O Mestre da Sensibilidade

Resenhas - O Mestre da Sensibilidade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Diana Lagasse 29/07/2021

Ótima leitura
Leitura envolvente, nos faz refletir sobre a vida de Jesus na terra e sua forma de agir com as pessoas com ao seu redor.

AndradeFS.Ju 26/03/2021

É interessante analisar Cristo a partir dos olhos da psicologia e Augusto Cury o faz de maneira sensível e dedicada. Jesus é realmente incomparável.

Lidia204 30/04/2020

"é preciso aprender com o mestre a velejar para dentro de nós mesmos, enfrentar a dor com ousadia e dignidade e usá-la para lapidar a alma"
Pág 95

manu 06/04/2021

livro perfeito, impossível não se emocionar com cada análise descrita de Cristo.

?Apesar de estar próximo da mais angustiante série de sofrimentos, Jesus ainda tinha ânimo para cuidar dos seus íntimos e discursar sobre o amor no seu mais belo sentido? ??

Lívia 11/05/2020

Jesus, o maior especialista no território da emoção
Esse segundo livro da coleção é baseado na vida de Jesus durante o momento em que ele foi condenado à morte. Que Mestre é esse, que se importa mais com a dor dos outros, do que a sua própria? Ele tinha todos os motivos para ter depressão e ansiedade, mas nunca alguém foi tão feliz e livre no território da emoção!

Esse livro vai retratar cada dor que Jesus teve, não só durante a sua morte (crucificação), mas bem antes.. quando foi traído e negado pelos mesmos que disseram que morreriam por Ele.

Livro incrível!

Paulo.Cesar 01/10/2019

Leia!!
Um livro que está acima do pensamento religioso.

Patthys 31/10/2015

Fascinante!
Demorei mas terminei!
Me apaixono cada dia mais por esse autor, é muita sabedoria.
Sem contar o personagem q compõe o livro.
Amei!!
Em o mestre da sensibilidade, segundo livro da análise da Inteligência de Cristo, Augusto Cury apresenta um estudo sobre as emoções de Jesus e explica como ele foi capaz de suportar as maiores provações em nome da Fé.
Diante das angústias que antecederam a sua morte, como a traição de Judas, a falta de apoio dos discípulos e à consciência do Cálice Que iria beber, Jesus demonstrou ser um grande mestre na escola da vida.
O sofrimento, em vez de abatê-lo, expandiu sua inteligência. As perdas, em vez de destruí-lo refinaram-lhe a arte de pensar. As frustrações, em vez de desanimá-lo, renovaram suas forças.
O exemplo de Jesus nos ajuda a melhorar qualidade de vida e a prevenir doenças psíquicas como a depressão, a ansiedade eo estresse. Analisar seu brilhante comportamento Acende as luzes de nossa consciência e nos torna pessoas mais abertas para as infinitas maravilhas da existência.

marcelgianni 08/12/2014

Jesus e a ansiedade.
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso basta pesquisar na web ou ver algumas outras resenhas postadas aqui), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Segundo livro da coleção, mostra um estudo sobre a emotividade de Jesus frente às maiores adversidades em nome da fé. Um dos melhores da série, em que trata da ansiedade, depressão e o estresse.

Cintia 29/04/2014

Esse foi o primeiro livro que li do Augusto Cury, sempre ouvi falar desse renomado autor, conhecido por ser um grande médico na área da psiquiatria. O Mestre da Sensibilidade é o segundo livro da coleção Análise da inteligência de Cristo, comecei a ler pelo segundo livro da coleção o que não altera a interpretação do livro (os livros podem ser lidos separadamente).

Gostei de cara do livro só por saber que se tratava de um livro sentimental e psíquico e do Cury, e acima de tudo por ser sobre Jesus, até porque sou cristã. O livro do contrário do que podem pensar não é um livro que se trata de religiosidade, até porque o autor começa desde o início comentando que o livro pode ser lido por qualquer um de religiões diferentes independentemente se você é budista, cristão, muçulmano, etc ou um ateu.

O livro tem uma linguagem gostosa, você não se cansa de ler e de refletir nas coisas que o autor escreve. O livro nos leva a perguntar a nós mesmos nossa situação psíquica em meio a mundo turbulento que é tomado por transtornos psicológicos e principalmente pela depressão, a doença do século XXI. Cury mostra como Jesus num ambiente cheios de turbulências, sempre foi paciente com os que o amava e com os que o odiava, aprender com Jesus é aprender como amar o próximo na sua essência.

Cury mostra que já ouve vários pensadores muito inteligentes na história, mas nenhum como Cristo que soube tanto amar aqueles que o odiara, que o escarnecera, que o traiu tal como Judas. Jesus sempre dava sua face a bater, humilde e que não fazia de sua emoção uma lata de lixo o que atualmente muitas pessoas fazem quando estão estressadas ou ansiosas, que ficam acumulando um monte de problemas e preocupações antecipatórias no território emocional.

Avaliação: 5/5

site: http://stopcoffe.blogspot.com.br/

Paula 01/12/2013

JESUS CRISTO-O Mestre da Sensibilidade
"Em O mestre da sensibilidade, segundo livro da coleção Análise da inteligência de Cristo, Augusto Cury apresenta um estudo sobre as emoções de Jesus e explica como ele foi capaz de suportar as maiores provações em nome da fé. Jesus demonstrou ser um grande mestre na escola da vida diante das angústias que antecederam sua morte, como a traição de Judas, a falta de apoio dos discípulos e a consciência do cálice que iria beber. O sofrimento, em vez de abatê-lo, expandiu sua inteligência. As perdas, em vez de destruí-lo, refinaram-lhe a arte de pensar. As frustrações, em vez de desanimá-lo, renovaram suas forças. Através de sua história, Jesus provou que é possível encarar a dor com sabedoria. Ele tinha todos os motivos para desistir de seu chamado e tornar-se uma pessoa fechada e agressiva, mas, apesar disso, foi um ícone de celebração à alegria, à liberdade e à esperança.Ele não se perturbava com o mau comportamento dos outros – pelo contrário, aproveitava cada momento de fraqueza para ensinar importantes virtudes como a paciência, a tolerância, o perdão e a humildade. O exemplo de Jesus nos ajuda a melhorar a qualidade de vida e a prevenir doenças psíquicas como a depressão, a ansiedade e o estresse. Analisar seu brilhante comportamento acende as luzes de nossa consciência e nos torna pessoas mais abertas para as infinitas maravilhas da existência."

Lina 13/11/2012

É interessante "conhecer" Jesus de uma outra perspectiva, mas o livro é bastante repetitivo e um tanto cansativo.
Clau 19/12/2015minha estante
Alguns escritores usam a estratégia da repetição para fixar melhor alguns pontos em nosso cérebro. Repetir é a melhor maneira de memorizar.

Ar Cise 05/01/2018minha estante
Achei chato. Leio livro grifando as partes que me interessam e grifei os mesmos contextos várias vezes. Tinha a sensação que já tinha lido tal página.

Alexssandro 16/02/2012

a sensibilidade
eu achei interessante por que nos faz olhar para o proximo e entender suas dificuldades e tenter ajudar o nosso proximo por que nem tudo que queremos ser é o que somos

Thiago Souza. 27/01/2012

O mestre da Sensibilidade
Jesus de um ponto de vista psicológico, Cury conseguiu analisa-lo de um modo brilhante, aprendi coisas sobre o mestre que são indispensaveis na minha vida.
Li os 5 livros da coleção, e são surpreendentes.

1 | 2 | 3 | 4 | 5