Valente

Valente Holly Black

Resenhas - Valiant

Laura2117 23/12/2023

MUIT BOM
leitura viciante ,personagens muito interessantes e curiosos ,ambiente em que a história se passa ,incrível ,tudo ,adorei essa história, assim como a trilogia de príncipe cruel

Amy 20/02/2015

Introdução

Em Valiant, o foco da narrativa está em Valerie, uma garota que vive uma vida comum, tem o namorado que gosta tanto, uma mãe que quer ser adolescente e uma melhor amiga gótica. Até aí, tudo normal, certo? Porém, Valerie, está em conflito e decide ir morar na rua para não ter que enfrentar sua mãe. Ela se sente traída e ganha novos amigos com essa experiência.

Sobre Holly Black

Holly Black nasceu em 1971 numa mansão vitoriana decadente em Nova Jersey. Sua mãe era pintora, fazia bonecas e, nas horas livres, alimentava a filha com histórias de fantasmas e fadas que formaram muito daquilo que faria parte do mundo de Holly posteriormente. Ela teve uma infância feliz, onde passava horas preparando poções mágicas imaginárias e atendendo às necessidades de seus ratos de estimação.

Narrativa

Holly investe numa narrativa em primeira pessoa sob o ponto de vista de vários personagens, ou seja, todos eles tem sua voz. Sendo assim, os personagens secundários conseguem ter um espaço suficiente para conhecê-los de perto. Os seres fantásticos não ficam só no mundo das fadas, sim. Holly coloca um troll verde em um túnel no metrô de NY. Ah, o troll tem nome, Ravus. Diferente do livro anterior, Valerie é de longe, uma das personagens mais malucas que li recentemente, ela troca uma vida comum por uma totalmente fora dos eixos.

Diagramação

Sinceramente, não sei o que acontece com as capas dos livros dessa série, elas não se parecem em nada. A capa não é chamativa novamente e a tradução foi feita por outra tradutora o que diverge bastante e torna a leitura de um livro totalmente diferente do anterior.

Considerações Finais

O que posso dizer desse livro? Inusitado pra caramba. Quando você acha que ela não pode surpreender, poft: supreende de novo. Doses de romance, ação e suspense são um marco. Uma pequena que essa série não tenha feito tanto sucesso no Brasil, pois é altamente criativa e diferente dos livros que abordam o tema. Um aviso: personagens principalmente os mais explorados no primeiro livro, não aparecem nesse. O que é bem estranho por sinal. Ou seja, se espera respostas do livro anterior, pegue a senha.

site: http://il-macchiato.com/?p=13621

Gra 08/08/2022

Povo do ar
Me incomodei demais com o uso de drogas e uma protagonista que eu não gostei. Mas justamente por isso o livro é legal. Tira-nos da zona de conforto, incomoda. Gostei demais do troll. Mas é bem fantasioso que, em um mês, uma humana drogada aprenda a lutar de espada. Poderia ser uns seis meses, pelo menos..

Cath 05/01/2023

Decepção
Bate uma tristeza no coração dar uma nota ruim para um livro da autora de Povo do Ar, mas o livro é enrolado, os personagens não tem desenvolvimento nenhum e a história é totalmente maçante. O que salva são as últimas 10 páginas e a beleza da capa

Laline_Borges 11/01/2023

É bom
Eu realmente gostei desse livro, apesar dos pesares, no início ele é bem dinâmico e pouco lógico, mas a personagem é doida mesmo então ta tudo dentro da personagem, é bom pra dar contexto pro universo de Povo do ar, mas so recomendo pra quem realmente tem cede de fada..ou de Nuncamais.

sofi 21/08/2023

Não é tão bom quanto tithe mas n é horrivellllll
a historia não me prendeu muito e algumas partes eu achei bem sem nexo, mas no geral n foi pessimo, só foi ruim
sendo bem sincera só li prq precisava ler, vontade 0

emiiosh 12/09/2023

O começo é bem legal e inesperado, pelo menos foi pra mimkkkk, mas durante a leitura toda achei muito repetitivo o dia da Val na cidade, amei todos os personagens, mas senti que ficou meio cansativo, pelo menos pra compensar ESSE FINAL FOI TUDO PRA MIM, amei de paixão esse casal, esse final foi o melhor.

Amanda3319 24/09/2023

Não era oq eu esperava
Novamente a escrita da Holly me incomodando mais que a história em si, o livro não é ruim, mas eu acho q prefiro o primeiro, demorei dois meses pra sair dos primeiros capítulos e só nos últimos acontece algo q não te faça bocejar, enfim vou relevar pq sei q essa saga foi uma das primeiras dela então acho q ela desenvolveu melhor a escrita dela.

Hanns 01/10/2023

Melhor
Comparado a Tithe esse livro é um sopro de alívio, aborda temas muito sérios de uma forma fantasiosa mas ao mesmo tempo direta.