Perdida

Perdida Carina Rissi

Resenhas - Perdida

Dig 04/04/2024

Simplesmente amei
Eu tinha esse livro parado na estante desde 2014 quando comprei na bienal, minha melhor amiga ama essa série de livros. Na terça resolvi pegar para ler depois de 10 anos kkkkkk eu simplesmente amei, estou ansiosa para o segundo.

julianas 19/06/2021

SÉRIO! Eu amei muito esse livro, conseguiu me tirsr de uma preguiça literária enorme! Eu me apaixonei pelo Ian, sorri com eles e chorei para caramba.
Thay 19/06/2021minha estante

Autora: @carinarissi
Editora: verus
Classificação indicativa: +16
??????

Perdida é o primeiro livro de uma série da autora Carina Rissi. É narrado pela personagem Sofia que mora numa metrópole aqui no Brasil.
Sofia e uma moça solteira, a beira dos 30 anos, com aversão a casamento e que ama viver a modernidade da grandes cidades e das tecnologias atuais que o mundo oferece.
A história mesmo de fato inicia depois que Sofia tem uns dias tumultuados no trabalho e sua melhor amiga a convida para um happy hour, afim de desistressar.
Em meio tempo, num incidente, o celular de Sofia tem perda total com toda sua "vida" nele.
No dia seguinte, ela decide comprar um celular novo e com mais tecnologia do que o antigo. Aí é que inicia a maior aventura de sua vida! Depois que ela compra o celular e o liga, num passe de mágica ela se encontra no século XIX, Perdida no tempo...
Um jovem rapaz que passava por ali logo se propôs de ajudá-la a voltar pra casa. Só não contavam que por ironia do destino, se apaixonariam...
Perdida é um livro encantador! Um misto de romance de época, aventura e comédia bem gostoso de ler. Com uma narrativa leve, tranquila, agradável e engraçada devido às inúmeras confusões envolvidas contadas por Sofia.
Carina Rissi, em sua escrita soube me cativar e me envolver na leitura a ponto de não querer largar mais o livro! Nem preciso dizer q já estou avançando na série e estou no segundo livro, Encontrada...
Pra você que gosta de um romance de época com uma pitada de aventura, este é um bom, bom não, ótimo livro para iniciar uma jornada viciante para deixar seu coração nem quentinho!

Eve 29/12/2021

Perdida (Carina Rissi)
Esse foi o meu primeiro livro da Carina Rissi e confesso que me impressionei com a sua escrita, é muito envolvente e desenrolada. De modo que você, facilmente, é levado para outro mundo.

Neste caso, o leitor já inicia o livro se divertindo com a personalidade única de Sofia, que vive no nosso século e tem uma vida um tanto quanto agitada e tem o seu jeitinho de viver. A história sendo contada em 1° pessoa muda tudo, isso estabelece uma conexão sem igual com a personagem. No desenrolar da história você já tem a Sofia como sua amiga e não consegue mais largar o livro (risos).

É uma leitura que vale a pena e, embora seja um romance de época clichê, eu me surpreendi, não tem nada de comum.
Esse livro promete risos, lágrimas, preocupações - enfim, altas emoções.

Barbara.Armellini 02/05/2022

Maravilhoso!!!!
Fazia muito tempo que não lia um romance tão leve e gostoso de acompanhar. A escrita é leve, o livro é uma delícia de ler.
Garante muitas risadas, muitas cenas fofas de romance e nas últimas 100 páginas não conseguia parar de ler, simplesmente engoli o livro, doida pra saber o final. Já logo vou emendar a leitura de "Encontrada". Para quem gosta de um bom romance, super recomendo.
Rafa Lugão 02/05/2022minha estante
Amooooo

Emily146 27/06/2021

Perdida - Carina Rissi
É uma história super contagiante e nos faz querer ser um dos personagens. Achei interessante que conseguimos entrar na vida da Sofia como se fossemos ela e ver o quanto nos identificamos a vida dela, penso que se todos os livros dessa série forem assim vou amar todos!! Obrigada pela história Carina Rissi??????

Vanessa 04/08/2020

O livro conta história de Sofia e Ian, é uma história bem fácil de ler, bem humorada, com várias reviravolta, foi uma leitura rápida, apesar de eu não ter gostado tanto, pois achei que em algumas partes a escritora quis muito enfatizar que ela não era do mesmo século em que Ian vive, e acredito que exagerou na hora de usar gírias, o que acabou ficando algo muito forçado. Em certas partes do livro a autora enrola muito e chega ser um pouco cansativo e em outros o desenrolar é muito rápido e acredito que ficam pontas soltas, mesmo assim foi um livro bom e que me tirou de uma enorme ressaca literária, mas não sei se vou querer continuar a ler essa saga.

Kezia 17/06/2022

Amoooooooooo
O que dizer sobre esse livro incrível que eu li em 2018 e até hoje eu continuo relendo e relendo, não sei quantas vezes li esse livro mas sei de uma coisa, ele é meu livro favorito. Ele abriu as portas para meu gosto de romance de época e foi meu primeiro livro nacional. Um livro que eu não dava nada mas entregou tudo. Os personagens são simplesmente cativantes, mas a cereja do bolo é o Ian. Gente que personagem mais amorzinho que ele não existe , não existe. Ele é tudo de bom, zero defeitos, se a historia fosse ruim mas tivesse ele já valia a pena. Eu sou apaixonada pelo Ian. A historia tbm é simplesmente incrível é tão linda e cheia de vida eu literalmente me sinto dentro da história quando leio. Eu só digo uma coisa pra quem está com dúvida se lê ou não, só leiam vcs não vão se arrepender. Essa série é incrível mas principal esse livro é maravilhoso se eu pudesse dava 1.000.000 de estrelas.

Manu 07/07/2021

Sofia você é um sarro guria, me envolvi muito em toda a história, ri muito com ela lá chocando geral no século 19 ?...fiquei com um aperto no coração pelo Ian...prendi a respiração em alguns momentos, que susto! Chorei profundamente lá no final...que leitura cativante e envolvente! Eu amei ??

Cristiane 26/06/2022

A única coisa que digo é que esse livro é maravilhoso,e que o Ian é perfeito.
Vale a pena ler essa história.

Layla 26/05/2021

Perdida
esse livro é tudoo, um romance de época mt boom, amei, a autora deixa a escrita com uma leveza. Lendo perdida vc se interessa pela série inteira. Carina Rissi vc perfeita.

LetAciaNaves 28/07/2023

Eu estou apaixonada neles
Tem muito spoiler
Que casal maravilhoso, que história gostosa. Eu me divertir muito com a Sofia e o Ian, eles são perfeitos juntos, eu fiquei aflita junto com eles. Eu amei que a Carina não falou sobre escravidão, pq realmente é um assunto vergonhoso pra nós Brasileiros ser o último país a abolir a escravidão e ela estava totalmente certa de não romantizar ou normalizar as atitudes hediondas que nossos ancestrais praticaram.

Agora sobre o livro, fiquei muito feliz por eles sério, eu estava desde o início torcendo pelos dois .
E de pensar que se ela não voltasse ele preferia morrer do que ficar sem ela, foi algo que mudou a química do meu cérebro, a carta dele, aí gente ele é perfeito

"Você abandonou toda a sua vida por mim?"-Ian
"Não. Eu abandonei todo o resto para ficar com a minha vida! Você não entende? Não dá pra suportar viver longe de você."- Sofia
"Tem certeza do que fez? Que escolheu corretamente?"- Ian
"Ian eu não tenho vida se você não estiver por perto. Simplesmente não rola! Sabia que isso deveria acontecer? Você é eu, quero dizer?"-Sofia
"Deveria?"-Ian
"Sim ela me disse que estávamos predestinados"- Sofia
Chorei horrores e sim eu acredito no destino, em almas gêmeas e todas as breguices em volta do amor, e eles me lembraram do casamento da minha irmã nesse sábado que foi lindoooooo, me emocionei demais, fiquei feliz pq minha irmã encontrou o amor da vida dela e para a vida

jessleti 30/08/2019

simplesmente perfeito
Eu posso ler esse livro 10 vezes e eu ainda amaria igual :)
A Sofia e o Ian são perfeitinhos juntos e tudinho pra mim. Super engraçado e prende muito a atenção toda a história lindinha.
Sou apaixonada por esse livro e recomendo muito a todos.

Writer 29/03/2020

[Resenha]_#Perdida
Ainda não tive a oportunidade de vislumbrar o que os demais leitores tem achado dessa obra. Porém, para mim, esse foi um dos melhores livros que eu já li. É uma leitura fácil, viciante, pois é a conjunção de dois seres de mundos diferentes, com personalidades diferentes, unidos por uma razão... O amor.
Ao lerem este livro, logo irá perceber talentos, inseguranças, o humor existente nós personagens, prioridades e o que são capazes de fazer por ela.
Espero que gostem deste livro como eu gostei, e enfim... Boa leitura!!!
Thais 29/03/2020minha estante
Tem um tempão que tbm li esse livro mas me lembro da história e de rir bastante.

milla.pitalugatavares 29/03/2020minha estante
Ele está de graça hoje no kindle. Vou aproveitar para ler ;)

Writer 30/03/2020minha estante
Thais- sim... Ele é bem divertido ?

Writer 30/03/2020minha estante
Milla.pitalugatavares- vai lá, aproveite... Boa leitura ??

Gisa 24/02/2015

Decepção
Bem galera, preciso dizer que eu sou uma pessoa meio esquisita eu acho. Ao contrário de todos que eu conheço, eu não curti esse livro. Se mais alguém aqui não curtiu, se manifeste para que eu não seja a única ET nesse mundo.
Não é que Perdida seja um livro ruim. Não é. A autora escreve bem e a premissa é interessante. Mas eu achei que ele não tem nada demais. Sabe aquele livro que não agrega nada? Que não muda em nada? Que não fez diferença alguma você ter lido ou não? Pois é exatamente assim que eu me senti com esse livro. Fiquei totalmente indiferente a ele. Não senti nada, absolutamente nada durante a leitura. Nem ri. E cara, ouvi todos dizendo que era um livro super engraçado.
A leitura se arrastou por dias. Dias!!! E na maioria das vezes, eu caia no sono.
Perdida é narrado em primeira pessoa pela Sofia, uma mulher imatura, chata e mimada que ama tecnologia. Cara, ela não sabe nem para quê, ou melhor, como funciona uma máquina de escrever. Atá que alguém não sabe isso. Lembrando que a história começa em 2010 e ela tinha 24 anos. Até eu que em 2010 tinha apenas 16 anos sei como uma dessas funciona.
Um belo dia, ela compra um celular novo e vai parar no ano de 1830. E é aí que ela conhece o Sr. Clarke o educado lindo, tesão, gostoso, bom de cama, claro, porque se não for assim, ele não é um bom protagonista e simpático morador do século XIX. O Clarke ajuda a Sofia a viver naquele mundo horroroso, claro, porque não ter banheiro é o que de pior acontecia a dois séculos passados.
E é claro, mas claro mesmo, que eles se envolvem. Porque né, o cara tem um milhão de mulheres apaixonadas por ele e ele não quis ninguém. Mas assim que a Sofia aparece, puff, me apaixonei. E aí, eles vivem esse dilema. Ficamos juntos? Mas e como voltar para o futuro? E como ficar no passado? E como viver sem esse amor eterno de dez (DEZ) dias?
Sabe gente, não acho que podemos julgar um relacionamento pelo número de dias. Já vi amores de um dia, mais intensos que de um ano. Mas esse relacionamento, sei lá. Não tem nada demais. Não tem um atrativo, óh quero saber como tudo vai acontecer. Não. Eu fiquei completamente indiferente a história.
Ok. Nas últimas dez páginas o livro fica melhor. E eu até chorei mas só porque eu sou dramática e sei como é ficar sem quem amamos.
Eu sei que o livro é um sucesso. E fico feliz. Ficarei feliz por todos os livros que sejam um sucesso. Melhor ainda se for um livro brasileiro. Mas EU não consegui me apegar a essa história.

Aí vamos falar da continuação né. Porque claro que precisávamos de uma. NÃO! Não precisava mesmo. O livro terminou maravilhosamente bem. Sério. Amo livros que terminam assim, com um diálogo. AMO!!!
Não, eu não lerei a continuação, porque é completamente desnecessária. O fim de Perdida, para mim, salvou o livro. Sim, sou do tipo que acha que um bom fim, salva um livro ruim. E foi o caso. Ah e em breve, teremos o 3º livro nem vou falar o que eu realmente penso sobre isso

Então para encerrar galerinha, eu só posso dizer que quem tem curiosidade, leia o livro. Porque é nacional e merece ser lido.
Ah, lembrei de um detalhe agora. O livro vai virar filme. E eu tenho certeza de que dará um filme maravilhoso, porque a ideia da história é maravilhosa.
E se você ler, espero mesmo, que se envolva mais do que eu. e não seja tão cricri quanto essa pessoa aqui E se você já leu e curtiu. Que bom!!!! E se você já leu e não curtiu, me fale. Não posso ser a única pessoa estranha nesse mundo, kkkk

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/02/perdida-carina-rissi.html
Amanda 18/05/2016minha estante
Ooooohhh, eu penso isso tbm *-*
Vim prestar a solidariedade e dizer que vc não é a única

Gabrielly 24/11/2017minha estante
Também não vi necessidade de uma continuação, não achei muito engraçada a história, mas li rápido queria saber qual desfecho, gostei bastante do final, só não entendi a ligação da "Mãe Cleusa" e como ela conseguiu ver Ian. Mas por fim é um livro bom mas não tive interesse em ler a continuação, não tem mais história (na minha opinião), para mim estava ótimo terminando daquele jeito.

Bruna 05/01/2021minha estante
Leia a resenha que fiz então kkkk, dei duas estrelas pq a ideia é boa, mas só isso. Em síntese: tudo que Sofia precisava era de terapia. Quem gosta desse livro precisa rever conceitos de relacionamento funcional para ontem, ou pode acabar em um relacionamento abusivo ou em sério risco de comprometer a própria vida por dependência emocional.