O Mestre da Sensibilidade

Resenhas - O Mestre da Sensibilidade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Clara.Helenah 13/12/2020

Mais um excelente!
O segundo livro da série de Análise da Inteligência de Cristo, escrito por Augusto Cury, é um convite a reflexão profunda sobre sentimentos como ansiedade, depressão, angústia entre outros que atordoam nossa mente e constituem-se como as doenças mais comuns da atualidade.

O livro trata dos comportamentos e atitudes tidas por Jesus frente ao martírio da crucificação, ensina que para desenvolver a arte de ouvir é necessário ter sensibilidade, ouvir o que as palavras não dizem, escutar o silêncio. Absorver essa sabedoria permite uma revolução nas nossas relações sociais e a forma como tratamos a inteligência emocional.

Frase - Precisamos aprender com o mestre de Nazaré a fazer uma faxina no templo de nosso interior. Virar a mesa dos pensamentos negativos. Extirpar o comércio do medo e da insegurança. Reciclar nossa rigidez e rever o superficialismo com que reagimos aos eventos da vida. Quem não é capaz de causar uma revolução dentro de si mesmo nunca conseguirá mudar as rotas sinuosas de sua vida. A maior miséria não é aquela que habita os bolsos, mas a alma.

Cristina 20/08/2019

Maravilhosa
E lindas as histórias

May 19/11/2020

Que livro incrível! Estudar a personalidade de Jesus, e especificamente nesse livro, como ele se portou durante sua crucificação.

Vinicius39 22/06/2021

A dor de Deus
Adorei essa leitura. Foi muito interessante me aprofundar no quê foi a dor que passou por Cristo nos momentos finais antes de ser preso.

Recomendo.

azzy 27/04/2023

Augusto Cury não erra!!
Eu amei tanto, tanto, tanto esse livro. Infelizmente não consegui ter um tempo disponível pra ler de vez e admirar tudinho junto com esse livro. Mas mesmo assim, cada vez que eu lia minha mente se expandia um pouco mais.
Com absoluta certeza eu amo Jesus, e a cada dia aprendo mais com Ele!
Jacy 53 29/06/2023minha estante
Olá amiga bom dia

Jacy 53 29/06/2023minha estante
Me ajuda cm ler os livros não consigo abrir

Moreno 31/07/2019

Extraordinário
Excelente

BlancBunny 25/09/2019

#Lettiliteraria _ O Mestre da Sensibilidade
Continuação de O Mestre dos Mestres. Neste volume é abordado a forma como Jesus, um homem que, visualizando todos os sofrimentos e perseguições que passou, tinha de tudo para ser agressivo e isolado, porém ficou conhecido por ser dócil, amoroso, alegre, gentil e ousado, mesmo sabendo qual seria o seu final.
Na análise da vida de Cristo realizada neste livro, nos deparamos com um Cristo que muitas vezes não é citado de forma apropriada nas igrejas, um Cristo que, independente de sua época, andava com mulheres, cobradores de impostos, pessoas humildes, prostitutas, marginalizados pela sociedade e etc, um Cristo que, nunca deixava as situações da vida o desanimarem.
Ao ler este livro eu me espantei, pois percebi que Jesus é muito mais humano do que pensei, ele sofreu, se entristeceu, se angustiou, passou por diversas situações que poderiam ter feito ele querer desistir, porém, com a ajuda de seus amigos e discípulos, e de seu poderoso e importante conhecimento sobre si, ele passou por cima de tudo isso e continuou amando a todos de forma igual e dócil.
Este livro nos ensina a sermos o nosso melhor sempre, tanto para beneficiar nossa saúde, quanto para melhorar nosso convívio com todos ao nosso redor, e nunca com apenas uma parte da sociedade.

val 06/01/2023

Poesia
O livro tem um tom poético e não muito uma análise como pretende. Não perde seu mérito já que o tema é sensibilidade. É uma leitura bem rápida.

Penii 09/01/2024

Jesus é incrível
Cara que livro incrível, meu Deus. Nunca tinha visto Jesus por tamanho ponto de vista. Assim é um livro para realmente abrir caminhos para novos pensamentos. Simplesmente maravilhoso!

Li1989 17/08/2023

Sensibilidade é força e existe uma fonte inesgotável dela!
Em mais esta obra da análise da inteligência de Cristo por Augusto Cury, conhecemos a pessoa de Jesus de forma mais profunda.
Somos, na maioria das vezes, egoístas e superficiais, agimos e pensamos única e exclusivamente em nós mesmos. Além disso exigimos dos outros aquilo que não podem dar/ser e nós mesmos não temos e nem somos também.
A sensibilidade expressa em Jesus, nada mais é que força. Esta que por usa vez, não exige nem cria expectativas no outro, mas que entende, acolhe e ajuda, dando a oportunidade à todos de pensarem sobre si e sobre o outro de forma empática e sincera.
Jesus é mestre nisso. Podemos dizer que ele é a fonte eterna dessa força, pois a possui e transfere para os que se aproximam dele, de todo o coração.
Ele se doa o tempo todo para nós e nos ajuda a penetrar no mais profundo do nosso ser, a fim de sermos curados de nós mesmos e de toda expectativa vã desse mundo.
Esse livro abre nossa mente para os desafios da vida social, nos torna mais humanos e nos aproxima da fonte, que é Jesus.

Aproveitem a leitura, vale muito a pena!

Abraços.

Rafaelly.Alves 25/08/2021

AUGUSTO CURY NUNCA DECEPCIONA!
O LIVRO É PERFEITO COMO TODOS OS OUTROS, SOU FASCINADA PELA ESCRITA DELE, AMO TODOS OS LIVROS E A FORMA COMO ELE APRESENTA JESUS NOS LIVROS É MT INTERESSANTE, COISA Q EU COMO CRISTÃ ACHO MUITO RICO

Sarah724 14/02/2023

A leitura é muito boa, nos faz pensar na nossa própria existência e em como estamos levando a vida. Jesus foi um homem além do que jamais seremos, mas é sempre bom tentar parecer com ele.

Kamilla 23/12/2012

Da coleção "Ánalise da Inteligência de Cristo", esse é o segundo livro não li o primeiro nem os outros mas pretendo ler ( o próprio autor diz que a ordem para ler a coleção não interfere).
Muito dizem que o estilo do Cury é auto-ajuda porém nessa série ele vai além. "O mestre sa Sensibilidade" foca o lado emocional de Cristo, analisa cada passo que Ele deu antes da crucificação incluindo o seu 'cálice'. O fato de ter sido traído, negado e abandonado pelos seus, que para muitos resultaria em uma depressão, mas ele soube lidar de uma forma incrível. Um exemplo de amor, perdão e controle. Através de sua história e experiência de vida Jesus mostrou que é possível encarar os inevitáveis invernos da existência com sabedoria.

“Somos ótimos para julgar e apontar o dedo para a falha dos outros, mas péssimos para ouvi-los e acolhê-los. Para desenvolver a arte de ouvir é preciso ter sensibilidade, é preciso ouvir aquilo que as palavras não dizem, é preciso escutar o silêncio ...”

Abner47 21/03/2024

"O Mestre da Sensibilidade", segundo livro da série "Análise da Inteligência de Cristo" escrita por Augusto Cury, é uma obra que nos convida a mergulhar ainda mais fundo nos ensinamentos e na mente de Jesus Cristo. Como alguém que verdadeiramente apreciou essa obra, é impossível não se deixar envolver pela profundidade das reflexões e pelo cuidado com que Cury nos conduz através das páginas deste livro.

Assim como no primeiro volume, Cury nos apresenta uma análise perspicaz e humanizada da figura de Jesus, destacando sua incrível sensibilidade emocional e sua capacidade única de compreender e acolher as emoções humanas. Ele nos mostra como Cristo era capaz de se conectar profundamente com as pessoas ao seu redor, oferecendo-lhes conforto, cura e esperança em meio às adversidades da vida.

Um dos aspectos mais marcantes deste livro é a maneira como Cury nos convida a refletir sobre a importância da empatia e da compaixão em nossas próprias vidas. Ele nos desafia a cultivar uma sensibilidade maior em relação às emoções dos outros e a buscar formas de tornar o mundo um lugar mais acolhedor e solidário.

Além disso, "O Mestre da Sensibilidade" nos presenteia com uma análise profunda dos ensinamentos de Jesus sobre perdão, amor e compaixão. Cury nos convida a olhar para além das palavras e ações de Cristo, buscando compreender o verdadeiro significado por trás de suas parábolas e milagres.

Uma das coisas que mais me impressionou neste livro foi a maneira como Cury integra os ensinamentos de Jesus com conceitos da psicologia moderna, oferecendo uma perspectiva única e enriquecedora sobre questões como inteligência emocional, resiliência e bem-estar mental.

Em resumo, "O Mestre da Sensibilidade" é uma obra inspiradora e transformadora que nos convida a refletir sobre o poder do amor, da compaixão e da empatia em nossas vidas. Augusto Cury nos presenteia com uma análise perspicaz e comovente da vida e dos ensinamentos de Cristo, tornando esta leitura uma experiência verdadeiramente edificante e enriquecedora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5