Anjo de quatro patas

Anjo de quatro patas Walcyr Carrasco

Resenhas - Anjo de quatro patas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Buba 13/06/2021

Eu li pq era paradidático da minha escola e me surpreendeu, eu gostei bastante, e o final me destruiu

Gio 08/06/2021

Que livro tristeeee e emocionante, mas ele traz umas reflexões bonitas. Mas ele é triste e eu chorei *tanto*

Ninoca 07/06/2021

Simplesmente sentimentos
Narrativas são algo que conseguem trazer sentimentos nas pessoas. Com essa história, Walcyr Carrasco conta uma parte de sua vida que é completamente entendível.
Uno é um cachorro animado que traz felicidade no dia a dia do seu humano (como a maioria dos cachorros), suas experiências de ligações espirituais são expressadas com detalhes pelo autor, o que te faz se identificar com a narração.
Me apeguei muito a esse livro. Uno teve uma alma linda, que foi muito bem imortalizada por Walcyr.

Aaaana13_ 22/05/2021

Me surpreendi
Esse livro também é meu paradidático. Fiquei enrolando por bastante tempo para lê-lo porque não sou muito fã de bichos.
Comecei ontem, e como é relativamente curto, consegui terminar hoje.
Achei muito interessante o amadurecimento do narrador, mas tive muita pena dele, as pessoas o magoaram, então ele preferiu os cachorros.
Acredito que ele era muito solitário e o cachorro conseguiu suprir em parte a as dores da vida do protagonista, mas não deixei de ficar com pena do Walcyr, ele era muito só e dependia dos carinhos do cachorro.
Achei muito carente, mas realmente gostei do desenrolar da história.
Fiquei muito deprimida quando Uno morreu, mas a parte do livro que mais me doeu foram as cartas e e-mails das pessoas contando dos seus bichinhos de estimação.
Recomendo o livro principalmente para os amantes de animais, que começaram a ver seu pets com muito mais amor e carinho.

Bela 16/03/2021

Lindo!!!
Nunca achei que eu pudesse chorar tanto com um livro pedido pela escola.
Como quase todo livro falando sobre a amizade um homem e um cachorro, a história é divertida, reflete companheirismo, e triste, assim como a voda real. O fato de que tudo isso aconteceu mesmo ao longo da vida do autor torna tudo mais cativante e melancólico.
Uno era divertido, muito mai agradável do que muitas pessoas, e muito mais amado do que alguns!

Clemente 25/02/2021

É um livro de cachorro com um final triste mesma bosta de sempre é legal é, mas se vc ler qualquer livro de cachorro vai ser a mesma coisa

legal41 11/02/2021

Quando se lê ANJO DE QUATRO PATAS, o leitor começa a comparar com MARLEY E EU. Mas cada livro tem sua história e seus protagonista tem diferentes meios de deixar seus leitores apaixonados por essas criaturas. Um bom livro para mostrar que os cachorros são os melhores amigos do homem.

L. Murphy 15/01/2021

Amo demais histórias com pets
Anjo de Quatro Patas é um livro que retrata a amizade verdadeira entre o homem e seu fiel cachorro. Um livro emocionante escrito por Walcyr Carrasco.

A Editora responsável pelo livro é a Editora Gente.

O que mais emociona um leitor é uma verdadeira amizade. Apesar de Uno ser apenas um cachorro ele consegue ser o melhor amigo de seu dono, mesmo aprontando se metendo em encrencas ele consegue sentir o que seu dono precisa e tenta ajuda-lo de alguma forma.

Anjo de Quatro Patas fala sobre amizade, perdas, amores e a necessidade do homem em se socializar e de superar os desafios. Um livro  que toca a alma do leitor.

O modo como o livro escrito é fantástico porque não temos uma descrição do personagem que narra, ele não se apresenta dizendo "oi meu nome é Fulano" ele simplesmente relata anonimamente como tudo aconteceu mesmo o leitor sabendo que a estória é real e quem  foi o dono do amado Uno. Cada frase, cada capitulo é emocionante com diálogos  e pensamentos bem elaborados. A própria descrição dos personagens e lugares são abrangente fazendo o leitor imaginar suas características  O que com certeza marca o leitor é quando Uno acaba ficando doente e seu dono publica sua aflição em uma revista e as centenas de mensagens que ele recebe é emocionante, mas sem duvida a que mais marcou foi:  "O cão é um verdadeiro anjo que tem um curto tempo de convivência conosco, talvez apenas o suficiente para nos ensinas algumas coisas, se quisermos mesmo aprender"

A estória começa com essa genial ideia de Claudio e Bia "Vamos enriquecer criando e vendendo Huskies". Eles investem em dois pequenos filhotes um macho e uma fêmea  mas não conseguindo fazer a fêmea engravidar descobriram que o macho era estéril e tiveram que pedir um macho emprestado. Depois de algum tempo de espera finalmente a fêmea deu cria a um cachorro que deram ao nome de Uno. Os planos de enriquecer foram por agua a baixo os Huskies só trouxeram prejuízo  Claudio e Bia ficaram com Uno por dois anos e então Claudio resolveu dá-lo a seu irmão. E é ai que a aventura começa. Seu novo dono sofreu uma grande perda e não consegue socializar-se e é Uno que vai ajudar a cicatrizar essa grande ferida que seu dono tem.

Quem ama animais vai se prender com a estória de Uno, é impossível não se apegar ao cachorro e não ama-lo. O livro é emocionante, o leitor vai rir e vai chorar e vai muitas vezes se lembrar de "Marley e Eu" desejando um filme apenas sobre Uno com as cenas engraçadas como Uno comendo os patos caros do condomínio.

Anjo de Quatro Patas é aquele livro que você quer emprestar a todos, porque a mensagem que transmite é revigorante, mostrando que apesar de perder uma pessoa amada devemos esperar o momento certo para poder amar novamente.

Esse livro pode ser lido por qualquer pessoa tanto jovem ou adulto, dando ênfase a quem tem um animal de estimação, independente se é gato, cachorro ou tartaruga. A emoção de  ter um bichinho que ame você é  indescritível e você se emociona com o amor entre o Homem e seu cão. Você sente a conexão entre eles e se vê em seu lugar. Afinal quem nunca se viu em uma confusão ou situação engraçada arrumada pelo seu bichinho?

Walcyr Carrasco é autor de livros, peças teatrais, roteiros e novelas de televisão. Foi jornalista durante boa parte de sua vida. É cronista da revista Veja São Paulo há cerca de quinze anos.

site: https://garotanerdgeek.wordpress.com/2013/01/20/resenha-e-promocao/

a escrita é mt boa
Ameei

Gabi 16/12/2020

Emocionante
Eu li esse livro como paradidático pra a escola no início desse ano. Eu achei a história muito emocionante, mesmo já sabendo o que ia acontecer. Não é o tipo de livro q eu gosto então não tem como eu dar 5 estrelas, mas em geral o livro é bom pra qm gosta desse estilo.

Isaioricci 07/12/2020

Um livro emocionante chorei muito no final muito bom ?.

Beatriz3345 25/04/2020

Eu já tinha esse livro há alguns anos, e agora decidi dar uma chance pra ele e pra mim também. Essa leitura é simplesmente incrível e me emocionou muito. O livro conta a história de dois fiéis amigos -Walcyr Carrasco e o Husky Uno- desde o nascimento de Uno, as conquistas de cada um, a vida e seus obstáculos. O livro é muito bom, com uma linguagem muito fácil de ler, e para quem tem algum animal ou apreço por eles é ainda mais emocionante. Recomendo demais e é uma leitura que pode ser feita em pouco tempo.

Patty 06/12/2019

Recomendo para quem ama os animais!
Anjo de Quatro Patas conta a história de Walcyr e seu cachorro da raça Huskie Siberiano, o Uno, que chegou em um momento difícil de sua vida.
Que o Walcyr Carrasco sabe contar uma boa história isso todo mundo já sabe, mas nesse livro ele mistura a ficção com a realidade de sua vida numa linda história de amor e companheirismo entre um cão e seu dono.
Se você assim como eu, tem esses seres incríveis de quatro patas, com certeza irá se identificar em muitos momentos do livro.
Claro que como toda boa narrativa que contém cachorro, me emocionei muito e inevitavelmente, fui as lágrimas. Impossível não lembrar dos cães da minha vida.
Com certeza é um livro que só quem realmente ama esses peludos de quatro patas é que vai compreender e adorar.
Walcyr soube como sempre, equilibrar drama e humor em uma linda homenagem ao seu fiel amigo e companheiro, Uno.

Bia 12/09/2019

Anjo de Quatro Patas
Na minha opinião esse livro é muito bom, e é super indicado pois passa uma ótima visão sobre a amizade de um homem e seu cachorro.
O livro fala de um homem, porém muito sozinho pois sua mulher havia falecido há um tempo.
Seu irmão Claudio e sua cunhada Bia, haviam lhe dado um Huskie Siberiano.
com seu cachorro ele irá ter uma grande e bela jornada, tanto no amor quanto na felicidade.
Dani Ferraz 12/09/2019minha estante
Muito legal sua resenha Bia!

Bia 12/09/2019minha estante
Obrigada Dani!

Waleska2 05/01/2019

Emocionante
História linda e emocionante, pra quem sabe o valor de um CÃOpanheiro vai curtir muito. É um livro muito gostoso de ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6