A Estreia de Fani

A Estreia de Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme

Lulis 05/03/2022

Fazendo meu filme
Esse livro conta a história da Fani, uma menina apaixonada por cinema (filmes de amorzinho)!
Ela conhece pessoas novas e acaba descobrindo paixões que nem sabia que tinha, tudo ao lado de seus amigos e da família dela!
?????Esse livro me fez começar a ver o real valor que a leitura tem nas nossas vidas! E agora estamos no aguardo do tão esperado filme que sai esse ano!?

Beatriz 30/08/2021

Muito bom.
Um livro super gostoso e leve, confesso que fiquei um tempo se ler pq peguei bode dos personagens, mas voltei e quero ler toda a série. É um clichê adolescentes bem brega mas confesso que chorei no final ksks (e recomendo pra que tá com ressaca literária pois é um livro que vc devora).

Estante da Giih 14/04/2021

Amei
Confesso que eu estava cm um pouco de preconceito no começo mas eu li em menos de 24 horas o livro, eu amei o livro sério
É bem história de adolescente, amei as referências que ela trouxe sobre as músicas e aos filmes que eu amo muito
Paula perfeita demais ??

Gigi 03/04/2021

Eu amei
Achei assim um livro incrível a coleção inteira, um clichê mais eu amei, super leve e rápido de ler .
Um casal maravilhoso e um desfecho que cumpriu todas as minhas expectativas

Giu sccp 06/02/2023

Priscila melhor que Fani
Esse é o primeiro livro da série "Fazendo Meu Filme" que conta a história de Fani.
Neste livro Fani tem 16 anos, vive uma vida calma em BH com suas melhores amigas Natália e Gabi e seu melhor amigo Léo. Até então tudo normal, até que um dia ela se depara com um novo sentimento despertando por esse melhor amigo, porém ela está prestes a deixar a sua cidade para um intercâmbio de 1 ano fora e isso começa a ferrar tudo KKKKKKK

O começo do livro é meio chatinho, mas o final vale super a pena, mas que enrolação hein. Eu gosto da Fani, mas acho a Priscila muito melhor, a Fani me irrita um pouco as vezes. O Léo é tão fofo que as vezes eu penso que a Fani não merece ele, o final do livro emocionante chorei demais com a despedida.

Amo a escrita da Paula Pimenta, sou apaixonada por livros dela

Ende 12/05/2010

O maior achado da literatura brasileira jovem dos últimos anos.
Tenho orgulho de dizer isso com toda a segurança que me é possível: temos uma das melhores escritoras do mundo aqui no Brasil, ao nosso alcance.

A sinopse, ou mesmo muitas das resenhas, enganam. Não é que elas contem mentiras, não é que elas diminuam o livro, mas simplesmente, nenhuma se aproxima do quão prazerosa é a leitura de "Fazendo Meu Filme" de verdade. Para fazer isso, elas não seriam resenhas e sinopses, mas transcrições do texto impecável de Paula Pimenta.

O grande encanto da adolescência não são as experiências pelas quais passamos nesta idade mágica, mas a maneira como vivenciamos intensamente essas experiências. E Fani, a personagem principal deste romance, que nos narra a sua trajetória, nos faz sentir como ela, e é nisso que Paula Pimenta é mais genial. Não só as coisas que vão acontecendo com Fani nos fazem sorrir para em seguida chorar, para em seguida sorrir de novo, como a mão exata de Paula não deixa que o texto se perca um segundo sequer. Personagens aparecem e desaparecem, e ela quebra a narrativa em primeira pessoa com emails e conversas de MSN que culminam no assunto principal deste livro: o intercâmbio que Fani fará no final do ano. A descrição dos cenários de Belo Horizonte, a verossimilhança das falas de pais, irmãos, amigos, amores, a intensidade com que Fani vai vivendo e nos levando junto, num ritmo frenético, é simplesmente imperdível. E na última página, você não vai aguentar esperar para ler o próximo livro da série, é melhor que já o tenha em mãos quando chegar lá.

PS: leia o Fazendo Meu Filme 1, mas se prepare: a Paula Pimenta vai se superar no livro seguinte!

Paula 12/05/2010minha estante
Verdade, a Paula Pimenta é demais. Quero muito que lance Fazendo Meu Filme 3! :-D

Luna.Cameron 14/04/2024

O livro e muito muito muito fofinho,o casal principal e simplesmente perfeito,mas não vou mentir achei a história um pouco rasa em algumas partes e até um pouco superficial,porém a leitura vale super a pena para se divertir e até se emocionar um pouco com o final,os personagens secundários são extremamente bem escritos e a escrita é maravilhosa,queria fazer menção a Gabi que e uma maravilhosa,amo ela,a história deles e muito muito linda e eu gostei até que bastante, recomendo!

euthalitalves 18/04/2021

Eu amei reler esse livro. É leve, fofo, engraçado e romântico! Um dos primeiros livros de romance que eu já li e até hoje eu me emociono lendo.
É digno de coração quentinho!

Gabie 31/03/2021

Muito legal o livro, especialmente pra quem está começando a ler, bem leve é muito fácil de ler

Sara.scritori 06/02/2024

Perfeito!!!
Paula pimenta com certez é minha autora favorita, sua escrita é maravilhosa e os personagens são apaixonantes!!!
Reli o livro essa semana para finalmente assistir o tão esperado filme e agora estou mais ansiosa ainda

fe falcão 19/08/2021

"O filme está apenas começando."
Juro que saudade que eu tava deles, foi muito legal ler esse livro de novo. Maaas a fernanda de 2018 não pensa igual a fernanda de 2021, então muitas coisas que na época eu tive uma opinião, hoje eu tenho outra totalmente diferente.
A fani, eu amo a fani, me identifico com ela demais (não em tudo) mas ela é uma personagem que me da bastante raiva, acho que em alguns momentos ela é um pouco imatura pra uma menina de 16 anos. Mas eu amo ela com todo o meu coração.
Gabi eu sou apaixonada em ti menina.
E claro, muitas coisas podiam ter sido resolvidas com uma simples conversa.

Gabi 18/05/2022

Fiquei morrendo de vontade de reler esse livro, uma coisinha mais romântica pra passar o tempo. Não lembrava de ser tão bobinho assim, mas vale a leitura, principalmente pra quem está voltando com o hábito.

Bru 28/08/2022

Foi o primeiro livro da Paula Pimenta que eu li e gostei bastante dele. A escrita é muito boa. Recomendo.
A fani me deu raiva muitas vezes com a lerdeza dela e a insegurança também. Confia em ti, mulher. Me identifiquei demais com o hobby dela, eu também amo DVD?s, bem melhor e mais prazeroso que assistir por streaming.
O leo? o leo é perfeito, simplesmente. Ele se declarou através de um CD, tipo?? Eu amei muito mesmo esse personagem, assim como amei a Gabi e a Natália, ícones KKK

Obs: o que foi aquela situação com o professor de biologia?? Preocupante?
Ana 28/08/2022minha estante
Inclusive creio que no filme vão abordar essa situação do professor muito mais como uma paixão platônica completamente vinda da Fani e não correspondida.

Bru 28/08/2022minha estante
Sim!! Falei exatamente a mesma coisa para a minha que emprestou-me este livro. A situação com o professor é bem problemática e como o livro é pra um público mais jovem, também acredito que os roteiristas tenham suavizado mais a situação, deixando o Marquinhos como uma paixão platônica.

Duda <3 22/03/2024

Lindo! Vão ver o filme na prime!
Lindo, belíssimo, o fav! Só que a Fani é lerda pra caramba, meu Deus, que menina burrinha (sou igual, se não pior).