Login

Laura Bergallo
Resenhas
Mais Gostaram

J. Alves Neto 15/06/2011

Operação buraco de minhoca!
O livro fala sobre 14 jovens que foram criados para cumprir uma missão. Essa missão só vai aconteçer porque os seres humanos destruíram o planeta terra e deixaram apenas as lembranças dos lindos lugares, para as pessoas que vivem no ano de 2192 d. C. Sendo assim o Sr. Cheng-Gong criou um projeto chamado Arca de Noé, que levará os 14 jovens para morarem em um novo planeta e da continuidade a raça humana, já que os humanos não tem condições de sobreviverem por muito tempo na terra. Mas para poder cumprir a missão eles terão de passar por muitas aventuras, incluindo tentar voltar ao passado por um buraco de minhoca sideral. Mas, o Sr. Cheng-Gong não imaginava que tantas coisas iriam acontecer antes, para esta missão poder ser cumprida. Este é um ótimo livro, dá um bom exemplo de que devemos cuidar do planeta agora para que nossos descendentes possam ver e usufruir as maravilhas atuais! Enfim, recomendo para todos.

Mihh :) 21/05/2011

O livro conta a história de 14 adolescentes que vivem no ano de 2192 d.C. Eles vivem com seus "pais" num monastério do Tibete e, quando digo "pais" (assim, entre aspas) é porque os chineses não são seus pais biológicos. Todo o material genético para a "criação" dos jovens havia sido comprado em clínicas especializados, sempre com a especificação de que o material fosse de pessoas com QI alto e saudáveis, de diferentes nacionalidades e foram fecundados em laboratório.
A ideia geral do livro é o 'projeto Arca de Noé' que seria basicamente o povoamento de um novo mundo, uma vez que as condições de vida no planeta Terra não eram as melhores, graças a problemas muito bem conhecidos por nós, como o Aquecimento Global.
Os jovens, porém, tem uma ideia um pouco melhor para tentar ajudar o planeta.

Agora, o que achei do livro: A ideia é boa, mas a história é muito previsível, consegue-se imaginar o desfecho de algo, capítulos antes de acontecer. E há, ainda, o problema, dos buracos de minhoca; a história fica muito apegada à busca de Mira pela mãe e a viagem no tempo passa, quase, que despercebida. Apesar disso, gostei da maneira que o final foi escrito.

E a mensagem que fica da história é que se cada um fizer sua parte, nós podemos, sim, ajudar o mundo.

Quotes:
"- E são também bondosos e íntegros, já que a inteligência sem um bom caráter sempre destrói ao invés de construir."

"-E é por isso que lhes demos nomes de estrelas. Porque o brilho de uma não impede o brilho das outras. E todas contribuem para iluminar a escuridão do universo."

"E os dias passaram bem depressa, como sempre acontece quando a gente não quer que eles passem"
Neemias 12/08/2011minha estante
Concordo com a Mihh.
Tinha capítulos que dava vontade de nem ler.
Mas a História é até interessante ^^

Jhonatan 03/12/2011

Bela capa!
Três coisas:

1 - História um ''poooouco'' chatinha
2 - Dá um pouco de sono
3 - Mas a capa do livro é bonita, hein (hahahaha)

HENRICO 28/08/2012

Opinião

As pessoas já estão cansadas de livros que falam da conscientização, mas Laura Bergallo conseguiu em um só livro aplicara a conscientização , o sentimento e a ciência na dose certa fazendo do livro uma obra prima!
O livro não tem muito detalhes mas vale a pena a leitura!

Recomendo ou não?

O livro é realmente muito bom e tem algo que te impele a lê-lo até o final mas se você quer aprender apenas sobre para o alto e além este não é um livro para você!

Blog:World of Words

Link:http://leiturairreal.blogspot.com.br/

Publicidade

logo skoob beta
"Faltava uma rede social voltada apenas para os amantes de livros... Bem, não mais."

IG Tecnologia