Brida

Brida Paulo Coelho

Resenhas - Brida

diluasoul 19/01/2024

Quando Brida disse,
"Tenho 21 anos. Se quisesse aprender balé agora, já seria considerada velha demais."

Porque nós jovens mulheres de 21 anos, já somos consideradas velhas demais para muita coisa...

Lulis 17/01/2024

Brida
Brida é uma menina que quer conhecer mais sobre o lado visível e invisível, a mesma foi atrás de um mago e de Wicca para aprender sobre ambos os lados da magia.
??? O livro é bom mas do meio pre frente eu me perdi completamente nas personagens envolvidas no livro.

Aparecida.Casentin 13/01/2024

Sempre bom reler Brida
É sempre bom reler livros que gostamos e esse é um deles. Tinha esquecido algumas coisas, outras tive uma nova compreensão e outras bastou a beleza do texto???

Clara3361 12/01/2024

Maravilhoso
Achei um livro muito bom. A história me prendeu bastante mesmo sendo sobre religião, que não é um tema que eu gosto muito.

Ilan.Guilland 09/01/2024

O livro é lindo demais. Ele me lembrou de uma coisa que uma pessoa me disse uma vez: "Às vezes o maior amor de nossa vida não é o que fica por mais tempo, é o que nos marca para sempre" Esse livro deixou isso muito claro pra mim!

BibyKim0 09/01/2024

Adorei!!!!?
É difícil explicar as coisas que esse livro me fez sentir e entender, mas sinto que, ao terminar essa leitura, minha mente está mais aberta e, até mesmo, mais limpa. Como se uma barreira fosse retirada.
Certamente o livro teve o seus contras, como por exemplo a escrita, que foi um tanto quanto difícil e confusa; ou mesmo a parte do romance, que, na minha opinião, só tem uma boa relevância nas últimas páginas.
O que me surpreendeu e me manteve presa ao livro até o final, foi a ideia de misturar Deus com bruxas e magos e mestres. A busca, as incertezas e os medos reais e cotidianos de Brida.
Esse livro me fez repensar tudo o que eu achava saber sobre bruxas, o universo e até mesmo Deus.
Com certeza uma excelente leitura!

Lulua1 08/01/2024

Espetacular ?
Paulo Coelho mais uma vez surpreendendo com uma escrita maravilhosa, fluida e milhares de lições nas páginas de um livro. Me apaixonei pela história de Brida e terminei o livro me questionando toda a minha existência. Maravilhoso!!!

Falnna 07/01/2024

Recomendado apenas para quem busca leituras espirituais
Não tem um bom romance, não tem um bom final, mas ele tem o povo. A leitura do livro é gostosa porque tudo acontece muito rápido, gerando uma boa sensação de progresso, além disso, a filosofia e a mística que sustentam a história são muito bonitas. Conhecemos Brida e seu fogo no c# por aprender magia, no caminho ela encontra mestres e desafios, é uma personagem muito humana, que comete erros e acertos como todo mundo, todos os personagens, até os sábios mestres são assim, o que deixa muito fácil se indentificar com eles. Dito isso, acredito fortemente que esse livro ensina a ler a vida, mas ele não faz além disso. Aprendemos a importância do erro para a movimentação do mundo, que a alegria é o segundo passo para acessar Deus, que ter medo é normal, mas é preciso coragem para atravessar a noite escura, tudo tanto pela Tradição da Lua como pela do Sol, o que é lindo. Mas, não espere além disso. Ainda acho que o livro vale a pena.

Junior.Archanjo 27/12/2023

Uma trajetória..
Brida é uma jovem mulher que começa a perceber e buscar o seu Dom por meio da Tradição. Ela segue se arriscando a dar o próximo passo e assim encontra, com o Mago da Tradição do Sol, a realidade da vida como uma Noite Escura.
Brida é uma mulher humana. Tem inseguranças e açoes provenientes da espécie. Com isso, ela busca alguém para guiá-la mais intimamente, sem que se sentisse sozinha na Noite Escura. Ela conhece e se aproxima de Wicca, uma bruxa da Tradição da Lua que passa a treinar Brida para ver, ouvir e responder ao Universo.
O livro tem, inclusive, um forte apelo romântico, com o conceito de Outra Parte e a compreensão desse aspecto por Brida , enquanto acompanhamos as narrativas também de outros personagens envolvidos. A "Outra Parte" é algo como a divisão de uma alma mais antiga e eterna que habita simultaneamente mais de um corpo, uma pessoa ao mesmo tempo. É possível ter mais de uma "outra parte", mas estas almas foram a mesma coisa em um passado muito recente e portanto se identificam por meio de vidência a partir do Conhecimento das Tradições ou simplesmente "pelo brilho do olhar..."
Leitura interessante que me ajudou a ver a beleza no amor e na trajetória da magia :)

Mayara 25/12/2023

Impressionante
Eu fico impressionada por Paulo Coelho não ter um reconhecimento maior. A escrita dele é MUITO fluida, você consegue ler os livros dele em praticamente um dia. E sempre com um marca texto na mão para marcar as 1001 lições de vida que não tem como ignorar
Dilva 25/12/2023minha estante
Não tem reconhecimento entre os brasileiros, o resto do mundo o ama. Eu sou suspeita em falar pq amo o Paulo, mas eu não entendo a raiva do brasileiro contra ele, não gostam de seus livros e ficam idolatrando e livros do tiktok que são tudo a mesma coisa

lelis 21/12/2023

A bruxinha brida foi mágica
Que delícia de livro, nossa. A sensação foi completamente refrescante depois de ler e parece que eu vive a jornada junto com todos eles. Poder sentir a magia saindo das páginas conforme os personagens se descobrem e se redescobrem é muito mágico mesmo. Foi um experiência de verdade e todos deveriam ler.

Bianca Martins 20/12/2023

Eu tentei
Paulo sempre foi um autor que não me interessou, mas resolvi tentar.

Brida é uma história que talvez se eu fosse uma adolescente mística bobinha até rolaria algum tipo de empatia, mas nessa altura do campeonato não rolou mesmo.
Todo o desenrolar da história é fraquinho, os eventos místicos são chatos e bobos e o final é mais desapontante ainda. Chato chato.

No geral não recomendo a leitura.

Eliezer 19/12/2023

"Brida", mais uma joia literária de Paulo Coelho, nos leva a uma jornada fascinante pelos mistérios do amor, do destino e da busca espiritual. A história se desenrola na Irlanda e gira em torno de Brida O'Fern, uma jovem em busca do conhecimento mais profundo de sua alma e do mundo que a rodeia.

A narrativa se inicia com Brida, uma mulher determinada, empenhada em compreender os segredos da magia e da espiritualidade. Seu caminho se cruza com dois mestres, Magus e Wicca, que a orientam em direções distintas. Enquanto Magus representa a tradição e o conhecimento ancestral, Wicca personifica a magia e a intuição.

O tema central do livro é a busca da protagonista pela sua "alma gêmea", alguém que ela vislumbra em seus sonhos e cujo encontro se torna um elemento crucial em sua jornada. A história explora temas universais de amor, destino e a realização do próprio potencial, intercalando elementos de conto de fadas com a filosofia espiritual característica de Coelho.

A escrita do autor é poética e reflexiva, como é típico em suas obras. Coelho utiliza uma linguagem simples, mas profundamente simbólica, para transmitir mensagens espirituais e filosóficas. A história é enriquecida com a inclusão de metáforas e alegorias que convidam os leitores a uma reflexão mais profunda sobre a natureza da existência humana.

Os personagens de "Brida" são ricamente desenvolvidos, cada um desempenhando um papel significativo na jornada espiritual da protagonista. Brida é uma personagem cativante, cuja busca por significado e autoconhecimento ressoa com muitos leitores que também estão em busca de um propósito mais profundo em suas vidas.

Ao longo do livro, Paulo Coelho explora as tensões entre a tradição e a inovação, a razão e a intuição, criando uma narrativa que convida os leitores a questionar e reavaliar suas próprias crenças e escolhas de vida.

Em resumo, "Brida" é mais uma obra-prima de Paulo Coelho que mergulha nas profundezas da espiritualidade e do amor. Com uma narrativa envolvente e mensagens inspiradoras, o livro oferece uma jornada espiritual que ressoa além das páginas, convidando os leitores a refletirem sobre seus próprios destinos e a busca constante por significado na vida.

Julio482 17/12/2023

Romance e magia, uma mistura perfeita.
Comecei o livro muito apreensivo, depois de ler "O alquimista" não achei que uma obra do Paulo coelho podesse me surpreender tanto, eu não estava errado, ou estava, pelo menos em parte estava.

Brida é uma moça que decide se dedicar a descobrir os segredos da magia e do mundo, mas no meio do seu processo de descoberta ela acaba apredendo sobre "a outra parte"

"A outra parte" nada mais é que a outra parte de sua alma que se separa em outras reencarnações. Brida por mais que não consiga ver ainda, ela sabe que sua outra parte é seu namorado.

Porem, um mago que Brida procura para ajuda-la no começo da historia, sabe que é a outra parte de Brida.

Brida quando descobre que ele tambem é sua outra parte fica extremamente divida, e só se resolve esse "triangulo amoroso" no final da historia.

Sinceramente achei uma historia incrivel e muito bem escrita, e que me fez me emergi muito numa religião que nunca havia pesquisado sobre mas que com certeza me fez me interessar muito mais por ela.

amandafffdo 03/12/2023

Ele está olhando para você, garota
No início uma bela confusão narrativa e no fim uma bela narrativa que sabe falar com quem está disposto a ouvir.