Brida

Brida Paulo Coelho




Resenhas - Brida


415 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


louise118 13/05/2024

Como diria lady gaga: talented, brilliant, incredible etc
Ler esse livro foi como achar uma clareira aconchegante em um mundo de concreto. eu não tenho palavras pra descrever o quanto a jornada que esse livro traz se tornou um bálsamo para o coração. a escrita do paulo coelho consegue pintar imagens tão vívidas na minha mente que eu não tenho dúvidas que ele mesmo é um mago, e como uma boa apreciadora dos mistérios da espiritualidade como um motor do nosso mundo, esse livro captura toda a essência mágica que reside na fé e em como ela é transformadora.
a história é muito cativante. os aprendizados de Brida são essenciais, a Noite Escura, as visões de outras vidas, o amor como uma ponte que cruza o mundo visível para o invisível e principalmente o amor pelo Mistério. tudo isso é simplesmente fabuloso, abordado de uma forma tão cuidadosa e amorosa que eu muitas vezes me via com os olhos cheios de lágrima sem mesmo saber por quê?
eu amei muito todas as partes que falavam sobre o Dom, sobre como essa é a nossa manifestação visível no jardim de Deus, sobre como os erros são o centro de toda a transformação, sobre como as nossas almas se dividem? há tanto o que falar sobre essa obra que eu me recuso a acreditar que esse livro tem no máximo 200 páginas porque parece muito mais, e não porque seja enfadonho, mas porque eu sinto como se tivesse vivido tudo aquilo e não lido um livro.
eu adorei a mistura de vários elementos que muitos acreditam serem totalmente isolados e até opostos, o cristianismo, o paganismo, cultura celta e bruxaria, a história e a memória, até a física! como todos eles se entrelaçam lindamente sob a forma de espiritualidade, que é simplesmente a crença e o amor pelo invisível, e ela se encontra presente em todas as religiões desde a aurora dos tempos?
enfim, 5 estrelas pra essa obra incrível, chorei com o final, porque gostei muito da Brida e do Mago, adorei a dinâmica deles (já li umas resenhas falando que é problemático por ele ser o dobro da idade dela e por ser um professor) mas eu sou apenas uma garota, amei eles de toda forma e achei lindo o desenvolvimento dos dois.

« Não se preocupe em explicar emoções. Viva tudo intensamente, e guarde o que sentiu como uma dádiva de Deus. Se você acha que não vai conseguir agüentar um mundo onde viver é mais importante do que entender, então desista da magia. ?A melhor maneira de destruir a ponte entre o visível e o invisível é tentando explicar as emoções.?»
comentários(0)comente



Rafael Cerdeira 08/05/2024

Brida é uma garota irlandesa, comum e mimada que decide aprender sobre magia, mesmo sem exatamente saber porquê. Então ela vai até uma floresta onde encontra um mago que a inicia no mundo da magia jogando-a na noite escura da alma.
O livro é repleto de sabedoria mágica e escrito com o estilo piegas e elucidadativo do nosso querido mago católico, Paulo Coelho.
Noventa por cento do livro tem sabor de água com açúcar. Os outros dez por cento é o Sabbat das bruxas com muito frenesi, magia ancestral e alguma putaria simbólica escrita com muita sensibilidade.
Conforme eu avanço na leitura dos livros do autor, eu consigo compreender a crítica e as pessoas que não apreciam seus escritos. A razão de eu apreciar sua literatura ainda me é um mistério muito intrigante.
comentários(0)comente



sandy 04/05/2024

?mesmo um relógio parado consegue estar certo duas vezes?
Esse livro é feito de frases e escrita, pq a história em si me deu um certo embrulho no estômago? não gosto da relação de poder entre um homem mais velho é uma mulher mais nova.

minha nota pra ele são pelos quotes, a intensidade deles, sua proporção, sua intenção? brilhante.

porém, não recomendo pra todo mundo pq tem assuntos bem controversos e pra ler ele você tem que se desprender de toda sua religiosidade.
comentários(0)comente



luisasignori_ 02/05/2024

Meu livro favorito
Eu demorei 24 anos pra achar meu livro preferido. Brida fala sobre o amor, busca da espiritualidade, a nossa Outra Parte, o brilho nos olhos, sentimentos, sobre errar e que precisamos errar para o universo continuar em movimento, precisamos sempre ter dúvidas, entender sobre a natureza, sobre não ter vergonha? cada página era um ensinamento. Brida, tu vai estar pra sempre no meu coração porque eu te entendo, acho a gente bem parecidas e obrigada por me ensinar e lembrar de ensinamentos que eu tinha esquecido.
comentários(0)comente



Gabriella 02/05/2024

Eu demorei mais de um mês pra ler ele, no começo a leitura foi legal e fluia bem, mas com o decorrer da história foi se tornando tão monótona e chata.
Além de não conseguia shippar de jeito nenhum o mago com a Brida pela diferença de vinte anos dos dois, sem contar que ele era basicamente um professor, além de que foi do nada que eles começaram a se gostar e tinha o Lorens que ela termina com mas continua, foi muito difícil acompanhar, passava rápido demais a história.
O que me fez terminar a leitura foi ver se melhorava (não), os trechos que eu me identificava e a escrita do Paulo Coelho, eu gosto muito dela, é simples mas do nada te impacta.
Não é algo que eu recomendaria, só se eu visse que é a cara de alguém específico
comentários(0)comente



Márcia 27/04/2024

Brida, uma história de amor.
O livro de hoje é sobre a procura da Outra Parte. Essa que não há um que não sonhe em encontrar para, com ela, caminhar junto pela vida. Essa que podemos reconhecê-la pelo brilho nos olhos. Essa que você sabe que amou a vida inteira, amou sem conhecer, porque essa Parte é Parte de você. Essa que você sabe que está em algum lugar. Mas onde? Feliz daquele que a encontra.

Fiquei desapontada: Brida encontra sua Outra Parte, aquela que podia ser reconhecida pelo brilho nos olhos, mas havia outro homem e ela prefere ficar com ele, porque este outro homem saberia como segurar sua mão nos momentos difíceis e conduzi-la com experiência e amor através da Noite Escura da Fé. No meu momento de vida atual não sei o que dizer a respeito. Aguardo respostas do universo.

Mas o que sei dizer é que existem Outras Partes e o livro fala disso também; outras partes do seu próprio self, que te fazem enfrentar o seu Caminho, seja da Tradição da Lua ou do Sol. Poucas pessoas têm coragem de fazer isso. Preferem seguir um caminho que não é delas. Disso eu sei, porque jamais segui um caminho que não é meu.

Bom, eu AMO Paulo Coelho. Decidi que vou ler toda a obra dele, em ordem cronológica de criação. Já li o próximo e em breve volto aqui pra contar. Também já comprei os dois outros da lista.
comentários(0)comente



Jazz 25/04/2024

Instigante
Mais um ótimo livro do Paulo Coelho.
Leitura maravilhosa, simples, mas poderosa. Uma receita pra vida!
Amor, vida, reencarnação e misticismo, tudo junto.
Recomendo.
comentários(0)comente



thwynq 17/04/2024

"? Você enfrentou o seu Caminho. Poucas pessoas têm coragem de fazer isto. Preferem seguir um caminho que não é delas."

É um livro com várias indecisões e ensinamentos. Possui referências ao paganismo, magia moderna, suas simbologias e medicinas curandeiras. Ele trás como um todo, a filosofia de existir e viver descobrindo a si mesmo e descobrindo o que há de oculto: o que não é visível e nem palpável.
comentários(0)comente



bella 15/04/2024

A virgem, a santa, a mártir, a bruxa.
?As feiticeiras eram, antes de tudo, mulheres.?

Me senti extremamente próxima da Brida, primeiramente por ela ser uma mulher curiosa. Depois, me senti mais próxima ainda ao ver que ela se assemelha muito a uma das minhas personagens agora favoritas, Bella Baxter. Ambas viviam uma vida confortável o suficiente para que a ignorância se tornasse uma benção. Tinham dinheiro e condições de fechar os olhos para a curiosidade que rondavam suas cabeças e, de qualquer forma, a vontade de ser qualquer outra coisa as dominou de forma plural, onde ambas saíram pelo mundo, assumindo seus riscos, para se descobrirem como ser e principalmente como mulher.

Devo admitir aqui que eu nado longe da literatura brasileira, não por motivos que eu queira, mas é mais fácil ler livros duvidosos do que livros brasileiros ? e é o que muitas vezes eu faço. Mas Paulo Coelho me surpreendeu e acho que deveria continuar nesse caminho. Me surpreendeu de forma boa ao tomar os propósitos da Brida importante, ao escrever tão bem de uma mulher e misturar paganismo, misticismo e catolicismo no mesmo livro.
comentários(0)comente



Gabi 21/03/2024

O Paulo Coelho, com a genialidade já conhecida, continua utilizando o misticismo, a religiosidade e o paganismo para contar uma história mágica e linda sobre alguém que tem sede de se encontrar?
comentários(0)comente



Marina516 19/03/2024

Incrivelmente gostoso de ler.
O livro conta a história de Brida, uma mulher na qual quer ser uma bruxa, no início ela não entende de fato que ser uma bruxa, ela apenas segue a intuição de que quer aprender magia, e ela vai em busca deste objetivo.
Eu sou suspeita para falar, pois gosto muito mesmo dos livros do Paulo Coelho, mas assim, a escrita é leve, incrivelmente prazerosa, um livro bem rápido de ler, que deixa super curiosa para saber oque vai acontecer com a Brida, se ela vai conseguir aprender magia, se ela vai conseguir encontrar e entender o grande amor de sua vida.
Além disso, cada capitulo te traz uma lição, diferentes modos de ver a vida, te mostra como é maravilhoso ver grandes belezas em coisas pequenas e simples, como aproveitar o momento, o aqui e agora, além de descrever detalhadamente os rituais e práticas mágicas pelas quais Brida passa.
comentários(0)comente



Caroline.Cezarani 18/03/2024

Um ótimo portal para o mundo da bruxaria
A história da Brida é completamente fascinante e me prendeu de cabo à rabo. Me identifiquei não só com a personagem mas também com o mundo mágico à sua volta.
Ganhei o livro do meu pai e isso fez crescer meu carinho por ele, se tornou meu favorito no gênero de magia e sinto que abriu minha mente em relação às tradições da Lua e do Sol.
Fiz anotações pelo livro inteiro, mexeu demais comigo! Amei!
comentários(0)comente



Fernanda665 17/03/2024

Quantas coisas perdemos por medo de perder
O livro caiu como uma luva para o momento em que eu estou vivendo ao abordar as incertezas e como devemos lidar com elas, mesmo com medo - se dar a chance de errar.
comentários(0)comente



Erica 16/03/2024

Tem linguagem simples e rápida, mas uma história meio sem graça...
Como é um escritor super famoso, resolvi dar uma chance, mas essa coisa de bruxaria levada a sério não é pra mim.


Mapa de personagens:

Brida O?Fern
Lorens, seu namorado
Mago de Folk e Wicca, seus mestres
comentários(0)comente



LisBaron 11/03/2024

Mais um que eu amei!
Já tenho mais um monte de coisa pra pesquisar e estudar..
Paulo Coelho e bom demais ?
comentários(0)comente



415 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR