Anjo de quatro patas

Anjo de quatro patas Walcyr Carrasco

Resenhas - Anjo de quatro patas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Aline Menezes 12/07/2018

Amei tanto que não tenho nem o que comentar
Um livro maravilhoso para pessoas de qualquer idade, que goste ou não de cachorros. Eu já gostava um pouco e só houve um cachorro que amei, que era de uma amiga que passou poucas semanas convivendo comigo. Depois de ler esse livro, que me levou a rir e chorar, parece que passei a amar todos os cachorros que eu vejo passar por mim. E passei a amar também a minha solidão e as minhas amizades.

Kymhy 27/04/2018

Anjo de Quatro Patas - Walcyr Carrasco
Para os que se encantaram com a famosa história de Marley, o labrador, será um prato cheio! Ria das trapalhadas e confusões do husky siberiano Uno e seu dono, um autor que teve que aprender a conviver com esse furacão!

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-anjo-de-quatro-patas-walcyr-carrasco/

Gabriel.Regazini 23/03/2018

Melhor livro
Melhor livro. O cachorro vem para ajudar todos mas aparece uma pessoa especial em sua vida chorei muito só recomendo

Giovana943 26/11/2017

Entre carinhos e lambidas
Neste livro, o autor Walcyr Carrasco, conta algumas histórias e aventuras com o seu cachorro Uno, histórias que podemos, rir, refletir e até mesmo se emocionar...
Gostei muito desse livro, com ele eu aprendi, como é importante pensar que os animais, não são apenas animais, mas sim, os nossos melhores amigos.

Olga.Maria 31/08/2016

Animais
livros sobre animais são perfeitos, conseguem prender a atenção do publico apaixonados pelos bichinhos

vsc bibliotecária 21/04/2016

Uno, malvado, tirou lágrimas de mim ;(
Terminei de ler o livro no ônibus e foi muito complicado segurar as lágrimas.
Só quem já teve um animal de estimação sabe o amor incondicional que nutrimos por esses seres, e quando eles vão embora, levam um pedaço da gente junto.
Tenho quatro gatos e dois adotados, e meu coração fica apertado no dia em que eu tiver que me despedir deles. Enquanto isso, eu os curto muito, sempre perto de mim.

Cris 19/07/2015

Um livro como todos os outros com bichinhos (pelo menos para mim), pois já sabemos que vamos ver histórias emocionantes, bonitas e chorar muito com o livro.
Gostei muito dos contos publicados nas revistas e que o autor reproduziu no livro.
Apenas acho que esse livro não foi tão focado no cachorro, como em outros livros. Por isso, acho que o título do livro deveria ser "Um Homem Carente e seu Anjo de Quatro Patas". :P

omftay 20/04/2015

Se você acha que Marley & Eu é um livro bonito e ao mesmo tempo triste, é porque você ainda não leu "Anjo de Quatro Patas"!
Nunca gostei muito de livros de atores brasileiros, porque, depois de ler muitos clássicos e perceber que era uma escrita diferente e um pouco complicada, botei na minha cabeça que todos eram assim. Me deparei com esse livro na biblioteca da escola quando estava no fundamental há alguns anos atrás, e foi uma das melhores coisas que li. Convenhamos que, tudo que envolve cachorro, faz muita gente ficar feliz.
O livro começa com Cláudio e Bia, que tinham formulado um plano "genial" para ficarem ricos com a compra de um casal de cachorros da raça Husky, através da venda dos filhotes que eles teriam. Mas o plano logo veio abaixo quando eles descobriram que o cachorro era estéril, o que os obrigou a achar outros meios. Eles pagaram a uma pet shop para escolher outro macho e a pet shop só exigia metade dos filhotes. A ansiedade de Bia pela vinda dos filhotes levou um balde de água fria quando, à espera de uma ninhada de 10, nasceu apenas um, o qual recebeu o nome de Uno.
E é então que entra Walcyr Carrasco na história. Ele nos conta todas as dificuldades que vinha enfrentando, até que recebeu Uno como presente de sua irmã. Uno faz todas as cenas engraçadas do livro, deixando claro que é um cachorro extremamente arteiro. Apesar de ser um Husky, ele é completamente diferente do que se espera da raça, e Walcyr só descobre isso com uma de suas travessuras. E apesar de todas as artes que Uno apronta, Walcyr só demonstra o modo como o ama mais a cada segundo.
É um livro muito bem escrito e fácil de ler. Nos emociona do começo ao fim, com uma história que, mesmo tendo a possibilidade de não ser verídica, nos faz querer estar presente nos momentos engraçados entre Uno e Walcyr. Animais muitas das vezes são melhores que seres humanos, já que a única coisa que eles querem é amor e carinho, dando-nos em troca o mesmo.

site: http://wistay.blogspot.com.br/2015/04/resenha-8-anjo-de-quatro-patas.html

Lea 09/01/2015

O livro é leve, engraçado, divertido e emocionante. Ri e chorei várias vezes durante a leitura. Em minha opinião, é isso que um bom livro tem que fazer com o leitor: despertar emoções. Faz muito tempo desde a última vez em que um livro me fez dar boas gargalhadas. O husky Uno, tão bem descrito por Walcyr, conseguiu me fazer rir inúmeras vezes! Em outros momentos, desabei em lágrimas. Acho que só consegue entender essas emoções quem já teve um animal de estimação que amou muito.

Indico para todos que amam os animais (assim como eu), pois, certamente vão amar o livro. Também indico para aqueles que não gostam de animais, para que aprendam um pouco mais sobre estes seres maravilhosos e para que entendam porque somos tão apaixonados por eles.

Vale a leitura para quem quer relaxar e divertir-se com uma história terna e agradável.

Se você conhece alguém que adora cachorros, dê este livro de presente. A pessoa presenteada vai amar o livro!

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Ivi 10/09/2014

ANJO DE QUATRO PATAS (Walcyr Carrasco)

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 45º livro lido em 2013 e foi ANJO DE QUATRO PATAS (Walcyr Carrasco). Esta leitura fez com que eu batesse a minha meta de leitura para o ano de 2013. No fim do ano passado eu havia estipulado 45 livros e consegui alcançar a meta com 4 meses de antecedência. Mas vamos à resenha?

Este livro chegou até mim através da parceria com a Editora Gente e de cara eu sabia que seria uma história bonita, tranquila e que em algum momento poderia me emocionar e sim, a expectativa se confirmou.

O livro nos trás a história do famoso autor de novelas globais, Walcyr Carrasco e seu cão Uno, um Husky que recebeu este nome porque foi o único filhote de uma gestação aonde se esperava uma ninhada de 10 ou 12 filhotes. Uno acabou por ser o presente que a irmã do autor deu a ele em um momento vulnerável da sua vida.

O cão enche a vida do Walcyr de alegria e sim, de travessuras deliciosas de ler e imaginar e a minha impressão foi que conforme Uno ficava cada vez mais traquinas, mais era amado por seu dono. O livro emociona quando pensamos no aspecto da ligação pura que é criada entre os dois protagonistas desta história verdadeira e de certa forma, sentimos a dor que em algum momento algum leitor pode vir a se identificar.

Walcyr e seu Anjo
de 4 patas: Uno

Eu particularmente, que não sou dada à animais domésticos - nem selvagens - me senti completamente conectada a história do Walcyr, algumas descrições foram tão bem feitas que eu poderia ouvir o latido do Uno e imaginar sua agilidade pela vida. O livro trás uma mensagem honesta e contemporânea do bem que os animais fazem ao ser humano e tenho que admitir que despertou em mim o desejo de ter um amigo como o Uno.

Este livro foi escrito para quem valoriza ou não este tipo de relação. Uma leitura despretenciosa, mas que pode ir do entretenimento à reflexão com um pouco de sensibilidade.

Recomendo!!!

Franciely 08/06/2014

O livro nos dá uma lição sobre o amor, o perder e o superar sem esquecer.
O livro conta a história de um homem que perdeu sua mulher para o câncer, como não tinham filhos ele ficou muito solitário. Depois de um tempo do acontecido resolveu mudar-se para a casa que eles tinham comprado, mas estava inacabada e esquecida devido a doença.
A casa ficava em um condomínio distante do antigo apartamento, o que fez com que ele achasse que o faria esquecer a dor da sua perda. Sua família não era das mais unidas, mas mesmo assim todos achavam ruim a ideia dele mudar para tão longe, ainda mais nesse momento.
Ele mudou-se. A casa era espaçosa e tinha um bom pedaço de terra atrás que dava para a reserva florestal e um pequeno riacho. Seu irmão, Cláudio e Bia, sua cunhada, há um tempo atrás tentaram enriquecer com a criação e venda de Huskies Siberianos. O plano falhou devido às peculiaridades da raça, que deixou de estar na moda. Uno foi o único filhote que eles tiveram, mas não o venderam.
Cláudio então, resolveu dar Uno, já com dois anos, ao seu irmão solitário. Como o homem sempre gostou de cães, aceitou rapidamente. Aqui começa uma grande história de amizade, aventura com bons e maus momentos.
A relação entre eles é expressa até mesmo nos diálogos. O homem falava alguma coisa e o Uno, com o olhar, lhe respondia prontamente.
“– Ah, Uno, as coisas não são fáceis!
Ele me observava, compreensivo.
– Sei que você não está legal, mas fique bem. Eu estou aqui – dizia com o olhar.”

Eu indico o livro para aqueles que são cachorreiros, ou seja, adoram cachorros.
Essa e outras Resenhas no blog http://maniadeaprendiz.blogspot.com.br/

site: http://maniadeaprendiz.blogspot.com.br/

Gustavo 18/10/2013

Resenha Anjo de Quatro Patas (Blog Leitores Compulsivos)
Walcyr Carrasco acabou de perder uma pessoa muito amada e se vê desolado, sem vontade de viver, quando seu irmão aposta em uma tentativa de reprodução e venda de cães, alem das despesas, houve um imprevisto, eles contavam que nascesse vários filhotinhos e o raro aconteceu, nasceu somente um cachorrinho, que mais tarde foi chamado de Uno, este cachorro seria a salvação e a libertação da tristeza e da solidão de Walcyr.

Depois de perder muito dinheiro e ficar revoltado com o plano fracassado, o irmão de Walcyr se sente tocado pelo sentimento de tristeza de seu irmão, pois perder uma pessoa que ama não e uma coisa fácil, então o irmão decide dar o cachorro para Walcyr que se apaixona pelo cão a primeira vista.

"E pela primeira vez, eu e Uno nos olhamos.
Seu pelo era cor de mel. Tinha um olho azul e outro castanho."

Walcyr decide mudar da grande São Paulo para um condominio afastado, tranquilo, que possuia uma linda reserva, e no novo lar ele podia admirar as estrelas junto com seu único e fiel companheiro Uno.
Por mais incrível que pareca, Uno foi o que fortaleceu Walcyr a continuar vivendo, as aventuras compartilhadas entre eles, as brincadeiras, deixava Walcyr cada dia mais feliz e puro.

Creio no poder destes animais, há pesquisas que provam que os animais são capazes de ajudar na cura de diversas doenças, principalmente a depressão, e foi isso que aconteceu com Walcyr e Uno. A medida que você vai lendo o livro, você vai se emocionando cada vez mais pela vida de Walcyr e de Uno, eles formam uma linda dupla, quando eu estava lendo o livro, observei como que coisas pequenas podem ser tão especiais para nós, para Walcyr, a presença de Uno era uma coisa bela e maravilhosa.

Durante todo o livro, Walcyr conta as aventuras e alegrias diárias entre ele e Uno, quando ele aceitou aquele cachorro de seu irmão, nunca imaginaria que ele seria a sua salvação e a sua Esperança, sua fortaleza, seu Anjo de quatro patas.

Com este livro, aprendi que o ser humano pode ser o que quiser, pode ter bens e pessoas quando e como quiser, porem o sentimento verdadeiro do amor é a coisa mais preciosa que existe e que nem todos foram feitos para recebe-lo, alguns seres humanos não percebem o verdadeiro amor, por outro lado, os animais são seres enviados por Deus para alegrar e colocar paz no coração de pessoas puras e com vontade de amar, os animais são anjos vindos de outro mundo que são capazes de mudar sua vida e seus sentimentos para sempre. Porque isso é a única coisa que verdadeiramente importa, nestes tempos em que o dinheiro vale mais do que um beijo e um abraço, a única coisa que nos diferenciam uns dos outros são nossos sentimentos e pensamentos, e nada melhor para nos mudar do que esses queridos anjos de quatro patas.

Depois de ler este livro do Walcyr, fiquei com muita vontade de ter um cachorrinho ou mesmo um gato, quero ter aquele momento de carinho verdadeiro sem nada em troca. Quando ninguém te entende e você não tem coragem de se abrir com qualquer pessoa, olhe bem fundo nos olhos de seu animal, ele ira apenas ouvir e não te julgara, mesmo que ele não saiba falar, seu coração vai te dizer que ele te entende e torce para você ser feliz, posso ficar falando mais e mais palavras que este livro fez desabrochar em mim, mas uma coisa posso te dizer, o amor entre um humano e um animal é o amor mais puro e divino que existe.

site: http://vampleitores.blogspot.com.br/2013/10/resenha-premiada-anjo-de-quatro-patas.html

Bianca Martins 16/08/2013

Gostoso de ler..
É um livro curto que tem uma narrativa fácil e gostosa.
Acredito que o foco principal do livro não seja o Uno (o cão) em si, e sim como o Uno ajudou Walcyr a superar as suas dificuldades.
Claro que o livro conta com histórias e peripécias aprontadas pelo Uno, porém este não é o foco.
Walcyr mostra que o carinho e a atenção de um animal é puramente verdadeiro e essencial.

Leila 24/07/2013

Lindo!

Resenha publicada no blog: Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Jessica Oliveira 30/06/2013

Anjo de Quatro Patas
Quem nunca teve aquele amigo de quatro patas que sempre esteve ao seu lado? O escritor Walcyr Carrasco teve e nos conta um pouco de sua história com seu fiel amigo Uno.
Uno é um Huskie que por ser filho único recebeu esse nome. Quando Walcyr Carrasco o ganhou de seu irmão ele tinha apenas um ano e o escritor passava por um momento muito difícil em sua vida, pois havia acabado de perder sua companheira. Uno aos poucos foi se tornando o "remédio" para a tristeza e a solidão de seu dono. Apesar de ser um cão que como o próprio autor relata, não paga a ração que come, Uno conquistou o coração de Walcyr e em muitas vezes uma futura namorada chegou a ser preterida em favor a ele.
Anjo de Quatro Patas é um livro emocionante, divertido e algumas vezes triste, mas que nos mostra uma bela amizade entre um homem e seu fiel amigo cão.
Recomendo muito esse livro, tenho certeza que aqueles que tem seus amigos de quatro patas vão se identificar muito com a história e aqueles que ainda não tem, com certeza vão morrer de vontade de ter seu próprio amigo.

site: http://leiturae7arte.blogspot.com.br

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6