Em Chamas

Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

isinhalivros 23/02/2024

Eita!
eu definitivamente gostei mto mais desse livro do q do primeiro! amei todos os detalhes novos personagens! de novo, se eu n tivesse visto os filmes eu com certeza teria amado mto mais do q eu amei

Erick Simões 23/02/2024

Excelente
Fazia algum tempo que um livro não me prendia a ponto de no meio da tarde no trabalho eu ficar ansioso e pensando no que iria acontecer na sequência. Que história incrível, estou adorando, me pergunto a razão de ter demorado tanto tempo para ler, é realmente incrível.

emillylabre 23/02/2024

Sem dúvidas o meu favorito! a escrita é absurdamente boa, li como se estivesse assistindo tudo de perto.

"-Só consigo formar um único pensamento claro.

Esse não é um lugar para uma garota em chamas." e não era mesmo ????

giu 23/02/2024

Maravilhoso
Já disse no primeiro livro e repito: Suzanne Collins é um gênio.
Todo o desenvolvimento do livro, as pistas que vão sendo deixadas pros leitores, a construção dos personagens, tudo é perfeito e muito bem construído.
Já tinha assistido os filmes antes, então grande parte do plot do livro não foi surpresa para mim, mas mesmo assim eu fiquei vidrada o tempo todo, curiosa, até pq ver os pensamentos da Katniss (o que não é possível nos filmes) é extremamente interessante.
Fora isso, é muito interessante ver outros detalhes que não foram parar nos filmes, como conhecer melhor a história dos Avox.
Enfim, não quero dar spoilers mas tudo o que tenho a dizer é que esse livro é genial e valeu 100% a leitura!

Mariaa 22/02/2024

Após a leitura de Jogos Vorazes, devo admitir que me peguei pensando o que viria nos próximos livros, já que Katniss e Peeta já haviam vencido os Jogos. Acreditei que todo o clímax da trilogia tinha ocorrido logo no primeiro livro, e o que haveria de tão interessante nos outros?
Eu estava enganada, é claro, Suzanne Collins me surpreenderia novamente sem fazer muito esforço.
O início do livro é mais tranquilo, sem tanta emoção se comparado ao primeiro.
Mas logo as coisas começam transbordar emoção, e o plot twist do fim, é, sem dúvidas, tenso e animador.

Carol 22/02/2024

Em chamas ????
Os jogos vorazes continuam!!!!!

Nesta sequência do icônico primeiro livro intitulado "Jogos vorazes" , sua sequência "Em chamas" acompanha a volta de Katniss e Peeta na arena dos jogos para o aclamado massacre, onde acompanha uma revolta da população de Panem. Até onde a rebelião conseguirá chegar? Será o fim da capital?

Este livro é extremamente bom assim como o primeiro, mas algo me fez ter mais afeição ao primeiro que ainda é meu favorito. Sem obviamente desmerecer o segundo.

Conhecemos novos personagens e nos despedimos de alguns assim como todos os livros dessa trilogia. Cada vez que entro nesse universo fico me perguntando "se algum dia iremos chegar nesse ponto?" E também entendo e confirmo que essa saga merece sim , ser tão aclamada.

Notas finais: Gostei muito de como desenvolverão a arena nesses jogos, da turnê da vitória e é claro as cenas de Katniss e Peeta que são cada vez mais impactantes e emocionantes com certeza foi uma leitura que teve seu impacto. Não poderia dar menos de 5 estrelas.
Ansiosa pra saber o final dessa trilogia.

Vivi 22/02/2024

O desenvolvimento do livro foi bom, embora um pouco sem emoção. A emoção começa quando começa os jogos vorazes de novo.

Eu gosto da forma que a protagonista pensa, desvendando as pessoas e as pistas que recebe nos jogos. E isso para mim é o ponto alto.

Lele 21/02/2024

Fantástico
Demorei lendo esse livro pois não estava conseguindo tempo, porém cada capítulo que li valeu a pena!!

O livro é maravilhosamente escrito, não achei uma leitura cansativa, pelo contrário, os personagens são muito bem desenvolvidos e isso me prendeu na história, ver tudo pelos olhos da Cat me fez criar várias teorias junto com ela para tentar entender o que estava acontecendo e foi plot atrás de plot.

Não estava preparada para esse final e tô ansiosa pelo terceiro livro!!!

Claronie 21/02/2024

Meu livro preferido de todos
Jogos vorazes é incrível, te pretende do início ao fim. Em chamas é uma continuação mais do que perfeita.

Li a saga pela primeira vez aos 12 anos, estou relendo novamente hoje 10 anos depois, e ainda é meu preferido.

Te amo jogos vorazes, eu te amo

Ana__07 21/02/2024

Em chamas
Eu vou tentar ser bem direta nessa resenha. Eu simplesmente AMEI o livro Ele trás muitos detalhes e cenas que não foram adaptados para o filme, oque torna muito interessante a história, mesmo pra quem já assistiu o filme. Eu não sei oque a suzanne collins fez nesses livros pra serem tão bons, sério! É um livro que mesmo com tantas páginas você nem sente que tá lendo aquilo tudo porque a leitura e super fluida, eu mesma não encontrei nenhum termo complicado ou alguma cena confusa de entender. Os personagens são muito interessantes, a trama é muito boa e o desfecho é perfeito! Eu não consigo nem pensar em um ponto de negativo no momento, talvez os capítulos serem um poucos compridos, sendo de 10 páginas pra cima, mas isso não me incomodou nesse livro, então eu pessoalmente não considerei um ponto negativo.
No resumo de tudo, eu amei o livro e essa tá se tornando uma das minhas sagas favoritas!
Preciso urgentemente começar o próximo livro da saga!!!

Milena 21/02/2024

Aquilo que parecia impossível
Demorou exatos 9 FUCKING ANOS pra eu terminar, nao pq é ruim, longe disso, hoje me arrependo de nao ter terminado antes. Muuuuuito bom.