Destino Íntimo

Destino Íntimo Gisele Galindo




Resenhas - Destino Íntimo


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Adriana 02/03/2024

Apocalíptico
Imagina você acordar e descobrir que tudo à sua volta não existe mais! Que sua família e seus amigos, vizinhos estão mortos e tudo à sua volta, destruídos. Que o mundo que você conhecia, não existe mais.

Sem saber o que fazer, Luna sai em busca de respostas. Ela anda e por onde passa, só encontra destruição, nenhuma alma viva.

Acreditando que é a última sobrevivente, ela fica "moradia", ou melhor, constrói uma cabana na praia e segue em sua solidão. Um belo dia, sem que ela esperasse, um jovem loiro aparece em sua cama improvisada.

A princípio, ela fica feliz por ter com quem conversar, mas assim que caí na real, a felicidade dá espaço a desconfiança e a insegurança. E se ele for uma pessoa ruim?

Contudo, bastam poucos minutos de conversa e os dois já sentem confiança um no outro e seguem juntos, em busca de sobreviventes.

Ao longo do caminho, encontram André, um sobrevivente misterioso e que trará descobertas inesperadas aos jovens amigos.

Uma distopia brasileira recheada de perdas, encontros e desencontros, com muita ação e muitas especulações sobre o que aconteceu para que o caos fosse instaurado no mundo.

Ainda estou impactada com a história, ao longo da leitura conjecturei muitas teorias, torci por um certo casal e quebrei a cara. A autora, com sua escrita envolvente, nos enreda por sua história nos prendendo do começo ao fim.
comentários(0)comente



Rita332 06/12/2023

Medooo
Quando comecei a ler este livro, confesso, foi movida apenas pela curiosidade por causa do título. Claro que li a sinopse, mas o título chamou mais a atenção. Deepois, nossa... Podem se imaginar indo dormir, numa boa, ou pensando em seus problemas do cotidiano e acordarem com o apocalipse acontecendo na porta de sua casa? E isso é apenas o começo... ou fim... Ah, whatever... O negócio fica sério e bateu em mim como uma pedrada.
Leiam! Eu indico!
comentários(0)comente



Carla.Brolia 05/10/2023

Uma distopia que penetra seus sonhos
O livro chamou minha atenção por ser uma distopia que se passa no Brasil. Precisei conferir isso.
A história já começa nos colocando cara a cara com o fim. Ainda não era o armagedon, mas aquele tipo de fim que se abate sobre nós tantas vezes na vida. Fases se encerram, relacionamentos terminam, pessoas que amamos se vão. A jovem Luna Santiago vivia um desses momentos em que nada mais na vida parece ter sentido, tentando buscar a calma necessária para continuar tendo esperança no porvir.
Então, o apocalipse real acontece e Luna se vê só numa jornada de sobrevivência. A partir daqui a história ganha um ritmo totalmente novo e insano, transportando o leitor para um universo completamente diferente onde caos, mistérios e descobertas cercam a personagem.
Luna encontrará outros sobreviventes em busca de respostas. Entre eles, Léo e André, com quem a personagem tecerá uma rica trama de paixão, revelações e descobertas.
A narrativa acontece de forma singular, alternando primeira e terceira pessoa foi uma escolha ousada da autora, mas a confusão que isso gera combina com a história e me colocou mais perto da sensação de viver num mundo onde o inesperado é a regra máxima. Isso somado a descrição do ambiente e dos personagens fez com me sentisse lendo uma grafic novel. Aliás, a história seria sucesso total nesse formato.
Em meio a fantasia, a história ainda oferece uma reflexão sobre autoconhecimento: quem é você e qual seu superpoder? Como se manter ileso na tênue linha do eu que separa o amor e o caos? É possível amar sem renunciar a si mesmo?
De forma totalmente singular ?Destino Íntimo: uma jornada ao pulsar de um estranho? vai nos movendo para a página seguinte na força da curiosidade. O final é tão enigmático e surpreendente quando a história.
Para encerrar, preciso deixar um alerta: será difícil para o leitor não desejar desesperadamente os próximos livros.
comentários(0)comente



Catia 27/06/2023

O MUNDO ACABOU MESMO!?
Essa história pós-apocalíptica já é intensa por si só, afinal mexe com um medo presente em todos nós. Vivemos sempre com as previsões de um dia, tudo se acabar, não é mesmo?

E entre as inúmeras mensagens que a autora quer passar com essa distopia, podemos tirar uma: precisamos refletir muito sobre o nosso comportamento. Com relação às pessoas, ao meio ambiente, por exemplo. Porque se sobrevivermos a um evento apocalíptico, sentiremos falta das pessoas que morreram e daquilo que não fizemos por elas, pelo meio ambiente, pelo planeta.

A nossa mocinha Luna acorda no meio do caos e após os primeiros horrores ao se ver num mundo sem ninguém, ela parte numa jornada em busca de si mesma e de outros sobreviventes.

O cenário é de destruição, mas uma das primeiras pessoas que Luna encontra pelo caminho é o Léo, personagem que faz sua jornada mais fácil. Outros sobreviventes se juntam ao casal e no meio de tantos perigos, relações conturbadas e acontecimentos estranhos e surpreendentes, eles descobrem algo extraordinário na nova natureza deles.

Há um grande mistério nesse livro, que uma hora faz a gente se encantar com a profundidade dos sentimentos dos personagens, outra hora deixa a gente surtada, com dúvidas e querendo respostas. Quem é afinal a Luna e o que é a verdade?

A Gisele brinca com as palavras, não há previsibilidade, nem garantias de nada por aqui, viu?

Há um mundo de caos e a narrativa desse livro I é tão sensível e bem amarrada que a gente vive tudo como se lá estivesse também. Por isso, convido você a tentar descobrir o mistério dessa super produção distópica que merece estar nas telinhas!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



DI @poesiadoslivros 31/03/2021

Leitura Incrível demais
Imagine que você leva uma vida normal, um cotidiano comum e um belo dia acorda e se dá conta de que é a única sobrevivente da terra? Olha para todos os lados e só vê destruição não sabe mais quem você é e nem o que aconteceu no mundo, essa é a vida de Luna. Ela começa a vagar por aí tentando entender o que aconteceu com ela e o planeta, tem apenas algumas lembranças da sua vida e não consegue discernir o que é real e o que não é. A verdade é que o mundo não é mais o mesmo e nem ela é a mesma pessoa, algo mudou e ela não sabe o que é, começa perambular atrás de respostas e descobre que não é a única sobrevivente da terra. Com o tempo faz amizades e juntos eles lutam pela sobrevivência nesse mundo novo e cada vez mais vão percebendo que coisas muitas estranhas estão acontecendo, nada mais é como antes, mas será que todos são confiáveis? Luna terá que usar o seu poder intuitivo e descobrir o que essa longa jornada aguarda e o que realmente aconteceu com o mundo.
Este livro é uma distopia com uma leitura super fluída do inicio ao fim, um livro que não dá vontade de parar de ler, eu me apeguei demais aos personagens e em muitos momentos me sentia dentro da história e apesar de tudo que acontece ser bem fantasioso parecia muito real para mim, fiquei imaginando várias possibilidades e tentando desvendar o desfecho final e algumas coisas eu acertei, mas a leitura faz a mente divagar por tantas possibilidades que chegou uma hora em que fiquei sem saber o que era real, se eu tinha lido aquilo ou se fazia parte da minha imaginação, loucura total, super recomendo esse livro e o final é incrível.
comentários(0)comente



Lora 15/08/2016

Resenha para o blog Fonte Literária
Destino íntimo é um livro nacional, e faz parte de uma duologia escrita pela autora Gisele Galindo.

Quando iniciei a leitura, confesso não ter entendido muito bem sobre o que se tratava, me senti confusa e cheguei a cogitar a hipótese de não lê -lo mais. Graças a minha livre e espontânea pressão para terminar a leitura, acabei chegando ao fim do livro com um gostinho de quero mais.

O livro começa contando a história de Luna, a protagonista, que sempre teve um grande amor por Lipe.
Com isso, podemos facilmente imaginar que a história irá girar em torno desse amor, por isso, acabamos criando milhares de hipóteses sobre o desfecho da mesma.
Mas, da noite para o dia, tudo o que imaginamos sobre a história de Luna desmorona e, junto com isso, o mundo que Luna conhecia também.

Luna acorda no meio da noite, desesperada, corre pela casa, ou o que sobrou dela, em busca de sua família mas nada encontra.
Num estado de cataclismo mental, Luna sai desespera pelas ruas e casas que um dia fizeram parte de sua amada cidade em busca de alguém. Não encontra. Decide então ir até a casa onde sua melhor amiga possivelmente estaria. Não encontra.
Sem saber mais o que fazer, Luna corre decide ir até o Rio, onde supostamente encontraria Lipe e poderia esclarecer toda a situação.
Chegando no Rio, o cenário que encontra não é diferente do que estava, tudo está destruído e não encontra ninguém. Acaba decidindo por ficar ali mesmo, encontra um mercadinho que resistiu em pé e começa a viver.

Mal sabia a jovem que estava sendo vigiada.

Depois de muito pensar, Leo, um jovem interessante aparece e a faz ter esperança mais uma vez de que possam existir outros sobreviventes.

Seguindo daí a autora consegue nos trazer um incrível desenrolar, novos personagens aparecem, sentimentos são descobertos e, quando chegamos ao fim, imaginamos que a história terá um desfecho bombástico e marcante mas o que acontece não é isso.
Quando chegamos ao fim, temos um desfecho SUPER BOMBÁSTICO E MARCANTE.
Mas, oi? O que está acontecendo aqui? É a mesma história?
É numa extrema confusão que terminamos, a autora consegue nos deixar com o gostinho de “Quero mais” e uma incrível curiosidade sobre o que acontece.

Realmente, quando iniciei a leitura, não foi nada disso que eu imaginei. Para quem gosta de pensar sobre o desenrolar de uma história, Destino íntimo deve fazer parte de sua lista!

Boa leitura!

site: http://fonteliterarias.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Três Leitoras 23/08/2014

Resenha: Destino Íntimo
UMA JORNADA AO PULSAR DE UM ESTRANHO...


"Meu amor
O que você faria se só te restasse um dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz, o que você faria?

Ia manter sua agenda
De almoço, hora, apatia?
Ou esperar os seus amigos
Na sua sala vazia?

Meu amor
O que você faria se só te restasse esse dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz, o que você faria?

Corria prum shopping center
Ou para uma academia?
Pra se esquecer que não dá tempo
Pro tempo que já se perdia?

Meu amor
O que você faria se só te restasse esse dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz o que você faria?"
(Último dia - Paulinho Moska e Billy Brandão)


O que você faria se descobrisse que é sobrevivente de uma destruição em massa?
E mais... E se de repente se visse sozinha (o), desbravando, a pé, o que um dia foi a sua cidade natal, seu país, sua casa?
É nesse mundo que vive Luna... Um mundo que ainda não consegui descobrir ser real ou imaginário, quiçá fruto de alguma alucinação.


Gisele Galindo constrói uma história extremamente imagética ao nos apresentar Luna, que num belo dia sofre uma dor de cotovelo por ter “perdido” Lipe, irrita-se com as investidas da mãe para esquecê-lo e decide abandonar a faculdade. Esses seriam seus maiores problemas se de alguma forma ela não previsse acontecimentos terríveis e não possuísse uma estranha conexão com os elementos da natureza.

O que mais poderia ser estranho?

Essa fácil de responder...

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/08/resenha-destino-intimo.html
comentários(0)comente



AndreLSarausa 12/10/2013

Resenha - Destino Íntimo
Luna acorda no caos. O mundo que conhece está em ruínas Sua casa está acabada e ela logo percebe que toda a cidade está assim. Nenhum sinal de sua família, nenhum sinal de ninguém.
Ela está sozinha e não sabe o que fazer.

Ela resolve ir até o Rio de Janeiro para tentar encontrar seu ex namorado, Lipe. Ela tem fé que vai encontra-lo lá, porem em todos os lugares que ela passa só tem caos e destruição. Logo ela chega no seu destino e nada encontra. Nenhum sinal de seu ex e nem de qualquer tipo de vida. A jovem encontra um mercado que ainda está de pé e resolve se instalar lá, perto do mar...

Luna cria sua rotina. Caminhadas na beira do mar, pegar comida no mercadinho e etc. Porém, sua pacata rotina foi logo interrompida com a chegada de um estranho em seu lar. Seu nome era Léo, e depois de verificar que ele realmente humano e ela não estava enlouquecendo, resolveram sair pelo Brasil para buscar novas pessoas e descobrir o que aconteceu com o mundo.




Destino Intimo é um livro nacional que vale a pena ser lido.

Comecei ele e não consegui parar antes de chegar na página 100. Eu pegava para ler e não conseguia parar, li ele até que rápido.
O começo do livro é um pouco confuso e demorei um pouco para entender certinho o que se passava, porém o resto da leitura compensou tudo.

O interessante do livro é que ele se passa todo no Brasil, e não lá fora como muitos livros nacionais e internacionais fazem. Gosto quando autores nacionais exploram o que temos aqui e não tentam se encaixar em padrões que sabem que farão sucesso. Você não vê cidades "da moda" como Nova York, Londres, Paris... Você vê Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo e várias outras cidades daqui mesmo.

Ele é narrado em primeira pessoa pela Luna. Ela é uma personagem bem forte e um tanto boba. Ela não repara que o cara gosta dela, coitado haha.
Algumas cenas são narradas em terceira pessoa, no meio do texto tem algumas mesmo, e não separado por capítulo. No começo me enrolei com isso, mas depois acostumei e achei muito bom para enterdermos por outros lados, não só pelo de Luna.

A única coisa que me incomodei, foi quando eles começaram a descobrir que possuiam tipos de poderes. Me senti lendo X-Men. Achei bem interessante quando eles começaram a descobrir seus poderes, porém logo começaram a aparecer dezenas de personagens, cada um com um poder e achei que ficou um tanto clichê. Se fosse focada somente em Léo, Luna e André (que nem citei aqui, mas é importante) descobrindo e lidando com isso, talvez ficasse melhor. (Minha opinião).

Mas recomendo para TODOS! Não só para os fãs de ficção, mas para todos os leitores.
Vamos apoiar a literatura nacional!

site: http://www.viajandonoslivros.com/2013/05/resenha-destino-intimo.html
Gisele Galindo 07/11/2013minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado do livro 1 da série Destino Íntimo, muito obrigada pela resenha! Realmente a história foi influenciada pelos X-Men, uma paixão adolescente resgatada na série. Os poderes acabam caracterizando a obra como Literatura Fantástica e são explicados no decorrer dos livros, serão quatro ao todo. Abç.




Leandro | @obibliofilo_ 01/04/2013

http://www.leandro-de-lira.com/
Devido à muitas resenhas positivas lidas, indicações, opiniões animadoras, minhas expectativas quanto a "Destino Íntimo" eram demasiadamente altas. Não quero soar exagerado, mas eu realmente esperava e até acreditava, que o livro seria mais um entre os meus favoritos. Infelizmente não foi o que aconteceu. Nem todas as minhas expectativas foram atendidas e eu me senti frustrado, ao concluir a leitura.

[SINOPSE] O que fazer quando o mundo acaba? Esta é a questão que permeia na mente das duvidosas vidas dos sobreviventes de uma catástrofe na Terra. Destino Íntimo traz em seu enredo as consequências físicas e psicológicas das pessoas que, de repente, se veem sozinhas, com mudanças em seu DNA e em um cenário de total destruição e morte, mas com estranhas curiosidades. Eles terão que aprender que tudo um dia termina, como também recomeça; a assumir desejos, anseios e capacidades; e a controlar seus instintos. O invisível é real. Ninguém é totalmente confiável.
O mais forte nem sempre domina o mais fraco. Num segundo você está aqui e no outro... nem você mesmo saberá. Perigo, amor, paixão, audácia, aventura, luxúria, habilidades extra-humanas e loucura são chaves para esse novo romance da literatura fantástica. Você acredita em destino? Na linha do tempo? E na sua vida? Uma obra instigante, que mescla ingredientes como romance e poesia, com cenas fortes e de impacto. Além de colocar em xeque a vida atual. Assim que o leitor começa a ler as primeiras páginas, dificilmente ficará tranquilo até que continue a leitura. De fácil compreensão, mas sem perder a complexidade necessária para que a mente viaje na história. Extremamente contemporânea, aborda temas que prendem a atenção. Trata-se de um livro que fará total diferença na estante.

A protagonista chama-se Luna. Uma mulher aparentemente comum. Porém, as coisas não estão tão comuns assim ao acordar. O mundo está totalmente destruído e ela encontra-se em um cenário pós-apocalíptico. Tudo está completamente destruído. O motivo para o mundo se encontrar naquele estado é completamente desconhecido até então.

Em busca de ajuda e respostas, ela sai em busca do seu ex-namorado. Ela decide viajar até o Rio de Janeiro, acreditando que o encontrará lá. Durante o caminho, ela vai encontrando novas pessoas e percebe-se que nem tudo é como ela imaginava que era inicialmente.

Por que o mundo se encontra naquele estado tão crítico? O que realmente aconteceu? Essas e outras perguntas, inevitavelmente, vão surgindo e aos poucos, algumas vão sendo respondidas.

Uma história inteligente e bem escrita, que vem conquistando muitos leitores.

"Porém tinha noção que precisava operar com cautela. No decorrer de sua curta experiencia com mulheres, fosse sua mãe, sua irmã, amigas ou as duas namoradas que tivera, ensinara-lhe que com o sexo frágil todo cuidado é pouco."
Pág.: 49

Dizer que a Gisele não é uma boa escritora é no mínimo um insulto. Ela escreve muito bem e de uma forma incrível. As descrições, reações das personagens, pensamentos... Tudo descrito de forma concisa e estruturada, o que me deu uma visão ampla da história e dos acontecimentos presentes na mesma.

A construção das personagens foi interessante, porque cada uma passou uma sensação palpável de realidade. Em muitos momentos isso foi interessante porque os acontecimentos eram muito irreais, mas as personagens tentavam mostrar o contrário. Essas contradições deram um toque especial na trama.

O que realmente me frustrou mais foi a história. O final foi surpreendente e me agradou? Até certo ponto, sim. A autora durante o desenvolvimento do enredo, aos poucos, vai liberando algumas pistas que só ao concluir a leitura, é que o leitor percebe e une todas. Porém, a história em si não foi o que eu esperava e não me agradou tanto, infelizmente.

Contudo, eu esperava muito mais no geral. Admito que pelo fato de eu ter criado muitas expectativas, isso me prejudicou. Ainda assim, quero ler a continuação e espero gostar mais. O que eu recomendo é que não crie muitas expectativas e aprecie a leitura de forma natural, sem esperar demais. Acredito que assim a leitura será bem mais proveitosa e agradável.

Enfim, fica a dica!
Gisele Galindo 06/05/2013minha estante
Oi, Leeoh!
Agradeço sua resenha sincera, não podemos agradar 100% dos leitores, é utopia, apenas gostaria de entender melhor os pontos negativos do livro para evoluir meus trabalhos futuros.
abç.




Camis 19/12/2012

Destino Íntimo nos apresenta Luna, uma garota que vive sua vida transitando entre São Paulo, a cidade onde faz faculdade, e Arrebol do Oeste, lugar de sua origem e onde moram sua família e amigos. A vida de Luna já nos é apresentada como conturbada logo no início. Ela acaba de decidir que quer trancar a faculdade e de descobrir que seu ex-namorado, e atual amor da sua vida, será pai e casará com outra garota. No entanto, nenhum desses problemas se compara ao que ainda estava por vir.

Imaginem a surpresa da garota, ao acordar em uma manhã e descobrir que o mundo se fora. Sim, tudo acabou. Luna acorda em sua cama mais tarde do que em geral, mas ao abrir a porta de seu quarto ela percebe que aquele cômodo era tudo que ainda existia de pé ao seu redor. Toda a sua casa havia sido destruída e, onde quer que ela olhasse, tudo que enxergava eram ruínas, poeira, e morte.

Desolada e sozinha no mundo, sem amigos, família, ou uma única alma viva por perto, Luna decide se arriscar e conferir se aquela catástrofe havia ocorrido só em Arrebol do Oeste, ou no mundo todo. É por isso que ela segue em direção ao Rio de Janeiro, lugar onde seu ex-namorado morava com a esposa, uma vez que Luna não consegue deixar de ter aquela esperança de que talvez ele tenha sobrevivido.

É assim que segue Destino Íntimo. Após chegar no Rio e perceber que não importava aonde fosse, sempre encontraria corpos e entulhos, Luna começa a fazer suposições do que poderia ter acontecido por ali. Mas ela não está sozinha, outros sobreviveram também. E os sobreviventes vão se unir para tentar entender o que aconteceu. Mas quando habilidades, ou poderes, sobrenaturais começam a aparecer em cada um deles, fica claro que o que quer que tenha acontecido, vai muito mais além do que eles possam entender. Agora tudo é só uma questão de sobreviver.

Gisele criou um enredo pra lá de original. Confesso que no início me sentia perdida, não conseguia entender ao certo que era sonho e o que era realidade, mas acho que isso faz parte do efeito que a autora quis causar no leitor, e só chegando ao final você consegue entender o porquê disso. Um final que por sinal ultrapassa qualquer expectativa. Luna é de longe a personagem que mais desmaia em toda a história da literatura rsrs. Impossível não querer gritar para os outros: "Larguem ela aí, daqui a pouco ela acorda. Já cansei dela!" Mas ainda assim, me vi torcendo pra que ela fizesse o que eu queria (o que ela nunca fez). D.I não é um livro que você possa ler sem concentração, mas uma vez que você pegar o jeito, não conseguirá mais largar!

http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2012/12/destino-intimo-1-uma-jornada-ao-pulsar.html
Giulia Rocha 18/01/2013minha estante
Já tinha sido atraída pela capa e pela sinopse, apenas não tinha entendido muito bem, agora tudo faz sentido e UAU que doideira rsrsrs mas, fiquei louca para ler. Tenho estado muito surpresa com os livros brasileiros, que tem sido tão bom quanto ou então até melhores.
Resumindo, amei a resenha, amei a capa e PRECISO ler esse livro!
Beijos, Giu


Jay 18/01/2013minha estante
Gostei bastante do enredo do livro, e com certeza eu vou colocar na minha lista dos que eu desejo e e nos que eu vou ler, e a capa do livro é linda o que me atrai ainda mais!!!!!
Beijos

amandoler.blogspot.com.br/


Fran 18/01/2013minha estante
Como já falei no blog, achei incrível o fato de ser uma literatura nacional, e adorei a resenha, quero ler este e assim ter minha própria opinião :D beijo!


Bruna 19/01/2013minha estante
Gostei bastante da sinopse do livro. A capa é maravilhosa, e apesar de não ser uma grande fã de livros nacionais, esse me parece uma boa pedida! Beijos, Bruna Alves.


Clara 19/01/2013minha estante
Nossa que livro lindo! De cara já dá para perceber que ele é diferente! Eu particularmente não saberia o que fazer se o mundo acabasse e eu fosse uma das únicas pessoas sobreviventes. Quero muito ler e saber o desfecho desta história.


Gabi l Vai um spoiler aí? 21/01/2013minha estante
Gostei muito da resenha. A capa desse livro é magnífica e a estória é bastante interessante.


Kelry 23/01/2013minha estante
gostei da resenha e a capa me chamou atenção!


Lari 24/01/2013minha estante
Amei sua resenha, como sempre se superando Camila! Beijos!


Maristela 25/01/2013minha estante
Como eu disse na resenha do blog, esse livro me era totalmente desconhecido até a presente data. Gostei da resenhe e desejo ler o livro.


Michelle Ladisl 26/01/2013minha estante
Como já disse no blog é a primeira vez que leio a resenha do livro e to doida para saber qual será o final da Luna .


Genilda Silva 27/01/2013minha estante
Gênero distopia, exatamente o tipo de livro que gosto!


Gisele Galindo 29/01/2013minha estante
Camila, muito obrigada pela sua linda resenha. Fico imensamente feliz quando D.I. conquista mais um leitor. Ô filho que me dá orgulho! Torcendo para que você goste do livro 2 tanto quanto do 1. bjs***


Domino 29/01/2013minha estante
Eu gosteiii muitooo fiquei louca pra ler a partir da resenha e conhecer um pouco mais dos autores nacionais atuais! bjos Continue assim!!!


Nara May 03/02/2013minha estante
Você é boa com resenhas, amplia a vontade de ler.
Isso é o que eu chamo de enredo! E para completar, tive que fuçar o perfil da autora no skoob e descobri que existe um segundo livro!


stehremohi 04/02/2013minha estante
É uma história de enlouquecer mesmo, pelo que parece a autora teve intenção de deixar muita coisa no ar para que nos surpreendemos no fim. Estou ansiosa por esse livro.


Ritielly Gripa 04/02/2013minha estante
Que ótima resenha a sua, a cada resenha que leio sinto mais vontade de ter esse livro. >


Aline 05/02/2013minha estante
Miga adoro suas resenhas pq sempre conheco um pouco mais dos autores nacionais e fico sempre louca para ler os mesmos. Parabéns pela leitura e pela resenha.


DomDom 06/02/2013minha estante
Posso dizer que me interessei bastante pela história. Não só pela história, mas pela capa também. Acredito que a narrativa deve ser bem agradável. E mesmo a personagem principal desmaiando muito, quero lê-lo, sim! Rsrsrs


Gy 08/02/2013minha estante
A história parece bem legal... E quero muito ler...
Sua resenha ficou show... Bem elaborada, e instigante....


Elileudo 09/02/2013minha estante
Só essa resenha já apaixona, imagina só o livro !


Rosiclecia 12/02/2013minha estante
Viciante.... Eu preciso dessa droga, pois estou com abstinência... kkkkk... Nossa o livro é muito envolvendo, pois se for pelo menos metade do que foi descrito pela resenha... Nossa ele já passa dos padrões normais...

Definitivamente eu tenho que ler este livro o mais rápido possível!!!


Lucas 15/02/2013minha estante
Adorei a resenha, e descobri que preciso lê-lo, já que se mostra viciante e cativante, com elementos que eu adoro num livro. A capa é linda também.
Obrigado pela resenha!




Tâni Falabello 18/11/2012

Surpreendente!...
"Destino íntimo" traz a história de uma personagem cujo nome só iremos descobrir bem à frente na história: Luna Santiago. Após o término de um namoro, ela encontra-se em uma situação única, e decide ir até o Rio de Janeiro atrás de seu ex-namorado.

Até então, com essa descrição, você poderia achar que trata-se de um romance água com açúcar. Não, eu não mencionei de propósito que o mundo que ela vivia não existia mais. Sim, Luna caminhava sozinha, num mundo pós-apocalíptico, onde a destruição era tudo o que se via.
Com capítulos curtos e de narração ágil, você aos poucos vai entrando na mente da moça, tentando realmente entender o que ocorre a sua volta. A impressão que dá, às vezes, é que zumbis irão atacá-la de uma hora para outra, mas não. O zumbis estão quietos, o que talvez assuste mais.

Em sua longa caminhada, cruzando o Brasil, Luna aos poucos descobre que não está sozinha. Ela encontra Léo, encontra André, encontra Tom, e as aventuras que esses personagens vivem pelo Brasil afora são tão importantes quanto as dúvidas e dilemas internos pelos quais suas almas passam. Há momentos de heroísmo, de paixão, de decepção, de tensão com os ocorridos, todos pontuados com leves pinceladas de um narrador que não se deixa esquecer que está lá.

Uma história surpreendente, com final ainda mais incrível, e que nos leva a pensar "como que eu não enxerguei isso?", ou que nos faz concluir "gente, eu quero ler esse livro de novo!".

Admito que a única coisa que me incomodou um pouco foi a rápida mudança entre primeira e terceira pessoa, pois às vezes era Luna, às vezes era o narrador, às vezes era André, e isso me deixou um pouco confusa. Mas nada que interferisse no rumo da história.

Estou bem curiosa com a continuação! Será que pontos que não entendi por completo serão explicados? Ou vou entender menos ainda, somente sentir?

Parabéns, Gisele, pela sua história hipnótica!
Gisele Galindo 19/11/2012minha estante
Tâni, fico felicíssima que você tenha gostado.
Só para deixar um pouquinho de curiosidade a mais aqui, alguns pontos já são explicados no livro 2 ;)
Ah, quanto a confusão, a intenção do livro é essa mesmo, pois cada um reflete o psicológico, a personalidade do personagem principal, no livro 1 é a Luna, tadinha, tão confusa...
Obrigada pela resenha, amei!
superbjo


Josy.Stoque 19/11/2012minha estante
Ameiiiii sua resenha, Tâni. Esse livro é bem hipnótico mesmo, falou tudo. Já li o 2 e olha: é de tirar o fôlego. bjossss




Ká Guimaraes 04/07/2012

Diferente de tudo que eu já li....
Mais um livro nacional lido e mais uma surpresa, tem gente que tem a cara de pau de dizer que os livro internacionais são melhore, mas não é isso que estou vendo de uns dias para cá. Desde o inicio do ano estou dando preferência a leitura de livros nacionais, deixando de lado os livro internacionais, posso dizer que de todos que eu li, amei, alguns falta algumas coisas, mas todos tem historias perfeitas que merecem o nosso tempo.

Gisele Galindo, para mim a Gi, me mandou o livro faz alguns dias em troca do meu. Fazia tempo que queria ler o livro da Gi, quando ela fez a proposta na hora eu aceite, e digo não me arrependi não.

No inicio pensei que iria me perder, pois a minha leve mania de ler tudo rápido estava me fazendo voltar as paginas para recuperar o que perdi srrs Mas isso não foi nada, assim que peguei o ritmo do livro, não me perdi nenhuma vez mais.

O livro conta a historia de Luna Santiago, que de um dia para o outro acorda e encontra tudo destruído, só resta ela em meio a vários escombros. Em meio a tudo isso, Luna fica desesperada e decide tentar chegar ao Rio de Janeiro, para encontrar Lipe, seu antigo namorado.

Esquecendo um pouco da historia e falando do modo em que a Gi escreve, não consegui largar o livro, sabe aquele livro chiclete que você o le sem parar? Foi assim com o Uma jornada ao pulsar de um estranho, ela consegue captar toda a nossa atenção, deixando sem fôlego em muitos momentos, a trama é muito bem escrita, para seu livro de estréia esta muito bom mesmo.

Luna passa meses caminhando até conseguir chegar no Rio, ela consegue saber que chegou por causa das placas que estão caídas no chão. No Rio, ela encontra a mesma destruição, nada resta em pé. O que será que aconteceu?

Quer saber como termina minha resenha? Entre aqui....

http://www.acordeicomvontadedeler.com/2012/05/resenha-editora-literata-destino-intimo.html
Gisele Galindo 17/08/2012minha estante
Muito obrigada pela resenha, Ká!

Sucesso à nós!!!!

bjs***




Silvia 21/04/2012

Destino Intimo: uma jornada ao pulsar de um estranho
Nossa, que livro e o final então. Quer uma palavra para definir este livro "surreal".
Luna acorda um dia e percebe com horror que tudo em sua volta foi destruído: cadê sua família, seu ex-namorado ou melhor cadê todos; o mundo acabou e só ela restou?
Luna então se vê obrigada a andar sem rumo, na esperança de encontrar algum sobrevivente; enquanto isso ela tem que lidar com o seu próprio eu.
Uma jornada fantástica rumo ao mundo destruído, venham se juntar a Luna e desvendar todo o seu mistério e ver se ela vai encontrar alguém ou encontrar a si mesma.
Gisele Galindo 22/04/2012minha estante
Oi, Silvia!!!

Obrigada pela sua opinião, fico mt feliz q tenha gostado e mais ainda que o recomende.

superbjo***


Josy.Stoque 27/04/2012minha estante
Nossa, amei seu ponto de vista! hahaha Surreal!!!! Parabéns pela resenha. bjosss




sentilivros 01/04/2012

resenha de Destino Íntimo
Falar, ou escrever, sobre esse livro não é fácil, pois você quer contar tudo sobre o que leu e discutir as probabilidades de suas teorias (tô cheia de teorias ultimamente...rsrsrs...) estarem ou não corretas.
O livro começa com uma história de amor que não deu certo, o típico romance(não que eu não goste disso...rsrsrs...*-*), mas depois que, do nada, tudo some numa catástrofe não anunciada, as coisas tomam outro rumo...e, que rumo.
Luna é a personagem principal, tudo gira em volta dela. Nessa nova vida "solitária", ela resolve procurar sobreviventes, chega ao Rio de Janeiro e encontra Leo, tornam-se companheiros nesse novo mundo a procura de "esperança". Nessa caminhada encontram também André e a partir daqui, vão descobrindo o porque de terem sobrevivido.
Entretanto, o final é surpreendente. Você fica "o que"? Tudo bem, a Gisele dá algumas dicas ao longo do texto, mas você não espera por isso, ou talvez, seja apenas eu que não vi. Vai saber?
Loucamente esperando o livro dois.
Simplesmente adorei!
Amei essa parte:
"Porém tinha noção que precisava operar com cautela. No decorrer de sua curta experiencia com mulheres, fosse sua mãe, sua irmã, amigas ou as duas namoradas que tivera, ensinara-lhe que com o sexo frágil todo cuidado é pouco." pg. 49
Recomendadíssimo!!!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2012/03/destino-intimo-gisele-galindo.html
Gisele Galindo 22/04/2012minha estante
Déia!!!

Vc tem teorias... q linda!!!!

Amei sua resenha, mt obrigada por ter participado do BT ;)

Ah, mts dizem isso msm... das dicas durante a leitura, rs. O que me deixa satisfeita é q elas apenas são percebidas no final.

O livro 2 sai em novembro e espero que gote tanto qt desse.

bjão***




23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR