Valente

Valente Holly Black

Resenhas - Valiant

Lala 24/05/2024

Aaaaaaaaaaa amei esse
Definitivamente a escrita é a construção do livro, melhorou do primeiro por segundo, esse já ficou bemmmm melhor
Adorei

Rayssa.Mayarah 21/05/2024

Valente, Holly Black ? 3
Tava muito animada pra ler esse livro, por ter gostado razoavelmente da história do 1º.
Porém, ele introduz personagens novos, com problemas absurdos, e o mundo das fadas é reapresentado com uma ?vibe? muito diferente, e de uma forma muito mais sombria. Apresenta temas pesados, sendo o livro mais ?dark? de Povo do Ar.
A construção das personagens te faz ter raiva deles durante o livro todo, acredito que propositalmente, mas isso impede o leitor de criar vínculos e se importar com os mesmos.
Não é nada extraordinário, e sim diferente! Ou seja, não inicie a leitura esperando encontrar o mundo das fadas habitual de Holly Black.
??

.geo. 11/01/2023

Ainda não achei nenhum livro dessa trilogia que seja bom, mas eles são legais. Um pouco arrastados no início e rápido demais no final? sim, mas é legalzinho.

aelxnfairchild 06/04/2024

Sentimentos mistos mas gostei
Definitivamente a abordagem mais dark da holly em relação às suas historias de fadas (pelo menos do tanto que li até agora). ainda que veja muitas falhas nesse livro (e deixo claro que não considero o fato dele ser dark uma falha), no geral eu gostei. é mais complexo que o primeiro embora algumas coisas não sejam bem desenvolvidas, e acredito que essa seja a maior falha do livro. por vezes os acontecimentos correm demais sendo que poderiam ser melhor apresentados e aprofundados. mas de qualquer forma, gostei da história!

Sarah 16/01/2023

?Para nunca e jamais.?
Ok, vamos lá. Vou escrever bastante porque EU PRECISO DESABAFAR O QUE EU SENTI LENDO ESSE LIVRO.

Esse livro é o segundo da trilogia ?Contos de Fadas Modernos?, porém conta com personagens diferentes e até uma história diferente, porém sendo interligadas.

A história? Resumidamente, adolescentes drogados fazendo m*rda e se drogando com droga de fada, espalhando caos e cometendo crimes por ai.

A protagonista, Valerie, consegue fazer todas as escolhas erradas possíveis, parece que nem cérebro ela tem, porque NÃO É POSSÍVEL UMA PESSOA COM UM CÉREBRO E COM NEURÔNIOS AJA DESSE JEITO. Eu tava ficando lelé lendo esse livro, porque era confusão atrás de confusão. Não da nem pra defender dizendo que ela é uma adolescente de 17 anos, porque até uma criança de 10 anos age melhor do que ela.
Os personagens secundários não são cativantes, e peguei ódio da maioria deles, principalmente da Lolli. Eles não tem um desenvolvimento e invés de criar afeição você cria repúdio deles. Eles fazem cada coisa que da vontade de arrancar seus olhos só para não ler.

Teve um ?romance? que achei meio sem pé nem cabeça, mas pelo menos aliviou minha leitura.

O primeiro da trilogia, Tithe, já nem tinha gostado tanto, MAS ESSE SUPEROU DEMAIS. É um livro repleto de gatilhos, cheio de romantização, a história não foi bem desenvolvida, o meio e o começo foram terríveis de ler, personagens não cativantes, plot previsível, enfim, até desanimei de continuar a trilogia.

As únicas coisas que gostei foram o finalzinho do livro e o romance sem sentido, que pelo menos tirou um pouco do gosto amargo dessa história.

Fico triste de dar nota baixa para um livro da Holly, mas pelo menos fico feliz em saber que esse livro foi escrito por ela há 18 anos atrás, e que os livros de hoje em dia dela estão MIL VEZES MELHORES.

E não, a Valerie não é Valente. É só uma adolescente idiota com outros adolescentes idiotas fazendo idiotices.

Livia2003 20/01/2023

É isso
Aí gente, vou resumir em: Ravus salvou esse livro.

Gente, só tem doido nesse livro, mas alguns ainda se salvam. Lolli é a pior personagem desse livro e Davi é outro doido, obcecado d+ por ela que fez uma LOUCURA TÃO GRANDE nessa vida. Nojento viu.
Uma coisa que não gostei foi que no início do livro acontece algo e que não é explicado no livro e olha que esse é o motivo de Val, personagem principal, se envolver na bagunça que ela se meteu.

Quando Ravus apareceu, primeiro pensei, que cara mais insuportável, ele vai fazer a vida dela um inferno, fez? Um pouco, mas depois que ele conta a história dele, quando eles começam a interagir mais, aquece meu coraçãozinho que ama as migalhas que a Holly nos entrega em seus livros.

Também temos outros personagens como o Luis, a Ruth e o Roiben (personagem de Tithe, que amo muito também).

Jaderson.Felisberto 20/01/2023

Infelizmente não gostei muito.
A história é boa, mas achei a história com muitos cortes e meio parada, entra o livro 1 ( Tithe ) e este, Tithe e bem melhor. Agora vamos rumo ao Reino de Ferro.

Bem e mais uma vez temos os humanos sendo humanos e tolos. Utilizando pó de fada para se drogar kkkkk

Ana Paula 11/01/2024

Holly perfeita Black
Valente assim como Tithe traz essa mistura de narrativa entre problemas absurdos e grandiosos do mundo real mesclando e se entrelaçando com a magia, fantasia, fadas e poderes mágicos. Holly costura tão bem a história que realmente é pesada com a fantasia que deveria ganhar um prêmio por uma escrita tão impecável.
Em Valente o problema é algo tão difícil e doloroso (atenção para gatilhos de uso de drogas e depressão), é obscuro, frio e intenso que a cada linha o desejo é retirar a personagem dali.
A maldade que permeia o mundo não está restrito ao mundo humano, mas ao mundo mágico porque a maldade começa quando o ego se envolve com poder e com uma pitada de sentimentos destrutivos toma rumos tão destruidores quanto avalanches de neve e frio, e isso, infelizmente, é presente em cada ser que possua um coração!

sou absurdamente apaixonada pela Holly por milhares de razões e a cada livro novo esse amor cresce mais e mais, sou grata, imensamente grata como as suas palavras assim como magia tornam minha vida melhor!

"Se foi em um sopro de fada, eu posso prender o fôlego"

Giovanna.Piassenti 03/02/2023

Achei diferente por não ter dado continuidade do primeiro livro, mas a historia é incrivel, gostei dos personagens