Veronika Decide Morrer

Veronika Decide Morrer Paulo Coelho

Resenhas - Veronika Decide Morrer

hwurricane 20/05/2024

Mudou a minha vida
Eu lembro que esse foi o primeiro livro que eu li depois que eu já tinha um pouco mais da minha moleira mais durinha. Eu mudei muito a minha perspectiva de como eu via as coisas e até como eu agia, e consegui fazer umas tomadas de decisões muito importantes! Tenho um carinho enorme pela obra mas não sei se sentiria a mesma sensação lendo, de novo, hoje em dia.

Aline330 19/05/2024

Leitura muito simples, da pra ler em um dia. Já tinha visto o filme e por isso o final não foi tão impactante. Gostei bem mais do que "o alquimista" que achei ruim em um nível absurdo.

Vinicius39 19/05/2024

Incentivador
Achei o livro bem interessante, gosto muito das obras de Paulo Coelho, principalmente da forma como escreve, narrativa e raciocínio lógico! Uma leitura leve sobre um tema difícil!
Confesso que me perdi durante a leitura algumas vezes, as histórias das personagens se sombreavam muito e em alguns momentos me perdia sobre quem estava narrando! Mas adorei o tema! Muito importante falar sobre saúde mental e sobre como a loucura está mais próxima da normalidade do que imaginamos! Depende somente do ponto de vista!

Gillyard0 19/05/2024

Tá todo mundo louco.
É um livro que retrata sobre o que é ser ?louco? e o que seria o ?normal?. Somos conduzidos por uma narrativa interessante é que nos apresenta uma mulher que começa a voltar com a vontade de viver, afinal, não basta somente estar vivo é preciso sentir que está vivendo, gosto da maneira como esta temática foi retratada embora existam pequenos pontos na leitura que não me agradaram tanto assim, mas no geral é um bom livro e que eu recomendaria para alguém dependendo do contexto.

Luiza 18/05/2024

Um clássico
Veronika Decide Morrer é um clássico que costumo reler todo ano, e sempre me surpreende de um jeito positivo.

Nesse livro acompanhamos a vida de Veronika, que um belo dia decide que chegou a hora de acabar com tudo... Porém é só a partir daí que o "tudo" começa.

Paulo Coelho narra nesse livro não só as descobertas e as experiências de Veronika mas também suas próprias, o que na minha opinião deixou o livro completo e emocionante.

Recomendo muito, leitura rápida e empolgante

naticeccato 18/05/2024

Achei um livro bem real, além disso a escrita do paulo coelho é impecavel e maravviljosa, com crtz vou ler mais livros dele

Gabi Mercês 14/05/2024

Livro muito interessante e que te faz repensar muitas coisas da nossa vida. Recomendo a leitura. Texto fácil e leve de ler

Joyce.Gomes 08/05/2024

Gostei do livro, Paulo Coelho escreve muito bem e sempre tem reflexões nos livros dele. Nesse a reflexão é sobre a valorização da vida, como a gente quer aproveitar quando acha que o tempo está acabando.

Mimi 05/05/2024

Neste romance extraordinário, Paulo Coelho narra, com sagacidade e sutileza a corajosa luta de uma jovem contra (e por) sua vida. Em uma história em que tudo parecia estar no caminho certo, o autor traça o destino de Veronika com infinito cuidado, tecendo o mistério de sua decisão de tirar a própria vida e cometer suicídio. No entanto, ela não morre: acorda num hospital psiquiátrico com a perspectiva médica de ter, no máximo, apenas mais uma semana de vida. O que a protagonista passa a enfrentar, então, é um jogo de espera e um mundo estranho que a levam a reavaliar sua decisão. Nas palavras do próprio autor, a Veronika do livro é ele mesmo, internado por três vezes em hospitais psiquiátricos, de onde extraiu elementos para este relato contundente sobre aceitação e loucura.

Editora ?Paralela
?240 páginas

??Esse livro nos faz refletir o que seria loucura?

Temos aqui alguns gatilhos como depressão, suicídio.

Eu gostei do livro pois nós faz refletir algumas coisas,mas não concordo com tudo.

Gigi 29/04/2024

Devo me preocupar?
Me identifiquei tanto com a Veronika devo me preocupar??
Veronika colocou em palavras sentimentos que eu nunca consegui, me encontro baqueada.

Gabriel 28/04/2024

Adorei! Os livros do Paulo Coelho são muito gostosos de ler e rápidos de se concluir. Veronika Decide Morrer é um ótimo exemplo e com um final satisfatório. Vale muito a pena a leitura!

charles.franco.35 20/04/2024

Ótima reflexão sobre a ?loucura?
"Veronika Decide Morrer" é um livro envolvente e profundamente reflexivo de Paulo Coelho que explora os temas da vida e da morte através da perspectiva de uma jovem chamada Veronika. Ao decidir acabar com a própria vida, Veronika é subitamente confrontada com a realidade de sua escolha e as consequências inesperadas que seguem. O livro nos desafia a repensar nossas concepções sobre a normalidade e a loucura, incentivando uma avaliação do que realmente significa viver plenamente. Coelho, com sua prosa cativante e filosófica, convida o leitor a questionar a própria existência e a encontrar beleza nos momentos mais simples da vida.

grey.sanys 18/04/2024

Veronika decide morrer
O plot do livro é incrível!!! Tenho q admitir que fiquei um pouco decepcionada porque gosto de fins trágicos kkkkkkk
Espero que a Verônica, Eduard, Mari e Zedka continuem a pensar como estavam pensando quando saíram de Villette, assim eles viverão felizes e não entrarão de novo na normalidade. Depois desse livro não me incomodo mais em ser chamada de louca, é até um elogio. Um garoto na minha sala me chamou de louca por ser fã da Rita Lee, pensei que ia odiar, mas fiquei bem feliz, afinal que melhor elogio senão louca para um fã da Rita Lee? Nossa padroeira das doidas.