O Reverso da Medalha

O Reverso da Medalha Sidney Sheldon

Resenhas - O Reverso da Medalha

Ray Cunha 13/01/2017

Achei esse livro em um sebo e sendo do Sheldon comprei confiante, apesar de não conhecer. Depois disso muita gente me falou para ler logo que era maravilhoso. No início achei que seria mais uma decepção, a leitura não fluia muito bem, apesar de muito bem escrito e cheio de detalhes, estava bem desanimada. Agora, se você está assim também, persista porque ele se tornou um dos melhores livros que li esse ano.

Logo de início conhecemos a poderosa Kate Blackwell, dona de um império financeiro e completando 90 anos. Esse império começou com seu pai e a busca por diamantes na África do Sul.

Entre luxo e riqueza, amor e ódio, domínio e tragédias conhecemos a história da família.

Definitivamente esse é aquele livro que não dá para falar muito para não estragar a surpresa. São retratadas várias gerações e a influência do poder sobre eles. Simplesmente uma obra completa que precisa ser lida para que a grandeza dela seja compreendida.

Agora não vejo a hora de embarcar em A senhora do jogo, meio que uma continuação do futuro da empresa e consequentemente da família.

site: https://www.instagram.com/p/BOcHdePADb4/
Pekena Val 13/01/2017minha estante
Ray, me indica alguns sebos em Vix...

Ray Cunha 14/01/2017minha estante
Tem o Torre de papel quase ao lado da Celga, na Reta da Penha que não é muito grande mas é muito organizado. Tem o Veredas perto da Ufes, quase na rua da Lama, atrás do posto de gasolina, que é um pouco maior. E tem um que fica de frente para o Terminal do Ibes em VV, que é bem legal também. Só conheço esses Val mas todos valem a pena. Qualquer coisa me chama que te explico melhor kkkk beijo

Débora 27/02/2021minha estante
Amooo esse livro Ray. *_*

Danilo Moreira 03/01/2017

Envolvente
É o tipo de livro na qual você nem pisca. História incrível e personagens fortes. Recomendo!

Felipe Duco 24/12/2016

BEM VINDOS AO PERVERSO MUNDO DA FAMÍLIA BLACKWELL
Uma sucessão de pessoas desgraçadas que parece ter uma maldição banhada com o sangue quente da tragédia assim que vêm ao mundo. Nenhum dos descendentes de Jamie McGregor - precursor da família e fundador da maior mineradora de diamantes do mundo - teve uma vida equilibrada. Incluindo a infância, toda existência da família McGregor - que após a segunda geração se torna família Blackwell - sempre envolveu as maiores calamidades que podem cair sobre o ser humano: pobreza extrema, espancamento covarde, sequestro, suicídio, amores doentios, tentativa de assassinato, estupro, subornos milionários, loucura, desejo de vingança e cobiça extrema.

Ainda estava começando no mundo da leitura, lá pros meus 15 anos, quando cheguei nessa obra - foi o quarto livro que li na minha e a segundo que li do mestre Sidney Sheldon - e isso marcou todo o rumo que a leitura ia tomou na minha vida ativa de leitor assíduo, daquele dia até hoje (10 anos depois que li). O livro, em todos os aspectos, se tornou pra mim o modelo a ser batido, a expectativa a ser alcançada. Desde que li, O REVERSO DA MEDALHA, todos os livros em potencial que compro ou que pretendo ler, tem como objetivo ultrapassar minha preferência por esse livro. O parâmetro sempre é o seguinte: "quão perto do REVERSO DA MEDALHA esse livro chegou?"
Já li outros romances com uma construção individual de personagens tão boa quanto, mas o conjunto ainda não encontrei nada igual. O REVERSO DA MEDALHA é um romance histórico, mas pendendo para o suspense e misturado levemente com thriller, todos esses elementos tratados com profundidade e com reflexões sobre o lado mais sujo do ser humano, mostrando e nos fazendo pensar sobre egoísmo, maldade calculada, manipulação psicológica, ética, fraqueza e principalmente: obsessão. O tênue questionamento que podemos vir a fazer (uma vez absolutamente imersos na trama) é na exata medida, não permitindo que o todo seja superficial, mas também não tornando o percurso da leitura cansativo. Até porque a marca do legado de Sidney Sheldon nunca foi de filosofar e sim impactar e entreter com muita qualidade os leitores e O REVERSO DA MEDALHA faz isso com uma qualidade impressionante (impressionante mesmo, não é força de expressão, existem reviravoltas no livro que impressionam pela engenhosidade com que são formadas, beirando a genialidade). Não existe a preocupação de se contar uma história, é narrada uma saga familiar poderosa e gigantesca, onde nada é resumido ou poupado, é contato tudo o que se tem pra contar da maneira mais visceral, direta e interessante, interessantíssima em todas as 5 fases (partes ou livros) da história.

Um romance ambicioso, forte, que se reinventa mudando de face durante vários momentos, elevando sua capacidade de encantar a um nível difícil. difícil, muito difícil de esquecer, díficil mais ainda de se superar.

Marcela 05/12/2016

Excelente
História intrigante, cheia de suspense e emoção! vale a pena a leitura! ameeeeeeeeeei
Marisa 04/05/2017minha estante
undefined

Jaque.Zuntini 28/11/2016

O reverso da medalha
Esse livro é tão bom, que tive de ler duas vezes. Isso porque, comprei a continuação dele, escrito por outro escritor. E senti a necessidade de ler novamente. Recomendo a leitura, pela incrível habilidade de Sidney Sheldon de fazer o leitor sentir as emoções do personagem. De fazer o leitor imaginar exatamente como é o lugar descrito. Sem contar, da forma como ele te prende na trama. Sem dúvidas é um dos meus preferidos!

Jessica.Martines 12/10/2016

Sensacional
É um livro cheio de surpresas... Muito a frente do seu tempo, que mostra a força da ambição e os males que o dinheiro pode causar.
É um livro que mostra a força, o poder e o resultado de muito trabalho e o quanto o dinheiro pode comprar na vida...
Impressionada ainda com esse livro!!

Gustavo 16/09/2016

Um dos mais completos romances
Pode até parecer repetitivo, mas a escrita é única. A quantidade de reviravoltas, a apresentação e a personalidade que cada personagem tem é de um esplendor magnífico. Me recomendaram tantas vezes que fui "obrigado" a encarar esse título. Não me arrependi, ao contrário, agradeci pela insistências de amigos e conhecidos que sempre comentavam que essa era uma das obras-primas de Sheldon. Logo após lê-lo, compreendi o que tanto me disseram por alguns anos.

Karioka de Sampa 02/07/2016

Contagioso e epidêmico
Em meados de 2008 resumi esse livro para meus filhos.
Isso pós fatos trágicos que a vida nos dá.
Foi bom essa leitura pela 4ª vez me rendeu uma escritora, e leitores maravilhosos que são meus filhos.
Essa história merece virar filme.
É o meu predileto.

Tati 21/06/2016

o reverso da medalha
Simplesmente maravilhoso, o autor te leva para dentro do cenário, você sofre junto com o personagem, livro excelente. O livro te prende a ponto de não conseguir parar de ler, na minha opinião a melhor obra do Sidney Sheldon.
Karioka de Sampa 01/07/2016minha estante
Concordo!
Vou reler pela sétima vez.
A última vez tem uns dez anos;
Já falei tanto desde livro para meus filhos que a minha do meio escreveu uma trilogia com 19 anos.
A leitura inspira....
A leitura é a alma dos olhos!

Luiz 17/06/2016

Sensacional!
Esse livro é simplesmente maravilhoso! A leitura te prende, me senti assistindo uma novela.

Zem 22/05/2016

Iniciação Honrosa
O Reverso da Medalha foi o meu primeiro livro adulto que li.
Eu tinha cerca de 11 anos quando minha mãe decidiu lê-lo pra mim antes de dormir. Eu não gostei da idéia de alguém ler "historinhas" pra dormir, mas minha mãe foi taxativa. Todo dia ela lia umas 10 páginas desse épico,dessa saga surpreendente da família McGregor/Blackwell.Eu fiquei vidrado(na verdade fiquei vidrado em todas as 4 vezes que reli esse livro). Um universo tão rico e grandioso, personagens tão intensos, humanos e complexos... Enfim antes de perceber, eu já ia deitar, só para ouvir as aventuras de Jamie e seu parceiro Banda.
Quando íamos chegando próximo da página 100,onde se desenrolam algumas das mais marcantes e emocionantes cenas da primeira parte da saga, minha mãe(esperta e dissimulada) anunciou que não iria mais ler pra mim. Eu nem me abalei. Tomei o livro pra mim é o devorei em poucos dias, iniciando assim meu vício por leitura.
Foi a primeira vez que eu prefiri ler do que sair pra brincar, ou pra jogar vídeo game. Terminei o livro é quis mais, muito mais.

Se eu recomendo esse épico? Sem sombra de dúvidas! A narrativa vai transitando pela geração da família Blackwell e quando você acha que não poderia melhorar a próxima geração surge e evolui ainda mais a história!! Esse é um livro pra quem curte drama, intriga, aventura e suspense ... Enfim para os amantes da boa leitura.
Karioka de Sampa 01/07/2016minha estante
Zem! Que demais sua experiência quanto ao livro.
Sei muito bem o que sua mãe fez porque fiz com meus filhos;
Fiquei viúva aos vinte e cinco anos e como lia muito continuei o fazendo.
Com as dificuldades comecei a reler meus livros e o reverso só seis vezes de tanto que amei,
como eu queria ler e não deixar de dar atenção aos meus filhos, eu lia e resumia para eles no dia seguinte, afinal eles só tinham três, quatro e onze anos.
Bom acredito piamente que a semente enraizou neles.
Hoje meus filhos têm um acervo de livros comprado por eles e a do meio escreveu uma trilogia aos 19 anos iniciando os manuscritos aos doze.
Sei que isso vem da raiz que um dia eles escutaram essa bela história de Sidney Sheldon.
Ah!
A propósito!
O livro dela está aqui no Skoob também!
Se chama a escolhida.
Autora:
Alana Folchart.

Jhérita 29/04/2016

O Reverso da Medalha
Sidney Sheldon sempre arrasa essa obra não poderia ser diferente. Começa pela aventura , vem o romance , traições , trama que prende o autor do início ao fim.

Rosélia Reis 21/04/2016

Demonstra as nuances do caráter
Achei esse livro bem interessante, sobretudo pela demonstração das nuances do caráter dos personagens. Até onde se pode chegar para alcançar seus objetivos e os meios utilizados para tanto. Não foi o melhor livro do Sheldon que eu li, mas é um livro bom.

Andre.Rossetto 08/01/2016

Uma amiga me emprestou esse livro e insistiu para que eu lesse. Meio relutante, acabei concordando, e foi uma das melhores decisões da minha vida. Li e reli essa estória intensa e longa, que me prendeu desde a primeira pagina ate a ultima. Anos mais tarde li outros livros do autor, que acabou se tornado meu escritor favorito. Considero essa sua obra prima, e um dos livros mais incríveis que já li.