Perdida

Perdida Carina Rissi

Resenhas - Perdida

Vanessa 04/08/2020

O livro conta história de Sofia e Ian, é uma história bem fácil de ler, bem humorada, com várias reviravolta, foi uma leitura rápida, apesar de eu não ter gostado tanto, pois achei que em algumas partes a escritora quis muito enfatizar que ela não era do mesmo século em que Ian vive, e acredito que exagerou na hora de usar gírias, o que acabou ficando algo muito forçado. Em certas partes do livro a autora enrola muito e chega ser um pouco cansativo e em outros o desenrolar é muito rápido e acredito que ficam pontas soltas, mesmo assim foi um livro bom e que me tirou de uma enorme ressaca literária, mas não sei se vou querer continuar a ler essa saga.

Renatinha 10/06/2021

Vem pro futuro ian
Li esse livro por recomendação da minha irmã,ela passou a madrugada lendo e eu fiquei tipo, mds deve ser bm msm,kkkkkkk
E realmente, é otimo, me tirou altas gargalhadas e me deixou de coração quentinho com o romance deles. E me apaixonei por Ian,kkkkk
Só me desagradou um pouco foi o final, tlvz achasse q seria mais emocionante e tinha certa expectativa q ele fosse para o futuro cm sofia.
Mas amei mt?

Michelle C. 14/11/2023

Sophia e Ian, casal surreal
Lembro quando esse livro estourou há vários anos e eu não me empolguei a ler, na época estava numa fase diferente de leituras e não me interessei por uma fantasia adolescente de uma autora brasileira novata.

Mas assisti o filme recentemente e fiquei curiosa com o livro (livro sempre é melhor do que filme) então comecei a ler e não me arrependi.

Uma história de amor bem fofa, com viagem no tempo, situações engraçadas e o Ian é muito sensacional. Ele e Sophia são ótimos, além dos demais personagens, e a história prende o leitor com dinamismo e boas frases. O livro realmente é melhor do que o filme! Recomendo muito, para quem quer uma leitura leve, rápida, com paixão, mocinho apaixonado, situações hilárias e fantasia!

Ah! A autora hoje está estourada e merece seu reconhecimento!
Givinha 14/11/2023minha estante
Maravilhoso demais. A saga toda é demais

Laisa 12/06/2021

Inesperado
Quando comecei o livro, estava com uma espectativa por conta de tantas críticas positivas sobre ele. E todas estavam certas, acho que foi um dos livros mais gostosos que li a tempo.
Tem várias situações engraçadas e falas que realmente me faziam imaginar se fosse eu que tivesse no lugar de Sophia.
Sophia e Ian são um casal adorável, os dois tem carisma e seguram esse livro como ninguém, Elisa é um amor de pessoa e me lembra muito a da peça Hamilton.
O livro é gostoso de ler, com a narrativa muito fluída. Mas não é tão incentivo pois tento um pouco mais de atenção podia imaginar o motivo dela estar lá.
Indico super!

LetAciaNaves 28/07/2023

Eu estou apaixonada neles
Tem muito spoiler
Que casal maravilhoso, que história gostosa. Eu me divertir muito com a Sofia e o Ian, eles são perfeitos juntos, eu fiquei aflita junto com eles. Eu amei que a Carina não falou sobre escravidão, pq realmente é um assunto vergonhoso pra nós Brasileiros ser o último país a abolir a escravidão e ela estava totalmente certa de não romantizar ou normalizar as atitudes hediondas que nossos ancestrais praticaram.

Agora sobre o livro, fiquei muito feliz por eles sério, eu estava desde o início torcendo pelos dois .
E de pensar que se ela não voltasse ele preferia morrer do que ficar sem ela, foi algo que mudou a química do meu cérebro, a carta dele, aí gente ele é perfeito

"Você abandonou toda a sua vida por mim?"-Ian
"Não. Eu abandonei todo o resto para ficar com a minha vida! Você não entende? Não dá pra suportar viver longe de você."- Sofia
"Tem certeza do que fez? Que escolheu corretamente?"- Ian
"Ian eu não tenho vida se você não estiver por perto. Simplesmente não rola! Sabia que isso deveria acontecer? Você é eu, quero dizer?"-Sofia
"Deveria?"-Ian
"Sim ela me disse que estávamos predestinados"- Sofia
Chorei horrores e sim eu acredito no destino, em almas gêmeas e todas as breguices em volta do amor, e eles me lembraram do casamento da minha irmã nesse sábado que foi lindoooooo, me emocionei demais, fiquei feliz pq minha irmã encontrou o amor da vida dela e para a vida

Júlia 09/04/2021

simplesmente um dos livros q eu mais amo
sério, uma história mto bonitinha e engraçada. a Sofia (protagonista) e o Ian vão morar pra sempre no meu coração hahah?

Cristiane 26/06/2022

A única coisa que digo é que esse livro é maravilhoso,e que o Ian é perfeito.
Vale a pena ler essa história.

Rafa 25/06/2020

Maravilhoso
Eu já li esse livro umas 5 vezes no mínimo. Sempre que achava um tempinho, estava nele.
Então aqui vai: a história é sobre Sofia, uma feminista em suas ações do nosso tempo. Ela, magicamente vai parar em um Brasil antigo (vou chutar século XVIII, porque real não lembro rs), no qual encontra Ian, por quem se apaixona loucamente.
A primeira coisa é que eu acho maravilhoso como o livro explora as coisas inexistentes com as quais ela estava acostuma: PRIVADA GENTE, teve que se acostumar a ir em uma casinha longe da casa para fazer suas necessidades em um buraco. E devo dizer, nesse quesito, é maravilhoso como ela enfrenta o machismo e faz seus projetos: ela mostra o mecanismo de privada e vai atrás de construir.
Em um tempo em que mulheres não trabalhavam, se casavam virgens e eram submissas, surge ela: começa a vender condicionador caseiro porque gosta de ser independente, tem conversa explicando sobre sexo (e expondo os limites que devem ser respeitados) à irmã de Ian, deixa claro que não é virgem, expõe sempre suas opiniões...
Fora essa parte maravilhosa dela sempre se impor e ser um puta exemplo de mulherão da p*rra, tem o romance. AI GENTE, O ROMANCE! É maravilhoso, de verdade. Aquele tipo de amor que você lê e vai ficando com o coração apertadinhos e quentinho e você tá com um sorrisinho idiota sem nem perceber. O jeito como um é capaz de fazer de tudo um pelo outro, mas sem deixar isso impedir que cada um defenda suas opiniões e crenças. Porque é isso, o amor é maravilhoso, mas ele não é tudo para um relacionamento: tem discussões, tem que ter sinceridade, tem que ter conversa, diálogo... E isso é demais, o livro mostra exatamente como muitos dos problemas deles são causado por tentarem esconder algo ou não comunicarem quando estão incomodados... Mas sempre se resolvem, e defendem um ao outro...
A única coisa que tem de problema (e tenho quase certeza que no final do livro a autora tenta explicar o motivo): apesar de estar tratando de uma época de escravidão no Brasil, esta é inexistente na história. E isso é grave, não podemos nos dar ao luxo de apagar um pedaço crítico da nossa história nacional (aliás, mundial) para facilitar a escrita. Foi horrível, sim. Vergonhoso. E por isso mesmo que isto deve ser exposto, para que não se repita. Si que a autora fez isso porque queria uma história leve e afins, mas mesmo assim, não achei certo.
@rrrborges_ 25/06/2020minha estante
Ian Clarke = TUDO

Jaque 28/06/2020minha estante
eu adoro esse livro tb, rafa!

Jessica1248 16/05/2020

De volta ao lar
Como sempre, Carina Rissi me faz virar noites lendo seus livros que prendem do início ao fim e com Perdida não foi diferente. Amo a narrativa da autora e sempre me identifico com as personagens bem maluquinhas do juízo que ela dá vida. A viagem no tempo de Sofia nos insere num mundo completamente diferente do que vivemos no século XXI e ver as dificuldades que ela enfrenta pela falta da tecnologia me fez imaginar viver a mesma situação, também ficaria perdida. Bem como viveria momentos icônicos como usar alface para limpar após usar "a casinha". O romance é muito fofo, e eu sou adepta total aos clichês e romances, então se você gosta desse tipo de leitura, se joga!

Ao final do livro, a autora traz uma reflexão MUITO importante que me impactou completamente ao fim da leitura. A história se passa em 1830, nesse período, ainda estávamos vivendo a escravidão no Brasil/Mundo, e a autora optou por ocultar essa parte de nossa história por retratar um período vergonhoso em que pessoas eram vendidas. No decorrer da leitura, a atenção fica tão presa que nem lembramos disso, porém achei muito pertinente a nota da autora.
Larissa.Silva 16/05/2020minha estante
Oi, sabe me dizer se é possível ler os livros aqui? Eu sou nova e não entendo muito como funcionar

Jessica1248 16/05/2020minha estante
Não, aqui você apenas registra os livros lidos.

Emily146 27/06/2021

Perdida - Carina Rissi
É uma história super contagiante e nos faz querer ser um dos personagens. Achei interessante que conseguimos entrar na vida da Sofia como se fossemos ela e ver o quanto nos identificamos a vida dela, penso que se todos os livros dessa série forem assim vou amar todos!! Obrigada pela história Carina Rissi??????

Layla 26/05/2021

Perdida
esse livro é tudoo, um romance de época mt boom, amei, a autora deixa a escrita com uma leveza. Lendo perdida vc se interessa pela série inteira. Carina Rissi vc perfeita.

dayjmi 18/12/2022

EMOCIONEI
Faz um bom tempo que li, mas ne apaixonei pelo Ian, sério QUE PERSONAGEM. Eu sabia que tudo ficaria bem no final, mas com os acontecimentos com ele eu chorei, nossa, chorei, senti dó (não vou falar para não dar spoiler) mas senti tristeza por ele, por saber que o tempo naquele período não tinha sido seu melhor amigo.
A irmã dele é uma fofa e a melhor amiga dela cheguei até me apegar.
Em resumo, é um livro que é muito fácil ter um apego aos personagens, você se acostuma com eles e é gostoso de ler. Amo a forma como a Carina Rissi escreve, ela consegue tornar as coisas agradáveis e engraçadas, é o meu livro favorito sem sombra de dúvidas.

Jéssica 04/05/2021

Uma história teen envolvendo viagem no tempo.
Eu adorooo história com viagem no tempo, por este motivo resolvi ler Carina Rissi e ver qual que era desse livro que é tão famoso e escrito por uma brasileira. Eu quase achei a vibe da Carina parecida com Meg Cabot, inclusive e eu adoro a Meg!

Gostei muito de ver a escrita ser fluida e bem feita. Outra coisa que precisa ser mencionada com muito mérito é o trabalho que a autora teve de pesquisar exatamente a época em que escreveu a volta no tempo, pois mesmo em livros de mais clássicos, como por exemplo os livros da Julia Quinn, não encontro uma ambientação tão detalhada e ao mesmo tempo natural de como as coisas eram. Entretanto, é claro que o contexto dos livros da Julia e da Carina são diferentes e aqui cabe muito melhor ter esse tipo de narrativa, estou apenas pontuando algo que achei muito bacana! Eu consegui realmente imaginar como seria estar lá e encontrar as dificuldades que nossa personagem principal encontra. Adorei a cena em que ela se assusta com o banheiro improvisado e como era difícil fazer um banho sozinha com uma banheira que precisa ser enchida penosamente por muitas pessoas, senão a alternativa é tomar banho de caneca!

Foi perspicaz da autora um trecho em que a personagem repara que é muito fácil ler romances de época, que ele amaaaa, mas é muito dificil estar em um (principalmente para uma mulher) a vida não era tão simples, nem tão romântica! Os vestidos belíssimos eram insuportáveis! Enfim, esses detalhes me chamaram muito a atenção.

Porém, é um livro teen, como mencionei antes. Chega um ponto onde eu desejei que fosse um pouquinho menos. A personalidade da personagem principal começa a cansar um pouco da metade para o fim da história. Ela já está naquela época por muitos dias e continua agindo e tendo vícios de linguagem que chega a ser incompatível com ela mesma. Não tem como não pensar que: a personagem ama romance de época e Jane Austen, ela é adulta a ponto de trabalhar e se sustentar sozinha ou seja... ela SABE que é inadequada e ela tem capacidade de tentar ser menos! Falar " beleza gente, valeuuuu" é algo que não existe ali e se ela lê e ama tanto assim Jane Austen era de se imaginar que ela ia tentar pelo menos adequar isso, mas não.

Sim, é um charme ela ser diferentona, mas dava pra continuar sendo assim sem ser tão teen e foi isso que diferenciou tanto a Carina da Meg para mim. Mesmo muitos livros da Meg sendo teens eu vejo coerência nas personagens e faltou um pouco aqui, ainda assim não deixo de dar o mérito da escrita, da pesquisa e de ter sim gostado da leitura mesmo tendo esses pequenos incômodos lá para o final, entretanto, não pretendo continuar. Eu recomendaria apenas para leitores que estão iniciando no mundo dos livros mesmo e querem algo beeem levinhoooo, engraçadinho e que tenha um bom mocinho para par romântico.

Fer 30/03/2021

Adorei, mas...
 É uma história adorável com personagens encantadores, simplesmente me apaixonei pelo Ian, sem contar que é muito bom para passar o tempo, no final deu uma enroladinha mas no geral foi gostoso de ler.
______________________________

? Senti que a autora às vezes força a personalidade da Sofia para engolirmos, mais ainda que ela é A DIFERENTE.

? Sofia tem cenas que é bem afobada e às vezes um pouco infantil, porém ainda sim é uma personagem divertida e cativante.

? Seria bom um contexto histórico, sendo a história fictícia ou não.?

? Confesso que senti uma falta da história do Brasil, por ser de época senti falta do que estava se passando, mesmo se fosse acontecimentos fictícios, acho que seria legal se tivesse um pouco de história, até porque na prática não seria qualquer um que poderia simplesmente mudar de época e viver normalmente lá.
______________________________
? Me chateou muito a banalização do assédio/abuso que ocorreu na história.
_____________________________

30/03/2021