Pântano de Sangue

Pântano de Sangue Pedro Bandeira

Resenhas - Pântano de Sangue

lfsouto 17/08/2023

Pântano de sangue ?
Eu comecei a ler esse livro para a escola sem ter lido nenhum da sagaKKKKKKKKK. mas eu comecei sem esperança alguma de que seria um livro bom, mas juro quando eu fui lendo e amei esse livro, ele me prendeu do início ao fim e não me deixou entediada, mas antes de ler esse leia os outros livrosKKKKKKKK

Bianca1058 12/08/2023

Sabor de adolescente q nasceu nos anos 90
Comecei com a droga da obediência e seguir os Karas para o livro seguinte. A trama é muito bem delineado, eu amo e acho q vou reler.

Isa 11/08/2023

Meu favorito na infância nao me decepcionou
O livro tem uma pegada mais infantil mas isso não me incomoda, já que o autor utiliza isso para tratar com leveza temas serissimos, tais como o tráfico, o esmagamento da cultura Indígena e a violência.
sou apaixonada pelos personagens e senti falta de ve-los todos juntos nesse livro.
Amei o destaque dado ao Crânio.

livslayer 09/08/2023

Os karas II
Mlk achei que ia ser bem infantil e do nada TRAFICO DE DROGAS achei MT bom fiquei orgulhosa q eu consegui prever a revelação e a tia matilde primeira fã de barbie (2023) do mundo
Andreia 09/08/2023minha estante
Essa série é a melhor do Pedro Bandeira.

Mariv1 11/07/2023

Os karas 2
Gostei bastante do livro, levinho, rapidinho e facinho de ler.

Gosto muito dos karas e me arrependo de não ter lido a saga antes, inclusive estou pensando em fugir do meu roteiro de leitura e ir para o próximo livro ????

Alessandra 09/07/2023

Esse livro é muito bom, li ele há uns 9 anos atrás, e gostei muito! Tem um suspense legal. Curti muito, e quero reler em breve

sky 04/07/2023

Pantano de Sangue
Esse livro vai falar de mais uma aventura dos Karas, dessa vez no Mato Grosso do Sul, e falar sobre a situação precaria do pantanal.
Achei o livro um pouco confuso em partes(e MUITO fantasioso), mas achei bonito a mensagem que ele quis passar.

Mas mesmo assim espero poder concluir essa saga em breve.

Natalia.Canalli 01/07/2023

Leitura leve
A leitura foi bem rápida e descontraída, o livro tem uma pegada juvenil, mas pode ser lido por todas as faixas etárias.
É muito importante ressaltar o modo que Pedro Bandeira trabalhou a questão dos povos indígenas no pantanal, pois apesar do livro ser da década de 90, é possível estabeler muitas relações com nossa sociedade atual. Além disso, as reflexões do autor a partir do personagem Senador, são muito interessantes.
Outro ponto que vi alguns leitores reclamando foi o fato do autor se referir aos povos nativos como "índios" durante toda a narrativa. Mas o livro é relativamente antigo, ninguém se referia aos povos nativos como indígenas na época do livro, portanto descansem militantes!

laurinhlau 26/06/2023

Incrivel como ele pegou um tema super importante a ser abordado que é o contrabando ilegal e o desmatamento e transformou numa história lúdica, infantil, cativante e viciante.
a única coisa q me incomoda é o fato de como a Magrí é a unica menina do grupo, todos sem apaixonam por ela e a veem como um ser angelical.
fora isso o livro é supimpa

Vivian36 24/06/2023

Pantano de sangue
Eu amei esse livro bem melhor que a droga da obediência na (minha opinião), mas eu amei essa história .

Kyara46 13/06/2023

Te prende e é uma leitura muito fluida tbm.. nunca imaginei esse final kkkk fiquei um pouco chocada, e mesmo eu tendo gostado mais de A Droga da Obediência, esse aqui tbm tem meu coração ??

nandadamazio 12/06/2023

Se os "Karas" fosse uma série de livros escrita nos Estados Unidos com certeza já teria virado uma franquia de filmes de sucesso. Tio Pedro sabe criar plot twist como qualquer roteirista de Hollywood, o cara arrasa demais.

Giovanna398 08/06/2023

Leitura cativante e confortável
O livro possui uma leitura extremamente confortável como qualquer outro livro do autor. A leitura é extremamente prazerosa e, por se tratar de um livro infantojuvenil, até mesmo inocente.
Demasiadamente cativante, vale super a pena; é uma leitura intrigante que te prende do início ao fim. Tipo de livro que se lê em 1 dia só.