Espera

Espera Maggie Stiefvater

Resenhas - Espera

@blogleiturasdiarias 17/11/2016

Resenha | Espera
Quando você espera que a Maggie não possa te surpreender mais, ela vem e coloca tudo no chão. Espera, segundo livro da série Os Lobos de Mercy Falls, vai falar novamente da Grace e do Sam mas agora com ele somente no corpo humano. Após os acontecimentos finais de Calafrio, ele terá que aprender a lidar com um futuro que até antes não planejava, a ter que lidar com os pais e seu relacionamento amoroso e com o fato de que agora o bando não tem mais Beck como líder e sim ele. Paralelamente a isso, temos que a Grace está ficando doente e não sabe o que está lhe acontecendo. A única coisa que consegue pensar é que isso lhe afastará de Sam e isso ela nunca quer. Será capaz dos dois lidarem com isso junto? E a doença da Grace, é uma coisa grave ou não?

Quando comecei a ler esse volume nada me preparou para o que ia vir. A autora mais uma vez se fez valer do elemento surpresa, nos deixando praticamente o livro todo às escuras com relação ao futuro do casal, afinal a doença da Grace terá haver com o fato de ela ter sido mordida por lobos quando pequena. Ao mesmo tempo que vemos a angustia dela de não conseguir lidar com isso, seus pais resolveram se fazer presente e tentar impedir seu romance. Nossa protagonista terá que lidar com tudo isso sozinha pois Sam também está lidando com problemas. E isso tudo torna a história mais intensa.

"Esta é uma história de amor. Nunca imaginei que houvesse tantos tipos de amor nem que o amor pudesse levar alguém a fazer tantas coisas diferentes. Nunca imaginei que houve tantas formas diferentes de dizer adeus." pág. 10

Se antes tivemos uma carga alta de emoção na personalidade do Sam em Calafrio, aqui isso estará em dobro. Ele ao se deparar com situações que nunca imaginava que ia ter porque pensava que seria apenas lobo, se introduz nele a confusão fazendo com que fique inerte. Praticamente a trama toda vemos que as decisões não são tomadas e várias consequências aparecem por causa dessa atitude. As responsabilidades que ele tinha que tomar, ele não a toma e faz com que o enredo ganhe um toque mais dramático porque tudo acontece.

E ao decorrer das páginas temos a adição de mais dois personagens que será fundamental: Isabel, a irmã de Jack que apareceu mais ativamente no final, ganhará mais voz aqui. Terá seus próprios capítulos e seus próprios problemas para resolver que terá nome de Cole. Cole é um novo lobo recém-transformado por Beck, que escolheu essa vida porque não aguenta sua vida passada. E acho que esse ponto foi fundamental para de início não gostar do personagem. Fraco, cabeça fraca, colocando suas desculpas na frente de tudo e não medindo as consequências, Cole é uma das pessoas que tem muito a crescer e dar-se na trilogia. Do meio para o final, se tem um crescimento absurdo, com créditos a Isabel, todavia que ainda falta alguns ajustes que justifique todo mal que ele tem no passado.

"— Querer ser lobo não necessariamente faz alguém ser ruim — disse Cole num tom neutro — E querer ser humano não faz alguém ser bom." pág. 183

Foi uma leitura bem mais rápida e fluída que a anterior porque a ambientação foi feita, então a autora só teve o trabalho de dar continuidade o que deixou tudo com mais expectativas. E elas foram atendidas. Perguntas não respondidas anteriormente ganham vozes, situações que a autora poderia explorar e não explorou foram expostas além de estar igualmente no primeiro plano a fantasia e o romance.

Aqui temos mais aprofundamento nas personalidades de todos, temos acontecimentos sendo questionadas e um final de tirar o fôlego. Se pensávamos que tudo ocorreria de maneira positiva, Maggie vem e nos mostra que tem lugar para mais sofrimento sim. As últimas páginas é de tensão até a última linha. E isso é marca dela junto com a expressividade dos sentimentos. Temos um prato cheio para aqueles que gostam de se identificar e se envolver com o livro.

"— Acontece com todo mundo. Todos um dia se dão conta de que não serão crianças para sempre, de que vão crescer. Você só está passando por esse momento um pouco mais tarde do que a maioria de nós. Vai acabar dando um jeito." pág. 237

Único porém vai para a diagramação. Mais espaçada, letra maior, perda da identidade dos capítulos fez com que a Agir Now perdesse alguns pontos comigo, afinal isso diverge escandalosamente do primeiro volume. Modificaram tudo e para aqueles que tinham se surpreendido com isso antes, agora vai se decepcionar. Quanto a tradução nada a reclamar. Aqui teremos novamente os pontos de vistas da Grace e do Sam em primeira pessoa com a adição dos pontos de vistas do Cole da Isabel. Para aqueles que querem uma fantasia diferente, se jogue em Os Lobos de Mercy Falls.

site: http://diariasleituras.blogspot.com.br/2016/11/resenha-espera-maggie-stiefvater.html

Tatinha 26/12/2016

História de um garoto que era um lobo e de uma garota que se tornou um!
Neste segundo volume da série a história, a escrita evoluiu significativamente e de forma muito positiva! Adorei esse segundo volume!
"Engasguei-me com o lobo que crescia em mim, que pressionava o revestimento do meu estômago, dilacerando a minha pele por dentro, tentando me irar do avesso."

Neste Segundo volume conseguimos sentir um amadurecimento de Grace e Sam, além de ver um novo romance ser introduzido! Alguns respostas começam a ser delineada em direção a maiores esclarecimentos!

Enfim, é uma história envolvente e surpreendente! Adorei!

Luana.Lecorny 15/01/2017

Uma continuação digna!
O desejo: Grace e Sam sabem que precisam lutar para continuar juntos.
A perda: Surge um novo lobo, Cole, cujo passado é cheio de medo e perigo.
A espera: Para Grace, Sam e Cole, a vida é uma luta constante entre duas forças, com o amor em jogo em ambos os lados.

Terminei Calafrio satisfeita e muito curiosa para a sua continuação, confesso que iniciei Espera com o pensamento de que seria uma continuação piegas. Que grata surpresa eu tive ao me deparar com novas histórias e uma reviravolta angustiante. A cada página ficava mais ansiosa para a próxima e não desgrudei até que me encontrei na última.

anna2114 26/01/2017

Espera - Os Lobos de Mercy Falls
Eu não esperava tanto dele pelo fato de o primeiro ter sido legal, porém não me deixou com tanta expectativa para o segundo e em parte isso foi bom pois Espera me surpreendeu. Dessa vez o livro é narrado por três pontos de vistas: o da Grace, o do Sam e o do Cole; foi bom a autora não ter se limitado apenas a Grace e Sam, ver as coisas por um ponto de vista '' de fora'' pelo fato do Cole não ser apegado a eles ou mesmo os conhecer direito. Havia alguns capítulos ( mais especificamente os da Grace) que me dava vontade de parar a leitura mas eu seguia em frente e simplesmente esquecia essa vontade. Desde o princípio eu sabia que rumo a história tomaria e não fiquei surpresa quando realmente aconteceu, achei que a autora pudesse melhorar mais isso, mas mesmo assim a história não deixou de ser boa, chorei rios no final ( culpe a TPM) e terminei o livro sentindo que o final podia ter sido melhor, ele não me deixou tanto com gostinho de quero mais, mas ainda sim estou curiosa com o que Sempre tem a nos oferecer.

Aninha.Campos 20/04/2017

Ótima continuação!
Vi algumas pessoas reclamando sobre Sam ser melancólico e o amor deles ser clichê, nao faz sentido essas reclamações, Sam passou por muitas lutas em sua vida o que o tornou inseguro sim, porém não insuportável apenas humano, Grace é uma personagem madura e muito forte como não se vê em romances realmente clichês aonde a menina boba e sem sal mimada enche o saco do cara gostoso e perfeito!
Nessa historia ngm é perfeito, todos são pessoas com defeitos, nenhum tem o corpo dos sonhos, todos tem seu passado negro, e suas inseguranças como qualquer pessoa normal!
Estranho seria se fossem seguros, fortes, perfeitos .... Gostei muito da continuação e estou ansiosa para continuar a historia!

Bruna 22/08/2017

Maravilhoso! =)
só estou decepcionada com o fato que tenho o 4' volume mas não o 3'!!!
Confesso que quando comecei Espera tive receio de que a fórmula toda desandasse e só restasse uma pilha de decepção!
Mas não! Foi incrível do começo ao fim! O mistério, as revelações... Sam e Grace e Aquela apreensão no final que faz a gente pensar: "cara, cadê o volume seguinte? Mega preciso!!"
amei demais! Favoritado e com 5 estrelas (só por não ter mil! Rsrs)

Fernanda.Granzotto 01/11/2017

O final ... não foi o melhor final que já li,mas ... Omg ... ok, eu vou ler o próximo livro, tenho grandes expectativas,espero não me decepcionar.

Ruh Dias (Perplexidade e Silêncio) 18/12/2017

Já li
"Os Lobos de Mercy Falls" é uma quadrilogia que começou a ser publicada em 2009. Os protagonistas são Grace Brisbane e Sam Roth, ambos jovens que alternam suas identidades entre humano e lobo. Maggie Stiefvater deixa claro, desde o início, que não se trata de uma história de lobisomens, portanto, não espere transformações com a lua cheia nem mortes causadas por balas de prata. A premissa desta série é uma lenda antiga onde os seres humanos ficam no meio do caminho entre pessoas e lobos, possuindo características de ambos e que, aos poucos, perdem completamente a humanidade e transformam-se definitivamente em animais.

Maggie Stiefvater tem o hábito de basear-se em lendas fantásticas antigas para criar seus universos fantásticos, o que torna seus livros uma fonte rica de folclore e estórias do passado.

O segundo volume da quadrilogia começa pouco tempo depois do término do primeiro. Assim, Sam, aparentemente, está curado do que quer que o transformasse em lobo e se vê diante de duas grandes missões: a primeira, planejar seu futuro, agora que sabe que terá um como humano e descobrir qual faculdade fazer ou que profissão perseguir; a segunda é substituir o líder da matilha dos lobos, Beck, que transformou-se definitivamente em lobo. Como líder da matilha, Sam deve orientar os novos transformados, manter a casa que é o ponto de encontro da matilha e aconselhar os demais membros do grupo.
Em paralelo, seu relacionamento com Grace se aprofunda. Os pais de Grace descobrem o namoro dos dois e os proíbem de se verem - o que, obviamente, faz com que Grace e Sam namorem escondido.

A personagem de Isabel que, no primeiro volume teve um papel coadjuvante, ganha destaque no segundo volume e é "promovida" ao núcleo principal da estória. Isabel é a melhor personagem do enredo e fiquei contente que Stiefvater resolveu usar todo o potencial dela. Grace não me cativou como protagonista, sendo uma heroína muito clichê, romântica e plana. Isabel, por outro lado, tem uma personalidade mais complexa, cínica e profunda, o que tornou a leitura mais agradável. Neste volume, ela tem a responsabilidade de colocar Sam de volta aos trilhos quando Grace adoece misteriosamente.

Além de Grace, Sam e Isabel, uma nova personagem aparece, o novo transformado em lobo Cole. Beck o transformou em lobo em uma rápida passagem pelo Canadá, numa época em que acreditava que a matilha precisava ser aumentada e diversificada com pessoas de uma nova geração. Assim, Cole surge no enredo. Ele é um drogado e alcoólatra, líder de uma banda de rock famosa (e fictícia) chamada Narkotika. Imaginei Cole como um Pete Doherty. A grande diferença entre Cole e as demais personagens da trama é que ele quer ser lobo: infeliz com a vida vazia de rockstar, ele deseja esquecer de si mesmo e se transformar 100% em lobo.

A adição de Cole à trama estava super interessante até que Stiefvater decidiu que ele seria um bom par romântico para Isabel. Como um contraponto ao excesso de açúcar da relação entre Grace e Sam, Cole e Isabel fingem indiferença e frieza um pelo outro, quando é óbvio (para o leitor e para as próprias personagens) que eles ficarão juntos no final. Assim, Isabel lida com Sam - perdido e sem desempenhar o papel de líder - e Cole - com seus traumas do passado e seu jeito de menino rebelde. Santa Isabel.

Este excesso de amor na trama me fez perder o interesse pela mesma. Embora seja um livro categorizado como infanto-juvenil, acredito que este gênero possa ser escrito com originalidade e profundidade, como a própria Stiefvater o fez em outras obras. Mas, neste segundo volume, ela pecou. Os elementos fantásticos ficaram totalmente em segundo plano e não houve uma evolução da narrativa. O título do livro faz juz ao seu conteúdo: o leitor espera que algo aconteça, mas nada vem.

Perto do final do livro, Cole propõe uma teoria sobre a transformação dos lobos que traz um ligeiro fôlego para a leitura, mas não a ponto de fazer o restante do livro ser atrativo. Ainda não decidi se darei mais uma chance à quadrilogia e lerei o terceiro livro ou se desistirei.

site: http://perplexidadesilencio.blogspot.com.br/2017/12/ja-li-57-os-lobos-de-mercy-falls-vol-2.html

SMiletic 01/03/2019

Ainda não era um final fleiz
Ainda que pareça que Grace e Sam encontraram seu final feliz, a verdade é que nada é tão simples.

O que aconteceu com Jack assombra Isabel, os pais de Grace resolveram deixar de ser figurantes, da pior forma, Sam precisa lidar com os novos Lobos e Grace está doente.

É, não houve tempo algum para comemorações.

A gente pode mesmo desconfiar quando a solução do maior problema dos personagens principais vem rápido demais.

Espera é um livro de "meio da história", mas nós reserva alguns momentos muito emocionantes e várias reviravoltas.

A relação de Grace e Sam, a despeito das dificuldades, continua especial. Isabel lida com a culpa pelo que aconteceu com Jack e acaba encontrando em Cole, um dos novos lobos, alguém que desafia a frieza com que ela tenta lidar com tudo.

E a virada final é daquelas que faz com que você anseie por colocar as mãos no próximo volume da série. #livros #livros2019

Mariane.Domiciano 12/05/2020

Um final instigador...
O segundo livro de "Os lobos de Mercy Falls" de Maggie Stiefvater, intitulado "Espera", traz a continuação da história de Gracie, a menina negligiciada pelos pais que adora os lobos, e Sam, o menino lobo.
Depois de uma série de conflitos no primeiro livro no que diz respeito às transformações de Sam em lobo, o segundo livro iniciará novos conflitos envolvendo Gracie, que começará a ter seus primeiros sintomas de transformação.
Com apenas os papéis dos personagens principais trocados, o livro não ficou muito instigante no começo, mas com a adição de um novo personagem a história começou a mudar, a tomar novas perspectivas. Chegando assim a um final muito instigador, apesar de um pouco esperado, levando a vontade de ler o próximo livro e ter finalmente a conclusão da história.

Saquetti 23/06/2020

Espera- Os lobos de mercy falls (Maggie Stiefvater)
"Quando tudo ao seu redor está desabando, o amor é o bastante?"

Este é o segundo livro da série de livros Os Lobos de Mercy Falls. Assim como o primeiro, faz- nos sentir parte da história, que é dirigida de forma impecável pela autora Maggie Stiefvater.

Mari 08/02/2021

É bom livro. Só que pra mim a história não ficou muito clara, pois não li o primeiro. Mas eu quero ler a continuação, porque eu gostei bastante.

Recomendo.

Nicioli 19/10/2021

Espera
Que reviravolta, mas com certeza fascinante. Adoro fantasia e, lobisomens é um dos melhores. Mas a pitada que tempera a história é o romance. ?