Flipped

Wendelin Van Draanen

Resenhas - Flipped

1 | 2 | 3 | 4

Kaory 25/10/2021

Não sei como dizer como amei esse livro. Assisti o filme inspirado nele a muito tempo atrás e virou um dos meus favoritos. Aliás a adaptação é extremamente fiel e é impressionante como conseguiram transmitir bem o fluxo de consciência dos personagens igual no livro. É incrível como é uma história simples, mas real que mostra a complexidade das pessoas e a fase complicada da adolescência e como as coisas complicam conforme a gente cresce. Admito que queria ver eles crescendo, eu fiquei apaixonada por todo mundo do livro e me da saudade só de pensa que não há mais nada escrito sobre eles. Eu amei esse livro pela simplicidade e pela honestidade dos protagonistas, foi incrível ler e deu um quentinho mt bom.

Obs.:consegui um pdf traduzido meio ruim mas quem quiser só chama :))
Alícia 26/12/2021minha estante
eu quero!!

Weuller.Alves 10/02/2022minha estante
Eu tô há anos esperando sair o livro traduzido em algum cantooooo! Pfvr me manda

Camilla Tavares 07/10/2021

Um dos meus livros preferidos da vida
Eu já sabia que ia amar esse livro por que a adaptação cinematográfica dele é o meu filme preferido da vida. Desde que vi o filme pela primeira vez quando pequena me apaixonei pela simplicidade da história que quando se olha mais de perto é um real estudo comportamental de duas pessoas e a vida delas. Eu amo a história do Bryce e da juli que apesar de ser um romance tem muito mais que isso na história, a parte do tio da juli sempre me deixa emotiva com a realidade bruta com que a doença dele é tratada. Eu amo também o desenvolvimento de personagem tanto da julie quanto do Bryce, o jeito que as coisas acontecem é literalmente o nome do livro, flipped, no começo do livro a julie é apaixonadaa pelo bryce e ele foge dele, no final é o contrário, mas tem um porque. A juli se apaixonou pela beleza dele foi um amor compeltamente superficial, ela botou ele em cima de um pedestal e quando ele não atendeu as expectativas dela ela viu que na verdade ela talvez nem gostasse dele. Já o Bryce passou tanto tempo fugindo da juli que não conseguiu ver a pessoa maravilhosa que tava bem na frente dele, o jeito que ele começa a se apaixonar por ela é tão sutil e delicado. Eu amo o chet e o quanto ele shippa o Bryce e a juli porque ele vê ele e a esposa dele no lugar dos dois, ele vê a pessoa extraordinária que a juli é e não quer deixar de jeito nenhum o bryce perder isso. A juli é a minhq personagem preferida da vida, ela é tudo que eu quero ser na vida, parece que literalmente tem um brilho em volta nela como se ela existisse e eu so quero ser amiga dela. Adoro o jeito que as famílias são retratadas também com a do bryce sendo perfeita de longe e quebrada de perto e a da juli ser o contráriom. Minha parte preferida sempre foi e vai ser o sicomoro da juli e sobre o todo ser mais que a soma das partes, eu não entendia isso quando pequena mas cada ves mais faz sentido pra mim, e no final o bryce plantando uma árvore pra juli?. Amo demais essa história li o livro em inglês e não achei tão difícil pq ja tinha visto o filme, foi o primeiro livro que eu real escrevi e anotei e amei a experiência. Super recomendo!
sendotom 07/10/2021minha estante
Sua explicação foi tão real, que não tive outra escolha a não ser adicionar pra ler depois. Obg!

Camilla Tavares 07/10/2021minha estante
Ah fico feliz! Leia sim é ótimo

Marta 08/10/2021minha estante
Adorei sua resenha!Quero rever esse filme?

itscardosoh 22/09/2021

Resenha do melhor e maior "Flipped"
Conheci o livro pelo filme e jurava que não conseguiria amar mais do que já amava mas adivinha? AMO MUITO MAIS AGORA. O tanto de ensinamentos que a autora passa de uma forma tão leve, engraçada e real é inacreditável. Nessa versão tem muitos conteúdos extras sobre a produção do filme, comentários se leitores e o por quê da autora ter escrito. Amo exatamente tudo nele, não tem uma parte chata, tem drama familiar, primeiro amor e aprendizados sobre preconceito.

manu423 06/09/2021

Uma pintura é maior que a soma de suas partes
Um livro leve e extremamente fofo, essas são as palavras que definem a história de flipped.

Adorei cada parte é bem singelo e fluido, e a única coisa que me incomodou foi que pareceu um pouco lento, por retratar a visão dos dois personagens de situações bem similares. Ficou um pouco repetitivo. Fora isso é perfeito

Outro ponto é que eu achei a adaptação cinematográfica muito fiel a história! Como eu tinha visto o filme antes, a alguns anos, foi muito gratificante ler e ficar me lembrando do filme, pretendo reassistir assim que possível

Em resumo recomendo muito, um romance sobre o primeiro amor, e a evolução de cada um em busca de se tornarem ?mais que soma das partes?.

sofiacomF 30/08/2021

All I've ever wanted is for Juli Baker to leave me alone...
A primeira vez que eu assisti um filme romântico sozinha, foi o filme desse livro. Na época eu amei e quando descobri que tinha um livro eu soube, "eu tenho que ler aquele livro". Na minha vida fui muito abençoada e dês de pequena eu era fluente em inglês, então tive a oportunidade de ler esse livro na versão original dele... E a experiência não poderia ter sido melhor!
Esse livro é sobre um primeiro amor, mas o verdadeiro amor que ele mostrou pra mim foi o meu amor pela leitura. Apesar de ser um livro "bestinha" ele é extremamente fodo e divertido.
Recomendo esse livro para qualquer um de qualquer idade! Te garanto que você terá um ótimo tempo vendo a bagunça entre Juli e Bryce, personagens tão queridos! ?

Laura 23/08/2021

Livro fofo demais, daqueles que deixa o coração quentinho enquanto você lê.
Adoro quando tem essa variação de pontos de vista como acontece com o Bryce e a Juli.
Apesar não em português, a leitura fluiu bem rápido e a linguagem usada não é difícil.
Ah, e o avô do Bryce e a Juli certamente são os melhores personagens desse livro.
Com certeza entrou para a minha lista de confort books, muito levinho e terminei feliz com final.

Geise 12/07/2021

Um livro que sinceramente, poderia ter 10...
Perfeito.
Real.
Reflexivo.

Que me deixou com borboletas no estômago e me fez chorar por uma árvore de sicômoro.

E no fim, mesmo sendo tão vago... foi como abrir paisagens de informações que eu mesma pude imaginar e compreender ao decorrer de tudo que aconteceu na história.
Sinceramente, Juli e Bryce virou um dois meu personagens favoritos.

Julinha 07/06/2021

FLIPPED ??
Eu amei , porém acho que eu teria gostado mais se não tivesse assistido o filme.
Amo mto a Juli ela é o personagem que eu mais me identifico em todos os livros que eu já li ??

Ana 29/03/2021

A soma das partes.
Me apaixonei por essa estória alguns anos atrás através do filme e finalmente esse ano pude ler o livro.
Gostaria de deixar claro que o livro e o filme são quase que idênticos. Obviamente uma coisa é ver e outra é entrar na mente do personagem. Mas Sinceramente, o filme é 99% fiel.

Um livro que não tem pretensão de ser grandioso, mas que se torna um ponto de reflexão sobre a vida.

Alguns de nós são irradiantes e uma vez que conhecemos alguém assim, não é possível esquecer.
Juli Baker é exatamente esse tipo de pessoa.
Inteligente, apaixonada pela família, encantada pela sua Sycamore tree e todos os sentimentos que acompanham essa subida. Uma Personagem que seria certamente uma amiga incrível.

Bryce Loski é um tanto quanto intragável em vários momentos, mas o que importa aqui é justamente isso.
Por fora ele é deslumbrante, mas por dentro ainda está em formação.
Juli sempre viu o melhor de Bryce, até não ver mais.
E é aí que vem a coisa toda.

Perceber nossos erros, nossas falhas e nossas mudanças.
Bryce é isso.
É a prova que podemos mudar, enxergar que erramos e notar todo um novo mundo.
Onde o que antes era desprezado por nós se torna tão importante que nos muda por inteiro.

Apesar de ser simples a primeira vista, esse livro sempre vai ficar no meu coração.

É isso..
Marina Gabriela 14/12/2021minha estante
Perfeito! Não conseguiria descrever de uma forma melhor ??

Ana 16/12/2021minha estante
Obrigada! ?

Reiko 14/03/2021

Jully é aquele tipo de garota que sempre vê o melhor no mundo e nas pessoas. Sua inocência faz com ela não perceba o quão maldoso as pessoas podem ser e são com ela. Nesse livro o choro veio fácil, as injustiças e maldades cometidas contra a Jully me revoltaram muito. Juliana é uma garota inteligente, esperta, esforçada, carismática, alegre, aquele tipo de gente que chegar a brilhar de tão linda que é de espírito. Do início ao fim a narração intercalada entre os dois personagens principais flui com naturalidade e a narrativa flui maravilhosamente.

mbethanialrl 22/06/2020

A magia do primeiro amor!
Flipped foi um dos poucos casos no qual li o livro depois de ver o filme, pois não sabia da sua existência (o livro inclusive nunca foi traduzido para português).

Esse livro é de fato um tesouro: engraçado, espirituoso, leve, reflexivo! Devorei em poucos dias... Não se engane pelo fato de ser um livro essencialmente "infanto-juvenil" (inclusive adotado em muitas escolas americanas), ele traz reflexões relevantes sobre a natureza humana, sobre como nossas decisões e escolhas quando jovens podem alterar o adulto que nos tornaremos.

Adoro livros narrados sob o ponto de vista de mais de um personagem (afinal, toda história tem dois lados) e gostei bastante do capítulo extra, após o final do livro, no qual a autora discorre sobre a história que acabou de contar, conta momentos que passou com os fãs e sobre a produção do filme (que é incrível e muito fiel ao livro).

Natasha 04/06/2020

Sabe aquele livro super leve e envolvente, que durante a leitura você se pega o tempo todo com um sorriso no rosto?
Assim foi minha experiência.
É aquele tipo de história que, por mais que você fique com vontade de saber o que aconteceu depois, entende que terminou do jeitinho que devia.
Lindo, lindo. Virou um dos favoritos.

Clara 23/07/2019

Doce, romântico e inocente
Meu livro favorito até os dias de hoje. Eu já li este livro mais vezes do que consigo contar, e todas as vezes me emociono com a pureza e sinceridade em cada um dos diálogos, em cada novo capítulo.
Melhor ainda é poder ver como cada um deles se sentiu em cada momento, já que as cenas se repetem, mostrando o ponto de vista dos dois.

Maria Beatriz 10/12/2018

Amei
Fofinho, lindo e simples.
Assisti o filme e fiquei encantada com a história de Bryce e Juli. Depois descobri que tinha o livro e me encantei ainda mais. O filme é bem fiel ao livro, acho que só não é a mesma época, mas isso não muda nada. Você se apaixona pela a história de primeiro amor deles.

1 | 2 | 3 | 4