Destino Íntimo

Destino Íntimo Gisele Galindo

Resenhas - Destino Íntimo

Ká Guimaraes 04/07/2012

Diferente de tudo que eu já li....
Mais um livro nacional lido e mais uma surpresa, tem gente que tem a cara de pau de dizer que os livro internacionais são melhore, mas não é isso que estou vendo de uns dias para cá. Desde o inicio do ano estou dando preferência a leitura de livros nacionais, deixando de lado os livro internacionais, posso dizer que de todos que eu li, amei, alguns falta algumas coisas, mas todos tem historias perfeitas que merecem o nosso tempo.

Gisele Galindo, para mim a Gi, me mandou o livro faz alguns dias em troca do meu. Fazia tempo que queria ler o livro da Gi, quando ela fez a proposta na hora eu aceite, e digo não me arrependi não.

No inicio pensei que iria me perder, pois a minha leve mania de ler tudo rápido estava me fazendo voltar as paginas para recuperar o que perdi srrs Mas isso não foi nada, assim que peguei o ritmo do livro, não me perdi nenhuma vez mais.

O livro conta a historia de Luna Santiago, que de um dia para o outro acorda e encontra tudo destruído, só resta ela em meio a vários escombros. Em meio a tudo isso, Luna fica desesperada e decide tentar chegar ao Rio de Janeiro, para encontrar Lipe, seu antigo namorado.

Esquecendo um pouco da historia e falando do modo em que a Gi escreve, não consegui largar o livro, sabe aquele livro chiclete que você o le sem parar? Foi assim com o Uma jornada ao pulsar de um estranho, ela consegue captar toda a nossa atenção, deixando sem fôlego em muitos momentos, a trama é muito bem escrita, para seu livro de estréia esta muito bom mesmo.

Luna passa meses caminhando até conseguir chegar no Rio, ela consegue saber que chegou por causa das placas que estão caídas no chão. No Rio, ela encontra a mesma destruição, nada resta em pé. O que será que aconteceu?

Quer saber como termina minha resenha? Entre aqui....

Gisele Galindo 17/08/2012minha estante
Muito obrigada pela resenha, Ká!

Sucesso à nós!!!!

bjs***

R.S.Merces 14/02/2012

Resenha "Destino Íntimo"
O que fazer quando o mundo acaba?

Essa pergunta permeia o leitor e durante toda a leitura e fica difícil de não pensar nas possibilidades que os personagens da história nos impõem.
O enredo de Destino Íntimo passa após uma catástrofe que assola o planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão sozinhos, abalados seja psicológico ou fisicamente. Eles precisam a cada passo aceitar as perdas recorrentes e lutar pela vida que ainda lhes restam. Na narração temos Luna, a personagem central e que entra suas características podemos citar a forte presença da figura feminina. Ela apaixona-se, desconfia, protege, erra... No seu encalço encontramos Léo e André pelos quais seus sentimentos estarão sempre conturbados.
Nessa nova fase da literatura nacional onde vemos uma crescente demanda do gênero de fantasia, Gisele nos traz uma saga arrebatadora capaz de extinguir o mero gesto de piscar os olhos. A intensidade com que os acontecimentos desenrolam toma-nos de surpresa, a fazer voltar a leitura para certificar do ocorrido. A autora ainda usa de uma linguagem quase poética para narrar seus personagens.
As considerações ficam quando pensamos em cenário. Por mais que o mundo tivesse acabado e tudo meramente destruído ainda sim há falta de uma profundidade dos personagens quanto ao que os rodeava. A obra se torna mais criativa ainda quando temos o Brasil como traço marcante, seus costumes, sotaques... Quanto a narração, é apresentado várias visões em um mesmo capítulo, inicialmente confuso em primeira e segunda pessoa. Entretanto quando nos acostumamos aos personagens tudo só tem a agregar na leitura. Não ficar preso somente à perspectiva de Luna traz uma amplitude quanto aos demais.
No mais, o livro traz todos os ingredientes de uma saga fantástica, perigo, amor, aventura, suspense, habilidades sobrenaturais e agora o que podemos fazer é esperar o próximo volume ansiosos com o que poderá acontecer aos personagens.
Gisele Galindo 15/02/2012minha estante
Obrigada pela resenha!

Gostei muito, claro, rs.

Até novembro o livro 2 será publicado ;)

bjs***mil

Vicky_v 28/01/2012

Resenha para o blog A Lua na Minha Janela
E como eu começo essa resenha? Não sei, bem vamos improvisar... e não vou soltar spoiler ;)
A primeira coisa que me chamou a atenção em Destino Íntimo foi a capa, não só pela beleza do desenho, mas também pelas cores que me lembraram a sensação de estar dentro de uma monção - de onde eu tirei isso, não queira saber. Fora que foi a fofíssima da Gi quem escreveu - e autografou #ha ;D [se eu não me engano, foi no Concurso de Para Sempre da Alyson Nöel que a gente se esbarrou pela primeira vez... - você lembra né? Eu postei aqui o conto e tudo mais, enfim.], então, quando vi que estava rolando uma promoção de final de ano e o preço estava muito bom, convenci umas pessoinhas e ganhei de presente.
Demorei um pouco para começar a ler, fiquei folheando aleatoriamente e lendo uns trechinhos outro tanto de tempo e finalmente comecei a ler - e depois só desgrudei quando terminei.
Eu tenho o costume de dar uma olhadinha 'básica' no final do livro antes de realmente começar a ler e deixa eu te contar uma coisa... Fiquei morrendo de vontade de ler tudo para entender como é que as coisas chegaram àquele momento.
Gosto do jeito que a Gisele desenvolve a narrativa, ela é bem informal nos diálogos - mesmo me deixando doida em alguns momentos, porque vou te falar uma coisa, o sotaque carregado do Tom me deixou confusa "um par de vezes" - e também passeia entre os personagens; em um momento estamos com Luna encarregada da narração dos acontecimentos, no outro com um narrador onipresente, outras é Léo que nos passa sua visão do que vê e por aí vai - parece confuso, principalmente por essa troca acontecer na mesma página, no começo e algumas vezes precisei voltar e reler algumas partes, mas depois que me acostumei gostei bastante e a leitura fluiu tranquilamente.
Continue lendo essa resenha em http://aluanaminhajanela.blogspot.com/2012/01/resenha-destino-intimo-uma-jornada-ao.html
Gisele Galindo 10/02/2012minha estante
Vicky, obrigada, linda, pela sua resenha. Muito bom termos mantido contato desde o concurso ;)

O sotaque carregado do Tom é proposital msm, rs, ele foi o escolhido para causar essa estranheza no leitor, pois essa realidade precisava ser colocada no livro.

Ainda não consigo entender como vc consegue ler o final dos livros antes, hahahahahaha, acho interessantíssimo esse hábito de alguns leitores. Já tentei fazer isso, hehe.

Fico imensamente feliz que tenha gostado do livro ;)

superbjo***

Leandro | @obibliofilo_ 01/04/2013

Devido à muitas resenhas positivas lidas, indicações, opiniões animadoras, minhas expectativas quanto a "Destino Íntimo" eram demasiadamente altas. Não quero soar exagerado, mas eu realmente esperava e até acreditava, que o livro seria mais um entre os meus favoritos. Infelizmente não foi o que aconteceu. Nem todas as minhas expectativas foram atendidas e eu me senti frustrado, ao concluir a leitura.

[SINOPSE] O que fazer quando o mundo acaba? Esta é a questão que permeia na mente das duvidosas vidas dos sobreviventes de uma catástrofe na Terra. Destino Íntimo traz em seu enredo as consequências físicas e psicológicas das pessoas que, de repente, se veem sozinhas, com mudanças em seu DNA e em um cenário de total destruição e morte, mas com estranhas curiosidades. Eles terão que aprender que tudo um dia termina, como também recomeça; a assumir desejos, anseios e capacidades; e a controlar seus instintos. O invisível é real. Ninguém é totalmente confiável.
O mais forte nem sempre domina o mais fraco. Num segundo você está aqui e no outro... nem você mesmo saberá. Perigo, amor, paixão, audácia, aventura, luxúria, habilidades extra-humanas e loucura são chaves para esse novo romance da literatura fantástica. Você acredita em destino? Na linha do tempo? E na sua vida? Uma obra instigante, que mescla ingredientes como romance e poesia, com cenas fortes e de impacto. Além de colocar em xeque a vida atual. Assim que o leitor começa a ler as primeiras páginas, dificilmente ficará tranquilo até que continue a leitura. De fácil compreensão, mas sem perder a complexidade necessária para que a mente viaje na história. Extremamente contemporânea, aborda temas que prendem a atenção. Trata-se de um livro que fará total diferença na estante.

A protagonista chama-se Luna. Uma mulher aparentemente comum. Porém, as coisas não estão tão comuns assim ao acordar. O mundo está totalmente destruído e ela encontra-se em um cenário pós-apocalíptico. Tudo está completamente destruído. O motivo para o mundo se encontrar naquele estado é completamente desconhecido até então.

Em busca de ajuda e respostas, ela sai em busca do seu ex-namorado. Ela decide viajar até o Rio de Janeiro, acreditando que o encontrará lá. Durante o caminho, ela vai encontrando novas pessoas e percebe-se que nem tudo é como ela imaginava que era inicialmente.

Por que o mundo se encontra naquele estado tão crítico? O que realmente aconteceu? Essas e outras perguntas, inevitavelmente, vão surgindo e aos poucos, algumas vão sendo respondidas.

Uma história inteligente e bem escrita, que vem conquistando muitos leitores.

"Porém tinha noção que precisava operar com cautela. No decorrer de sua curta experiencia com mulheres, fosse sua mãe, sua irmã, amigas ou as duas namoradas que tivera, ensinara-lhe que com o sexo frágil todo cuidado é pouco."
Pág.: 49

Dizer que a Gisele não é uma boa escritora é no mínimo um insulto. Ela escreve muito bem e de uma forma incrível. As descrições, reações das personagens, pensamentos... Tudo descrito de forma concisa e estruturada, o que me deu uma visão ampla da história e dos acontecimentos presentes na mesma.

A construção das personagens foi interessante, porque cada uma passou uma sensação palpável de realidade. Em muitos momentos isso foi interessante porque os acontecimentos eram muito irreais, mas as personagens tentavam mostrar o contrário. Essas contradições deram um toque especial na trama.

O que realmente me frustrou mais foi a história. O final foi surpreendente e me agradou? Até certo ponto, sim. A autora durante o desenvolvimento do enredo, aos poucos, vai liberando algumas pistas que só ao concluir a leitura, é que o leitor percebe e une todas. Porém, a história em si não foi o que eu esperava e não me agradou tanto, infelizmente.

Contudo, eu esperava muito mais no geral. Admito que pelo fato de eu ter criado muitas expectativas, isso me prejudicou. Ainda assim, quero ler a continuação e espero gostar mais. O que eu recomendo é que não crie muitas expectativas e aprecie a leitura de forma natural, sem esperar demais. Acredito que assim a leitura será bem mais proveitosa e agradável.

Enfim, fica a dica!
Gisele Galindo 06/05/2013minha estante
Oi, Leeoh!
Agradeço sua resenha sincera, não podemos agradar 100% dos leitores, é utopia, apenas gostaria de entender melhor os pontos negativos do livro para evoluir meus trabalhos futuros.
abç.

Três Leitoras 23/08/2014

Resenha: Destino Íntimo
UMA JORNADA AO PULSAR DE UM ESTRANHO...

"Meu amor
O que você faria se só te restasse um dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz, o que você faria?

Ia manter sua agenda
De almoço, hora, apatia?
Ou esperar os seus amigos
Na sua sala vazia?

Meu amor
O que você faria se só te restasse esse dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz, o que você faria?

Corria prum shopping center
Ou para uma academia?
Pra se esquecer que não dá tempo
Pro tempo que já se perdia?

Meu amor
O que você faria se só te restasse esse dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz o que você faria?"
(Último dia - Paulinho Moska e Billy Brandão)

O que você faria se descobrisse que é sobrevivente de uma destruição em massa?
E mais... E se de repente se visse sozinha (o), desbravando, a pé, o que um dia foi a sua cidade natal, seu país, sua casa?
É nesse mundo que vive Luna... Um mundo que ainda não consegui descobrir ser real ou imaginário, quiçá fruto de alguma alucinação.

Gisele Galindo constrói uma história extremamente imagética ao nos apresentar Luna, que num belo dia sofre uma dor de cotovelo por ter “perdido” Lipe, irrita-se com as investidas da mãe para esquecê-lo e decide abandonar a faculdade. Esses seriam seus maiores problemas se de alguma forma ela não previsse acontecimentos terríveis e não possuísse uma estranha conexão com os elementos da natureza.

O que mais poderia ser estranho?

Essa fácil de responder...

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/08/resenha-destino-intimo.html

Lora 15/08/2016

Resenha para o blog Fonte Literária
Destino íntimo é um livro nacional, e faz parte de uma duologia escrita pela autora Gisele Galindo.

Quando iniciei a leitura, confesso não ter entendido muito bem sobre o que se tratava, me senti confusa e cheguei a cogitar a hipótese de não lê -lo mais. Graças a minha livre e espontânea pressão para terminar a leitura, acabei chegando ao fim do livro com um gostinho de quero mais.

O livro começa contando a história de Luna, a protagonista, que sempre teve um grande amor por Lipe.
Com isso, podemos facilmente imaginar que a história irá girar em torno desse amor, por isso, acabamos criando milhares de hipóteses sobre o desfecho da mesma.
Mas, da noite para o dia, tudo o que imaginamos sobre a história de Luna desmorona e, junto com isso, o mundo que Luna conhecia também.

Luna acorda no meio da noite, desesperada, corre pela casa, ou o que sobrou dela, em busca de sua família mas nada encontra.
Num estado de cataclismo mental, Luna sai desespera pelas ruas e casas que um dia fizeram parte de sua amada cidade em busca de alguém. Não encontra. Decide então ir até a casa onde sua melhor amiga possivelmente estaria. Não encontra.
Sem saber mais o que fazer, Luna corre decide ir até o Rio, onde supostamente encontraria Lipe e poderia esclarecer toda a situação.
Chegando no Rio, o cenário que encontra não é diferente do que estava, tudo está destruído e não encontra ninguém. Acaba decidindo por ficar ali mesmo, encontra um mercadinho que resistiu em pé e começa a viver.

Mal sabia a jovem que estava sendo vigiada.

Depois de muito pensar, Leo, um jovem interessante aparece e a faz ter esperança mais uma vez de que possam existir outros sobreviventes.

Seguindo daí a autora consegue nos trazer um incrível desenrolar, novos personagens aparecem, sentimentos são descobertos e, quando chegamos ao fim, imaginamos que a história terá um desfecho bombástico e marcante mas o que acontece não é isso.
Quando chegamos ao fim, temos um desfecho SUPER BOMBÁSTICO E MARCANTE.
Mas, oi? O que está acontecendo aqui? É a mesma história?
É numa extrema confusão que terminamos, a autora consegue nos deixar com o gostinho de “Quero mais” e uma incrível curiosidade sobre o que acontece.

Realmente, quando iniciei a leitura, não foi nada disso que eu imaginei. Para quem gosta de pensar sobre o desenrolar de uma história, Destino íntimo deve fazer parte de sua lista!

Boa leitura!

site: http://fonteliterarias.blogspot.com.br/

DI @poesiadoslivros 31/03/2021

Leitura Incrível demais
Imagine que você leva uma vida normal, um cotidiano comum e um belo dia acorda e se dá conta de que é a única sobrevivente da terra? Olha para todos os lados e só vê destruição não sabe mais quem você é e nem o que aconteceu no mundo, essa é a vida de Luna. Ela começa a vagar por aí tentando entender o que aconteceu com ela e o planeta, tem apenas algumas lembranças da sua vida e não consegue discernir o que é real e o que não é. A verdade é que o mundo não é mais o mesmo e nem ela é a mesma pessoa, algo mudou e ela não sabe o que é, começa perambular atrás de respostas e descobre que não é a única sobrevivente da terra. Com o tempo faz amizades e juntos eles lutam pela sobrevivência nesse mundo novo e cada vez mais vão percebendo que coisas muitas estranhas estão acontecendo, nada mais é como antes, mas será que todos são confiáveis? Luna terá que usar o seu poder intuitivo e descobrir o que essa longa jornada aguarda e o que realmente aconteceu com o mundo.
Este livro é uma distopia com uma leitura super fluída do inicio ao fim, um livro que não dá vontade de parar de ler, eu me apeguei demais aos personagens e em muitos momentos me sentia dentro da história e apesar de tudo que acontece ser bem fantasioso parecia muito real para mim, fiquei imaginando várias possibilidades e tentando desvendar o desfecho final e algumas coisas eu acertei, mas a leitura faz a mente divagar por tantas possibilidades que chegou uma hora em que fiquei sem saber o que era real, se eu tinha lido aquilo ou se fazia parte da minha imaginação, loucura total, super recomendo esse livro e o final é incrível.

Rita332 06/12/2023

Medooo
Quando comecei a ler este livro, confesso, foi movida apenas pela curiosidade por causa do título. Claro que li a sinopse, mas o título chamou mais a atenção. Deepois, nossa... Podem se imaginar indo dormir, numa boa, ou pensando em seus problemas do cotidiano e acordarem com o apocalipse acontecendo na porta de sua casa? E isso é apenas o começo... ou fim... Ah, whatever... O negócio fica sério e bateu em mim como uma pedrada.
Leiam! Eu indico!