Valente

Valente Holly Black




Resenhas - Valiant


137 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Ana Carolina Andrade 18/09/2022

Ainda um pouco confuso
Esse segundo volume da trilogia continua um pouco confuso, com muito tempo gasto com coisas aparentemente sem relação com o propósito da história. Por causa disso, acabei não ligando muito para o mistério do livro, e quando a verdade se revelou também não achei nada demais.
A protagonista é interessante e achei-a bem carismática, assim como alguns personagens e o romance principal, mas outros são extremamente detestáveis, o que contribuiu para a leitura se arrastar um pouco.
O livro toca em assuntos bem sensíveis como falta de moradia e uso de drogas, que podem ser bem desconfortáveis mas deixaram o livro mais maduro. O desfecho foi apressado, como se a autora tivesse ficado com preguiça de se delongar, e isso também fez os assuntos mais pesados parecerem superficiais, por terem um fechamento muito fácil.
Além de algumas referências aos acontecimentos do primeiro volume, o livro é bem independente e pode ser lido sozinho sem prejuízo à história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Paula 11/01/2024

Holly perfeita Black
Valente assim como Tithe traz essa mistura de narrativa entre problemas absurdos e grandiosos do mundo real mesclando e se entrelaçando com a magia, fantasia, fadas e poderes mágicos. Holly costura tão bem a história que realmente é pesada com a fantasia que deveria ganhar um prêmio por uma escrita tão impecável.
Em Valente o problema é algo tão difícil e doloroso (atenção para gatilhos de uso de drogas e depressão), é obscuro, frio e intenso que a cada linha o desejo é retirar a personagem dali.
A maldade que permeia o mundo não está restrito ao mundo humano, mas ao mundo mágico porque a maldade começa quando o ego se envolve com poder e com uma pitada de sentimentos destrutivos toma rumos tão destruidores quanto avalanches de neve e frio, e isso, infelizmente, é presente em cada ser que possua um coração!

sou absurdamente apaixonada pela Holly por milhares de razões e a cada livro novo esse amor cresce mais e mais, sou grata, imensamente grata como as suas palavras assim como magia tornam minha vida melhor!

"Se foi em um sopro de fada, eu posso prender o fôlego"
comentários(0)comente



Giovanna.Piassenti 03/02/2023

Achei diferente por não ter dado continuidade do primeiro livro, mas a historia é incrivel, gostei dos personagens
comentários(0)comente



Maisa @porqueleio 09/07/2023

Resenha / Valente /@porqueleio
Embora seja o segundo livro da série Contos de Fadas Modernos, Valente começa sua história com outra protagonista: Valerie, que acaba de sofrer uma grande decepção envolvendo sua mãe, seu namorado e sua melhor amiga. Como boa adolescente, resolve fugir para Nova York. Depois de vagar sem rumo, acaba encontrando Lolli, Dave e Luís, 3 jovens que vivem nos túneis do metrô.

Luís é ser o único a ter uma espécie de ‘trabalho’, fazendo entregas de uma substância misteriosa. Dave e Lolli acabam descobrindo alguns efeitos da substância, que eles passam a chamar de ‘nuncamais’, que incluem poderes mágicos. Mas Val parece atrair problemas, e sem querer, acaba caindo numa trama que envolve assassinatos, traições, feéricos exilados e cortes feéricas, além de uma confusa atração por um troll.

Mais uma vez, a autora trabalhou temas bem fortes, com jovens marginalizados e uso abusivo de dr0g4as. Além disso, temos uma mudança de ambientação e de personagens, que pode causar certa estranheza no início – era quase como começar uma história completamente nova. Mas, os feéricos estão lá, aparecendo devagar, acima de tudo quando entendemos que o Luís, um menino preto que cresce tentando proteger o irmão mais novo, tem a ‘’visão’, ou seja, ele consegue ver apesar do glamour.

A Val é uma personagem complicada. Vive uma vida perfeita, com o namorado e a mãe, e quando descobre uma traição, sai correndo sem avaliar suas opções – não que ela tivesse muitas. Ao encontrar os 3 garotos perdidos, acaba se envolvendo com o ‘nuncamais’, e começa a desenvolver dependência. A sorte dela foi encontrar Ravus, um troll com um passado traumático, que tenta amenizar os efeitos do ferro na população feérica que vive na cidade.

Enfim, os feéricos da Holly não têm distinção entre certo e errado, vimos muito disso na trilogia do povo do ar, mas aqui eles até parecem tender para a maldade – ainda que não tenham essa percepção. Por isso, se não leu, mas tem vontade, saiba que é uma história crua, sobre amadurecer em meio ao turbilhão da adolescência...

site: https://www.instagram.com/p/CuaQJxmPHX6/
comentários(0)comente



Jaderson.Felisberto 20/01/2023

Infelizmente não gostei muito.
A história é boa, mas achei a história com muitos cortes e meio parada, entra o livro 1 ( Tithe ) e este, Tithe e bem melhor. Agora vamos rumo ao Reino de Ferro.

Bem e mais uma vez temos os humanos sendo humanos e tolos. Utilizando pó de fada para se drogar kkkkk
comentários(0)comente



Livia2003 20/01/2023

É isso
Aí gente, vou resumir em: Ravus salvou esse livro.

Gente, só tem doido nesse livro, mas alguns ainda se salvam. Lolli é a pior personagem desse livro e Davi é outro doido, obcecado d+ por ela que fez uma LOUCURA TÃO GRANDE nessa vida. Nojento viu.
Uma coisa que não gostei foi que no início do livro acontece algo e que não é explicado no livro e olha que esse é o motivo de Val, personagem principal, se envolver na bagunça que ela se meteu.

Quando Ravus apareceu, primeiro pensei, que cara mais insuportável, ele vai fazer a vida dela um inferno, fez? Um pouco, mas depois que ele conta a história dele, quando eles começam a interagir mais, aquece meu coraçãozinho que ama as migalhas que a Holly nos entrega em seus livros.

Também temos outros personagens como o Luis, a Ruth e o Roiben (personagem de Tithe, que amo muito também).
comentários(0)comente



Mundo da Clara 20/10/2022

Ruim
Acontece nada com nada e os personagens são zero carismáticos
Não comprei o romance, não comprei nada dessa trama
comentários(0)comente



Sarah 16/01/2023

?Para nunca e jamais.?
Ok, vamos lá. Vou escrever bastante porque EU PRECISO DESABAFAR O QUE EU SENTI LENDO ESSE LIVRO.

Esse livro é o segundo da trilogia ?Contos de Fadas Modernos?, porém conta com personagens diferentes e até uma história diferente, porém sendo interligadas.

A história? Resumidamente, adolescentes drogados fazendo m*rda e se drogando com droga de fada, espalhando caos e cometendo crimes por ai.

A protagonista, Valerie, consegue fazer todas as escolhas erradas possíveis, parece que nem cérebro ela tem, porque NÃO É POSSÍVEL UMA PESSOA COM UM CÉREBRO E COM NEURÔNIOS AJA DESSE JEITO. Eu tava ficando lelé lendo esse livro, porque era confusão atrás de confusão. Não da nem pra defender dizendo que ela é uma adolescente de 17 anos, porque até uma criança de 10 anos age melhor do que ela.
Os personagens secundários não são cativantes, e peguei ódio da maioria deles, principalmente da Lolli. Eles não tem um desenvolvimento e invés de criar afeição você cria repúdio deles. Eles fazem cada coisa que da vontade de arrancar seus olhos só para não ler.

Teve um ?romance? que achei meio sem pé nem cabeça, mas pelo menos aliviou minha leitura.

O primeiro da trilogia, Tithe, já nem tinha gostado tanto, MAS ESSE SUPEROU DEMAIS. É um livro repleto de gatilhos, cheio de romantização, a história não foi bem desenvolvida, o meio e o começo foram terríveis de ler, personagens não cativantes, plot previsível, enfim, até desanimei de continuar a trilogia.

As únicas coisas que gostei foram o finalzinho do livro e o romance sem sentido, que pelo menos tirou um pouco do gosto amargo dessa história.

Fico triste de dar nota baixa para um livro da Holly, mas pelo menos fico feliz em saber que esse livro foi escrito por ela há 18 anos atrás, e que os livros de hoje em dia dela estão MIL VEZES MELHORES.

E não, a Valerie não é Valente. É só uma adolescente idiota com outros adolescentes idiotas fazendo idiotices.
comentários(0)comente



viterario 12/08/2022

13 POST-ITS
Não é incrível mas tbm não é ruim, no geral entregou uma história simples sem muitos caprichos mas que em certos momentos até que te faz rir ou sentir algo

Nota tecnica: 3
Nota sentimental: 3
comentários(0)comente



Izzy.lizzy08 03/09/2023

Poderia ter sido melhor
Gosto muito dos livros da Holly Black, mas esse me decepcionou um pouco.

Para começar, o enredo é interessante, a ideia geral é boa e os personagens são duvidosos, mas intrigantes. O problema é que, de certa forma, é tudo muito previsível. Os plots menores são bem mais interessantes do que a, teoricamente, grande reviravolta. Até porque quando ela é revelada você fica tipo: tá, e daí? Inclusive, confesso que nem entendi direito o que aconteceu naquele final, até porque ele é totalmente em aberto.

Outro ponto que eu achei negativo foi o romance, mas não por ser entre uma humana e um troll, o que é algo comum nos livros da autora, mas sim porque teve um desenvolvimento muito rápido. Não posso deixar de citar que tiveram cenas muito fofas entre eles, mas foi tudo com muita pressa.

Enfim, se você gosta dos livros da Holly Black eu recomendo a leitura, mas não crie muita expectativa.
comentários(0)comente



.geo. 11/01/2023

Ainda não achei nenhum livro dessa trilogia que seja bom, mas eles são legais. Um pouco arrastados no início e rápido demais no final? sim, mas é legalzinho.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cecy Jarske 15/09/2022

Valente
Em "Valente" somos apresentados a Valerie e sua mommy/daddy inssues, onde, após um acontecimento impactante, a história começa de fato quando Val segue a vida morando como uma mendiga nas ruas...

Eu sou suspeita para falar sobre os livros que leio da Holly porque há algo na escrita dela que me deixa encantada, eu não consigo parar de ler... talvez seja pela narrativa fluída e de faço entendimento, sem palavras rebuscadas ou sinônimos mirabolantes. Eu gosto bastante do modo como ela nos apresenta os fatos, de modo cru e direto. Então, as partes da vida de Val com os ""amigos"" que encontra pelo caminho me causaram certo asco com tamanha verossimilhança. Era muito fácil "ver" e "sentir" os odores em momentos específicos da leitura. Sei que comentam da romantização das dr*g@s, mas, o que me incomodou mesmo, foi a questão de Val e Dave sob efeito do "glamour" um para com o outro. Apesar de que devo admitir que todo o universo de "Valente" é coerente de início ao fim, então, não me espanta os temas mencionados durante a história justamente porque desde "Tithe" há uma pegada mais explícita de vários temas delicados; dark; até um pouco gore. Talvez seja isso que também me deixa com mais vontade de ler os livros da série... rsrs

Enfim. Surpreendentemente acontece um romance no livro, e eu fiquei com o coração quentinho com os momentos "fofos" entre o casal... Conseguiu compensar um pouco os capítulos chatinhos e repetitivos (apesar de mesmo mais parados, fazerem parte da trama para segmento da história). Há alguns furos de roteiro e por isso não dei nota máxima, mas, de forma geral, o livro é bacaninha! Entretanto, como sei que nem todos gostam de determinados temas, não sei se é uma leitura que vá agradar a todes...
comentários(0)comente



Laura2117 23/12/2023

MUIT BOM
leitura viciante ,personagens muito interessantes e curiosos ,ambiente em que a história se passa ,incrível ,tudo ,adorei essa história, assim como a trilogia de príncipe cruel
comentários(0)comente



137 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR