Em Chamas

Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

Alice 08/05/2024

Perfeito
"Em Chamas", o segundo livro da trilogia "Jogos Vorazes" de Suzanne Collins, merece facilmente cinco estrelas. A narrativa continua a explorar o mundo distópico de Panem com ainda mais profundidade, enquanto Katniss se vê envolvida em uma revolta iminente. A tensão aumenta conforme os Jogos Vorazes retornam e as apostas se tornam ainda mais altas. Collins habilmente desenvolve seus personagens, especialmente Katniss, enquanto eles enfrentam desafios emocionais e físicos. O melhor dos 3!

Madu 07/05/2024

Pode entrar Peeta esse é o seu momento
Eu amo que esse livro consegue dar a construção necessária para que o leito entenda o Peeta. Isso é muito importante para que a gente entenda que a preocupação que a Katniss tem não surgiu do nada, essa proximidade foi gradativa. E de verdade nesse livro ele brilhou, mesmo sendo pelo ponto de vista da Katniss a gente passar a compreender que ele é um personagem bastante complexo e não uma sonso nos filmes. Acho que os filmes foram muito injustos com ele, enquanto esse livro da a medida certa da intensidade pra entendermos o motivo da Katniss querer ele vivo. Eu poderia falar por horas como não existiu triângulo amoroso e como os dois Juntos era o essencial pra revolução. Eu gosto das partes lentas desse livro, porque é necessário pra gente entender tudo que levou a Katniss tomar as decisões dela e acima de tudo pra entendermos o Peeta, o Finnick e todos os outros secundários.
Gale pra mim sempre é muito sem graça e eu acredito que seja por causa da própria Katniss que não vê ele como nada além de comodismo, e eu acho que foi inclusive a intenção da autora. Gerar esse simbolismo entre as duas pontas do triângulo. Jogos vorazes sempre vai ser uma das obras mais geniais contemporâneas e aplicáveis no mundo cotidiano.

Adriana1161 05/05/2024

Katniss venceu os Jogos Vorazes ao lado de Peeta. Será se agora ela vai conseguir voltar a sua vida habitual? Vai conseguir superar os horrores que vivenciou? O segundo livro da saga vai trazer muitas surpresas e um final de tirar o fôlego.

Gabriella911 05/05/2024

Em Chamas
O livro foi legal mas o primeiro foi melhor,acho que é mais legal os jogos do que a guerra e a rebelaçao deles,achei a historia meio enrolada ja que so foi ter os jogos la no final e foi muita melaçao da Katniss e do Peeta,nao gosto muito,mas a parte dos jogos foi bem legal

esmedry 04/05/2024

AMO O FILME
MAS? o livro sempre é melhor, entendemos e conhecemos mais o que se passa na cabeça da personagem principal, e tudo é bem estruturado desde os personagens até a história

Rafael.Tadeu 04/05/2024

O começo meio devagar,mas da metade pro final,uau.

Mais um favorito.Agora é ir direto pro último e fechar a trilogia.

lelê 04/05/2024

Top 3 da trilogia. é muitoooo bom por colocar personagens perfeitos no enredo (tipo o finnick), e a pesar de ainda ter cenas na arena, o em chamas nao chega nem perto do que é a esperança. mas é um otimo livro pra contexto e pra mostrar um tiquinho mais do amor entre katniss e peeta

maria 04/05/2024

O segundo livro da trilogia nos tras a visao pos jogo, e comeca a introduzir a rebeliao.

Como nos filmes, nos livros nao vemos tantas diferenças, so a passagem de tempo, que é muito maior, o que foi otimo. Com o tempo narrado do livro vc entende todos os acontecimentos, que tudo nao acontece atropelado e sim por espaços.

O livro é otimo, bem narrado, mas vou bater na mesma tecla, a escrita da collins nao tras emocao. Um grande exemplo é apos a morte do cinna, katniss nao me transpareceu nada. Mas em outros momentos conseguir vir uma evolução da escrita dela, o que melhorou muito.

O relacionamento de peeta e katniss sendo construido é coerente, ela tem motivos pra agir de tal modo, motivos pra pensar de tal jeito, e entendemos tudo que se passa na cabeca dela.

Como grande apreciadora dos filmes nada do livro me surpreende muito, o que me tirou um pouco a visao do todo, mas ainda sim é uma saga excelente.

JonBugDuarte 04/05/2024

De vdd eu não consigo fazer UMA crítica a esse livro, essa é a primeira vez q leio uma saga e nn consigo decidir qual livro é melhor pq simplesmente são todos incríveis. mds eu estou simplesmente sem palavras com o final desse livro, uma obra prima!!!

Doarda_ 03/05/2024

Como eu esperava
Jogos Vorazes como sempre, entregando TUDO e mais um pouco. É bizarro como "Em chamas" (o filme) é similar ao livro.
O lado bom, é que eu consegui imaginar todas as cenas com uma precisão perfeita e mesmo assim, ficar surpresa, me emocionar e ficar com raiva de todos os plots que eu já sabia que iam acontecer, mas a escrita é TÃO envolvente, tão gostosa que vale 100% a pena reviver toda a história
Fofia.dani 03/05/2024minha estante
É a melhor adaptação que já assisti, mas o livro consegue se superar

Jo.ferreiraaa 03/05/2024

Em chamas ?
A cada página que se passava dessa obra me prendia ainda mais, já suspeitava de algumas coisas principalmente do distrito 13.
Continuo n gostando mt do Gale, ainda sinto q tem algo ruim a se esperar dele. Estou adorando ver a construção dos sentimentos da Katniss pelo Peeta.

Ansiosa para ler o terceiro livro, tive q enrolar bastante pra terminar pq agora estou sem livros pra ler. (vou logo assitir o filme agora)

lizcavalcanti 03/05/2024

AMO
Meu fav, o que mais me prendeu lendo!!! muito bem escrito, as cenas são perfeitas e tem cenas extras da katniss e do peeta que não tem nos filmes! recomendo muito, os novos personagens trazem muita emoção ao livro!! ?