A Bruxa de Portobello

A Bruxa de Portobello Paulo Coelho

Resenhas - A Bruxa de Portobello

Albuquerque 31/07/2010

Razoável...
A inovação no modo de escrever (como se fosse a compilação de vários relatos) foi um ponto positivo do livro! Segue mais ou menos o estilo do "Drácula" de Bram Stoker. Porém a estória não me agradou muito... não sei, acho que não curti muito a protagonista, não. O Paulo Coelho, na minha opinião, escreve bons livros, como "O Alquimista" e "O Monte Cinco", mas também escreve alguns que não me agradam, como "Brida", por exemplo.

Lu 02/08/2010minha estante
Eu tb não curti muito Brida não...mas adoro os livros do Paulo Coelho!A bruxa de Portobello ainda não li...

Luiza3302 21/07/2010

Nããão gostei!
Já tinha lido (e gostado) alguns livros do Paulo Coelho, mas esse eu não tive PACIÊNCIA para terminar.

Duas palavras: Muito CHATO!

Carina143 07/06/2010

Inconscientemente marcante
Não achei a história revolucionária e nem um dos melhores livros do Paulo Coelho.
Mas sim, é absolutamente bom.

De alguma forma esse livro deixou algumas marcas em mim.
Não sei exatamente oque, mas em diversas situações que passo no dia-a-dia, momentos e frases desse me vêm em mente.

Ely 26/05/2010

Um dos livros que mais gostei de ler. Me emocinei e fiquei fascinada com a história da Atena. Quando eu crescer, quero ser igual a ela.

Paulinha 10/03/2010

O livro foi uma grata surpresa, após o decepcionante 'O vencedor está só". Tanto a forma como a narrativa foi construída quanto a história em si formaram um conjunto envolvente, uma trama articulada, e um final muito interessante, quando um personagem tão somente citado enfim aparece, confirmando tudo aquilo que Athena, a protagonista da história, falava desde o início. Por ser retratada como se fosse real, a Bruxa de Portobello garante um charme a mais e pode ser considerada uma ótima leitura.

higorockz 17/12/2009

Um livro interessante.
É meio complicado entender o que se passa na mente de um cara como o Paulo Coelho. Esse livro se resume em depoimentos de pessoas que tiveram contato com Sherine Khalil. Conhecida, posteriormente como Athena. Filha de ciganos, adotada por um casal de libaneses, que após fazer uma previsão através de pesadelo e retirada do Líbano, na época em que a guerra civil teve início (1974/75).

O mais legal é que acabamos vendo que todo mundo tem um pouquinho de "Athena" em nós mesmo. O livro é incrível, com uma escrita fabulosa. Recomendo pra qualquer um.

Lelah 14/11/2009

Intrigante. Paulo Coelho, um autor que – confesso somente a vocês – me traz à tona toda a antipatia de meu ser, consegue me surpreender (novamente) de uma maneira tão pura, tão simples e tão suave. Durante dois anos olhei aquela obra, possuidora de um nome intrigante que se encontrava dentro de meu armário. A Bruxa de Portobello. Lutei contra os desejos que uma bela capa e um sedutor titulo proporcionava em minha mente, afinal, sinto um grande desgosto pelo autor. Mesmo assim, não resisti. Na segunda-feira peguei para ler. Li vorazmente suas 192 páginas. Não vi o tempo passar e não conseguia parar de ler um segundo que fosse. Confesso, não parei de ler sequer para tomar água ou preparar um café. No mesmo dia já havia terminado de ler. Queria que mais pessoas conhecessem a obra e então divulguei para alguns amigos.

As declarações prestadas a respeito da Bruxa de Portobello fazem com que desejássemos conhecê-la. Juro que antes mesmo da quinta pagina me encontrava totalmente apaixonada por Athena, uma jovem mãe que acreditava não naquilo que estava diante de seus olhos, sim no que sentia.

Sedutora filha de uma cigana com um gaje (estrangeiro), fora abandonada quando criança e adotada por uma família que lhe prestou todos os deveres tradicionalistas. Freqüentava a Igreja, estudava em boa escola, começou a cursar a faculdade. Enfim, tinha tudo para ser uma mulher feliz e bem resolvida. Mas isso não bastava para a nossa protagonista. O amor era mais importante e para se conquistá-lo era necessário viver intensamente.

Aprendeu com a dança e com a caligrafia a conhecer o seu próprio eu, tornando-se assim conhecida. Como todos sabem, grandes poderes nos trazem grandes responsabilidades. A bruxa de Portobello não estava preparada para isso. Athena viu seu castelo desabar várias vezes, mas isso não a impediu de seguir seu caminho, um caminho que só ela sabia aonde iria dar.

Dot 02/03/2010minha estante
Cara Lelah, não sei se isso aconteceu com você mais aconteceu comigo. A Angustia do final e a necessidade de alguem para compartilhar a historia do livro. Por isso também indique a amigos que adoraram. Gostei de sua resenha, parabéns.

Lima 09/11/2009

Paulo Coelho tem livros bons e ruins. Este é um exemplo de ótimo livro dele. Talvez o melhor.

LaraF 06/08/2009

A Bruxa e Portobello é um livro fácil e gostoso de ler, as confusões da personagem principal - sua personalidade, suas ansiedade e sua sede de vida - me fizeram identificar com ela. O enredo é interessante, os personagens parecem irreais, mas é assim em quase todo livro de Paulo Coelho.

Cristal 08/07/2009

Não Sei .......
Eu acho que li tanto Paulo coelho que este livro deixou a desejar pois eu ja imaginava o final de historia.

Ka Castoldi 25/04/2009

Esse livro me atraiu por possuir na resenha duas palavras às quais não resisto: "bruxa" e "cigana". Não foi uma eitura magnífica, mas não me arrependo de ler.

Juli Mendonça 29/03/2009

Paulo Coelho o que dizer, ou vc ama ou vc odeia, eu amo tudo que ele escreve.

musa 17/03/2009

excelente
OS LIVROS DE PAULO VC PRECISA ENTENDER A MENSAGEM QUE O AUTOR ESTA PASSANDO PARA FAZER UMA BOA ANÁLISE DO LIVRO.

Janus 06/03/2009

Bruxa, Deusa, Santa e Mulher !
Um excelente livro reportagem de Paulo Coelho, que traz a tona so conceitos pagãos desconheçidos por muitos.
Envolta a uma mulher que é dita como Santa, Louca e Martir, o caminho da Deusa é aberto através do livro, finalizando com o fim de muitos conceitos por todos adquiridos e idolatrados.