O Reverso da Medalha

O Reverso da Medalha Sidney Sheldon

Resenhas - O Reverso da Medalha

Iago 19/12/2015

O melhor
Foi meu primeiro livro do autor, antes nunca tinha lido um romance antes, e esse é meu livro número 1 ate hoje, pena que a continuação não é nem 50% dele, mas nada é perfeito né.

Isabela 05/12/2015

Bom como uma fã de "O outro lado da meia-noite" e "A ira dos anjos" eu esperava mais.
É um ótimo livro, uma ótima narrativa, um pouco previsível mas mesmo assim consegue te prender. É obvio que a historia é sobre Kate Blackhell, uma mulher impactante, voluntariosa e muito esperta, que mais tarde se torna uma puta de uma raposa velha que me lembrou Olenna Tyrell (As cronicas de gelo e fogo) uma raposa que esta em busca de um sucessor nessa busca inepta da um show de manipulação, maaaasssssss.....
O brilho (na minha opinião) ficou com seu pai, Jamie Mc Gregor, no principio Jovem aventureiro, otimista em busca de diamantes na Africa do sul e mais tarde um homem manipulador, visionário e com uma sede de vingança insaciável e lendário fundador da Kruger-Brent, um império, um aglomerado internacional que atua em muitas áreas.
entre outros personagens incríveis como Banda, negro militante que luta pelos direitos de seu povo da Africa do sul liderada por brancos. Eve e Alexandra netas de Kate, uma adorável e a outra uma psicopata capaz de coisas terríveis pra acabar com a irma.
Em fim, um bom livro.

Orli 27/10/2015

A Mestre do Jogo
Comecei a ler de curioso e acabei amarrado pelo Sheldon de novo. Eu já havia lido um de seus títulos (Conte-me seus sonhos) e adorado na época. Com este foi o mesmo.
Este livro trará a história de uma família, os Blackwell, passando por quatro gerações (com o início da quinta). A personagem principal é Kate, herdeira da fortuna e da empresa criada por seu pai. Sem sombra de dúvidas a parte mais divertida/legal/emocionante/queeunãoparavadeler é a de Jamie McGregor, o pai de Kate, que parte para a África do Sul atrás de um sonho: enriquecer minerando diamantes. E é aqui que a história começa.
O livro é dividido em partes (livros internos) que contarão a história através de personagens, sendo eles: Jamie McGregor (fundador da empresa de diamantes), Kate e David Blackwell (que comandaram a empresa após a morte do pai de Kate), Tony (filho de Kate), e por fim Eve e Alexandra (filhas de Tony). Aventura, manipulação, drama e vingança resumiriam bem o que pode ser encontrado aqui.

Pontos negativos: EU NÃO ENTENDI ATÉ AGORA O NOME DO LIVRO! O título original, em tradução livre, seria "A mestre do jogo". Lá pela metade do livro você consegue entender bem o motivo. Mas o nome que deram em português ficou meio vago. Desconfio que seja por mostrarem um outro lado da família que os demais personagens conhecem, entretanto, achei muito vago.

Leitura boa super recomendada!

Noronha 12/10/2015

Expectativa vs Realidade
Quando ouvi falar deste livro do bom escritor de suspenses Sidney Sheldon fiquei louco para lê-lo, pois havia lido e escutado mil maravilhas sobre este livro. Pois bem, eu ja tinha lido alguns titulos deste escritor e gostei muito das leituras que fiz, logo, achei que seria um baita livro.
Levei mais de um ano procurando este livro, entrei em varias livrarias e sebos e nunca o encontrei, até que um dia o achei na internet numa pagina do facebook de trocas e vendas de livros. O comprei por 10 reais e empolgado comecei a leitura.
Vamos ao que interessa, o livro é bem grande. Conta a historia da familia Blackwell. A mehor parte do livro sem sombra de duvidas é a aventura de Jamie Mcgragor, que é um garoto sonhador. Podre porem honesto, tinha o sonho de ser rico e dar um futuro melhor para sua família. Saiu da Escócia e foi para Africa, afim de poder achar algum lugar onde poderia encontrar diamantes que era a febre da época. Jamie sofreu muito (nesse momento Shedon usa muito bem a trajetória do herói no personagem) passando por enganação, descobertas e vingana. Fez amizades como a de Banda, um nativo que buscava uma vingança. Depois da parte de ''zero a heroi de Jamie'' começa a história de Kate Mcgregor, filha de Jamie. Kate cresceu como um homem. Era teimosa e não aceitava sermões. Sabia o que queria e comandou o império que seu pai, Jamie, criara.
Ai começa a frustraão do livro (pra mim é claro), pois começa a tipica histórinha de novela das oito Global ou aquelas nojentas Mexicanas do SBT. Kate se apaixonara por David Blackwell, o braço direito de seu pai. Depois de adulta começa a interferir na vida de David de maneira a não sobrar ninguém ao seu lado a não ser Ela. Kate consegue sempre o que quer e casa-se com ele David, porem nem tudo é como ela exatamente quer. Eles tem um único filho chamado Tony.
Agora entramos na história de Tony, que é outra parte do livro até legal, pois ainda rola um suspense e surpresas. Kate se torna uma espécie de ''heroína inescrupulosa'', pois ela destrói a vida de todos ao seu redor por pensar somente na Empresa. Tony tem duas filhas, as gêmeas Alexandra e Eve, filhas estas que Kate fez de tudo para tornar uma delas ser a herdeira da grande fortuna dos Blackwells.
Voltamos a parte das ''novelas nojentas''. Quando Kate descobriu que tinha uma "cobra" em casa, já era tarde demais. Eve tinha o mal dentro de si, e não estava disposta a deixar a Empresa para ninguém, somente ela teria o poder. Alexandra era o lado bonzinho e inocente (aquelas personagens no melhor estilo de novelas cliches).
Agora o livro embarca em uma verdadeira novela, com a Eve sendo uma verdadeira ''Diaba'' e Alexandra sofrendo e sofrendo até o fim.
Pra encerrar, minha expectativa em cima deste livro foi realmente grande, mas só gostei mesmo da parte de Jamie e de uma ou outra parte que causam suspense e surpresa. Pra mim na realidade este livro tem muito mais ''marketing novelista'', que agrada mais ao publico feminino e de maior costume com este tipo de entretenimento, do que uma grande história realmente.
O ponto forte como sempre é a escrita de Sidney, que é maravilhosa! Com uma narração em terceira pessoa, ele consegue te levar para o momento vivido no livro. Conseguimos facilmente entender as ações dos personagens e até por vezes nos colocamos no lugar dos mesmos. Os personagens são bem construidos o que os tornam interessantes e únicos. Em um momento você adora ele, no outro odeia. Sheldon não teme e não esconde os pudores dos personagens, você sente na pele o que o personagem fez e o que pensa.
O ponto fraco pra mim é o ritmo de novela que o livro ganha, isso ficou realmente chato e tornanou minha leitura ''massacrantementissimente massante''.

Julia 30/09/2015

Genial
Nunca tinha lido uma obra do Sheldon antes desse, e agora não quero mais parar! Ele escreve de uma forma tão envolvente, cheia de mistérios e armações, do tipo que te prende até a última página (não quando se trata de uma saga, no caso desse). A história é impressionante, e nos causa impacto o dom do Sidney de fazer reviravoltas e tramas em suas páginas. Recomendo com todas as minhas forças!

Ali 30/09/2015

Confesso que não esperava muito desse livro. Julguei-o pela capa. Um dos meus piores erros. O Reverso da Medalha me cativou de tal modo que não sabia se lia rapidamente, para descobrir mais segredos da família Blackwell, ou devagar, para o livro não acabar nunca. Com uma trama repleta de reviravoltas inimagináveis, Sheldon deixou pra trás muitos roteiristas e diretores, com um livro que, claramente, poderia tornar-se uma série de TV, pois há elementos que deixariam o espectador vidrado do primeiro ao último episódio.

yasmine 10/09/2015

surpreendente
o melhor livro do Sidney. li já faz um tempo e ate hoje não sei se amo ou odeio a Kate. É um livro longo mais vale a pena.

Nádia 04/09/2015

Foco
Não importam as circunstâncias, cada indivíduo nasceu para um propósito, você é dono do seu destino, decida ficar parado ou lute até o fim.

Junior.Stornelli 13/08/2015

Sensacional
Esse é o meu livro preferido do Sidney Sheldon. Achei genial o fato dele conseguir contar a história de 4 gerações de uma família em um único livro. Pode ser um pouco cansativo, em partes, mas vale a pena. Personagens cativantes em situações que causam indignação. Tinha momentos que eu queria entrar na história e ajudar o personagem ou bater em alguém que estava destruindo um personagem que gosto. Gera muita revolta. kkk Excelente.
Bruna 24/05/2021minha estante
Ahhhh, a senhora por aquiii (há 6 anos!! Uauu hahah) to lendo agora e achei q vc gostaria mesmo hahahah falta umas 60 pags pra eu acabar!! To lokaaaaa hahahah

Junior.Stornelli 27/05/2021minha estante
Menina, olha eu amando a indignação que me causou. hahahaha Esse livro é marcante.

analucia.ribeiro.75839 07/08/2015

Mundo dividido:riqueza e felicidade
Até que ponto a riqueza traz felicidade!?! Seríamos inocentes em acreditar que ter dinheiro nos recobre e nos livra dos infortúnios!?!? Pensemos....

Lorena Oliveira 31/07/2015

Surpreendente!
Me surpreendeu em todos os sentidos. Kate é manipuladora, incrível e até deplorável em certos momentos. Não consegui achar um defeito, nada que não me agradasse. Não é uma história previsível. Do início ao fim só fez com que eu me apegasse mais a história e devorasse mais o livro.

Sabrine Borges 13/07/2015

Dinheiro. Poder. Ambição
Esse livro me fez pensar em até onde as pessoas podem chegar por dinheiro/poder..
A ambição, muitas vezes, pode te destruir ou te erguer, tudo depende de você.

O Sidney tem esse poder de me prender do começo ao fim, ele é mestre nisso.
Muita coisa aconteceu, muitas pessoas que eu não esperava morreram, e outras viveram...

Erika 29/06/2015

Intenso
Sou suspeita a falar de literatura quando se trata de Sidney Sheldon. Adoro seus livros, e este é um de meus favoritos. Pode parecer confuso para alguns, pois a narrativa envolve vários personagens de passado e futuro. Mas se prestar atenção, perceberá que é uma excelente história. Drama, traição, vingança e paixão se misturam nesse livro maravilhoso. Um dos melhores do gênero. Recomendo.

Aline Mind 23/06/2015

Amei
Este livro é o máximo!

Felipe 16/06/2015

nao perca seu tempo com esse livro.
Maria13823 18/07/2015minha estante
O que achou?

Felipe 20/07/2015minha estante
péssimo.

Maria13823 24/07/2015minha estante
Bom, não concordo. É um dos meus livros favoritos. Mas como gosto é gosto, nada posso fazer.

Felipe 13/08/2015minha estante
verdade, mas pra mim o enredo tem muitas falhas, alem do final bem previsivel...