O Grande Gatsby

O Grande Gatsby F. Scott Fitzgerald

Resenhas - O Grande Gatsby

lobiscami 05/12/2023

Eu amo clássicos mas esse aqui me surpreendeu negativamente? Esperava muito e entregou pouco, uma pena mesmo? Vale a leitura? Acho que sim pra falar que já lei e sabe a história mas não é nada demais na minha opinião. É legal pra entender o contexto da época dos EUA e tals mas a história em si é meio agua com açúcar. Fora isso, a construção dos personagens e dos cenários são bem desenvolvidos, gosto disso. Assistam o filme com o Dicaprio que vcs ganham mais ( tirando a trilha sonora horrenda).

Matheus 05/12/2023

O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald
"O Grande Gatsby", escrito por F. Scott Fitzgerald, é uma obra-prima que transporta os leitores para a efervescente década de 1920 nos Estados Unidos. A trama gira em torno de Jay Gatsby, um enigmático milionário com uma mansão imponente, cujo passado é envolto em mistério. Fitzgerald tece uma narrativa envolvente, explorando a decadência moral da alta sociedade da época, suas festas extravagantes e a obsessão de Gatsby em reconquistar o amor perdido de Daisy Buchanan. A prosa sofisticada do autor e sua análise perspicaz das ilusões do sonho americano conferem uma profundidade atemporal a esta obra, tornando-a uma leitura essencial e reflexiva sobre a natureza humana e os desejos inalcançáveis.

Manuela 05/12/2023

Final icônico
O inicio realmente não me pegou muito, depois fui ficando mais instigada e entendendo mais o livro.
a linguagem (apesar de ser um clássico) não é nada complicada. não sei dizer se seria fluida, pois durante grande parte do livro fui o lendo esporadicamente, só no final que li sem parar.
gostei da história e até vi o filme depois, que pra ser sincera é muito bom e fiel ao livro!

Aurelio.menezes 04/12/2023

A sociedade Estadunidense!
A obra, perpassa uma perspectiva, ou como posso chamar de até mesmo uma previsão do que iria acontecer anos após a publicação da obra.

Voltando no tempo, o próprio autor da obra estava em vida de constante luxúria e farra, sendo assim precisava escrever obras para acarretar suas despesas, tanto suas quanto de sua esposa, a qual ele era muito apaixonado.

Nessa época o autor escreveu muitas obras e contos, foi a época de maior produção dele, e nessa fase ele escreve este livro.

A obra assim tem o caráter de fazer uma crítica especialmente a luxúria vivida pelo povo dos Estados Unidos, a ascensão econômica, fez com que a maior parte deles usasse muito dinheiro para luxos sem se preocupar com o amanhã. Coisa que o próprio autor faz a maior crítica no livro.

A obra em si, não tem tanto aver com o romance que se entre os personagens, mas sim, com o desenrolar da narrativa, a vivência deles e como o dinheiro é colocado a cima de tudo, e de todos.

Espero que goste da leitura!!!

Adriana Naves 03/12/2023

É todo mundo canalha ...
Ou doido, menos o Nick, é claro. Muito triste ver o Gatsby ter construído um sonho de uma vida sobre algo tão frágil. E no fim só o Nick tinha caráter aqui, os outros eram uns picaretas, o Tom tem meu ódio de forma especial.

Alemão 01/12/2023

O Grande Gatsby
Excelente Romance do autor Americano F. Scott Fitzgerald!!! Considerado a sua obra prima, sendo um perfeito retrato dos loucos anos 20, de uma juventude ainda profundamente impactada pela guerra e pela revolução industrial!!! Indico a todos a leitura!!!

Douglas Lopes 29/11/2023

Gatsby, o grande (?)
Livro bom, leitura tranquila e ações dinâmicas, direto ao ponto. Um romance que retrata um pouco da era de NY.

Fellipe.Paiao 28/11/2023

Não é muito fácil de ler, e muitas vezes se arrasta, mas sob o contexto em que foi escrito e as críticas que o autor tece, é uma obra muito boa

Joaquims 28/11/2023

Maravilhoso, mas...
Para mim a experiência não foi tão boa.
Pois eu já tinha visto o filme antes (meu maior erro)
Com isso, eu sabia de praticamente tudo.
(Sim, tem coisas que não tem no filme, mas são poucas.)
Não me entenda mal, é um ótimo livro, mas PARA MIM, não foi uma das melhores experiências.

clari70 28/11/2023

O grande gatsby
Livro bom só achei o final confuso achei que o o gatsby tinha matado o wilson e não que o gatsby tinha morrido

Thais545 24/11/2023

Achei um livro até leve e bem curtinho de ler, no final foi uma boa experiência de leitura..........

Bia Loiola 23/11/2023

Acho que é um livro um pouco diferente nessa era de clássicos, mas ao mesmo tempo eu achava que seria mais profundo. De todo modo, é um livro que diz muito sobre o hoje!