A Verdade de cada Um

A Verdade de cada Um Zíbia Gasparetto
Lucius

Resenhas - A Verdade de Cada Um

Marina Cosette 25/08/2020

Gosto dos livros da Zibia, mas...
Sinto que são bem repetitivos. :)

Nathi Ribeiro 28/03/2020

Gostoso de ler
O contexto segue bem a doutrina espírita, para quem já leu vários livros do tipo pode achar um pouco maçante, mas sempre existe algo novo para aprender ou até mesmo reforçar o que já se sabe!
Leitura gostosa, fácil de compreender..

Nanci 22/08/2018

Amei
Somos frutos de nossas escolhas...toda responsabilidade é só nossa..sentir...o verbo é sentir. Estou feliz por me encontrar e encontrar a essência e o amor de Deus em mim...quero viver..amar...ser feliz..Hoje.

Yessain 01/08/2017

Bom livro para conhecimento sobre o desencarne
Um bom livro para aprender o que ocorre após um desencarne e as consequências que um mal entendido pode gerar.
Mostra como é o mundo dos espíritos em suas variadas faixas de vibrações; a necessidade de termos uma fé e de buscar o conhecimento enquanto encarnados; e o que ocorre em casos de obsessões e não aceitação da morte.

Renata 22/07/2017

Fraco
Os personagens são rasos, a história não envolve e o final é forçado demais. Não via a hora de acabar de ler só para poder me livrar desse livro. Há outros livros espiritualistas melhores (inclusive da própria Zibia) que merecem ser lidos antes desse.

Emile Escatena 17/02/2015

Bom demais
Adoro essa escritora ! Esse livro é lindo! Vale muito a pena!

Kris Monneska - Conversas de Alcova 05/12/2014

Uma ode ao desapego
A história do livro começa nos mostrando Elisa a caminhar desesperada pela rua, após o marido a ter abandonado, junto aos três filhos, para ir viver com outra. E assim perturbada e perdida em seus pensamentos auto-piedosos ela acaba por atravessar a rua sem prestar atenção e ser atropelada. O que a leva a desencarnar. E é aí que começa a história.
Vemos Eugênio que sempre foi um pai ausente, ter de aprender a cuidar dos três filhos pequenos, a Olívia irmã de Elisa ter que contornar aversão que sentia pelo cunhado, para ajuda-lo a cuidar dos sobrinhos e Elisa descobrir que a morte não é o fim, e que ninguém pertence a ninguém, nem o marido a mulher (ou vice-versa) e nem os filhos aos pais.

A Verdade de cada um é uma história emocionante, impactante e profunda. Uma ode ao desapego, onde recebemos a lição de que às vezes pensando que estamos fazendo o certo podemos prejudicar as outras pessoas.

A História de Elisa e Eugênio nos faz perceber que muitas vezes depositamos nos outros a culpa de algo ter dado errado e omitimos a nossa parcela de culpa naquilo. Nos posicionamos como vítimas diante de fatos, que colaboramos para que acontecessem e o quanto essa auto comiseração é danosa e impossibilita a nossa evolução. Outro fato que o livro elucida é a lei do retorno. Nós colhemos aquilo que plantamos um dia e por mais que possamos fugir disso a vida nos cobrará por nossas atitudes.

Recomendo a leitura é cativante, prazerosa e muito instrutiva. Os personagens são fortes e cativantes, a história é densa, reflexiva e o final surpreende. A capa e a diagramação do livro são incrivelmente lindas (como sempre a cada livro a Vida e Consciência me surpreende), assim como a revisão que é sempre impecável.

site: http://www.conversasdealcova.com/2014/12/resenha-verdade-de-cada-um-zibia.html

Gabi 14/11/2014

Lindo livro, tendo como fatores principais a importância do desapego, pois muitas vezes prejudicamos quem mais amamos por não sabermos controlar tal sentimento, e que nada acontece por acaso, tudo tem uma razão de ser, até mesmo pequenas situações do dia-a-dia.
Leitura mais do que recomendada.

Debora 25/01/2013

Meu Primeiro Romance Espírita
A Verdade de Cada Um é um romance espirita escrito por Zibia Gasparetto, ditado pelo espítito Lucius qu narra a estória de uma família que se desfaz com o fim do casamento e como o pai tem que lidar com a criação dos filhos logo depois da morte acidental da mãe.

Ele conta com a importante ajuda da cunhada para cuidar de seus filhos, pois nunca havia ajudado a esposa na criação deles. E conta também com a ajuda de seu amigo para conhecer a vida espiritual e como ela pode influênciar em nossas vidas.

Foi o primeiro romance espírita que li e gostei muito, espero ter a oportunidade de ler outros.

Amanda3913 11/08/2010

BETH 20/02/2010

RECOMENDADISIMO....
Este livro e um aprendisado para nos todos,sempre aprendo bastante com a autora.

Anita 10/12/2009

O SER HUMANO
Aprendi que casa ser humano é de uma maneira e cada um tem suas verdades e que devemos respeitar.

Giane 02/03/2009

Eu ja li todos os livros da Zibia, mas esse com certeza é um dos melhores, pois além de minha mãe ter vivido uma estoria parecida é bem dentro do que eu acredito...