A Ilha Perdida

A Ilha Perdida Maria José Dupré

Resenhas - A Ilha Perdida

Natine 28/02/2022

Meu Livro Favorito
Uma das minhas primeiras leituras. Mesmo após tanto tempo, A Ilha Perdida nunca saiu da minha mente e do meu coração!

vasilisamorozko 24/02/2022

Livros Sobre Ilhas São Sempre Os Melhores Plot (E Eu Ainda Terminei Triste, Cinco Estrelas)
"Arrependia-se de haver deixado o irmão só, desde que haviam desembarcado na ilha só haviam cometido erros."

"Escute uma verdade, Henrique, quanto mais culto um povo, melhor ele sabe tratar os inferiores e os animais."

"- Não se importa em viver sem falar com ninguém?

- Não, sempre gostei de falar pouco, e aqui falo com meus companheiros. São excelentes. porque não respondem e estão sempre contentes."

Obs: Simão, um homem a frente do seu tempo, um revolucionários dos introvertidos.

#37 - Oxe mais essas crianças são serelepes demais indo pra um lugar remoto pra dar uma de Dora aventureira, estava na cara que ia dar tudo errado desde início mas por alguma razão criança e perigo se misturam o tempo todo, então esse dois irmãos depois de descobrir que a alguém supostamente morando na ilha e que tem todo um mistério sobre o ela decidem pegam seu botinho e ir pra esse lugar isolado pela água.
Particularmente achei isso uma burrice, pois como já escrevi em outras resenhas "se alguém te convida pra ir numa ilha, não vá! Nada de bom sai de algo assim" então fiquei pensando "meu pai... proteja esses dois".

Eu gostei demais do começo deles na ilha senti uma vibe meio Os Salgueiros e achei isso perfeito, adoro uma natureza sinistra e depois quando o homem isolado aparece pensei "e agora que tudo vai ralo abaixo!" mas a história perde esse ar sombrio e ganha uma vibe mais "nhe" pra mim foi como se o brilho tivesse sumido e se tornou um conto de fuga da torre que eu não estava muito interessada. Isso não quer dizer que é um livro ruim, já que a amizade De Henrique e Simão e criada aos poucos e fácil de acompanhar, tem seus diálogos engraçados, a relação de Simão com a natureza é bonita e além de que para seu público alvo ele é um ótimo livro de aventura e muito bom para distrair os pequenos.

Ps: Um pensamento melancólico que é patrocinado pelo final de Tinkerbell e o monstro da terra do nunca: Se Henrique só vai voltar na ilha quando puder voltar sozinho, significa que só vai voltar quando for grande... então... ele nunca mais rever seu amigo, já que ele não vai mais está vivo, certo?

É só isso gente, pensei demais e agora estou triste por essa amizade.
Leonardo Galvão 11/05/2022minha estante
Um dos meus prediletos!

vasilisamorozko 14/05/2022minha estante
sim é um livro muito bom, meu único erro foi ter esperado outra coisa ai fiquei meio "nhe" mas mesmo assim esta no meu top dos dez melhores

jjoseppt 24/02/2022

a ilha perdida
um livrinho super leve e fácil de ler, é necessário ressaltar que é um livro antigo escrito na visão de "superiores" mais acho uma leitura PERFEITA e obrigatória a crianças de todas as idades amei o livro e trouxe algumas discussões MUITO importantes é um livro de se aquecer o coração foi maravilhoso acompanhar a aventura desses dois irmãos, com certeza favoritado!

Larissa3718 24/02/2022

ilha perdida
Sobre dois garotos de uma fazenda que observavam a ilha do outro lado do rio pensando como deve ser por lá e desejavam muito poder ir, assim como seus primos mais novos. Circulavam lendas sobre um morador lá, e eles não podiam ir tão longe. Certo dia, se aventurando pela fazenda acharam uma canoa e pensaram em usá-la para a excursão. Remendaram a canoa com fita, arrumaram as coisas e lanches e partiram no dia seguinte. Disseram que iam visitar a fazenda vizinha a pé. Planejavam voltar a tarde, assim não levaram muito, a viagem estava indo bem, até um imprevisto, o rio agitado, se perderam na ilha, um morador....

Yago 22/02/2022

Um livro maravilhoso
Sabe aquele livro que vc precisa ler então, esse é um daqueles. Simples bonito e fácil de ler. Pra você que não está acostumado com livros mais complicados esse livro é uma ótima escolha.

Mas cuidado para não se perder na ilha.

NatAlia.Beani 13/02/2022

Li aos 10 anos, minha escola obrigou. Esse livro me fez ver que ler é legal, eu amei e por isso mudou minha vida

.Stelle. 09/02/2022

Li para a escola, mas confesso que gostei
Uma estória curta, porém encantadora que pretendo ler de novo um dia

Gabriel.Krieser 25/01/2022

O livro trouxe a nostalgia da infância
Resolvi reler esse livro que havia lido nos tempos de escola. Sempre tive um certo fascínio pela coleção vaga-lume.

A história do livro é bastante furada, mas é inegável que ele é um clássico da literatura infanto-juvenil.

oariellucas 23/01/2022

Aventura comovente.
Eu gostei bastante do livro, achei muito legal a história bem comovente Kkkk chorei até no final. Só fiquei decepcionado de Henrique não ter decidido ficar na ilha com Simão. Ou da família ter desacreditado deles, poxa. Passaram um perrengue danado! Enfim, é uma história bem fluida, rápida de ler e bem envolvente também. Recomendo pra quem gosta de infanto-juvenil e também dos livros da Coleção Vaga-lume!

Caroline1451 17/01/2022

Livro favorito da minha mãe.
.............................. ....................................
Bianka.Thomazine 17/01/2022minha estante
Também é o livro favorito da minha mãe!!!!

Caroline1451 17/01/2022minha estante
Como assim???????????? Tá zoandoooooooooooo

Bianka.Thomazine 17/01/2022minha estante
Tem no escritório, inclusive! Minha mãe adorava esse livro na época dela, esse e os outros da Série Vaga-Lume. Ela só fala deles kkkkkkkkkkkkk

Caroline1451 17/01/2022minha estante
Simmmmmmmm, exatamente!! Minha mãe também gosta da série Vaga-lume. Nossa, que coincidênciaaaaaa mdsssss

Claudia 14/01/2022

A Ilha perdida
Será possível viver sem tecnologia e luxo e ainda sim ser feliz ??
Esse livro nos remete ao SIMMMM como resposta
Ana 14/01/2022minha estante
Esse livro é tão lindinho, eu amo muito ele

anapno_ 13/01/2022

Divertido!
Esse livro é uma graça!

Comecei sem grandes expectativas, por ser um livro de aventura infantojuvenil. De fato, o começo não me prendeu tanto, mas com o decorrer, fui me apegando à história, principalmente da metade para o final.

Escrita com muita doçura e emoção, me vi presa nessa história que se passa em uma ilha desconhecida, com personagens peculiares.

Gostei muito da ambientação, da experiência vivida pelos personagens de ficarem presos em uma ilha sem muitos recursos para sobreviver. Achei que a forma dela de descrever os cenários e situações me fez sentir que estava dentro do livro.

O final foi o que mais me agradou. Me senti emocionada, de certa forma, e naquele momento quis que o livro não acabasse. Deu um apertinho no coração.

O livro me proporcionou uma experiência muito divertida, mais do que eu esperava. Mereceu as quatro estrelas, sem dúvidas.

rhodeBizzle 10/01/2022

Meu irmão leu esse livro com 7 anos, ele fez uma aposta com minha mãe: Se ele lesse o livro em 1 mês, minha mãe daria uma televisão para ele. Ele leu em menos de 1 mês.
Quando eu tinha 10 anos, apostei com minha mãe também: Eu ficaria sem meu tablet, até terminar o livro (1 mês), se eu não terminasse, só teria direito a pegá-lo nos finais de semana. Eu li o livro em 15 dias.
Hoje eu tenho 17 anos, e eu lembro completamente dessa história. Esse livro e meu apego. É uma leitura fácil, gostosinha e maravilhosa para crianças e outras idades também.

Alexlivros 04/01/2022

Más lembranças
Li este livro ainda durante minha infância. Apesar de se tratar de uma aventura, a estória era angustiante, sofrida e as poucas ilustrações eram um tanto tenebrosas. Tava mais pra um livro de terror. Resultado, a criança detestou e ainda ficou traumatizada com essa leitura.

Larinha 02/01/2022

Eu achei bom o livro, ele em algumas partes pode parecer meio confuso mas é bemmm legal a história vale muito apena comprar e Ler.