Caninos Brancos

Caninos Brancos Jack London




Resenhas - Caninos Brancos


235 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16


Bigas 25/02/2020

Esse livro me fez como um liquidificador. Pegou todos meus sentimentos...raiva ...dor ...desespero ...E bateu tudo.
Resultado ?
Rios d lágrimas.
Chorei tanto q nn conseguia parar foi um livro tão intenso q me prendeu do início ao fim
comentários(0)comente



Bianca 13/02/2020

Caninos Brancos é um daqueles livros que podem não parecer tão interessantes logo de cara. A história começa um tanto quanto monótona, porém em determinado momento ela passa a ter uma crescente bastante significativa e nos permite traçar muitos paralelos entre a situação vivida pelo cão e nossa vida como seres humanos na sociedade. London mostra o quanto somos influenciáveis e como nosso comportamento reflete nossos sentimentos, mas também prova que tomos merecemos um segunda chance e que todos somos capazes de amar e respeitar uns aos outros, tudo isso através do ponto de vista de um cão. Impossível não se emocionar com o final dessa história. Vale muito a pena a leitura.
comentários(0)comente



Magda.Marilise 10/02/2020

Danos
Livro brilhante para mostrar o quanto nossa convivência com a natureza pode ser danosa. No entanto, nos fala sobre a esperança, pois é possível sempre recomeçar e dar um novo sentido a nossa vida. Caninos Brancos, um herói sem voz mas com a cabeça cheia de pensamentos. Amei demais, apesar de ter tido dificuldades em perseverar.
comentários(0)comente



Joao.Magalhaes 08/02/2020

Visão de lobo
Neste livro que se passa na visão do protagonista principal, que é um lobo que está sendo domesticado, London consegue nos prender do início ao fim nessa aventura "épica" de um lobo, enquanto ao longo de sua jornada se depara com o mundo selvagem, animal e humano.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 16/10/2019

Caninos Brancos é um lobo, um animal de instinto feroz, mas que precisase adaptar à convivência com outros animais e, dentre estes, com o mais misterioso de todos: o homem. Por meio desta empolgante história sobre a natureza selvagem e os mais fascinantes de seus personagens.

Empreste esse livro na biblioteca pública

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8504006727
comentários(0)comente



alex 24/09/2019

Simples, mas curiosamente intrigante
Parecem dois livros em um.

A parte inicial é vivamente fúnebre, ao descrever a caça de dois humanos (e um defunto) por lobos no gelo ártico (e teria valido muito a pena se a narrativa tivesse tido continuidade).

A segunda parte foca na vida do lobo. É simples, mas intrigante. Muitas reflexões e paralelos com o ser humano podem ser feitos.

Termina bem piegas, mas é um bom entretenimento.
comentários(0)comente



GleiciM 02/09/2019

Que história incrível! Selecionei este livro de Jack London para ler este ano, que surpresa maravilhosa! Despertou a vontade de ler mais livros deste autor lendário! Uau... Que vida que o lobo Caninos Brancos teve, e saber ela praticamente pela sua visão . Me senti dentro da caverna quando era filhote! Por meio desta história tomei mais consciência de como somos influenciadores da identidade de nossos animais de estimação, de como também modelos seu "caráter" se assim posso dizer. Espero ser o "deus do amor" dos meus cachorros!
Reader.. 02/09/2019minha estante
Tenho vontade de ler esse livro, estava olhando aqui essa edição da Martin Claret, o texto é integral? Ela tem menos páginas que a edição da Penguin.


GleiciM 02/09/2019minha estante
Oi. Na verdade nem fiz essa observação quando se segue a versão integral da obra :(


Reader.. 02/09/2019minha estante
Poxa ;/

Tem um que quero ler e não acho, é o Dança Com Lobos, até acho mas só livros usado e com preços bem caros, edição esgotada e que não foi reimpressa.


GleiciM 03/09/2019minha estante
Que pena! Mas quando menos esperar irá encontrar!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anderson 01/04/2019

Caninos Brancos
Jack London , nos surpreende com a história de Caninos Brancos, uma história simples , mas que por trás tem muitos significados, nos leva a ver a vida de Caninos Brancos desde o nascimento ate sua vida adulta, suas fases na vida, desde o lobo feroz implacável, até o lobo domesticável , acho que o escritor usou a história de Caninos Brancos , como alegoria, que não importa onde se nasce, seja qual for a condição , que podemos melhorar , nos transformar, que o amor ele é transformador nas nossas vidas , podemos mudar nossas naturezas , como a história de um simples lobo pode nos inspirar a ser melhores... Adorei 5 estrelas.
comentários(0)comente



Edu001 19/03/2019

Uma história sobre animais
A vida de um animal selvagem acompanhada desde antes de nascer, aos frutos de uma próxima geração. Caninos Brancos é um lobo selvagem, como outro qualquer, porém, Jack London nos mostra como a vida de um animal pode alimentar tanto interesse em nós humanos. A forma como o lobo enxerga o mundo, suas batalhas, suas dúvidas, seus "erros" e "acertos", o tornam quase humano.

E não seria exagero dizer que muitos dos humanos retratados nos livros são mais selvagens que o próprio lobo, e o lobo, mais humano que eles. Um dos pontos mais fortes do livro, senão o mais, é em como London antropomorfiza Caninos Brancos. Conseguimos ainda vê-lo (ou no caso, imaginá-lo) como um animal, mas de forma muito sábia e criativa, o autor insere elementos humanizados nele, o fazendo "pensar" sobre determinado assunto, "sentir" que algo poderia ser diferente etc., e tudo isso aproxima o lobo de nós leitores, mas sem parecer absurdo.

Da mesma forma, as características e ações dos humanos são, por muitas vezes, animalescas, irracionais e selvagens, que é quase como se no livro, em sua maior parte, só houvessem animais. De forma muito bem pensada, o autor incute no leitor a seguinte dúvida: somos realmente "melhores" que os animais?

London também deixa claro sua influência darwinista e freudiana em todo o livro. A forma como ele descreve o psicológico (em sua maioria subconsciente) de Caninos Brancos, assim como detalha e foca em questões como o ambiente selecionar certas características, ou mesmo em como a adaptabilidade do protagonista lobo ser importantíssima para sua trajetória, mostra-se de grande relevância para apreciação da história.

Em resumo, essa é uma história sobre animais, e a única coisa que diferencia uns dos outros, é que alguns estão a mercê na natureza selvagem, outros não. Porque mesmo os ditos "humanos", quando a mercê do selvagem, longe de suas casas e estruturas sociais, não são nada mais do que a presa ou predador de alguém.
comentários(0)comente



Sa 13/02/2019

É um livro que fala sobre a solidão, sobre como somos moldados através da realidade que nos cerca, fala sobre dificuldades e como a lealdade e o amor existem, e tudo isso através dos olhos de um lobo.

Adorei a construção inicial antes do nascimento do Caninos Brancos. Sua mãe fortemente representada como uma loba forte, selvagem e desejável. E depois como Zarolho conquistou-a. Achei realmente incrível. E a seguir o romance vai se desdobrando a partir da infância de Caninos Brancos até sua vida adulta. A relação que Caninos Brancos faz em relação aos homens serem como deuses, e sua devoção a esse deus e seu temor para ele. Refleti muito sobre a relação entre homem e Deus nesse caso, e como ele preferiu abandonar sua vida selvagem e escolheu pela devoção e temor ao invés de sua liberdade para em troca não se sentir sozinho. E é impressionante como Caninos Brancos vai endurecendo cada vez mais que vai crescendo tornando-se cada vez mais frio e distante, e como os acontecimentos vão lhe moldando e transformando-o. Torci muito para que ele encontrasse uma paz, pois infelizmente foi algo que ele nunca teve. Sempre foi sozinho e nunca encontrou a bondade, nem em sua raça e nem nos humanos. Gostei muito do seu encontro com o Deus-amor e sua devoção e amor por ele. Isso foi algo que me tocou profundamente. Fiquei imaginando uma realidade paralela onde ele teria continuado nas florestas e como isso teria sido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vinicius 28/01/2019

Lição de empatia
Escrito há mais de um século, de maneira crua e tocante, o livro te transporta para a pele de tantos e tantos seres desfavorecidos, tanto pessoas quanto animais, por meio da simples e verdadeira história de um lobo.

Uma grande aventura na forma de uma belíssima e verdadeira lição de empatia.
comentários(0)comente



235 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR