A Estreia de Fani

A Estreia de Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme

Rapha 06/03/2024

Aiiiii me vi tanto na Fani, agora tô assistindo o filme pra poder senti de novo todo o quentinho de quando estava lendo o livro!! preciso e vou ver a continuação da história dessa gatinha.

Dre 06/03/2024

Comecei a ler com expectativas baixíssimas e apenas porque quero assistir ao filme e qual não foi a minha surpresa já que acabei gostando bastante do livro. Fazendo Meu Filme é um livro leve, divertido, clichêzinho e muito delicinha de se ler.

_rafa_ 05/03/2024

Te amo Paula Pimenta
Primeiramente só queria enaltecer a minha escritora favorita do momento e dizer o quanto sou grata pelos livros maravilhosos e aos personagens inesquecíveis que ela escreve e que pra sempre vão marcar a minha adolescência.
Segundamente quero dizer que estou obcecada por Fanileo, meu casal preferida da Paula, um friends to lovers de respeito! Sensacional. A evolução deles é linda de acompanhar. Já assisti o filme diversas vezes, criei uma playlist e não consigo enjoar deles!

helloá 05/03/2024

Fofíssimo! Me apaixonei pelo Leo e pela Fani, apesar de me irritar c eles muitas vezes kkkkkkk mt aguinha com açúcar, ótimo pra passar o tempo, amei muito.

Beatriz 04/03/2024

Romance bem levinho, da pra ler super rapidinho, acompanhamos os dramas, dúvidas, amores e alegrias de Fani, uma garota que mtas meninas na mesma faixa etária vão se identificar! Voltei à minha adolescência enquanto lia?
Gabi @leitoraemdesespero 05/03/2024minha estante
aaaaaaa vc leuuuuu

s_mrtns 03/03/2024

Clichê
Um romance clichê tão gostosinho de ler. O desenvolvimento dos dois personagens é lindo? a carta que ele fez para ela, QUE LINDO, me emocionei. É um friends to love e eles tem uma química surreal. Adorei pois eu li quando tinha 13 ano, então, talvez, se eu lesse hoje em dia, n iria gostar tanto.

Jess 03/03/2024

Gostinho de infância
Essa foi a primeira série de livros que eu li na minha pré adolescência e reler agora, mais de 10 anos depois, foi desafiador no início. Com o lançamento do filme, veio à vontade de reler junto do medo de me decepcionar, por não ter os mais os olhos da garota de 12 anos que se via na Fani.
Mas não, Paula Pimenta é uma das melhores autoras nacionais da atualidade com toda certeza, a escrita é envolvente e vc se vê torcendo, se identificando e querendo brigar com a Fani em vários momentos. Além dos outros personagens, em especial Gabi, Leo e Natália, são tão bem escritos que você quer saber mais deles também.
Uma leitura leve e deliciosa.

.vtoria 03/03/2024

Meu mais novo livro de amorzinho favorito.
História cativante do início ao fim, cheio de referências tanto de filme quanto de músicas impecáveis, me identifiquei horrores com a fani. cinco entrelinhas pro filme da sua vida, funnyfani!

GiRodao 03/03/2024

Favoritado do ano já??!
Simplesmente não tenho oq reclamar de mais um livro da minha autora favorita!! te amo paulinha e muito obg por transformar os nossos mundos com essas obras maravilhosas que nos fazem ter certeza que o amor existe!!??

Sarahllc 03/03/2024

Que livro maravilhoso! Tem uns momentos que dá vergonha alheia, tipo ela falando do Marquinho, q se revela ser um tremendo idiota. O Leo é um fofo, pelo CD deu pra ver que ele tentava a tempos mostrar o quanto gostava dela, e ela não percebia, deu muita raiva do tanto que ela é cega, único defeito do Leo foi ter ficado com a Vanessa. Chorei nesse final e mal posso esperar pra continuar os outros livros. Amei os trechos de filmes nos inícios do s capítulos, lembrei de "melhor do que nos filmes".

Vitória.K 03/03/2024

Que romance lindo! muito fofos, a sequência dos outros livros vai ficando cada vez mais interessante de ler, me prendeu muito!!

bia.9 03/03/2024

FaniLeo
Fani é uma adolescente no auge do ensino médio e que derrepente é obrigada pelos pais a fazer uma prova de intercâmbio, adivinhem? Ela passa e agora tem que lidar com os dramas adolescentes e principalmente seu melhor amigo Leo (que sempre foi apaixonado por ela).

FMF é um dos livros de amorzinho que eu mais amo e não me canso de ler. A Paula tem um poder de tornar os personagens reais e fazer nós leitores querer guardá-los num potinho.

É importante frisar a pedofilia que tem no livro! Eu acredito que a Paula deixou bem mais leve, mas ainda é pedofilia. Isso não é uma crítica em si, é mais um aviso mesmo.

Amo meus piticos e já quero revê-los de novo.

anameirellis 03/03/2024

Fani e leo são uns amoresss!!
Ler um livro que fala sobre intercâmbio me da saudade da epoca em que eu lia fanfic de babá que faz intercambio no wattpad?
Quero começar dizendo que a Fani é uma bonitinha (como ela diria), e que o Leo namorar a Vanessa me irritou muito porque aquela menina é insuportável!!!!!!
Mas, amooooo a amizade da Fani, Gabi e Natalia, elas são incríveis e muito fofas sempre fazendo de tudo para deixar a outra feliz.
Agora? amor que se fala né?? Que carta foi aquela do final?????? O Leo escreve super bem e amei que a autora não precipitou a história, mas sim colocou que o Leo ?adora? a Fani, ao invés de ?ama?, já que o amor é algo mais forte e se forma com o tempo.
Darei quatro estrelinhas para a história da Fanizinha, adorei!
Di Raça 03/03/2024minha estante
Que legal essa análise que vc fez da carta, nao tinha parado para perceber isso

Di Raça 03/03/2024minha estante
Parabéns pelos comentários e essa incrível resenha, sou seu maior fã

anameirellis 03/03/2024minha estante
eu sou sua maior fã gatinho

sofia 03/03/2024

Sem palavras.
Simplesmente sem palavras para descrever esse livro. o jeito que a fani me representou cada segundo. ou o jeito que eles demonstram o quanto se gostam mesmo sem perceber. os cd?s do leo. a preocupação que existe. a adolescência retratada de uma maneira tão real.
sem palavras mesmo, facilmente um dos melhores livros que eu já li