A Tormenta de Espadas

A Tormenta de Espadas George R. R. Martin...

Resenhas - A Tormenta de Espadas

astronauta 01/04/2024

A tormenta das espadas
Fodaaaaaa
tanta coisa aconteceu aqui que eu nem me lembro de tudo pra falar
mas foi tudo ótimo? ou talvez nem tanto pra alguns personagens

arthurisco 31/03/2024

Épico e gigantesco (poderia ser menor)
Aqui Martin continua sendo o maestro épico que ele é. Finalmente a fantasia em si está realmente acontecendo. Mas o fato de assistir a série antes de ler o livro ficou me incomodando em vários momentos durante a leitura. Como a narração é feita variando no ponto de vista de cada personagens, alguns momentos importantíssimos não tem a intensidade que é mostrada na série e isso realmente me afetou, fora o fato de que tem o livro é denso e gigantesco e você acha pontos onde o livro poderia ser menor.

Joao.Vitor 29/03/2024

O mais cruel até agora
O livro que contém a cena mais marcante de toda a saga (você sabe qual é) e o meu preferido até agora.

George Martin banha uma fantasia com uma realidade macabra e viciante. Além disso, o livro é tão bem escrito quanto os outros e mantém o desenvolvimento de personagens no mesmo nível (o que é incrível considerando o número absurdo de personagens na história).

Tai 26/03/2024

A tormenta de espadas
A única coisa que leio agora é as crônica de gelo e fogo, dexei toda a tbr de lado. O George conseguiu manter o fôlego nesse livro também e pqp esse epílogo foi uma surpresa bem louca.

samsv 25/03/2024

"Na guerra dos tronos, ganha-se ou morre. Não há meio-termo"
Até o momento, A Tormenta de Espadas é o melhor livro de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Mantendo a qualidade e riqueza de detalhes de seus antecessores, esse terceiro volume se aprofunda ainda mais nas intrigas, jogo político e magia presentes nesse universo criado pelo George R.R. Martin, elevando a história para um nível de excelência ainda mais alto.

A leitura é um pouco lenta no começo, mas conforme o livro avança vai ficando mais fluída até chegar ao ponto em que simplesmente não conseguimos mais parar de ler. A trama se desenrola de forma cada vez mais brutal e sombria, com uma série de acontecimentos e reviravoltas decisivos para a história que nos levam a uma montanha-russa de emoções.

O enredo é muito bem construído, não deixa pontas soltas e as histórias de todos os personagens se conectam de forma muito bem estruturada.

"? Aquele cujo nome não pode ser proferido está reunindo o seu poder. Em breve chegará o frio, e a noite que nunca termina. A não ser que homens verdadeiros encontrem a coragem de lutar contra ele. Homens cujo coração seja fogo."

Lucas.Jose 24/03/2024

Muchas cosas
O que faltou de acontecimentos no 2 livro aconteceu nesse. A leitura foi muito mais fluida que os anteriores e também é mais perceptível as diferenças da série. Recomendo.

thata 24/03/2024

George RR Martin escreve, mais uma vez, com maestria a continuação de sua saga. É incrível como cada enredo se conecta, mesmo em até outro continente. É simplesmente gennial, sou apaixonada por esse universo e sem dúvidas por sua complexidade também.

Alex 22/03/2024

Uma verdadeira tormenta de aço e sangue
Aqui no terceiro livro das crônicas de gelo e fogo encontramos uma sequência sem fim de reviravoltas e traições. Embora o começo seja um tanto arrastado (o que não é necessariamente um grande problema para quem gosta da interação entre os personagens), a partir da metade temos uma sucessão de eventos que modificarão mais uma vez os antigos papéis dos personagens e, é claro, a custa de muito aço e sangue.

My_bn 21/03/2024

Quando eu li tava sem celular então não cheguei a dar minha opinião assim quando acabei, mas devo dizer que amo os mil personagens e todo uma descrição minuciosa, as vezes lego raiva de alguns e fico frustrada "ai lá vai a parte do jon que tédio" mas no fim ficou tão frenético que todas estavam me perdendo. Ótimo livro.

Icaro Yuri 17/03/2024

De cair o c* da bunda
Demorei quase um ano pra terminar esse livro. Isso aconteceu tanto por conta do estilo de escrita e o tamanho em si, quanto também pela minha procrastinação e falta de concentração. Mas mesmo com a demora, de forma alguma foi uma experiência ruim. Já estou acostumado com a demora em ler os livros dessa saga. E no fim, cada minuto gasto, cada sofrimento causado por essas paginas brutais, sempre acabam por valer a pena.

Esse livro foi épico, grandioso (tanto em história quanto em tamanho, né; tijolo do djabo), traumatizante, assustador, sangrento, triste, deslumbrante, hipnotizante, alucinante, de tirar o fôlego... São tantos adjetivos que eu poderia dar essa obra e tantas coisas que eu poderia comentar, que chega a ser difícil saber o quê e como falar.

Aconteceu tanta coisa nesse livro, tanto feliz quanto triste, que chega a parecer mil livros em um só. Como volume da saga, A Tormenta de Espadas é decisivo, quase como um clímax, pois centenas de coisas importantíssimas acontecem aqui e a única coisa que eu consigo pensar é O QUE VAI SER DEPOIS?!?

O primeiro livro introduz o universo e abre as portas para a trama de uma forma magistral, o segundo segue com o que lhe foi apresentado e o terceiro transforma tudo isso em algo devastador.

Nicole Emanuelle 16/03/2024

As crônicas de gelo e fogo
Em relação aos dois primeiros livros, esse é onde acontece a maior quantidade de fatos pertinentes para a história. As coisas acontecem de forma fluida e no tempo certo, sem se atropelarem.

Bruno.Ariel 13/03/2024

A tormenta das espadas
Assim como chega o inverno, a história vai se afunilando. Personagens secundárias, ou algumas vezes até importantíssimos na história morrem, e o enredo toma seu rumo.

Ellen 09/03/2024

De um dos maiores mestres da fantasia surge uma épico magistral, poderoso como se jamais viu? (trecho da contracapa)

Victor 08/03/2024minha estante
O melhor dos 5