Espera

Espera Maggie Stiefvater

Resenhas - Espera

Miss Doctor 14/08/2021

Oi?
Demorei demais a acabar por que a ressaca literária se apossou de mim simplesmente amei o final me deixa com raiva e curiosa pelos próximos capítulos...

Nicioli 19/10/2021

Espera
Que reviravolta, mas com certeza fascinante. Adoro fantasia e, lobisomens é um dos melhores. Mas a pitada que tempera a história é o romance. ?

Beatriz 30/01/2023

Agora tem um novo lobo, chamado Cole! Vários desafios acontecem, tanto por causa dele, quanto por outros motivos! Mas será que a solução dele vai ser boa ou vai arrumar mais confusão?
O livro acontece pelo passado de Sam, presente de Cole e futuro de Grace!
Quanto mais vai chegando o final do livro, mais fica interessante e cada vez mais é difícil parar de ler!

Márcia 22/02/2023

A escrita poética da autora me irrita em alguns momentos (não sou fã), dando vontade de pular parágrafos inteiros do livro.

Diferente de Calafrio, em que a historia engata logo nas primeiras 100 páginas, esse demora mais. Poderia dizer inclusive que ela só começa de verdade lá para o final, deixando um gancho maravilhoso para o terceiro - e não tão ultimo assim - volume da "trilogia".

Nesse segundo volume Cole - um novo lobo - é apresentado e com uma Isabel mais madura e calejada pelos acontecimentos de Calafrio, forma-se outro par romântico. A dinâmica entre os dois é completamente diferente da dinâmica doce e amorosa do primeiro casal - Grace e Sam.

Ambos são reservados e não querem deixar transparecer sua vulnerabilidade nem para o outro nem para o mundo. Do tipo que estimula o leitor para que eles se abram um para o outro e as coisas derem certo; também estimula algumas risadas.

Vi pessoas aqui dizendo que gostaram mais do segundo casal que do primeiro. Para mim, a segunda historia seguiu de forma paralela, apenas tirando o foco do casal - e da história - principal. Em dados momentos eu queria continuar a ler Sam e Grace, mas Isabel e Cole entravam em foco, cortando o barato, se é que me entendem.

Basicamente ao ler Espera, senti falta de Calafrio.

Bells48 16/05/2024

Ehh?
Achei que teve um pouco mais de profundidade nos personagens, no primeiro não consegui entender muito bem a personalidade de cada um e nesse ainda é um pouco confuso mas parece que a autora tentou. o casal secundário simplesmente roubou a cena pra mim, a interação deles foi bem mais dinâmico do que os principais. e achei totalmente aleatório os pais dela começarem a odiar o Sam.