Operação Buraco de Minhoca

Operação Buraco de Minhoca Laura Bergallo
3.69849 199

Resenhas - Operação buraco de minhoca

Mihh :) 21/05/2011

O livro conta a história de 14 adolescentes que vivem no ano de 2192 d.C. Eles vivem com seus "pais" num monastério do Tibete e, quando digo "pais" (assim, entre aspas) é porque os chineses não são seus pais biológicos. Todo o material genético para a "criação" dos jovens havia sido comprado em clínicas especializados, sempre com a especificação de que o material fosse de pessoas com QI alto e saudáveis, de diferentes nacionalidades e foram fecundados em laboratório.
A ideia geral do livro é o 'projeto Arca de Noé' que seria basicamente o povoamento de um novo mundo, uma vez que as condições de vida no planeta Terra não eram as melhores, graças a problemas muito bem conhecidos por nós, como o Aquecimento Global.
Os jovens, porém, tem uma ideia um pouco melhor para tentar ajudar o planeta.

Agora, o que achei do livro: A ideia é boa, mas a história é muito previsível, consegue-se imaginar o desfecho de algo, capítulos antes de acontecer. E há, ainda, o problema, dos buracos de minhoca; a história fica muito apegada à busca de Mira pela mãe e a viagem no tempo passa, quase, que despercebida. Apesar disso, gostei da maneira que o final foi escrito.

E a mensagem que fica da história é que se cada um fizer sua parte, nós podemos, sim, ajudar o mundo.

Quotes:
"- E são também bondosos e íntegros, já que a inteligência sem um bom caráter sempre destrói ao invés de construir."

"-E é por isso que lhes demos nomes de estrelas. Porque o brilho de uma não impede o brilho das outras. E todas contribuem para iluminar a escuridão do universo."

"E os dias passaram bem depressa, como sempre acontece quando a gente não quer que eles passem"
Neemias 12/08/2011minha estante
Concordo com a Mihh.
Tinha capítulos que dava vontade de nem ler.
Mas a História é até interessante ^^

Jhonatan 03/12/2011

Bela capa!
Três coisas:

1 - História um ''poooouco'' chatinha
2 - Dá um pouco de sono
3 - Mas a capa do livro é bonita, hein (hahahaha)

HENRICO 28/08/2012

Opinião

As pessoas já estão cansadas de livros que falam da conscientização, mas Laura Bergallo conseguiu em um só livro aplicara a conscientização , o sentimento e a ciência na dose certa fazendo do livro uma obra prima!
O livro não tem muito detalhes mas vale a pena a leitura!

Recomendo ou não?

O livro é realmente muito bom e tem algo que te impele a lê-lo até o final mas se você quer aprender apenas sobre para o alto e além este não é um livro para você!

Blog:World of Words

Link:http://leiturairreal.blogspot.com.br/

Brenda 11/08/2015

Operação Buraco de Minhoca
Nesta incrível obra de ficção científica, Laura Bergallo aborda os problemas na sociedade e no meio ambiente, causados pelo aquecimento global, numa leitura que te prende do início ao fim. Problemas que vivenciamos nos dias de hoje, porém, com menor intensidade.

logo skoob
"Uma ferramenta como essa pode certamente ser usada por professores para incentivar a leitura"

Jornal do Brasil