Watchmen

Watchmen Alan Moore...

Resenhas - Watchmen

IzaF. 08/10/2022

Minha HQ favorita!
Meu deus, artes incriveis, falas incriveis, é perceptível que nenhum personagem esta 100% bem, mas mesmo assim você consegue sentir empatia pela falta humanitária de alguns.

Gustavo 16/09/2022

Leia o quanto antes
é simplesmente impecavel o que o Alan Moore conseguiu fazer, historia complexa, muito boa e que é muito atual apesar do tempo que foi publicada. simplesmente impecavel

Vinicius 23/08/2022

5 minutos para meia-noite
O que falar de uma das melhores obras não só das histórias em quadrinhos, mas da história? Bom, igual na música de Uma Aventura Lego: "tudo é incrível...".

Rogeriomedeiro 20/08/2022

Surpreendente
Minha primeira leitura de quadrinhos do gênero.
Já havia visto o filme e espera menos do livro, pq o livro é muito foda.
Começa com uma morte e uma investigação arrastada que leva a quase um fim do mundo. Muita crítica ao contexto histórico de quando as histórias foram escritas, crítica à sociedade, descrição fria e completa dos personagens e um final surpreendente.

Emma 17/08/2022

Eu nunca mais vou ser a mesma pessoa
Todo mundo que leu Watchmen divide a vida em dois momentos: quem você era antes de ler Watchmen e quem você é depois de ler Watchmen.

Não tem como fugir. Você fica completamente obcecado e só consegue pensar nisso pelos próximos dias depois que termina de ler.

(Fazem 4 anos, e Watchmen ainda vive na minha cabeça 24h sem pagar aluguel)

Malu 16/08/2022

É possível considerar esse quadrinho uma obra clássica principalmente por vários temas abordados ainda serem relevantes principalmente em 2022. Achei o início meio parado mas depois a leitura engatou e foi impossível parar de ler. Adorei!

Joaum_Vs 15/08/2022

Minha recomendação para qualquer um que queira ler HQs!!
Eu a muito já procurava por quadrinhos sérios, com uma narrativa envolvente como Watchmen faz.
Eu não sei se é a escrita de Alan Moore ou os desenhos de Dave Gibbons, mas provavelmente os dois, que acabaram criando essa história incrível que mostra não só o contexto de cada personagem com seus traumas do passado, como também os motivos para continuar, cada um lidando com o fim que veio junto aos "superheróis".

A simples morte de um personagem que começa a história, junto com a investigação que a precede mostrando que há algo muito maior por trás disso é simplesmente incrível. Pra essa HQ eu só tenho uma coisa a dizer: "Leia Watchmen."

Marcelo 05/08/2022

Fantástico.
Não acredito que alguém tenha que ler uma curta resenha para entender o mínimo sobre essa obra. Tão pouco que alguém tenha que ler uma resenha para saber do gênio que a escreveu, suas histórias o precedem, Alan Moore é um gênio e essa história, quiçá sua Mona Lisa.

Jessica1248 28/07/2022

Que quadrinho!!!
A história do Watchmen poderia se encaixar na categoria thriller policial com ficção científica tranquilamente. É uma história fechadinha, com um plot twist no final que me fez simplesmente arregalar os olhos.

A trama central aparenta ser uma investigação de um crime: um assassinato a um ex-herói encapuzado. Um ex-companheiro resolve investigar sozinho, uma vez que ninguém parece ter se importado com esse assassinato. Esse detetive vingador começa a visitar seus ex-amigos do grupo de heróis "Combatentes do Crime", alertando-os de que poderia estar a solta um "assassino de mascarados", e que eles poderiam ser um dos próximos.

Mas, na verdade, conforme a história vai se desenrolando, percebemos que há algo maior acontecendo: uma corrida para evitar o fim do mundo, uma corrida para evitar a Terceira Guerra Mundial (uma guerra nuclear que acabaria com a humanidade).

Um dos integrantes desse grupo de heróis mascarados havia planejado um acontecimento catastrófico que faria com que as grandes potências mundiais da época (1985), Estados Unidos e União Soviética, deixassem de lado suas intrigas da Guerra Fria e se voltassem para um inimigo em comum. Ele estava tramando algo que iria abalar as percepções humanas sobre o que realmente importa. E o plano de fundo escolhido por esse herói (ou anti-herói, quem sabe?) é a existência do primeiro SUPER-HERÓI: o Sr. Manhattan, um homem com poderes atômicos.

Aqui neste ótimo quadrinho, temos a cada capítulo a apresentação de backgrounds dos protagonistas mascarados (os homens minuto, ou Watchmen), e é simplesmente sensacional. Não há heróis de verdade, ou vilões maquiavélicos. Todos são personagens cinzas. Protagonismos: variam conforme a história ganha corpo.

Porém, para um entendimento melhor dessa história, se faz necessário uma leitura mais atenciosa, talvez uma releitura para melhor entender as pistas que vão sendo reveladas ao longo do texto e das ilustrações. Confesso que depois de ler Watchmen eu precisei recorrer a um vídeo no Youtube (Nerd All Stars, do Rino Félix) para melhor compreender o enredo: valeu muito a pena, minha compreensão da história ganhou muito mais conteúdo.

site: https://youtu.be/msIfPH9QZL0

Lucas 18/07/2022

Watchman
''Watchmen'' é sem dúvida a maior e melhor história já contada num quadrinho, pode parecer exagero mas a verdade é que as HQs de hoje só são o que são por causa deste quadrinho de Moore e Gibbons, tudo nela é perfeito, a arte, os personagens, o diálogo... nada está ali por acaso ou para te impressionar, tudo é honesto e ambíguo como uma verdadeira obra de arte.

tyler.costa 18/07/2022

Obra prima suprema dos quadrinhos
Simplesmente a maior obra de toda história da mídia. Alan Moore disseca psicologicamente alguns dos personagens mais bem feitos em qualquer obra já produzida. Um mergulho político e social com um roteiro que somente o mago das palavras poderia ter feito.
Se nunca leu, leia imediatamente

lorran_dossantos 10/07/2022

Masterpiece.
Difícil resumir o que essa HQ representa. É um marco que divide HQs mais infantis e HQs mais adultas. Uma história que foge do convencional de heróis e nos apresenta seres humanos imperfeitos e com problemas reais, como traumas de infância e crises globais. Meu destaque vai pros momentos em que o Dr. Manhattan fica reflexivo, pois são sempre monólogos primorosos.

Alefe 07/07/2022

Perfeito
Essa hq foi a melhor coisa que li em 2022, e tá no top 3 das melhores coisas que já li na vida, foi a história mais original e cheia de camadas que eu já vi, todos os personagens são perfeitamente construídos e cheio de camadas, sério, amei