Valente

Valente Holly Black

Resenhas - Valiant

mariabotan 26/12/2022

?Você teve meu coração em suas mãos está noite.?
Segundo livro dos contos de fadas modernos da holly black e posso dizer que esse é ainda mais doido do que o primeiro. A história em Valente é muito mais pesada, trata sobre assuntos como o abuso de drogas inclusive.

Não acho que esse livro tenha funcionado muito pra mim. Na real, achei bem meio sem pé nem cabeça. O primeiro parece que foi mais linear e tal, mas esse segundo vai se desenvolvendo de um jeito que vc fica bem confuso com o que tá acontecendo.

Os personagens são introduzidos meio que do nada, zero explicações pra eles, porque estão do jeito que estão. Você precisa sacar nos detalhes o que acontece. A relação da Val com os outros personagens começa quando ela tem uma decepção gigantesca, ela se insere no mundo deles meio que do nada. A relação dela com o Ravus acho que é a mais nada a ver com nada. Você não sabe o que tá acontecendo direito ali, não tem um desenvolvimento.

Enfim, Holly Black pode ter encantado com o príncipe cruel, mas acho os livros de contos de fadas modernos dela bemmmm ruinzinhos.
Char 26/12/2022minha estante
Esse foi escrito primeiro do que Príncipe cruel

Silvana 13/05/2023

Depois de descobrir que estava sendo traída por todas as pessoas que ama, Valerie decide fugir para Nova York onde conhece Dave, Luis e Lolli. É através deles que ela vai descobrir que as fadas não existem apenas nos livros que ela tanto amava quando criança. E vai conhecer Rufus, um troll com quem vai fazer um acordo sem ter ideia de onde está se metendo.

Eu fui surpreendida pela crueza da história no livro anterior, e nesse a autora foi além. Valente apesar de ser o segundo livro da trilogia não é bem uma continuação de Tithe, só no final do livro que vamos ver uma ligação com o livro anterior. Nesse vamos conhecer novos personagens, imperfeitos, que ganham nossa atenção e simpatia logo de cara, porque afinal é um personagem criado pela Holly né. Já viram que sou imparcial quando o assunto é a autora rs.

Sei que muita gente não gostou desse livro, da trilogia toda na verdade, mas eu gosto de como ela consegue escrever tanta coisa diferente em um mesmo universo. E de como ela pega algo como fadas e consegue fazer uma história dura e cruel. E acho que quem não gostou foi porque só leu O Povo do Ar e não está muito acostumado com a escrita da autora.

Por isso não recomendo esse livro para qualquer um não. Tem que ler com a mente aberta e estar preparado para encontrar de tudo. E de se incomodar em algumas cenas. O cenário e os personagens vivem situações que não estamos acostumados a ler normalmente. Geralmente quando a gente pensa em fadas já vem coisas mágicas e bonitas a mente, mas aqui vamos encontrar pessoas que não tem o que comer, vestir e moram nas ruas. E as consequências disso.

Mas mesmo amando o livro não posso deixar de falar que faltou ai umas cem páginas de história. Talvez por ela ser tão curta é que muita gente não conseguiu se apegar. Fica assim tudo no quase para realmente ganhar um leitor que ainda não é fã. Principalmente faltou uma coisa no final, queria uma conversa franca entre mãe e filha depois de tudo o que aconteceu no começo do livro. Mas ainda assim amei tudo nele, inclusive a edição que está maravilhosa.

Vini87 25/09/2022

Quase gostei mais que o primeiro.
Eita que o livro já começa com tudo e segue esse ritmo acelerado até o finalzinho.

Val me conquistou desde o começo, assim como a Kaye. Adorei as ligações com Tithe aliás, quase dei um berro hahaha.

Holly mais uma vez tocando em temas importantíssimos, curti bastante.

Luana:) 01/02/2024

Nesse livro temos a história de Val, uma adolescente que depois de passar por um evento traumatico, acaba indo viver nas ruas de Nova York. Lá ela faz amizade com outros adolescentes que são moradores de rua, sendo que um deles tem a Visão. Ela acaba fazendo um acordo com um troll e vai cada vez mais se envolvendo com o Povo das Fadas.
Eu gostei desse livro no geral, apesar de ter achado ele mais fraco do que o primeiro. Achei que o relacionamento do casal foi pouco desenvolvido e também achei que ela voltou para a vida antiga de uma forma muito fácil, paracia que nenhum dos eventos do início do livro tinham acontencido.

books.and.books 30/01/2024

No segundo livro acompanhamos novos protagonistas, mas a principal é a Valerie.

Não sei que loucura foi esse livro, uma completa montanha russa, uma hora ficava chato, outra hora ficava interessante...e assim foi a minha experiência.

Senti muita falta da Kaye nesse livro e do jeito dela, gosto da Val, porém a história dela foi tão mal escrita. Como eu disse antes, esse livro foi uma loucura.

Pensei em abandonar, porém quero muito finalizar a trilogia e agora falta apenas um livro. Já sei que no terceiro livro Kaye e Roiben aparecem, então isso foi uma motivação para continuar a história.

Geralmente adoro as descrições da Holly, por serem muito completas até mesmo no mínimos detalhes, mas nesse livro parece que ela prolongou essas descrições para acrescentar páginas porque a história ficou muito enrolada.

Aconteceu poucas coisas importantes pra história, de resto foi só a Valerie e os amigos se drogando com pó de fada e tendo várias alucinações e usando magia. Foi bem deprimente ler essas partes e não via a hora de acabar logo.

As cenas mais divertidas com certeza foram as de Val e Ravus, eles conversando ou ele a ensinando a usar a espada. Porém parece que lá pela página 160 a história volta a o rumo dos assassinatos das fadas (do nada) e começa a se tornar uma investigação (que já deveria ter sido assim desde o início).

Finalmente em 60% a história começa a ficar muito boa e foi impossível parar de ler até chegar no final. Val é uma personagem com potencial e que espero que seja mais desenvolvida no próximo livro. Adorei a aparição breve de Kaye e Roiben!!!

Sinceramente não tive uma experiência boa com esse livro, apesar de ter gostado dos protagonistas, Holly Black deixou a desejar nessa história.

Estou rezando para que o terceiro e último livro seja bem melhor e que tenha uma conclusão boa!

Rafaela.Carvalho 23/08/2022

Um bom livro, mas totalmente diferente do que eu esperava.
Eu esperava uma continuação de Tithe, mas não me decepcionei com a história deste.

ticilima___ 02/10/2023

...
No começo o livro não me prendeu e demorei um pouco pra completar a leitura, mas a história desse livro é linda, o plot e as reviravoltas são incríveis e ow a Valen fez foi demais. Holly black eu te amo

Yasmin1609 11/08/2022

Um livro peculiar
Sou muito fã da Holly Black, e embora o livro tenha sido bom e de leitura rápida, foi bastante estranho.

Não segue uma narrativa comum para um livro de fantasia, mas acredito que seja isso que torna os livros dela especiais.

Adoro a forma como suas personagens femininas sempre são as heroínas da própria história.

Não é um livro dela que eu indicaria de cara, mas não dispenso sua leitura.

booklover21 09/01/2023

Só alguém com dividida de jogo para fazer esse livro
Bommm, esse livro assim com o primeiro da trilogia deixa MUITO a desejar, o enredo é legal mas parece que a autora só jogou. Personagens sem desenvolvimento nenhum, e mesmo que o plost do final seja bom.. bem e isso é só. O casal e fofo mas zero desenvolvimento na minha opinião. Ele é até legal pelo seu final e a participação do Roiben mas como um geral, tô feliz de ter finalmente acabado esse livro jogado
Little Fox. 09/01/2023minha estante
KKKKKKKKKK CASTIGO

booklover21 10/01/2023minha estante
KKKK SIM

Marí Amo 27/04/2022

Tudo na carreira
Comecei perdida como sempre porém tudo foi se ajeitando. Partes da história foram tomando forma e no meio já amava Val. Ravus meu neném. Eu espero a treta maior no próximo livro e que meu casal fique muito que junto.

@garotamodernablog

Lary 14/06/2021

Há aventura e caos, amizade e traição, há MUITA acontecendo neste livro, as experiências de Val e seus amigos são sombrias e de forma alguma glamorosas ou mágicas. Esta não é uma leitura agradável, mas me manteve interessado. Eu gostava de Val e Ravus como personagens, e estou interessada em ver como o terceiro livro, Ironside, encerra as tramas de Tithe e Valiant.

Larissa Lauane 27/02/2021

Esse livro me agradou mais que o primeiro, mas ainda assim foi uma leitura bem arrastada e foi difícil me envolver com a história.

CarlosHDs 14/04/2023

Uma bomba atômica maior que do que aquela que explodiu Chernobyl
Uma história sem pé nem cabeça e uns personagens chatos pra caramba

sophia102 22/03/2023

Achei o desenvolvimento da história horrível, a escrita é péssima e a única coisa que salva é a história em si.

Comecei a ler esse livro no começo do ano mas parei pelo fato de ser MUITO chato e entediante.

A Val é TÃO chata. Qualquer coisa ela falava de lacrosse e queria bancar A corajosa mas não era nada daquilo tudo. Fora que a autora quis fazer um livro onde a filha é próxima da mãe mesmo quando a mesma pega o namorado da filha. Achei a Ruth meio desnecessária em algumas partes, e, na minha opinião, se ela realmente gostasse da Val ela teria SIM contado sobre o lance da mãe dela com o Tom.
Achei a escrita muito confusa. Tinha coisas que eu tinha que pesquisar pra entender, ou voltar várias páginas pra ver se entendia e acabava não entendendo nada.
A única coisa que "salva" foi o final, foi meio corrido mas foi a melhor parte do livro.

Parece que a Holly escreveu esse livro em um trabalho escolar que ela fez com pressa.