Em Chamas

Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

Zimzalaurim 29/04/2024

Em chamas
O segundo livro da saga é tão cativante quanto o primeiro.
Bem escrito, mas algumas partes achei confusas e difíceis de entender exatamente o que se passava ou o que estava sendo descrito.
A continuação da história é impactante porque causa uma nostagia e ao mesmo tempo vemos a desesperança das pessoas ao redor em vê-los novamente.

Ana 29/04/2024

"O pássaro, o broche, a canção, as amoras, o relógio, o biscoito, o vestido em chamas. Eu sou o tordo. O que sobreviveu apesar dos planos da capital. O símbolo da rebelião. "

que livro BOM!!!! não é atoa que de todos, o filme seja o meu favorito
mto diferente os detalhes e a perspectiva que a gente tem da vida que a katniss tá levando antes dos jogos do massacre quartenario começarem, uma coisa que os filmes pularam os detalhes
essa saga é muito cativante

Lupin 29/04/2024

Em chamas
História bem arrastada nesse segundo. Chega a beirar uma ressaca literária, tanto que eu demorei horrores pra sair acho que dos 30% em diante. Ele da a sensação de enrolação, como se boa parte do livro não fosse realmente útil (quase 100% da arrena passa essa sensação) só as informações adicionais sobre o mundo e distritos além do final salvam.

axlinvnus 29/04/2024

Em chamas
Talvez eu não tenha gostado tanto desse quanto de jogos vorazes, mas ainda sim, foi uma ótima leitura. O final muda tudo de repente e se torna uma nova leitura.
Recentemente estive comparando com os filmes e percebi que o livro é um milhão de vezes melhor - na minha opinião. Algumas das cenas e pequenas partes que você percebe que foram mudadas pra se encaixar se tornam ainda melhores. E com certeza o melhor de tudo é a chama ardente da revolução.

Agata44 29/04/2024

Continuação perfeita
A experiência de ler 'Jogos Vorazes: Em Chamas' foi emocionante e envolvente. Torcer pelo romance entre Peeta e Katniss me cativou, estou vivendo para ver eles juntos, enquanto as reviravoltas e as perdas dolorosas mantiveram minha atenção. Embora algumas partes tenham sido um pouco confusas, sou péssima para acompanhar alguns raciocínios do jogo, no geral, foi uma leitura perfeita, repleta de emoções intensas.

Pianca.Bastos 29/04/2024

O que foi isso?
O que foi esse livro???
Sempre vi todo mundo falar mt bem dele, falando q é o favorito e tal, mas tava achando difícil superar o primeiro, e não é que superou?!!
Não sei o que pensar, não sei o que fazer agora... simplismente que livro perfeito!!!
Tentei ao máximo não chorar no final pq tava na rua mas é impossível!! Não tô bem com esse final, e acho q n vou ficar bem nem se ler o próximo!

Alan.Vitor 29/04/2024

Faz tempo que li
Faz quase 2 anos que li a saga, mas recordo que eu gostei bastante do segundo livro, então não se contenha em lê-lo.

Yasmin827 28/04/2024

MEU DEUS, QUE LIVRO!!!!!!!
Esse livro é tão bom quanto o primeiro (e se não melhor). Eu fiquei BESTA com o final porque nem passou pela minha cabeça que a história seguiria esse rumo. Só não dei cinco estrelas porque tiveram partes que não me prenderam tanto, mas tirando isso, ele é simplesmente perfeito. ????

bea.3 28/04/2024

Me prendeu do começo ao fim ??
senti que da perceber melhor todo o clima da revolução sendo criado em comparação ao filme.
muito bom

Daniel 28/04/2024

Incendiando a saga
O livro conquistou 5 estrelas mas já vou avisando que ponderei muito em relação a nota, pois para mim 4 estrelas estaria de bom tamanho. Até a metade do livro aproximadamente eu diria que seria 4 estrelas, porém o final e alguns momentos posteriores da metade influenciaram para uma nota maior.

Na minha opinião, a ação demorou muito para ocorrer, mas quando aconteceu simplesmente foi viciante. Os momentos "parados" do início e meio do livro, contribuíram para o desenvolvimento final da história, mesmo que de uma forma lenta.

Os novos personagens foram bem construídos, em minha opinião, e espero vê-los todos no terceiro livro kkkkkkkkk principalmente o Finnick, que gostei dele desde sua primeira aparição na história.

Como o primeiro volume, esse segundo se encerrou deixando uma ampla margem de dúvidas e questões, que acredito serem todas respondidas no terceiro livro (A Esperança).

Em chamas, eu diria, permaneceu muito no "pensamento", nas "descobertas", diferentemente do primeiro livro, que houve bem mais "ação" e "atos". De qualquer forma, o primeiro sem dúvidas me prendeu mais do que esse kkkkkkk mas tudo bem.

Kally. 27/04/2024

Em chamas
?Tínhamos que salvá-la porque você é o tordo, Katniss?diz Plutarch.?Enquanto você viver, a revolução vive.

Fernanda 27/04/2024

Melhor que o primeiro
O primeiro livro já foi incrível. Este segundo conseguiu superar. Mesmo para alguém que, como eu, já assistiu o filme (mais de uma vez), o suspense e a tensão se mantém do início ao fim.

A leitura é tão cativante que você tem de se forçar a parar e deixar o livro de lado para mantém suas outras responsabilidades.

A trilogia Jogos Vorazes é muito mais do que mortes. É sobre seres humanos, sobre medo e sobre amor, confiança e opressão.

Apenas leiam.

Victor Menezes 27/04/2024

Acendem-se as chamas...
A segunda parte de Jogos Vorazes conseguiu me impressionar bastante. Estava me perguntando como ela ia fazer o sistema de Battle Royale ser interessante por mais um livro. E ao chegar ao fim do livro, sinto que estou satisfeito. A história é bastante completa e os personagens têm algum desenvolvimento (os principais), aqueles que não são tão desenvolvidos pelo menos têm certo carisma. O livro consegue retratar muito bem a vida em um mundo comandado por um governo totalitário, e o nascimento de uma rebelião inimaginável que o desafia. Além disso, no que diz respeito à trama, seus momentos de ação mantêm a adrenalina do primeiro livro e seus momentos dramáticos tem um certo peso para sustentá-los. Estou muito ansioso para a continuação e fim da trilogia.

Anibul 27/04/2024

Uma Fornalha de Aventuras, Risos e Uma Pitada de Fogo
Se você está procurando uma aventura que faz seu coração bater mais rápido do que um tributo fugindo de uma avalanche de fogo, então "Jogos Vorazes: Em Chamas" é o livro que você precisa. Prepare-se para mergulhar de cabeça em um mundo onde a sobrevivência é tão incerta quanto a previsão do tempo em um distrito de mineração.
Suzanne Collins nos leva de volta ao distrito 12, onde Katniss Everdeen se vê mais uma vez no centro das atenções, só que dessa vez, ela está lutando contra mais do que apenas tributos famintos por sangue. Com uma dose extra de adrenalina e um toque de romance, este livro tem tudo: drama, suspense e até mesmo alguns momentos que farão você rir em voz alta (não se preocupe, não vamos revelar quem fez um papel de bobo aqui).
Uma das melhores partes de "Em Chamas" é como Collins consegue equilibrar ação com questões mais profundas sobre política, poder e moralidade. Enquanto o filme nos dá uma visão visualmente deslumbrante desse mundo distópico, o livro nos leva ainda mais fundo, nos fazendo questionar quem são os verdadeiros heróis e vilões dessa história.
Mas vamos ser honestos, o que realmente nos faz voltar para este livro é a oportunidade de torcer por Katniss enquanto ela enfrenta desafios cada vez mais impossíveis. E com um elenco de personagens tão cativantes, é impossível não se envolver emocionalmente em suas jornadas.
Então, se você está pronto para uma aventura que vai fazer você rir, chorar e talvez até mesmo gritar de frustração, então "Jogos Vorazes: Em Chamas" é o livro para você. Apenas certifique-se de manter um extintor de incêndio por perto, porque as chamas deste livro são tão intensas quanto o desejo de Katniss de lutar por um mundo melhor.

Lara m 27/04/2024

"Nossa vida não é medida só em anos, mas também pelas vidas das pessoas que tocamos."

Eu amei esse livro, foi super empolgante e o final, mds esse final...
Leiam