Antes tarde que mais tarde

Antes tarde que mais tarde Liana Cupini

Resenhas - Antes tarde que mais tarde!

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Livy 29/08/2011

Um chick-lit nacional!
Acessem: nomundodoslivros.com

Quem acha que não é possível encontrar livros interessantes e divertidos nacionais, tem que mudar os seus conceitos. Afinal, isto é coisa do passado (se é que um dia o foi). E quem diria de um chick-lit nacional? Talvez você torça o nariz, e pense que não é possível, afinal, onde estaria o glamour de ler um chick-lit que se passe em
Nova York, ou em algum lugar maravilhoso da Inglaterra, etc. Mas dai eu tenho que te dizer: É claro que é possivel, e muito!

Liana Cupini escreveu um livro tão divertido, e tão gostoso, que eu não consegui largá-lo até que lesse todas as suas 214 páginas (em apenas algumas horas), e ainda assim queria mais (muito mais). É muito bom quando encontramos livros assim, que nos proporcionam leitura agradável, engraçada, romântica e ainda por cima nos conquista. E Antes Tarde Que Mais Tarde tem tudo isto, e um pouco mais!

Eu amei a Karla Kristina, ela é super divertida e um retrato de muitas mulheres (tá, admito, eu me identifiquei com ela). Mas o legal do livro é que ele tem muitos outros personagens legais, e todos são maravilhosos, sem tirar nem por. Então em suma, eu amei TODOS! E nem tem como citar todos aqui, mas o importante é que a personagem principal, nossa heróina, é imperfeita, mas é uma personagem fantástica.

E a narrativa, nem tenho o que falar. Claro, que o livro conta com uns erros de digitação, mas ao contrário de alguns erros realmente grotescos que vemos por aí, os desse livro não se comparam. Os erros são mínimos, e não tiram em nada o prazer da leitura. Voltando a falar da narrativa, eu amei o estilo da Liana de escrever uma estória leve e engraçada, com ótimas tiradas e sabendo distribuir bem os acontecimentos e personagens, em apenas 214 páginas, isto é um feito para poucos. Ou seja, apesar do livro contar com poucas páginas, ele tem começo, meio e fim, e não faltam informações em nenhum momento.

Resumindo, o que posso dizer é que: eu amei a capa, eu amei a narrativa e amei os personagens (além da estória que é super fofa). Pra quem curte um super chick-lit, vale a pena conferir esta novidade nacional, que está maravilhosa.

Obs.: eu fiquei mega feliz em ver as dedicatórias e agradecimentos da autora no livro, e meu nome e do blog constam na lista, e fico muito contente de fazer parte desta história.

Dana 29/08/2011

Mais um livro brasileiro que curti muito.
O livro tem uma narrativa deliciosa! Comecei a ler e não quis mais parar. O fato da história ser ambientada em uma cidade brasileira é um estímulo para mim, amo essa identificação e ter um pouco da nossa cultura, do nosso cotidiano, nos livros.

A Karla tem tudo para ser uma pessoa super pessimista, chata e aqueles tipos que tão sempre na pior e fazem questão de querer contaminar todo mundo. Mas, felizmente, ela leva um "sacode" já no início e tudo fica mais divertido e bem mais "conto de fadas". Vejo muita gente reclamando desse aspecto de outras histórias, de muita coisa boa acontecer muito rápido, como se fosse impossível e nada realista, mas eu adoro e não me sinto nem um pouco incomodada. Livros são, também, para realizarmos nossas fantasias por outros meios.

A ideia da história é muito boa, também. Me motivou muitíssimo e me trouxe algumas lições. Principalmente, quando ela fala sobre o antigo amor da Karla, em como ela saiu desse relacionamento e, de igual modo, sobre a vida profissional dela.
Com destaque para a maravilhosa cidade do finalzinho do livro. Linda!

Somente tenho algumas críticas com relação à revisão. Me incomodo muito com erros de ortografia e digitação. Não sou expert no assunto e nem profissional, tampouco escrevo 100% corretamente, mas também não estou escrevendo meus errinhos em livros, por isso acho válido colocar aqui essa crítica, pois em uma próxima edição eles podem ser eliminados.
O uso do "aí" sem acento me dá angústia. Para mim, quando aparece "ai", muda todo o sentido da frase. Venerável em vez de vulnerável, cursar "direito", fazer uma "viajem"... uma pena.
Também não me agradei de algumas notas explicativas no rodapé. Em sua maioria, eram desnecessárias, no meu ponto de vista.

Amei a leitura e a recomendo. É uma história de autoconhecimento, superação e motivação. Para mim, essas foram as palavras que ficaram dessa leitura. Só tenho a agradecer pela oportunidade.

Este livro foi uma cortesia da autora para o grupo Livro Viajante.
Agradeço muitíssimo pela disponibilização, bem como a intermediadora, a Glau.
Liana 31/08/2011minha estante
Oi Dana... adorei suas palavras!!

Bom, obrigada pelos elogios, e quanto as críticas, vou te dizer q o livro passou por 2 correções ortográficas com 2 profissionais diferentes... mas já vai voltar para a revisão!! rs...

E qto as notas de rodapé, ainda não saiu, por conta da Bienal, mas passando Setembro chegam as versões em Espanhol e Inglês do livro, por isso o arquivo ja esta com as notas que vão estar nas outras (e que para outros povos são necessárias!!).

Mas adorei a resenha... vc leu super rápido!! rs...

Bjao e obrigada!!

Amanda 18/08/2011

Antes Tarde que Mais Tarde - Liana Cupini
Tenho uma palavra para resumir esse livro: divertidíssimo. Dei várias risadas ao longo da leitura, como não fazia, lendo um livro, há muito tempo.

"(...)E não consigo me entender com o meu cabelo 'super hiper mega cacheado' (cuja melhor definição foi 'seu cabelo é de bandido: ou está preso ou está armado')."

Antes Tarde Que Mais Tarde conta a história de Karla Kristina com "K" meu bem rs uma 'trintona' que está infeliz com o emprego, o corpo, o cabelo... Enfim, com a vida.
Tudo parecia ir de mal a pior até que ela é escolhida para participar do programa "Repaginada", onde ganha uma transformação total que serve de pontapé inicial para uma enxurrada de mudanças que virão.
Porém, mesmo tendo sido repaginada, Karla demora um pouco a aceitar as mudanças. Muito mais por medo e insegurança do que qualquer outra coisa.
Até que, por fim, ela resolve fazer uma listinha com suas metas para mudar de vida. Esse é um dos pontos altos da estória. Morri de rir com a lista e até me identifiquei em certos itens.

"Mas não é pelo programa. É por mim. Carol eu já to com trinta nos. Sou uma balzaquiana. E o que eu fiz da minha vida até agora? Por isso eu preciso mudar. Ou eu mudo ou vai ser tarde demais".

O que mais achei engraçado na Karla é que ela é toda ligada em horóscopo, previsões e tudo mais.Sério, é daquelas que gasta dinheiro com cartomantes e acredita que as coisas nunca acontecem com ela por ter vivido a vida inteira com o signo errado (ela é de Sagitário, mas depois com a descoberta de Serpentário, acho que esse é seu novo signo).
Isso me fez lembrar de quando eu tinha uns doze, treze anos e vivia comprando um monte de revistinhas para ler a previsão para o meu signo que, assim como com a Karla, quase nunca aconteciam.
É com Karla tentando mudar de vida e cumprir sua lista que estória ganha fôlego e fica ainda mais divertida.
Karla é uma personagem apaixonante. Acho que qualquer mulher pode se identificar com ela, pois ela é bastante verossímil. Tem celulite, precisa perder uns quilinhos, come besteira e enfrenta todos os problemas que nós, mulheres normais, enfrentamos diariamente.
Também gostei muito de alguns personagens como o Lely, afinal, qual mulher nunca teve um amigo gay M-A-R-A?!
E o Max. O que é aquele homem?! Fiquei imaginando e fantasiando aqui...
Esse é o primeiro chick-lit que eu leio e amei. Mesmo. Ainda mais por ser nacional.
A Liana narra de forma tão fluida que quando tu percebes o livro já acabou e fica aquele gostinho de quero mais.
Uma leitura leve, descontraída para quem está com vontade de relaxar e dar muitas risadas.
Foi uma ótima pedida para mim, pois já estava na hora de dar um tempo em romances sobrenaturais rs
Então pessoal, eu super indico ATMT. Leiam mesmo. É nacional e é de qualidade.

Mais resenhas em: http://mandinhaleticia.blogspot.com/

Susana Weiss 17/08/2011

Um chick It interessantíssimo!
...Bem, você vai conhecer nesse Karla Kristina( com K mesmo) uma mulher com 29 anos e na semana de completar 30, que tem uma graduação, mas trabalha em um call center( nada contra quem trabalha lá, mas pessoas com graduação procuram empregos que pagam mais), tem poucos amigos e vive fazendo torres com caixas de pizza com o objetivo de um dia chegar ao teto de sua casa.
Tudo ia de forma miserável na vida da nossa mocinha, até alguém ter a genial idéia de colocá-la em um programa de TV chamado REPAGINADA onde ela sofre uma transformação total desde o estilo até a sua casa e com isso ela descobre algo muito importante, ninguém ao redor dela ( família e alguns amigos) gostam dela assim desleixada como ela está e o mais importante ELA não gosta de si mesma assim. Por isso nossa protagonista resolve dar uma volta de 180 graus ( pq se ela der uma volta de 360 como falam na TV ela não vai sair do lugar) em sua vida e cria uma lista de 30 coisas que ela nunca fez e tem que fazer antes de chegar aos 35 anos.
Bem, o livro continua, eu nem falei do mais importante, mas eu quero que vocês se tiverem interesse comprem o livro, ele está praticamente de presente. Esse Chick it é muito engraçado e tem uma pitadinha HOT muito boa, a Autora sabe mexer com a nossa curiosidade e nos prender ao livro com uma linguagem simples e bem devolvida.
Ria, ame, passe vergonha com Karla Kristina, mas o mais importante pense se você também não precisa de uma repaginada!
É isso um livro super recomendado...

Amy 17/08/2011

Denso, criativo, leve e o mais importante, uma trama de pé no chão!
Antes Tarde Que Mais Tarde é uma trama que tem como personagem principal, Karla Kristina, aos 30 anos tudo acontece de uma vez na vida dela. Sejam novos amigos, reconciliação, novo emprego, novo namorado, viagens. Tudo acontece em poucas páginas. Até de signo, a pobre coitada da Karla muda. (kkkk)

Gostei muito da leitura, pois é uma leitura densa em ações e leve ao mesmo tempo. Pois, em poucas palavras já se conhece muito do personagem e de suas ações. A trama é elaborada e tem características próprias da autora, pois ela tem um método diferente ao escrever. Isso é notável em poucas páginas. Há uma brasilidade que não via em muitos livros que li. Assume o personagem brasileiro, engraçado e não usa fórmulas dos textos de fora que criam personagens que parecem que são estrangeiros no Brasil. (puxão de orelha em alguns escritores, não em você Liana, fique tranquila. (kkkkkkkkkk)).

O gênero comédia romântica é muito explorado e tem tido um grande acréscimo na literatura contemporânea, assim como no cinema, tem tomado grande espaço nas estantes das livrarias (anos atrás, a literatura do gênero auto-ajuda também tinha desenvolvido em grande escala e continua até hoje lotando estantes e tornando-se best sellers).

Apesar de não acompanhar muito esse gênero, gostei bastante da história e dos personagens. Ela tem uma fluidez que é agradável, realmente, toda a trama é bem feita, citando locais reais, cidades e situações “reais”, elas convencem e comovem. É uma trama atual, destinada a quem está antenado.

Denso, criativo, leve e o mais importante, uma trama de pé no chão!

Marcia-Rios 02/08/2011

Nunca é tarde!
Karla Kristina levou a maior parte de sua vida perguntando-se o que havia de errado com ela (não sabia onde estava seu otimismo, alegria, bom humor) até descobrir que tudo poderia ter sido ocasionado simplesmente por ter nascido sob o signo errado.

A partir desse momento surge a esperança de uma grande mudança em acabar definitivamente com suas carências e insegurança. Através das suas reflexões e novas metas impostas para o início de uma nova vida embarcamos em uma narrativa leve, engraçadíssima (que li em apenas algumas horas) de uma linda mulher (ela ainda não sabia disso) em busca da tão sonhada felicidade.

F. G. CARD 01/08/2011

Muito bom!
A escritora Liana Cupini, neste livro, conta a história de Karla, uma mulher que completa 30 anos instisfeita consigo mesma e, repentinamente, envolve-se sua vida em uma guinada!

A narrativa mostra, de forma leve e engarçada, as mudanças em todas as áreas da vida da protagonista. Novo emprego, novos amigos, novo amor e muitas outras novidades.

Neste livro delicioso o mais interessante não é o fim, mas os meios como as coisas acontecem na vida de Karla Kristina.

Recomendadíssimo para quem quer relaxar com uma leitura pra lá de despojada.

Clícia 06/07/2011

Resenha do Blog: Silêncio Que Eu To Lendo

“Juro, existem pessoas que são autossuficientes e confiantes. Pessoas que não ligam a mínima se estão a mais de 6 meses sem beijar na boca. Pessoas que se amam acima de tudo. E, por outro lado existem pessoas como eu: inseguras e carentes. E para esse grupo menos afortunado de pessoas viver é realmente difícil.” – Página 4

Karla Kristina (Sim, com K, quem ler vai entender) é uma mulher que está prestes a fazer 30 anos. Sempre fez escolhas que a derrubaram, e ainda acredita que a culpa por tudo seja do seu horóscopo. Quando uma mudança acontece cabe a ela fazer novas escolhas. Será que desta vez ela acerta.

Primeiro antes de mais nada, Karla é uma personagem divertidíssima, não que eu goste de ver a desgraça alheia, mas Karla acredita que ser formada em direito com méritos e trabalhar como operadora de telemarketing é por conta de seu signo e uma bagunça astral gigante. E em meio a tal confusão, claro Por trás de toda mulher decepcionada com a vida existe um cafajeste existe um homem. O qual Karla deixou que arruinasse sua auto-estima.

Quando faz 30 anos, e torna-se uma mulher balzaquiana, ganha de presente uma participação no programa “Repagiada”, uma espécie de Esquadrão da moda. E quando passa pela transformação, ela aprende a se aceitar e a faz uma lista de 30 coisas que ela tem de fazer ante dos 35.

Vários itens dessa lista ela consegue com a ajuda de uma melhor amiga, um melhor amigo e sua namorada-noiva Que Karla prefere char que seja uma bruxa do mal e um amigo que ela faz no meio do percurso, um maquiador gay! Nem preciso dizer que quando eles se juntam, as risadas são garantidas!

E em um piscar de olhos, Karla é outra mulher, mas nas questões do coração, só ela pode escolher. E como ela sempre foi ótima nesse campo Sei, risadinha irônica agora, cabe a você ler o livro para saber se ela vai fazer as escolhas corretas.

A história se desenrola com facilidade, a trama é bem tecida e flui muito bem. Os personagens são bem construídos, Karla expressa e essência feminina com direito a todas as suas neuras e conta com amigos que expressam todo o universo de uma mulher.

O único ponto frágil é o desenrolar do final do livro, eu achei muito rápido, não da tempo de respirar e o livro acaba, a maioria do livro são os desenrolares dos fatos e o final é muito brusco! Mas, vale a pena. Se você gosta de histórias leves e divertidas esse é o livro.

Achei a capa super fofa. Você pode conferir o site da autora AQUI. Deixo com você o BookTrailer que é lindo. Adorei mesmo!

Bia09 17/05/2011

– Nossa, você viu aquela mulher. – Vi sim, velha ela, né? – É, deve ter uns trinta anos já!"
Fico muito feliz que minha primeira experiência positiva com um chick-lit tenha sido nacional.
Eu conheço a Liana de várias tricotadas no Gtalk e para mim ela é mais do que apenas talentosa, é um exemplo como escritora. Dedicada a seu sonho, incansável, por isso tenho prazer em resenhar seu livro, e posso afirmar com segurança que tive prazer em lê-lo também.
Risadas e mais risadas foram minhas companheiras durante a leitura, além de um sentimento de afeição por Karla. Ela é aquela mulher insatisfeita que há dentro de todas nós, talvez não com os mesmos problemas ou frustrações, mas verdadeira. Tão real que parece que a conhecemos de algum lugar.
E é essa sensação de familiaridade que nos toma durante o livro e é isso que o torna ainda mais gostoso, além da escrita simples, porém consistente de Liana. Os personagens divertidos conversam conosco e tornam-se nossos amigos, e gostaria de reencontrá-los em uma continuação. Será, Li?
Acho que esse livro tem tudo para ser um sucesso, por isso, dê uma chance a ele - a autora nos deu uma colher de chá e o publicou como e-book de graça. Segue o link: http://issuu.com/lianacupini/docs/antes_tarde_que_mais_tarde_free
Sério! Não perca!

Para mais resenhas e promoções:
www.amormisterioesangue.com

Vanessa Vieira 07/05/2011

Antes Tarde Que Mais Tarde - Liana Cupini
O livro Antes Tarde Que mais Tarde, de Liana Cupini, conta a história de Karla Cristina, uma moça que acaba de completar 30 anos e vê um turbilhão de coisas e fatos ocorrendo na sua vida. Karla ganha como presente de aniversário de seus amigos uma repaginada no visual e no figurino, sendo que todos os passos dessa mudança são transmitidos ao vivo em um programa de televisão, o que a deixa muito alarmada e envergonhada, e é impossível o leitor não se divertir com as trapalhadas dela! Outros acontecimentos norteiam a vida de Karla como novas amizades, o encontro de uma pessoa especial e apaixonante, um novo emprego, viagem com as amigas, entre outros.

Ela descobre que independente do que tenha ocorrido em sua vida, ela pode ser feliz, sonhar e fazer planos e não ficar estagnada, sofrendo e definhando pouco a pouco. Karla é uma personagem forte, independente e que anseia mais do que tudo a busca pela felicidade. Resumindo, ela nada mais é do que o retrato da mulher moderna, que busca sua independência e traça uma ideologia de felicidade e vivencia isso.

Afirmo com todas as letras, que amei o livro da Liana Cupini! Ele é repleto de sentimentalismo, amor, lição de vida e temperado com uma boa dose de comédia. Um chick-lit sensacional que não deixa a desejar em nada aos romances de Meg Cabot e outros autores do gênero. Vale a pena conferir!

1 | 2 | 3 | 4 | 5