A Estreia de Fani

A Estreia de Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme

mel mell 09/03/2024

Friends to loverss!!
Meu deusss, que leitura gostosinha! li o livro por conta do filme, adorei tanto o filme quanto a leitura! mas o livro tem muitos detalhes a mais do que o filme. me apaixonei pelo Leo e pela Fani, eles são aqueles clássicos casais dos anos 2000, sabe? achei uma graça. tô louquinha para ler a continuação! ?

emygisely 09/03/2024

Vamos lá, Fazendo Meu Filme é aquele tipo de livro que eu teria AMADO ler com 12/13 anos, porque teria uma experiência totalmente diferente da que tive agora, entenderia os sentimentos da Fani como se fossem meus. Apesar de ter aproximadamente a mesma idade que a Fani tem nos livros, não consegui sentir essa "conexão" com a personagem e muito menos com o livro em si. Muitas coisas seriam resolvidas com um simples diálogo, mas fazem uma trama toda por besteira, com pensamentos infantis e inseguros, não da cobrar maturidade de um adolescente, isso eu sei, mas tbm não da pra ser tão TAPADO assim com 16, né?
De todos os personagens, o meu favorito foi o Leo, e o que mais me irritou tambem. A Gabi foi de longe a personagem mais sensata de todas. A Natália é claramente aquele tipo de amiga que não te deixa ficar triste e anima o rolê, amei ela. A Fani é muito confusa e insegura em relação a suas decisões, típico de protagonistas (?), porem muito amável e simpática, gostei muito dela tbm.
Apesar de tudo, adorei o livro, amei as referências aos filmes, os trechos de músicas nacionais, as coisinhas que só um brasileiro entenderia presentes nos diálogos, etc...
LetAcia1104 09/03/2024minha estante
Viciante!

Rebeca1080 08/03/2024

(re)Leitura
Li fazendo meu filme pela primeira vez com 15 anos e foi um momento mágico porque foi a primeira vez que me identifiquei com uma protagonista dessa forma. Paula Pimenta criou uma história linda, fluída e com personagens que realmente parecem adolescentes reais e a Fani, pra mim, foi uma personagem que marcou minha vida.
Essa releitura me fez viajar pra todos os sentimentos bons que essa história já me trouxe, continuo amando igual a primeira vez (ou talvez mais)
Raquel Franco 08/03/2024minha estante
Nostalgia ?

ddmlheiros 08/03/2024

Hoje eu sei que nenhum filme é melhor do que a própria vida
Me identifico muito com toda essa paixão que a Fani sente pelo cinema, as estrelinhas que ela dá para cada filme que ela assiste são as minhas estrelinhas feitas no letterboxd junto com as minhas resenhas.

"Fazendo meu filme" é tão leve e divertido de ler que quando você percebe, já acabou.
Os personagens são ótimos também e é possível se emocionar com as despedidas ao longo do livro.

E o romance é digno de um filme de amorzinho e da Via-Láctea inteira, o coração vai ficando quentinho com todos os momentos fofos que acontecem.
nandabevilacqua 27/03/2024minha estante

Erika470 08/03/2024

Não consigo acreditar que eu fiquei o libro inteiro esperando pelo que iria acontecer pra simplesmente 45 minutos do segundo tempo é que a história iria se resolver.

Lili 07/03/2024

Meudeus que leitura gostosinha, me deixou com vontade de mais e apreensiva com oq vai acontecer
amei os personagens, dos secundários aos principais

Karla Jardim 06/03/2024

Divino ??????????
Confesso que é sim uma leitura mais jovem, porém como gosto muito desse tipo de livro, e da autora, simplesmente amei, a história te prende, te envolve, parece que você está vivendo aquilo, a escrita é perfeita, e não deixa nada solto, faz você querer mais e mais, todos os personagens são incríveis e você cria um apego enorme por cada um, ela sabe realmente como te fazer favoritar o livro hahahaha.
obrigada Paula Pimenta por ser uma escritora incrível, estou ansiosa para ler os demais e pelo filme.
você não errou em nada do que escreveu, eu simplesmente amei!

marie73 06/03/2024

Que livro maravilhoso! A história te prende demais, a gente termina o livro sem nem perceber. Me apaixonei pelo o leo e a fani, eles são tão lindos!
o livro é bem mais detalhado que o filme, acho que achei o livro até melhor do que o filme. Mas o bom de ter visto o filme antes é que eu consegui imaginar os personagens bem direitinho. Enfim, agora eu quero muito ter um leo na minha vida!

Clara2561 06/03/2024

DEVOREI ESSE LIVRO!!!
Que leitura gostosa, decidi ler antes de assistir o filme -bela fernandes é igual a fani que imaginei. A protagonista é cativante e as referências cinematográficas são maravilhosas.

Milena1133 06/03/2024

Aquele friends to lovers nacional que a gente ama?
Um dos meus livros nacionais favoritos! Romance levinho e divertido.
Sou apaixonada na amizade entre Gabi e Fani e principalmente nas formas como o Léo sempre deixa claro que é rendido por ela (apesar da lerdeza da Fani pra perceber isso).

leunana 06/03/2024

Meu xodó, livrinho de conforto!
Impossível não sentir o tanto de emoção que eu senti RElendo essa obra prima. Paula Pimenta sempre fez e sempre fará coisas lindas assim, e é por isso que eu me alegro muito de dizer que esse livro fez parte da minha pré-adolescência, ou melhor ainda, fez parte dos meus primeiros amores literários!

Resolvi reler fazendo meu filme, só por conta do filme que lançou esse ano, eu tava maluca pra assistir e pra mim eu PRECISAVA ler todoooos os livros antes, e mais ainda, queria porque queria ter todos eles na minha estante! o melhor disso, é que um dia após essa ideia passar pela minha cabeça, um box usado, lindo e inteirinho apareceu em promoção!!! parece fora de contexto dizer isso aqui, mas acho muito engraçado comparar essa minha pequena coincidência pra conseguir o livro, com toda a história de fazendo meu filme consistindo em muitas coincidências do destino acontecendo na vida da fani (acho deveras divertido me identificar com os personagens das histórias que eu leio!).

Fani e toda a sua turma sempre vai me cativar todas as várias vezes que eu abrir o livro pra reler. esse é o poder que a paula pimenta tem nas mãos, e em todos os seus livros!

Rapha 06/03/2024

Aiiiii me vi tanto na Fani, agora tô assistindo o filme pra poder senti de novo todo o quentinho de quando estava lendo o livro!! preciso e vou ver a continuação da história dessa gatinha.

Dre 06/03/2024

Comecei a ler com expectativas baixíssimas e apenas porque quero assistir ao filme e qual não foi a minha surpresa já que acabei gostando bastante do livro. Fazendo Meu Filme é um livro leve, divertido, clichêzinho e muito delicinha de se ler.