Toda Mafalda

Toda Mafalda Quino

Resenhas - Toda Mafalda

Rafa 04/01/2013

Divertido
Simplesmente o livro mais crítico e ao mesmo tempo divertido que eu já tive a oportunidade de ler, apesar de não gostar muito de quadrinhos.

Luiz 12/11/2012

Magistral
O que mais dizer de Mafalda de Quino? Inteligente, universal, contestador, sensível, inesquecível. Recomendável para crianças de 0 a 100 anos.

Jaque 15/07/2012

Mafalda
As tirinhas da Mafalda são as minhas preferidas, elas sempre tem uma reflexão bacana de coisas cotidianas. Em minhas aulas de filosofia essas tirinhas estavam sempre presentes, tornando o aprendizado muito mais divertido.

Rebelde Maníaca 24/04/2012

LEIA ESSE LIVRO JÁ, POIS É DE DAR ALTAS GARGALHADAS
ESSE LIVRO É FEITO PARA LER EM QUALQUER MOMENTO.
SE VOCÊ ESTÁ TRISTE ESSE LIVRO TE ALEGRA E SE ESTÁ FELIZ VAI TE DEIXAR MAIS FELIZ AINDA !! :) :) :) :) !!
MAIS NAO LEIA COMO UM LIVRO NORMAL, LEIA A TIRINHA QUE QUISER Á QUALQUER HORA. ESSE LIVRO É COMO SE FOSSE UM LIVRO DE PIADAS!
ELE VAI TE FAZER DAR ALTAS GARGALHADAS !!
Rebelde Maníaca 24/04/2012minha estante
ESSE LIVRO É MUITO LEGAL !
LEIA ELE AGORA PORQUE VOCE NAO VAI SE ARREPENDER DE SEGUIR ESSE CONSELHO.

André 10/01/2012

A prova de que algumas coisas nunca mudam. Mafalda com seu humor ácido e inquietante, criticando a sociedade do seu ponto de vista inocente mostra como muitos problemas de antigamente continuam presentes em âmbito global.

Definindo em uma palavra: IRREVERENTE!

Talita 16/02/2011

Inquietante
Mafalda é uma menina inquietante, com pensamentos revoluncionarios a respeito do mundo.
A história conta com personagem com personalidades diversa, que nos faz ri e refletir ao mesmo tempo.

Vale a pena ler.

Renan 01/02/2011

Quino é um gênio que através de Mafalda levanta questionamentos filosóficos a respeito de nossa realidade,tudo isso com muito humor. Os quadrinhos são realmente intrigantes! Gostaria de ler de novo!

Carolina 16/12/2010

Atualíssimo!

Um livro extremamente divertido e atualíssimo, mesmo que seus quadrinho iniciais datem do início da década de 1960...

Quinho fez um excelenta trabalho com Mafalda e sua turma de amigos, sem esquecer de seus pais também...

Rodrigo 28/11/2010

Mafalda a tradutora da esperança!
Sempre que penso em Mafalda lembro de algo que parece resumir bem - ao menos para mim - esta extraordinária personagem...em uma cartinha da personagem, que consta em um dos livros de Quito, ela diz:

"Por isso, quando eu crescer, vou ser tradutora da ONU. Quando os embaixadores brigarem, vou traduzir tudo ao contrário, para eles se entenderem melhor e haver paz de uma vez por todas”.

Esta é Mafalda...uma mistura de ingenuidade juvinil com sagaz inteligência que se traduz em uma crítica de esperança no futuro...algo muito próprio de uma criança cativante, tal qual Mafalda.

Leticia.Moro 02/10/2010

Mafalda
A pequena Mafalda tem apenas 6 anos.
Mas possui uma enorme capacidade argumentativa e além disso é muito curiosa,até mesmo seus pais tem medo de suas perguntas o que faz dela uma pequena filósofa. Sonhadora, quer trabalhar na ONU,salvar o mundo.

Léia Viana 29/09/2010

O jeito Mafalda de ver o mundo! Fantástico
Mafalda, sem dúvida alguma, é uma das melhores criações do argentino Joaquin Salvador Lavado, o Quino.

A maneira "politicamente correta", com a qual ela leva sua vida, como vê e descreve o mundo é muito especial.

Assim é Mafalda: sarcástica, humorada, irônica e irreverente com os acontecimentos políticos, e com a vida como um todo. Ela é um símbolo vivo do espírito de contestação e esperança que devem marcar todos aqueles que anseiam por um mundo distinto, respeitoso das diferenças e acolhedor da vida.

Mas Mafalda não está sozinha, têm também a Susanita, o Miguelito, Felipe, seus pais entre tantos outros personagens que movimentam e dão vida a este personagem tão gostoso de ler.

Birdie.Reader 08/09/2010

AMO!
Mafalda é e sempre será minha tirinha favorita!

xand 27/08/2010

marcou minha infância e me anima sempre, até hoje
Quando vi aquele livro enorme na biblioteca da minha escola, logo pensei, será que termino de lê-lo algum dia? me arrependi de fazer essa pergunta pois o livro termina tão rápido de tão bom que é que você nem vê o tempo passar, passava horas e horas lendo e rindo...

São mais que tirinhas engraçadas, são filosofias de vida, e Quino consegue fazer seus personagens serem tão simples e fascinantes, me alegrou e me alegra até hoje, não tem nada que uma das frases contestadoras de Mafalda possa alegrar, os sonhos domésticos de Susanita, o jeito sonhador de Felipe, o tino comercial de Manolito, Liberdade e seu desejo de simplicidade nada simples e os pais de Mafalda, os defensores da pequena gigante

Ah e não esqueçam do farmacêutico e seu nervoCalm, kkkkkk

Luana P. Miotto 19/07/2010

toda MAFALDA
"Mafalda não é apenas um novo personagem das histórias em quadrinhos: é o personagem dos anos sessenta. Se para defini-la usamos o adjetivo 'Contestadora' não foi para seguirmos a qualquer preço a moda do anticonformismo: Mafalda é realmente uma heroína 'enraivecida' que recusa o mundo tal como ele é.
Na verdade, Mafalda tem idéias confusas em questão de política. Não consegue entender o que acontece no Vietnã, não sabe por que existem pobres, desconfia do Estado mas tem receio dos chineses. De uma coisa ela tem certeza: não está satisfeita.
À sua volta, uma pequena corte de personagens mais 'unidimensionais': Monolito, o menino plenamente integrado num capitalismo de bairro; Filipe, o sonhador tranqüilo; Susanita, perdida em sonhos pequeno-burgueses. E, depois, os pais de Mafalda, resignados, vencidos pelo tremendo destino que fez deles os guardiões da Contestadora.
Já que nossos filhos vão se tornar, por escolha nossa, outras tantas Mafaldas, será prudente tratarmos Mafalda com o respeito que merece um personagem real." (Umberto Eco)
CRIS LI 05/08/2010minha estante
Gostei da sua resenha, mas acho que, exatamente por entender, ela consegue simplificar -ou o Quino - e contestar toda a questão social, econômica que está acontecendo naquela época, que continua bastante contemporânea!

JOJo 02/05/2010

Amo
Descobri ao ler Mafalda porque eu sou assim ....!!!!Tão MAFALDA >>>>
amo ela ,devemos ter um pouco dela pra podermos sobreviver a esse mundo CachoRROOOOOOOOOOOOOOOO, mais lindo, em que a gente vive ...
QUESTIONAR,MEU LEMA é QueSTIonAR.