Destino Íntimo

Destino Íntimo Gisele Galindo

Resenhas - Destino Íntimo

Três Leitoras 23/08/2014

Resenha: Destino Íntimo
UMA JORNADA AO PULSAR DE UM ESTRANHO...

"Meu amor
O que você faria se só te restasse um dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz, o que você faria?

Ia manter sua agenda
De almoço, hora, apatia?
Ou esperar os seus amigos
Na sua sala vazia?

Meu amor
O que você faria se só te restasse esse dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz, o que você faria?

Corria prum shopping center
Ou para uma academia?
Pra se esquecer que não dá tempo
Pro tempo que já se perdia?

Meu amor
O que você faria se só te restasse esse dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz o que você faria?"
(Último dia - Paulinho Moska e Billy Brandão)

O que você faria se descobrisse que é sobrevivente de uma destruição em massa?
E mais... E se de repente se visse sozinha (o), desbravando, a pé, o que um dia foi a sua cidade natal, seu país, sua casa?
É nesse mundo que vive Luna... Um mundo que ainda não consegui descobrir ser real ou imaginário, quiçá fruto de alguma alucinação.

Gisele Galindo constrói uma história extremamente imagética ao nos apresentar Luna, que num belo dia sofre uma dor de cotovelo por ter “perdido” Lipe, irrita-se com as investidas da mãe para esquecê-lo e decide abandonar a faculdade. Esses seriam seus maiores problemas se de alguma forma ela não previsse acontecimentos terríveis e não possuísse uma estranha conexão com os elementos da natureza.

O que mais poderia ser estranho?

Essa fácil de responder...

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/08/resenha-destino-intimo.html

Lora 15/08/2016

Resenha para o blog Fonte Literária
Destino íntimo é um livro nacional, e faz parte de uma duologia escrita pela autora Gisele Galindo.

Quando iniciei a leitura, confesso não ter entendido muito bem sobre o que se tratava, me senti confusa e cheguei a cogitar a hipótese de não lê -lo mais. Graças a minha livre e espontânea pressão para terminar a leitura, acabei chegando ao fim do livro com um gostinho de quero mais.

O livro começa contando a história de Luna, a protagonista, que sempre teve um grande amor por Lipe.
Com isso, podemos facilmente imaginar que a história irá girar em torno desse amor, por isso, acabamos criando milhares de hipóteses sobre o desfecho da mesma.
Mas, da noite para o dia, tudo o que imaginamos sobre a história de Luna desmorona e, junto com isso, o mundo que Luna conhecia também.

Luna acorda no meio da noite, desesperada, corre pela casa, ou o que sobrou dela, em busca de sua família mas nada encontra.
Num estado de cataclismo mental, Luna sai desespera pelas ruas e casas que um dia fizeram parte de sua amada cidade em busca de alguém. Não encontra. Decide então ir até a casa onde sua melhor amiga possivelmente estaria. Não encontra.
Sem saber mais o que fazer, Luna corre decide ir até o Rio, onde supostamente encontraria Lipe e poderia esclarecer toda a situação.
Chegando no Rio, o cenário que encontra não é diferente do que estava, tudo está destruído e não encontra ninguém. Acaba decidindo por ficar ali mesmo, encontra um mercadinho que resistiu em pé e começa a viver.

Mal sabia a jovem que estava sendo vigiada.

Depois de muito pensar, Leo, um jovem interessante aparece e a faz ter esperança mais uma vez de que possam existir outros sobreviventes.

Seguindo daí a autora consegue nos trazer um incrível desenrolar, novos personagens aparecem, sentimentos são descobertos e, quando chegamos ao fim, imaginamos que a história terá um desfecho bombástico e marcante mas o que acontece não é isso.
Quando chegamos ao fim, temos um desfecho SUPER BOMBÁSTICO E MARCANTE.
Mas, oi? O que está acontecendo aqui? É a mesma história?
É numa extrema confusão que terminamos, a autora consegue nos deixar com o gostinho de “Quero mais” e uma incrível curiosidade sobre o que acontece.

Realmente, quando iniciei a leitura, não foi nada disso que eu imaginei. Para quem gosta de pensar sobre o desenrolar de uma história, Destino íntimo deve fazer parte de sua lista!

Boa leitura!

site: http://fonteliterarias.blogspot.com.br/

DI @poesiadoslivros 31/03/2021

Leitura Incrível demais
Imagine que você leva uma vida normal, um cotidiano comum e um belo dia acorda e se dá conta de que é a única sobrevivente da terra? Olha para todos os lados e só vê destruição não sabe mais quem você é e nem o que aconteceu no mundo, essa é a vida de Luna. Ela começa a vagar por aí tentando entender o que aconteceu com ela e o planeta, tem apenas algumas lembranças da sua vida e não consegue discernir o que é real e o que não é. A verdade é que o mundo não é mais o mesmo e nem ela é a mesma pessoa, algo mudou e ela não sabe o que é, começa perambular atrás de respostas e descobre que não é a única sobrevivente da terra. Com o tempo faz amizades e juntos eles lutam pela sobrevivência nesse mundo novo e cada vez mais vão percebendo que coisas muitas estranhas estão acontecendo, nada mais é como antes, mas será que todos são confiáveis? Luna terá que usar o seu poder intuitivo e descobrir o que essa longa jornada aguarda e o que realmente aconteceu com o mundo.
Este livro é uma distopia com uma leitura super fluída do inicio ao fim, um livro que não dá vontade de parar de ler, eu me apeguei demais aos personagens e em muitos momentos me sentia dentro da história e apesar de tudo que acontece ser bem fantasioso parecia muito real para mim, fiquei imaginando várias possibilidades e tentando desvendar o desfecho final e algumas coisas eu acertei, mas a leitura faz a mente divagar por tantas possibilidades que chegou uma hora em que fiquei sem saber o que era real, se eu tinha lido aquilo ou se fazia parte da minha imaginação, loucura total, super recomendo esse livro e o final é incrível.

Catia 27/06/2023

O MUNDO ACABOU MESMO!?
Essa história pós-apocalíptica já é intensa por si só, afinal mexe com um medo presente em todos nós. Vivemos sempre com as previsões de um dia, tudo se acabar, não é mesmo?

E entre as inúmeras mensagens que a autora quer passar com essa distopia, podemos tirar uma: precisamos refletir muito sobre o nosso comportamento. Com relação às pessoas, ao meio ambiente, por exemplo. Porque se sobrevivermos a um evento apocalíptico, sentiremos falta das pessoas que morreram e daquilo que não fizemos por elas, pelo meio ambiente, pelo planeta.

A nossa mocinha Luna acorda no meio do caos e após os primeiros horrores ao se ver num mundo sem ninguém, ela parte numa jornada em busca de si mesma e de outros sobreviventes.

O cenário é de destruição, mas uma das primeiras pessoas que Luna encontra pelo caminho é o Léo, personagem que faz sua jornada mais fácil. Outros sobreviventes se juntam ao casal e no meio de tantos perigos, relações conturbadas e acontecimentos estranhos e surpreendentes, eles descobrem algo extraordinário na nova natureza deles.

Há um grande mistério nesse livro, que uma hora faz a gente se encantar com a profundidade dos sentimentos dos personagens, outra hora deixa a gente surtada, com dúvidas e querendo respostas. Quem é afinal a Luna e o que é a verdade?

A Gisele brinca com as palavras, não há previsibilidade, nem garantias de nada por aqui, viu?

Há um mundo de caos e a narrativa desse livro I é tão sensível e bem amarrada que a gente vive tudo como se lá estivesse também. Por isso, convido você a tentar descobrir o mistério dessa super produção distópica que merece estar nas telinhas!

Carla.Brolia 05/10/2023

Uma distopia que penetra seus sonhos
O livro chamou minha atenção por ser uma distopia que se passa no Brasil. Precisei conferir isso.
A história já começa nos colocando cara a cara com o fim. Ainda não era o armagedon, mas aquele tipo de fim que se abate sobre nós tantas vezes na vida. Fases se encerram, relacionamentos terminam, pessoas que amamos se vão. A jovem Luna Santiago vivia um desses momentos em que nada mais na vida parece ter sentido, tentando buscar a calma necessária para continuar tendo esperança no porvir.
Então, o apocalipse real acontece e Luna se vê só numa jornada de sobrevivência. A partir daqui a história ganha um ritmo totalmente novo e insano, transportando o leitor para um universo completamente diferente onde caos, mistérios e descobertas cercam a personagem.
Luna encontrará outros sobreviventes em busca de respostas. Entre eles, Léo e André, com quem a personagem tecerá uma rica trama de paixão, revelações e descobertas.
A narrativa acontece de forma singular, alternando primeira e terceira pessoa foi uma escolha ousada da autora, mas a confusão que isso gera combina com a história e me colocou mais perto da sensação de viver num mundo onde o inesperado é a regra máxima. Isso somado a descrição do ambiente e dos personagens fez com me sentisse lendo uma grafic novel. Aliás, a história seria sucesso total nesse formato.
Em meio a fantasia, a história ainda oferece uma reflexão sobre autoconhecimento: quem é você e qual seu superpoder? Como se manter ileso na tênue linha do eu que separa o amor e o caos? É possível amar sem renunciar a si mesmo?
De forma totalmente singular ?Destino Íntimo: uma jornada ao pulsar de um estranho? vai nos movendo para a página seguinte na força da curiosidade. O final é tão enigmático e surpreendente quando a história.
Para encerrar, preciso deixar um alerta: será difícil para o leitor não desejar desesperadamente os próximos livros.

Rita332 06/12/2023

Medooo
Quando comecei a ler este livro, confesso, foi movida apenas pela curiosidade por causa do título. Claro que li a sinopse, mas o título chamou mais a atenção. Deepois, nossa... Podem se imaginar indo dormir, numa boa, ou pensando em seus problemas do cotidiano e acordarem com o apocalipse acontecendo na porta de sua casa? E isso é apenas o começo... ou fim... Ah, whatever... O negócio fica sério e bateu em mim como uma pedrada.
Leiam! Eu indico!

Adriana 02/03/2024

Apocalíptico
Imagina você acordar e descobrir que tudo à sua volta não existe mais! Que sua família e seus amigos, vizinhos estão mortos e tudo à sua volta, destruídos. Que o mundo que você conhecia, não existe mais.

Sem saber o que fazer, Luna sai em busca de respostas. Ela anda e por onde passa, só encontra destruição, nenhuma alma viva.

Acreditando que é a última sobrevivente, ela fica "moradia", ou melhor, constrói uma cabana na praia e segue em sua solidão. Um belo dia, sem que ela esperasse, um jovem loiro aparece em sua cama improvisada.

A princípio, ela fica feliz por ter com quem conversar, mas assim que caí na real, a felicidade dá espaço a desconfiança e a insegurança. E se ele for uma pessoa ruim?

Contudo, bastam poucos minutos de conversa e os dois já sentem confiança um no outro e seguem juntos, em busca de sobreviventes.

Ao longo do caminho, encontram André, um sobrevivente misterioso e que trará descobertas inesperadas aos jovens amigos.

Uma distopia brasileira recheada de perdas, encontros e desencontros, com muita ação e muitas especulações sobre o que aconteceu para que o caos fosse instaurado no mundo.

Ainda estou impactada com a história, ao longo da leitura conjecturei muitas teorias, torci por um certo casal e quebrei a cara. A autora, com sua escrita envolvente, nos enreda por sua história nos prendendo do começo ao fim.