Toda Mafalda

Toda Mafalda Quino

Resenhas - Toda Mafalda

Carmem.Toledo 20/04/2016

Inteligência e humor
A genialidade de Quino é traduzida para a linguagem infantil desse verdadeiro prodígio que é a personagem Mafalda.

Occult 02/01/2017

Não tem uma nota tão alta dada por acaso
Livro divino, daqueles que acabei de ler e sinto que posso ainda reler mil vezes. Foi maravilhoso acompanhar tanto humor ácido e a indignação da Mafalda a respeito dos problema do mundo, Quino foi simplesmente um gênio ao criar essas tirinhas ao longo de dez anos.
Me apeguei bastante também aos personagens secundários tais como a família dela e os amigos, vou sentir saudades de todos até mesmo de Susanita e Manolito, personagens que são muito diversos da minha visão de vida e é muito legal que mesmo sendo tão diferentes da Mafalda, ainda consigam ser bons amigos, mesmo que as vezes a Mafalda não consiga esconder sua carinha de indignação, decepção ou surpresa haha.

Alcione13 02/06/2017

MARAVILHOSA!!!
De um humor ácido,uma visão crítica e profunda,a menina traz belas tiradas que parecem terem sido escritas agora.Mafalda e dez!!Mil!!!Meio que o Brasil de agora...

Fabio.Lins 08/01/2018

Quinoterapia
Engraçado, inteligente, crítico e ótimo traço.

adoF 10/02/2018

Tem várias curtas sobre o livro, como ela na escola ?, o livro coloca muitas partes ocultas que é legal se você entende.

Fada 03/03/2019

minha garota esperta
um dos quadrinhos mais incríveis q andei lendo... acompanhei mafalda desde o fundamental. Guille meu eterno bebezin

Prof. Solange 28/08/2019

Mafalda Maravilhosa!!!!!
Amo a Mafalda. Uma garota crítica, contestadora, louca para resolver os problemas do mundo, teimosa e muito danada. Suas tirinhas são bem divertidas e servem para reflexão.
Toda Mafalda traz vários temas como: escola, família, amigos entre outros.
Super recomendo esse livro para o seu total divertimento!!

Taty 10/02/2020

Ótima como sempre
Mafalda é ainda símbolo mudial da contestação. Neste livro ela nos faz pensar em todos aspectos políticos e sociológicos que ainda vivemos....

Lucikelly.Oliveira 11/04/2022

Eu adoro quadrinhos e sem comentários pra essa obra espetacular que reuniu todas as tirinhas da Mafalda e suas tiradas ácidas.

Jaqueline 31/07/2022

TODA MAFALDA
Quino, foi de uma genealidade, com certeza uma das melhores tirinhas que já li.

Impossível não se apaixonar por essa personagem que odeia sopa e ama os Beatles.

Sério, tem muitas tirinhas que você para e pensa que sacada, eu ri inúmeras vezes, refleti e tive o meu coração aquecido por personagens tão fofos como o Manoelito e o Guille. ?

É muito triste ver o papel da mãe da mafalda, como sendo do lar e Quino faz muitos questionamentos sobre.

Mimi 16/10/2022

Ai, Mafaldinha perfeita sem defeitos

Tiago 19/12/2022

A dose de 2020...
A primeira leitura de 2020 antes da pandemia. Cada tira da Mafalda reunida aqui, mostra amadurecimento dos diálogos, dos traços dos personagens, da complexidade das críticas e da análise social. Há muito mais nas linhas de Mafalda do que apenas tirar sorrisos nossos...

Victor.Almeida 31/01/2024

Por mais que leia e releia as historias da Mafalda nunca me canso delas e sempre me lembro que mesmo apesar de tantos anos passados continuam tao actuais. Obrigado Quino por estas fantasticas personagens