Zona Morta

Stephen King

Resenhas - Zona Morta

Lívia Stocco 07/07/2015

Bom, mas cansativo
A trama é até interessante, mas neste livro o autor se estendeu tanto em todas as partes que ele se torna cansativo. Mais uma vez fui levada a acreditar que King deve sofrer de enxaquecas, pois Jonny tem as suas ao usar o poder mental. A parte que trata do período de coma e da convalescença de Jonny enquanto se recupera é massacrante, e não consegue prender o leitor da mesma forma que outros livros também de King. Além disso, os poderes de Jonny são muito parecidos com o de vários outros personagens de Stephen King, e eu o associei imediatamente a Andy McGee, de A INCENDIÁRIA. A namorada de Jonny, que acaba reaparecendo para um breve flash-back e em quem a história se foca no início, acaba não tendo nenhum papel relevante na história, diferente da mãe fanática religiosa, que faz um pedido a Jonny em seu leito de morte, e que o acompanha pelo resto da vida.
Zona Morta tem uma história legal, mas é bem cansativo de ler. Há outros livros deste autor bem melhores; no entanto, o final compensa a lentidão da linguagem, e dá ao próprio leitor a sensação de dever cumprido.

site: pargaia.blogspot.com.br; www.bhardo.net

Paloma.Rocha 21/02/2021

Empolgante
Grandes poderes trazem grandes responsabilidades. John Smith é um rapaz comum, que sofre um acidente e fica muitos anos em coma. Ao acordar ele descobre que tem o poder de escutar mentes e saber do passado e futuro de algumas pessoas, assim evitando alguns assassinatos, catástrofes e etc. Porém, uma visão muito importante que ele não pode compartilhar vai mudar toda sua vida.

Um livro de suspense excepcional e empolgante.

O mestre, é o mestre.

booksgioh 06/10/2022

Zona morta é sensacional.

Nunca vi um livro em que o King soube desenvolver tão bem como nesse livro. É uma leitura muito rápida, com diversos aprendizados e até romance.

Gosto demais.

@Umpouquinhodemim 12/10/2022

Zona morta
Foi o meu 1º contato com a escrita de SK e confesso que gostei, porém eu acho que por falta de conhecimento mesmo, achei o começo meio lento por ser muito detalhado, daí depois de umas 50 páginas o livro entra em uma fase de frenesi e fica impossível parar de ler e assim até quase nos momentos finais, o final não foi bem o que imaginei, mas infelizmente não teria como ser de outra maneira. Mas no total é um bom livro, se vou ler outros livros dele, provavelmente.
Juliana Raasch 14/10/2022minha estante
Eu como leitura assídua do King, acho que realmente não é o melhor livro pra entrar no universo dele. Tenta ler livros como o cemitério, o iluminado e até mesmo Salem. Servem como boas portas de entrada!

@Umpouquinhodemim 14/10/2022minha estante
Obrigada Ju pelas dicas.

Akemi 24/01/2023

Bom demais!
Muito bom. Confesso que no começo eu não tava com tanta vontade de continuar a leitura mas do meio que começa a ficar interessante o negócio.

mirella.camargos 12/09/2021

okay folks, vamos lá
esse livro foi 100% do que eu NÃO esperava, quando você lê a sinopse pensa que direto vai cair num mundo apocalíptico ou algo parecido, mas não foi o que ocorreu, inclusive a sinopse só se dá do meio pro final do livro. isso não é tecnicamente um ponto ruim, mas pra mim teve uma quebra de expectativa, o que caiu a nota do livro de 5 pra 4.
tem cenários bem vividos, o sobrenatural é muito mágico de se ler e tem uma coisa bem king nele, além disso a ambientação interiorana dos anos 70/80 me conquista.
as personagens são bem reais e visíveis, a coisa do amor com a sarah é muito triste e um dos plots que eu mais gosto. dizem que a escrita do king é muito pesada ou enrolada, mas eu gostei muito, não achei os detalhes nada de mais. ótimo bjs galera até a próxima.

Fernando 16/12/2023

Bom.
Recomendo a leitura. Na minha opinião a estória é excelente, mas ele não me deixou tão preso à leitura.

Andrea 25/02/2020minha estante
Ando pensando muito nesse livro ultimamente. Não gostei quando li, mas quero muito reler porque li outros do King que fazem referência a essa história e eu sinto que perdi um pouco da magia quando li na época por não saber muito...

Gilvania4 25/02/2020minha estante
Às vezes, devido aos outros, relendo você consiga ver com outros olhos, mas eu sinceramente não pretendo reler não, este livro não me empolgou.

Milene Wi 29/12/2023

Zona Morta
Johnny Smith é um personagem de King que considero bem interessante. Apesar de toda a carga emocional sofrida que seu poder lhe traz, ele é um personagem leve, amoroso, gentil. Gosto da maneira como interage com Sarah, da compreensão e carinho que ele tem do desfecho de seu romance com ela, do respeito e afeto no relacionamento com seu pai e com os demais personagens que convive.
Também traz antagonistas muito complexos, tornando a leitura interessante. Recomendo que a leitura seja feita antes de Cujo.

Mônica 07/04/2020

Gostei muito do livro, ele te prende do começo ao fim. Tem algumas subtramas na história que você pensa pra que ele está escrevendo essa cena, só que lá na frente você descobre porque, e tudo se encaixa.
Apesar do escritor Stephen king ser conhecido pelas suas histórias de terror, neste livro não é o caso, é mais um suspense, paranormalidade, então pra quem não gosta de terror, pode ler tranquilamente.

Karina 03/03/2024

Esperava outra coisa mas, mesmo assim, uma leitura que vale
Eu esperava outra coisa com a sinopse do livro. Fazem anos que esse livro está na minha lista e achei que boa parte do livro seguiria a vibe sobrenatural. Impossível não pensar em Javier Milei e Bolsonaro em dado momento.

Malú 25/07/2020

Primeiro livro que leio do Stephen King e com toda certeza lerei mais! Não achei que seria tão bom por esse não ser um dos livros "famosos", mas eu estava enganada. A história até me deu um pouco de medo, o que é bem difícil. O começo é meio lento, mas depois que passou, consegui chegar ao final num piscar de olhos!

Carol.Scagliusi 27/02/2022

A zona morta
"A zona morta", é um livro do Stephen King publicado em 1979. Depois de morar muitos anos na minha estante, resolvi desencalha-lo.

A história tem como protagonista Johnny, um homem que depois de sofrer um acidente e passar quatro anos e meio em coma, acorda com poderes sobrenaturais. Ele consegue ver o futuro e o passado das pessoas quando as toca.

Ele é um personagem bastante real, com muitos altos e baixos e muito fácil do leitor se conectar.

O livro narra a vida de mais outros dois personagens além de Johnny e achei muito interessante quando as histórias se cruzam.

Também gostei bastante do final e achei muito lógico, apesar de triste!

Quanto a escrita, não preciso nem falar! Gosto demais de como King nos envolve e nos deixa íntimos dos personagens. Adoro os palavrões e as cenas com grande quantidade de detalhes.

Atenção para gatilho de abuso sexual e violência.

Lucas 17/02/2011

Ótima leitura
Muita gente(incluindo eu) que antes de conhecer as obras do Stephen King julgava pela propaganda feita sobre as obras como sendo muito fora da realidade e um terror forçado. Esse é o segundo livro que leio dele, o primeiro foi "O Concorrente" em que ele escreveu com o pseudônimo de Richard Bachman, o ritmo impresso na leitura é de certa forma semelhante com o encontrado na zona morta, o diferencial é a abordagem dos assuntos que são bem distintos.

Retornando a "A zona morta", o livro é uma ótima diversão, e além disso nos faz refletir como seria se houvesse uma situação semelhante vivida pelo personagem John Smith, um jovem absolutamente normal que após um acidente de carro fica cinco anos em coma e de uma hora pra outra desperta, e desperta com o poder paranormal de prever o futuro das pessoas pelo toque, a grande sacada do King no livro foi fazer a transição desse "dom paranormal" em uma terrível maldição, em que o escritor muito habilmente consegue fazer o leitor entrar no clima de desespero e de muitas vezes tristeza devido as situações vividas pelo personagem. Outra boa idéia do escritor foi procurar fazer o mais real possível a leitura, sem nenhum momento de exageros em superpoderes ou na ficção como ocorre em alguns livros do gênero. As seiscentas páginas passaram bem rápidas. Um clássico do mestre do suspense que vale a pena ser conferido.