Espera

Espera Maggie Stiefvater

Resenhas - Espera

Vanessa 07/07/2012

Em Calafrio a história girava em torno de Grace e Sam. Ele, garoto que passava metade de seus anos em sua pele lupina, e ela uma garota que havia sido mordida por um lobo, porém nunca havia se transformado. É Sam quem vive com medo de se transformar em lobo e nunca mais voltar. Porém, quando ele volta a ser humano, dessa vez definitivamente, achamos que as coisas seriam mais felizes daquele momento em diante. – E é aqui que eu achei que a autora deveria ter parado.
Não estou dizendo que “Espera” é um livro ruim, longe disso, mas senti que muitas coisas nesse livro foram “sem finalidade”, que era só pretexto pra escrever e ganhar mais.
Por algum tempo Sam e Grace vivem felizes, sem mais problemas, mas logo percebemos que Grace não está fisicamente bem e sua situação apenas piora com o passar do tempo.
E em cima disso tudo novos lobos são um peso a mais nas costas de Sam, que ainda está confuso com toda a nova perspectiva de vida, pensando em suas novas obrigações para com os lobos, em seu futuro... O que ele faria com seu futuro, que até pouco tempo atrás não existia?
Nesse livro são quatro personagens narrando: Sam, Grace, Isabel (amiga de Grace) e Cole (um dos novos lobos). A “evolução” de Cole se torna óbvia com o passar dos capítulos. A cada coisa que acontecia eu o via de uma forma melhor.
“Espera” é, acima de tudo, triste. Em minha opinião houve grande mudança do primeiro para o segundo. O primeiro livro era mais terno, mais delicado, e o segundo é um livro de despedidas e reflexão, expondo todos os medos e pensamentos dos personagens.
Apesar de nos mostrar como cada personagem era de verdade e como se sentiam nada muito importante acontece no começo, e comecei a pensar que não gostaria tanto de Espera quanto de Calafrio, mas conforme o estado de Grace foi piorando meu coração foi “apertando” cada vez mais. Grace esconde que algo esteja acontecendo e Sam se recusa a acreditar em seus temores. E eles ficam nesse sentimento de saudade e separação indesejada que é realmente de dar pena.
Não nego que gostei mais de Calafrio (quem, afinal, não gosta de finais felizes?), mas Espera não deixa de ser muito bom também. Os sentimentos, as emoções, são muito intensos e o sentimento de esperança de que tudo vai ser arrumado é inspirador.

Fran 31/08/2011

Eu esperei tanto por esse livro!!! Eu amei Calafrio e estava doida pelo Espera. Acho que toda essa espectativa não foi boa.

A história continua com a mesma simplicidade e delicadeza do primeiro, porém a autora pecou no uso de 4 narradores em primeira pessoa. Enquanto em Calafrio esse foi o diferencial que me fez adorar a escrita, em Espera esse foi o erro.

É difícil ler em primeira pessoa quando há 4 narradores. As vezes a gente se perde pois são quatro formas de pensar, principalmente sendo os personagens tão diferentes.

Enfim, o final é muito triste e, como o próximo livro é o último, fico ansiosa pra saber como tudo isso vai terminar.

Aninha.Campos 20/04/2017

Ótima continuação!
Vi algumas pessoas reclamando sobre Sam ser melancólico e o amor deles ser clichê, nao faz sentido essas reclamações, Sam passou por muitas lutas em sua vida o que o tornou inseguro sim, porém não insuportável apenas humano, Grace é uma personagem madura e muito forte como não se vê em romances realmente clichês aonde a menina boba e sem sal mimada enche o saco do cara gostoso e perfeito!
Nessa historia ngm é perfeito, todos são pessoas com defeitos, nenhum tem o corpo dos sonhos, todos tem seu passado negro, e suas inseguranças como qualquer pessoa normal!
Estranho seria se fossem seguros, fortes, perfeitos .... Gostei muito da continuação e estou ansiosa para continuar a historia!

Bruna 22/08/2017

Maravilhoso! =)
só estou decepcionada com o fato que tenho o 4' volume mas não o 3'!!!
Confesso que quando comecei Espera tive receio de que a fórmula toda desandasse e só restasse uma pilha de decepção!
Mas não! Foi incrível do começo ao fim! O mistério, as revelações... Sam e Grace e Aquela apreensão no final que faz a gente pensar: "cara, cadê o volume seguinte? Mega preciso!!"
amei demais! Favoritado e com 5 estrelas (só por não ter mil! Rsrs)

House of Chick 05/05/2012

Essa é a continuação de Calafrio e, portanto, pode haver alguns spoilers do primeiro livro aqui.

Quem acompanha minhas resenhas sabe que eu gosto de lobos e que gostei bastante do primeiro volume, mas não gostei de alguns detalhes, que vocês podem conferir na minha resenha. Mas claro que esses detalhes não atrapalharam minha leitura e estava com muita ansiedade para ler a continuação.

Depois de toda a reviravolta ocorrida no primeiro volume da série, e uma cura questionável da transformação lupina [já que não deu 100% certo em todos os casos], Sam acorda todos os dias com medo de que seu “sonho” vá acabar. Mas, vivendo essa agora realidade, Sam precisa pensar em seu futuro como homem, coisa que antes nunca havia parado para refletir.

Enquanto isso, Grace vive um segredo, que antes era um sonho e agora só está ali para atrapalhar sua felicidade. Ao mesmo tempo em que surge um novo personagem muito marcante, Cole, por quem Isabel se sente atraída.

Nesse livro há bastante reviravolta, e o foco de quem é o lobo muda totalmente, o que eu achei bem interessante porque não era isso que eu esperava quando terminei de ler o anterior.

Esse volume segue a mesma linha do primeiro, com partes de capítulos sendo alternadas pelos personagens Sam e Grace. Mas dessa vez há também as partes narradas por Isabel [a rainha do gelo que conhecemos no livro anterior] e Cole [um bad boy que pertencia a uma banda e agora faz parte da alcateia], muito importantes no desenvolvimento da história já que geraram novos questionamentos, alguns detalhes surgiram e, principalmente, trouxeram uma grande movimentação para a trama. Foi a mistura de todos esses elementos que fizeram a diferença para tornar esse um livro ainda melhor.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/02/espera-maggie-stiefvater.html

Cris Paiva 30/04/2012

Assim que terminei Calafrio fiquei em cólicas para ler a continuação, mas a editora gosta de mantar a gente na "espera" e mesmo depois de lançarem o livro tive de "esperar" muito para conseguir achar uma promoção e poder, finalmente, comprar o livro.
Mas tudo bem, o livro valeu ter esperado tanto. (não consigo evitar o trocadilho! Kkkk)

O titulo tem absolutamente tudo a ver com a historia. O livro inteiro é praticamente um jogo de espera.
Sam, que ficou curado no livro anterior, foi abandonado por seu pai de criação Beck, ou é isso que ele sente, pois seu pai agora se tornou lobo. E assim que o inverno acabar ele finalmente vai conhecer os novos membros da matilha, o que para ele, não vai ser uma boa coisa.
Cole, é um dos novos membros, mas apesar da vontade imensa de ser um lobo em tempo integral, não consegue manter a forma e acaba se tornando amigo e talvez um objeto amoroso de Isabel, amiga da Grace no livro anterior. O casal Cole e Isabel acabaram roubando um pouco do foco do livro do casal Sam e Grace, que nesse livro, estão encontrando dificuldades imensas para conseguirem ficar juntos. Apesar de não terem mais o espectro do lobo de Sam, e sua iminente perda de humanidade, a vida real se interpõe entre os dois, e Grace, para piorar está tendo crises de febre constantes e violentas.

Todo teor do livro é mais melancólico do que o anterior, a historia é mais tristonha, mas apesar do clima eu não conseguia largar o livro, queria sempre ler mais um pouco e fiquei triste quando acabou. Agora vamos ver quantos anos vou ter de esperar para a Agir lançar o último da série.

Pamela Chris 16/04/2012

www.pamelachris.blogspot.com
Para quem gosta de romance vai gostar ainda mais desse livro, pois agora os capítulos são divididos entre dois casais. Sim, surge um novo romance: entre Isabel, a princesa do gelo, e Cole, um dos novos lobos, egoísta e frio. Do jeito deles, formam um casal perfeito.
Achei bastante divertido a maneira como os dois se encontraram: ele completamente nu na casa dela, com apenas Isabel em casa. Na verdade são poucas as ocasiões em que ela o vê vestido... E não, as cenas não têm nada de eróticas, por mais que seja difícil de acreditar. Quem leu o primeiro livro entende o que quero dizer.
Agora se você prefere Sam e Grace... (suspiro triste) A maior parte do livro ela está doente e às vezes longe dele (porque os pais dela o pegaram no quarto com ela...urg, constrangedor). Mas é tão lindo o amor deles, tão puro... impossível não ficar encantado.
Estejam preparados para suspirar, rir, amar, chocar e, no fim, chorar. Numa linguagem cativante a autora nos prende do início ao fim, ensinando-nos sobre receios e despedidas, e que o amor pode ir além de qualquer coisa.

Fernanda.Granzotto 01/11/2017

O final ... não foi o melhor final que já li,mas ... Omg ... ok, eu vou ler o próximo livro, tenho grandes expectativas,espero não me decepcionar.

Bia Rehm 30/07/2016

Palmas para Maggie
Muito mais que um romance sobrenatural, Espera é um livro que aborda e desenvolve temas como depressão, perda de identidade, perda de empatia e o (re)descobrir da esperança.

Com uma escrita muito poética e delicada, Maggie surpreende ao encaixar de forma tão natural tais assuntos com a mitologia já apresentada no primeiro livro, e desenvolve personagens extremamente realistas em um contexto fantástico.

Esse livro foi uma grande surpresa para mim, e estou ansiosa para o último volume da série.

Ruh Dias (Perplexidade e Silêncio) 18/12/2017

Já li
"Os Lobos de Mercy Falls" é uma quadrilogia que começou a ser publicada em 2009. Os protagonistas são Grace Brisbane e Sam Roth, ambos jovens que alternam suas identidades entre humano e lobo. Maggie Stiefvater deixa claro, desde o início, que não se trata de uma história de lobisomens, portanto, não espere transformações com a lua cheia nem mortes causadas por balas de prata. A premissa desta série é uma lenda antiga onde os seres humanos ficam no meio do caminho entre pessoas e lobos, possuindo características de ambos e que, aos poucos, perdem completamente a humanidade e transformam-se definitivamente em animais.

Maggie Stiefvater tem o hábito de basear-se em lendas fantásticas antigas para criar seus universos fantásticos, o que torna seus livros uma fonte rica de folclore e estórias do passado.

O segundo volume da quadrilogia começa pouco tempo depois do término do primeiro. Assim, Sam, aparentemente, está curado do que quer que o transformasse em lobo e se vê diante de duas grandes missões: a primeira, planejar seu futuro, agora que sabe que terá um como humano e descobrir qual faculdade fazer ou que profissão perseguir; a segunda é substituir o líder da matilha dos lobos, Beck, que transformou-se definitivamente em lobo. Como líder da matilha, Sam deve orientar os novos transformados, manter a casa que é o ponto de encontro da matilha e aconselhar os demais membros do grupo.
Em paralelo, seu relacionamento com Grace se aprofunda. Os pais de Grace descobrem o namoro dos dois e os proíbem de se verem - o que, obviamente, faz com que Grace e Sam namorem escondido.

A personagem de Isabel que, no primeiro volume teve um papel coadjuvante, ganha destaque no segundo volume e é "promovida" ao núcleo principal da estória. Isabel é a melhor personagem do enredo e fiquei contente que Stiefvater resolveu usar todo o potencial dela. Grace não me cativou como protagonista, sendo uma heroína muito clichê, romântica e plana. Isabel, por outro lado, tem uma personalidade mais complexa, cínica e profunda, o que tornou a leitura mais agradável. Neste volume, ela tem a responsabilidade de colocar Sam de volta aos trilhos quando Grace adoece misteriosamente.

Além de Grace, Sam e Isabel, uma nova personagem aparece, o novo transformado em lobo Cole. Beck o transformou em lobo em uma rápida passagem pelo Canadá, numa época em que acreditava que a matilha precisava ser aumentada e diversificada com pessoas de uma nova geração. Assim, Cole surge no enredo. Ele é um drogado e alcoólatra, líder de uma banda de rock famosa (e fictícia) chamada Narkotika. Imaginei Cole como um Pete Doherty. A grande diferença entre Cole e as demais personagens da trama é que ele quer ser lobo: infeliz com a vida vazia de rockstar, ele deseja esquecer de si mesmo e se transformar 100% em lobo.

A adição de Cole à trama estava super interessante até que Stiefvater decidiu que ele seria um bom par romântico para Isabel. Como um contraponto ao excesso de açúcar da relação entre Grace e Sam, Cole e Isabel fingem indiferença e frieza um pelo outro, quando é óbvio (para o leitor e para as próprias personagens) que eles ficarão juntos no final. Assim, Isabel lida com Sam - perdido e sem desempenhar o papel de líder - e Cole - com seus traumas do passado e seu jeito de menino rebelde. Santa Isabel.

Este excesso de amor na trama me fez perder o interesse pela mesma. Embora seja um livro categorizado como infanto-juvenil, acredito que este gênero possa ser escrito com originalidade e profundidade, como a própria Stiefvater o fez em outras obras. Mas, neste segundo volume, ela pecou. Os elementos fantásticos ficaram totalmente em segundo plano e não houve uma evolução da narrativa. O título do livro faz juz ao seu conteúdo: o leitor espera que algo aconteça, mas nada vem.

Perto do final do livro, Cole propõe uma teoria sobre a transformação dos lobos que traz um ligeiro fôlego para a leitura, mas não a ponto de fazer o restante do livro ser atrativo. Ainda não decidi se darei mais uma chance à quadrilogia e lerei o terceiro livro ou se desistirei.

site: http://perplexidadesilencio.blogspot.com.br/2017/12/ja-li-57-os-lobos-de-mercy-falls-vol-2.html

Tatinha 26/12/2016

História de um garoto que era um lobo e de uma garota que se tornou um!
Neste segundo volume da série a história, a escrita evoluiu significativamente e de forma muito positiva! Adorei esse segundo volume!
"Engasguei-me com o lobo que crescia em mim, que pressionava o revestimento do meu estômago, dilacerando a minha pele por dentro, tentando me irar do avesso."

Neste Segundo volume conseguimos sentir um amadurecimento de Grace e Sam, além de ver um novo romance ser introduzido! Alguns respostas começam a ser delineada em direção a maiores esclarecimentos!

Enfim, é uma história envolvente e surpreendente! Adorei!

Veneella 12/04/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha Completa: http://www.bookpetit.com/2012/01/espera-os-lobos-de-mercy-falls-2-maggie.html

A dinâmica desse livro é muito diferente do primeiro, onde os capítulos alternando entre Sam e Grace serviam para dar aquela autenticidade aos sentimentos; Sam vivia lutando contra a sua transformação e Grace vivia lutando contra o tempo, mas os dois tinham aquela visão intensa um do outro, um amor inegável. Os outros personagens eram meros espectadores enquanto o sentimento deles era o principal.

(...)

O livro é de deixar o coração pesado; Ele é liindo lindo, mas de uma maneira muito mais triste, então não recomendo em momentos depressivos. O final é de parar o coração outra vez, mas dá uma emoção completamente diferente. Calafrio terminou com o clássico final feliz, enquanto Espera vem pra destruir o conceito e mostrar a realidade e a continuação de depois que terminam de contar o conto de fadas. É a vida, ela segue em frente, não congela em um momento perfeito

Luana.Lecorny 15/01/2017

Uma continuação digna!
O desejo: Grace e Sam sabem que precisam lutar para continuar juntos.
A perda: Surge um novo lobo, Cole, cujo passado é cheio de medo e perigo.
A espera: Para Grace, Sam e Cole, a vida é uma luta constante entre duas forças, com o amor em jogo em ambos os lados.

Terminei Calafrio satisfeita e muito curiosa para a sua continuação, confesso que iniciei Espera com o pensamento de que seria uma continuação piegas. Que grata surpresa eu tive ao me deparar com novas histórias e uma reviravolta angustiante. A cada página ficava mais ansiosa para a próxima e não desgrudei até que me encontrei na última.

Ariella 07/11/2011

não é homem...
okokok, não aguento! esse sam é muito mole, nunca vi! ele é um emo, sustentado pela namorada, ridículo e sentimental, eu fiquei com nojo, não do livro, mas do personagem, ele deveria ser mais macho, pra quem come carne crua, ele não é homem, é um ser meloso e besta! pronto, desabafei!