Em Chamas

Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

Kally. 27/04/2024

Em chamas
?Tínhamos que salvá-la porque você é o tordo, Katniss?diz Plutarch.?Enquanto você viver, a revolução vive.

Fernanda 27/04/2024

Melhor que o primeiro
O primeiro livro já foi incrível. Este segundo conseguiu superar. Mesmo para alguém que, como eu, já assistiu o filme (mais de uma vez), o suspense e a tensão se mantém do início ao fim.

A leitura é tão cativante que você tem de se forçar a parar e deixar o livro de lado para mantém suas outras responsabilidades.

A trilogia Jogos Vorazes é muito mais do que mortes. É sobre seres humanos, sobre medo e sobre amor, confiança e opressão.

Apenas leiam.

Victor Menezes 27/04/2024

Acendem-se as chamas...
A segunda parte de Jogos Vorazes conseguiu me impressionar bastante. Estava me perguntando como ela ia fazer o sistema de Battle Royale ser interessante por mais um livro. E ao chegar ao fim do livro, sinto que estou satisfeito. A história é bastante completa e os personagens têm algum desenvolvimento (os principais), aqueles que não são tão desenvolvidos pelo menos têm certo carisma. O livro consegue retratar muito bem a vida em um mundo comandado por um governo totalitário, e o nascimento de uma rebelião inimaginável que o desafia. Além disso, no que diz respeito à trama, seus momentos de ação mantêm a adrenalina do primeiro livro e seus momentos dramáticos tem um certo peso para sustentá-los. Estou muito ansioso para a continuação e fim da trilogia.

Anibul 27/04/2024

Uma Fornalha de Aventuras, Risos e Uma Pitada de Fogo
Se você está procurando uma aventura que faz seu coração bater mais rápido do que um tributo fugindo de uma avalanche de fogo, então "Jogos Vorazes: Em Chamas" é o livro que você precisa. Prepare-se para mergulhar de cabeça em um mundo onde a sobrevivência é tão incerta quanto a previsão do tempo em um distrito de mineração.
Suzanne Collins nos leva de volta ao distrito 12, onde Katniss Everdeen se vê mais uma vez no centro das atenções, só que dessa vez, ela está lutando contra mais do que apenas tributos famintos por sangue. Com uma dose extra de adrenalina e um toque de romance, este livro tem tudo: drama, suspense e até mesmo alguns momentos que farão você rir em voz alta (não se preocupe, não vamos revelar quem fez um papel de bobo aqui).
Uma das melhores partes de "Em Chamas" é como Collins consegue equilibrar ação com questões mais profundas sobre política, poder e moralidade. Enquanto o filme nos dá uma visão visualmente deslumbrante desse mundo distópico, o livro nos leva ainda mais fundo, nos fazendo questionar quem são os verdadeiros heróis e vilões dessa história.
Mas vamos ser honestos, o que realmente nos faz voltar para este livro é a oportunidade de torcer por Katniss enquanto ela enfrenta desafios cada vez mais impossíveis. E com um elenco de personagens tão cativantes, é impossível não se envolver emocionalmente em suas jornadas.
Então, se você está pronto para uma aventura que vai fazer você rir, chorar e talvez até mesmo gritar de frustração, então "Jogos Vorazes: Em Chamas" é o livro para você. Apenas certifique-se de manter um extintor de incêndio por perto, porque as chamas deste livro são tão intensas quanto o desejo de Katniss de lutar por um mundo melhor.

Lara m 27/04/2024

"Nossa vida não é medida só em anos, mas também pelas vidas das pessoas que tocamos."

Eu amei esse livro, foi super empolgante e o final, mds esse final...
Leiam

lauraguitti 27/04/2024

Releitura
Gostei bastante de reler. realmente, o filme foi bem fiel ao livro, colocando todas as partes importantes e deixando partes mais emocionantes que no livro foram meio ?bleh?

peeta eu te amo e sempre te amarei

s.art 27/04/2024

"Nós, vitoriosos, encenamos nosso próprio levante."
Esse livro vai estar em meu coração por vários motivos. ele é PERFEITO! o melhor da saga até o momento em minha opinião, ver katniss se transformando no tordo é algo marcante, a escrita da suzannne é impecável e te faz sentir todos os momentos com perfeição.

se tornou um dos meus livros favoritos! não vejo a hora de começar o terceiro!

barbara1119 27/04/2024

Jogos vorazes- em chamas
O MELHOR DA TRIOLOGIA. muito bom história incrível personagens mais ainda. viciante!! terminei o livro em dois dias. amo demais essa saga

beksduarte 26/04/2024

Em Chamas
Por mais que saiba o desfecho, não me lembro muito bem dos detalhes. Sem falar que nos livros há bem mais do que nos filmes. Então, leio completamente envolvida com a história, e claro, cada vez mais com Katniss. Assim como ela, já não sei em que confiar e, ao decorrer da história, fiquei cada vez mais surpreendida. ESSE É O LIVRO!!! Ele traz um misto de sensações, com Katniss tentando querer o Gale, mas sabendo que algo muito forte a conecta com Peeta. Nosso queridíssimo Haymitch salvando os dois a todo custo. O medo do que pode acontecer quando estão na arena. E até risos tenho em alguns momentos.

EstevãoJs23 26/04/2024

A Garota em Chamas
Que livro maravilhoso, com certeza, meu preferido da trilogia até o momento. Ele consegue dosar perfeitamente a tensão, a tristeza, o humor, a ação e o romance.

De início, achei que estavam demorando muito para começar os Jogos, mas ao final consegui perceber que o fato de serem poucos os capítulos reservados para o Massacre Quaternário, tornam ele mais caótico, tenso e transmite essa adrenalina, ou seja, eles não têm tempo para descansar. E além disso, toda a história do início ao meio é extremamente importante para entendermos o contexto atual de Panem, os levantes e a revolta dos distritos, o conflito da Katniss com o presidente Snow, e sua aflição com tantas preocupações e ameaças, a relação com Peeta. Sem contar que eu gosto do treinamento e das entrevistas também.

Os novos personagens são muito carismáticos, Finnick e Johanna, são meus favoritos, mas não posso esquecer também da Mags, e da Pancada e Faísca. O presidente Snow funciona extremamente bem como vilão, ele é cruel e manipulador, me irritou demais kkkkkk.

A arena é genial, muito inteligente e bem elaborada. Por fim, diferente do primeiro, esse livro deixa um gancho cruel, com vários questionamentos e possibilidades. Agora a guerra começou.

Elis193 26/04/2024

Gente, se você gostou do primeiro livro de jogos vorazes, por favor, leia esse também!
Meu Deus, da pra ver os dois se apaixonando, principalmente da parte da Katness, é maravilhoso!

kemyzx._ 26/04/2024

Melhor sequência de livro ??
Gente??? QUE LIVRO BOM, QUE PLOT BOM, amei toda essa ação, romance (te amo peeta) e drama, que reviravolta maravilhosa e esse final??? QUERO LOGO LER O 3

Gigits 26/04/2024

?Em algum lugar do futuro, sem jogos, sem Capital.?
Eu tô de fato impactada. Apesar de ter achado o começo desse livro um pouco parado e diferente do filme (o que não é um problema), toda a ação, adrenalina e peças para encaixar que vêm depois o deixaram ainda mais emocionante do que ?Jogos Vorazes?. Ainda acho que o primeiro é o meu favorito até o momento, mas é muito lindo ler algo tão bom e que não se perde pelo caminho, como acontece com muitas sagas. Eu amo o cenário dessa arena e ADORO os personagens introduzidos, esse é um ponto que inegavelmente só melhorou. Diferente do primeiro livro, esse termina deixando bem claro que tudo só vai piorar, e o que mais poderia motivar tanto um leitor a querer ler uma sequência? Dito isso, não vejo a hora de ler ?A esperança? ?.

E.EDUDU 26/04/2024

Me sinto em 2013 de novo
Não consigo expressar uma opinião sólida ainda, mas acho que se eu tivesse lido o livro sem ter visto o filme, a experiência seria mais rica.
Vou ficar dias imaginando como seria se eu tivesse lido esse plot, q tá na nossa cara desde o início do livro, sem ter visto ele no filme.
Ansioso pra comer o terceiro

storytimefall 25/04/2024

Sensacional
Gostei muito mais do que o primeiro!
o jeito que é narrado em detalhes é sensacional
aborda tantos temas importantes e não debatidos
apesar de enrolar MUITO para começar de verdade, o livro todo é espetacular!
muito lindo acompanhar a preocupação que katniss tem com o peeta
dei 5 porque tudo muito bem narrado, explicado, e a história muito boa