Toda Mafalda Quino

Resenhas - Toda Mafalda

mano shun 29/01/2014

resenha de Toda Mafalda
O livro é muito interessante pois faz critcas de coisas que acontecerão,que podem acontecer e o que esta acontecendo com os países e mundo.

Sandy. 19/03/2014

Vendo
Ótimo livro, mas como preciso de dinheiro estou vendendo (preço menor que o da livraria), se interessar à alguém entre em contato comigo.

Pikena 02/09/2014

Toda Mafalda
Gostei muito do livro porque fala sobre uma menina muito mimada. Tudo que Mafalda vê ela quer fazer ou inventar uma nove versão de um tipo diferente ou mais divertido . Mafalda e o meu livro favorito o melhor de todos os livros que li .

ExBattle 03/11/2014

Não vou lê esse "livro" ele é grande , chato e acima de tudo É DE MULHER.
Ganhei da minha prof de português e não vo lê !!!
Renan Medeiros 08/12/2014minha estante
Cara, desde quando isso é uma resenha? Resenhar significa resumir o livro e assumir o seu ponto de vista; não foi o que você fez no teu comentário. Sou homem, e muito homem, e gosto da Mafalda. Se ser machão pra você significa ler ou assistir apenas coisas de ação, daquelas que tem muita porrada e muito sangue, tem algum problema aí; gosto disso, mas valorizo muito mais o espírito crítico e filosófico, e digo mais, revolucionário que a Mafalda possui. O Toda Mafalda não é um livro pra mulher, e sim para qualquer ser humano que deseja ser completamente inspirado pelas críticas sociais feitas pelo Quino, que por sinal, foram muito bem construídas. Vlw aí...

Nara 30/12/2014minha estante
Que desperdício dessa professora, dar diamantes aos porcos.

ExBattle 23/03/2015minha estante
Não perguntei nada pra ninguém !!! vocês dois não tem nada melhor pra fazer !!!

Marcela 01/12/2014

foi o que eu mais gostei
Esse livro eu mais gostei nossa foi muito legal ler esse livro demorou uns dias mas valeu a pena , ele conta a historia de uma menina que critica muito as coisas dos anos 60 e 70 e é fã do Beatles .

Farlley Derze 28/12/2014

Preço
R$89,00

lailacruzs 02/03/2015

Ah! Maravilhoso!
Mafalda é Mafalda, né? Não tem nem como alguém dizer que esta personagem de Quino não é cativante. Gosto pelo simples fato de cada quadrinho deixar uma reflexão e cada página deixar no ar 'um gosto de quero mais'.

Lucas 14/11/2015

"Aquilo que eu penso da MAFALDA não tem qualquer importância. Realmente importante é aquilo que a MAFALDA pensa de mim"
O livro é uma compilação de todas as tiras da Mafalda, publicadas no espaço de tempo de 1964 a 1975. (Por sinal, em 2014, a personagem completou 50 anos de existência. ¡Feliz cumpleaños, querida !) Apesar do tempo, as tiras conseguem permanecer atuais. Se alguém ler as tiras hoje, vai gostar e se identificar com os personagens e as situações tanto quanto alguém que leu a 10, 20 anos atrás. O Quino consegue falar sobre violência, preconceitos, juventude e sonhos de uma maneira fluida, que não entedia o leitor.
A medida em que as páginas avançam, fica nítida a evolução que houve no decorrer do tempo, tanto na arte quanto no roteiro. Não dá para não rir com a inocência do Guile, não ficar enjoado da Susanita e seus planos simplistas para o futuro ou não se identificar com a angústia do Filipe ao ver que é hora de fazer a lição. E acima de tudo, não tem como não sentir um desejo de questionar tudo e todos, como a Contestadora.
Alem das tiras, a edição em capa dura vem com uma entrevista com o Quino, criador da Mafalda, uma linha do tempo mostrando a história da personagem e uma versão da Declaração dos Direitos da Criança "comentada" pela Mafalda e seus amigos. Um livro essencial para quem é fã da personagem ou quer conhecer mais sobre ela.

Dardânia 22/02/2016

Como não amá-la?
Me diga qual criança tem uma alma tão grande? Ela é politizada, tem consciência ambiental e possui um ótimo gosto musical, essa é Mafalda! Mas tudo sem perder a delicadeza e a inocência de toda criança.

Carmem.Toledo 20/04/2016

Inteligência e humor
A genialidade de Quino é traduzida para a linguagem infantil desse verdadeiro prodígio que é a personagem Mafalda.

Occult 02/01/2017

Não tem uma nota tão alta dada por acaso
Livro divino, daqueles que acabei de ler e sinto que posso ainda reler mil vezes. Foi maravilhoso acompanhar tanto humor ácido e a indignação da Mafalda a respeito dos problema do mundo, Quino foi simplesmente um gênio ao criar essas tirinhas ao longo de dez anos.
Me apeguei bastante também aos personagens secundários tais como a família dela e os amigos, vou sentir saudades de todos até mesmo de Susanita e Manolito, personagens que são muito diversos da minha visão de vida e é muito legal que mesmo sendo tão diferentes da Mafalda, ainda consigam ser bons amigos, mesmo que as vezes a Mafalda não consiga esconder sua carinha de indignação, decepção ou surpresa haha.

Alcione13 02/06/2017

MARAVILHOSA!!!
De um humor ácido,uma visão crítica e profunda,a menina traz belas tiradas que parecem terem sido escritas agora.Mafalda e dez!!Mil!!!Meio que o Brasil de agora...

adoF 10/02/2018

Tem várias curtas sobre o livro, como ela na escola ?, o livro coloca muitas partes ocultas que é legal se você entende.

Fada 03/03/2019

minha garota esperta
um dos quadrinhos mais incríveis q andei lendo... acompanhei mafalda desde o fundamental. Guille meu eterno bebezin

Prof. Solange 28/08/2019

Mafalda Maravilhosa!!!!!
Amo a Mafalda. Uma garota crítica, contestadora, louca para resolver os problemas do mundo, teimosa e muito danada. Suas tirinhas são bem divertidas e servem para reflexão.
Toda Mafalda traz vários temas como: escola, família, amigos entre outros.
Super recomendo esse livro para o seu total divertimento!!