Antes tarde que mais tarde

Antes tarde que mais tarde Liana Cupini

Resenhas - Antes tarde que mais tarde!

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mia Fernandes 02/05/2020

“Será mesmo que a gente deixa de fazer coisas pensando no que os outros diriam?”
Este livro caiu em minhas mãos por indicação de uma amiga. Ela viu a sinopse e pimba: é a cara da Mia. Eu realmente estava precisando de uma comédia leve e nacional, no qual a protagonista me faria ri horrores com as suas pérolas e sátiras contra si própria.

Karla Kristina está beirando a casa dos trinta quando percebe que sua vida é um lixo total! Continua solteira, fumando muito, tendo um subemprego como telefonista em um call Center, poucos amigos e muitos quilos a mais na balança. Mas para ela, toda essa péssima maré é culpa do seu signo, sargitário! Só que até o seu signo está errado, pois ela agora pertence a um novo time: Serpentário! Ela interpreta essa mudança astrológica como um sinal de que tudo vai mudar! Deu para perceber que Karla é pra lá de supersticiosa e que já teve várias consultas em cartomantes e afins.

Obra do destino ou da mudança de signo não se sabe, mas a vida de Karla estava prestes a tomar uma guinada radical, quando descobre que foi selecionada para o programa “Repaginada” no qual ela ganhou um novo visual, guarda roupa novíssimo e uma reforma no seu apartamento. Qual qualquer mulher não surtaria com todas essas coisas e atenção da mídia, não é? Certamente não Karla. Tímida do jeito que ela é, toda essa repaginação e holofotes a deixou ainda mais desconfortável e não se reconhecendo mais no espelho.

"Foi aí que me dei conta do quanto estava sozinha, ou que tinha me isolado do mundo. E cheguei a uma conclusão: eu precisava mudar minha vida. O universo estava me enviando um sinal de que eu deveria mudar, e só eu não queria enxergar aquilo."

A mudança teria que ser interna. Não adiantava todas essas coisas novas, se Karla não mudasse os seus hábitos. Com o empurrão de sua mãe, ela consegue uma entrevista para o seu tão sonhado trabalho na área de advocacia. Animada com a perspectiva de que seu sonho pode realmente acontecer, Karla decide mudar a sua vida e para isso ela cria uma lista com 30 itens que ela deverá cumprir até chegar aos 35 anos. Ela começa a se sentir mais confortável com o seu novo visual e cultivar uma força para mudar hábitos tão enraizados. Vai atrás de seus amigos, cultivar novos, procura um novo amor. Karla decide aprender a viver e superar preconceitos que ela nem sabia que tinha!

Antes tarde que mais tarde é um chick lit romântico e fofo, com uma protagonista que não consegue ver o seu talento e nem acredita em si mesma para fazer as mudanças. Sempre pensando nos outros, do que em si mesma. Quem é que nunca esteve na mesma situação da Karla? Liana Cupini soube criar uma mulher moderna sem cair nas mesmices e sem torná-la uma chata. Tarefa difícil, mas que a autora soube contornar com graça. Pois sua Karla tal como os demais personagens são carismáticos e sarcásticos na medida certa. Todas as suas neuras são bem desenvolvidas como as suas dúvidas. Destaque para a elaboração da lista e como não gargalhar com os diálogos travados entre Karla e Max, o garoto mais novo que ela. O “menino” de 22 anos.

“Ele era um príncipe (mirim) em um pônei branco”.

O único ponto negativo foi que o livro é fininho demais para o meu gosto. Fiquei querendo saber mais sobre as aventuras de Karla e dos outros personagens, como sua irmã e o meu fofo Max. Na busca sobre referência do livro – skoob – descobri que a autora chegou a escrever uma continuação para a história. Agora com Karla as voltas com o seu casamento e sua possível viagem para a Europa. Será que preciso dizer que necessito para ontem essa continuação?

XOXO
Mia Fernandes.

Paola 31/01/2017

Antes tarde que mais tarde
estilo de Liana Cupini é realmente muito bom, a autora coloca a história de uma forma que parece a conversa com uma amiga, o tom coloquial posiciona o leitor dentro do romance, e seu humor é muito bem colocado. Algumas cenas, e diálogos me fizeram rir muito, e no geral o livro todo é muito divertido.

Adorei a a leitura, de verdade. Karla é uma personagem muito real, mais real do que a maioria dos personagens em romances, por que ela, como uma pessoa de verdade, tem mais problemas do que certezas na vida, então é muito fácil de se relacionar com ela. Antes Tarde do que Mais Tarde ensina muitas coisas, como o valor das amizades, o quanto é importante não julgar pessoas ou situações sem antes dar uma chance, além de contar através de Karla que a mudança real na sua vida só pode vir de você mesma.

site: http://uma-leitora.blogspot.com.br/2014/09/antes-tarde-do-que-mais-tarde.html

Lígia Colares 30/01/2017

Resenha de Antes tarde que mais tarde
Karla Kristina está prestes a completar 30 anos, e uma rápida análise de sua vida já a faz perceber que algo está errado: seja seu emprego como atendente de telemarketing (mesmo sendo formada em direito), seja o fato de ela não se achar nem bonita, simpática ou inteligente, ou até mesmo sua necessidade de acreditar em horóscopo e em cartomantes, esperando que esses lhe digam quando sua vida realmente mudará. Apesar de o aniversário de 30 anos representar para ela um momento de mudanças, os planos sempre ficam no papel, nunca tendo força de vontade para começar! Mas quando essa é a situação, nada melhor que um empurrãozinho para ajudar, não? E quando ela se vê sendo sequestrada por um furgão, tudo começa a mudar, para melhor!

Confesso, chicklit não faz meu tipo. Não compro, nunca me interessei pelas sinopses… Por isso quando a Liana me disse que eu iria ler esse estilo, eu fiquei com muito medo! Imaginem a situação, eu preparar uma semana toda para um livro que eu não gostei de ler! Porém, a aptidão de Liana para escrever acabou com meus temores, e não deu margem para criar essa situação! Tanto é que até perdi um pouco desse pré-conceito que eu tinha! =D
O livro é ótimo, li em uma tarde de domingo que pedia esse tipo de leitura! Uma leitura leve e rápida, logo no início você entra na história e se envolve! Mesmo que eu não tenha 30 anos, e não esteja tão perto assim de fazê-los, ainda assim me identifiquei com muitas situações! As reflexões que Karla se vê obrigada a fazer, sobre passado e presente que influenciam o futuro… Todas nós deveríamos fazer isso de vez em quando! Perceber o que não está te fazendo feliz, e simplesmente eliminá-lo! Ah, não é tão fácil? Mas por que esperar para sermos felizes?

As situações são comuns, e muito divertidas! Além do fato de Liana dar a atenção certa aos personagens secundários! Afinal, nós não crescemos somente com nossas experiências, mas com as de nossos amigos também! Carol, a melhor amiga de Karla, é super espontânea, seu melhor amigo é muito divertido, e Lely, sua fada madrinha… Ah, eu também quero uma fada madrinha como o Lely! Hahaha! E enquanto ela cresce e amadurece, isso se reflete em seus relacionamentos com as pessoas que ela ama!

Um detalhe que eu adorei: quando Karla conhece Lely, logo em seguida eles começam a se ver e virarem amigos. Eu, exigente, pensei que estava um pouco forçado, afinal ninguém fica amigo de repente de alguém que você mal conhece! E não é que meus pensamentos se tornaram reais, quando eu os vi escritos no livro e sendo bem explicados? Liana lendo mentes! Haha!

Com prazer, indico o livro! Me surpreendeu pela escrita fluida de Liana, pelos personagens adoráveis, e pela ótima história! Injusto dizer que é meu chicklit preferido, já que foi o único que li, mas com certeza lerei outros por ter começado tão bem! =D

E então, o que vocês acharam? ATMT merece uma chance? =D

Khrys Anjos 08/12/2015

Nunca é tarde para escolher viver
Karla está prestes a completar 30 anos e, para o desespero da família e dos amigos, solteira.

Para mudar esta situação seus amigos lhe dão de presente uma transformação no visual e ainda ganha uma repaginada na sua casa também (estou precisando de uns amigos assim kkkkk).

E é a partir do seu aniversário que as mudanças começam a acontecer na vida da Karla, como previu a madame Gilda (também estou precisando ir nessa madame kkkkk).

Primeira atitude: Listar as 30 coisas que pretende fazer antes dos 35 anos.

E depois partir para a ação.

Começou mudando de emprego. Acabou conhecendo uma joia rara que se tornou sua fada madrinha, o Lely.

E também conheceu aquele que iria completar a sua vida, o Max.

Mas nem só de diversão vive nossa protagonista. Ela tem que acertar os ponteiros da relação com sua irmã Laura. Deixar sua paixão adolescente pelo Ricardo para trás. Superar seu preconceito em namorar um homem mais novo (o Max tem 22 quando se conhecem e ela faz uma comparação sobre um mini príncipe encantado montado num pônei – só a Karla para fazer uma comparação dessa, fiquei com pena do pônei tendo que aguentar um marmanjo desses no dorso, mas a comparação é hilária).

Como podem ver o caminho para as mudanças não foram só de alegrias. Também tiveram seus momentos de tristeza. Mas são esses momentos que nos mostram o quanto somos fortes e podemos aguentar as mudanças.

A Karla consegue nos fazer refletir sobre a nossa vida em vários assuntos: insatisfação com o emprego, preconceito, não se aceitar como você realmente é.

E a principal mensagem que ela nos deixa é que nunca é tarde para mudar. Só precisamos de força de vontade. E um empurrãozinho da família e dos amigos.

Mas se eu tiver uma motivação extra na forma de um Max irei me sentir muito mais disposta a fazer as mudanças na minha vida também kkkkkkkkkkkk.

Este é um outro ponto que adorei na história: mostrar que entre um homem e uma mulher pode sim existir apenas amizade, tipo irmãos. Sem ser uma amizade colorida como as que vemos tanto por aí. A Karla e o André me encantaram.

Classifico este livro como uma Sessão da tarde: diversão, romance, drama tudo na medida certa para te fazer querer trocar de lugar com a Karla.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2013/07/resenha-promocao-antes-tarde-que-mais.html

Maddox 15/09/2015

Resenha de Antes Tarde que Mais Tarde
Duas meninas conversavam enquanto brincavam com suas bonecas: - Nossa! Você viu aquela mulher?- Vi sim. Velha ela ,né?- É, já deve ter uns trinta anos!

Karla Kristina é uma mulher que está prestes a completar 30 anos e acontece uma reviravolta em sua vida.
Para começarKarla sempre teve uma vida que julgava ser diferente, ela sempre sentia que não se encaixava em um padão, até descobrir que seu signo, que achava ser seu, havia mudado. Karla não era de Sagitário, era de Serpentário.
Então ela decide mudar.

Karla tem amigos fiéis e verdadeiros como Carolina, André e Lely.
Carol é do tipo que quer ver sua amiga bem. Quer que sua melhor amiga encontre um verdadeiro amor.
André é um rapaz que é amigo de infância de Karla e tem um envolvimento com a patricinha de Malibu Leandra.
Lely é um amigo que a ajuda muito durante sua mudança de vida.

Se já não bastasse ter que conviver com a autoridade de seus amigos , Karla tem a Família dela. Sua irmã Laura , sua mãe Catarina e seu Pai.

Depois de uma grande reviravolta, Karla começa a trabalhar para Pedro, o deus grego, e conhece o Max :D
E daí começa a história de amor.

Eu simplesmente amei o livro.
Ele é bem fininho, daqueles que você lê em um dia.
Mas a autora caprichou.
A escrita de Liana, foi muito leve. envolvente e muito engraçada.
Tem horas que você ri muito com Karla, cada coisa que ela passa.
O ponto alto, foi a lista. Eu adorei a lista dela de coisas que deve fazer antes dos 35 . hahha

Esse foi um dos livros que eu mais gostei de ler.
Achei bem cativante. E muito , muito interessante.
Recomendo com certeza.

Se você é desses como eu que adora uma continuação, esse livro tem (palmas, palmas).
"Antes Tarde Que Mais Tarde Ainda". Em breve resenha no Blog *--*

site: http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/2015/08/resenha-antes-tarde-que-mais-tarde.html

Bia Medeiros 07/05/2014

Comédia nacional para todas as idades
Antes tarde que mais tarde conta a história de Karla Kristina, uma paulistana que em breve completará 30 anos. Ela é uma mulher comum, não tem nada de tão especial, é formada em direito, porém trabalha no call center de uma empresa onde sua irmã mais nova linda e perfeita é gerente. Esse emprego era pra ser temporário, porém ela já está nele há dois anos! Como uma típica balzaquiana, acredita fielmente nos signos do zodíaco e visita regularmente cartomantes pra saber se seu futuro será de solteirona ou se aparecerá um príncipe em sua vida. Ela se descreve mais ou menos assim:

"[...] eu, Karla Kristina [...], não cheguei direito aos básicos um metro e sessenta [...], estou uns cinco quilos acima do meu peso [...] e não consigo me entender com o meu cabelo "super hiper mega cacheado" [...]." página 9

Karla não vive do jeito que queria viver. Depois de sair de um relacionamento de quatro anos com o Ricardo, ela entra em depressão e deixa sua vida seguir "automaticamente", sem progressos, apenas regressos. Com uma irmã chata de galocha e uma melhor amiga linda e com um emprego invejável, Karla se sente pior a cada dia. Por conta disso não encontrava motivos para se vestir bem, cuidar da aparência ou da saúde.

No dia do seu aniversário de 30 anos, ela ganha de presente da namorada do seu amigo André uma "Repaginada" no visual e no apartamento. Repaginada é o nome do programa de TV que faz as transformações nela. Com um cabelo lindo, um guarda-roupas novo e um apartamento redecorado, ela se sente mais confiante pra fazer as coisas que tanto queria. Então ela decide mudar e correr atrás do sonho dela. Ela conseguirá ou essa mudança na vida dela será apenas mais uma simples mudança?

~~~~~~~~~~

Não sei porque, mas assim que li as características da Karla só me apareceu na cabeça a Jane, da série Drop Dead Diva, que é interpretada pela atriz Brooke Elliott. Na série, Jane é advogada, solteira, gordinha e tem por volta dos trinta e poucos anos, o que me fez achar as duas mais parecidas ainda haha

Confesso que me apaixonei e me deliciei em cada página dessa divertida comédia romântica. A Karla é uma típica mulher que fica desleixada depois que o namorado a abandona, mas que depois vem alguma alma bondosa e trás ela de volta pra realidade. O livro tem muitos trechos que me fizeram refletir sobre o que quero da minha vida e tem muitas mensagens incentivadoras, gostei muito.

"- [...] Mas me conta, onde é sua entrevista?
- Numa firma de advocacia aqui perto.
- Que tudo! E você está preparada? - Perguntou enquanto me maquiava.
- Acho que não.
- Como não? Você tem que estar preparada aqui! - e bateu na minha cabeça com um rímel. - Você nunca leu O Segredo? Nós temos que mentalizar o que queremos! E ai o mundo é nosso. Você acha que eu sempre trabalhei aqui? Que nada, eu trabalhava nos fundos da minha casa, lá na zona sul. Mas um dia eu mentalizei que queria ser mais, brilhar, e hoje eu estou aqui. Logo vou ser maquiadora da rede Globo!
- Maquiadora da rede Globo?
- É o meu sonho!! Já pensou que tudo?! Ficar ali, no meio de tanta gente bonita... Ai, é isso que eu quero. E você? Qual é o seu sonho?
- Hum...
- Você não tem um sonho?
- Eu tinha tantos quando eu era mais nova, mas agora não sei.
- Então descubra. E rápido. Porque uma pessoa sem sonhos é uma pessoa vazia!" página 48

Ele é fininho e li ele bem rápido, mas quando acabei de ler fiquei com vontade de ler de novo hahaha A narração é em primeira pessoa e a Karla sempre tem um comentário divertido pra fatos que acontecem no seu dia-a-dia. Os personagens são bem descritos, e eu adorei os personagens secundários, em especial o Lely!

site: http://mundodeflorence.blogspot.com.br/2012/12/resenha-antes-tarde-que-mais-tarde-1.html

Way to Happines 11/03/2014

Antes Tarde que Mais Tarde - Liana Cupini (por Lígia Colares)

Confesso, chicklit não faz meu tipo. Não compro, nunca me interessei pelas sinopses... Por isso quando a Liana me disse que eu iria ler esse estilo, eu fiquei com muito medo! Imaginem a situação, eu preparar uma semana toda para um livro que eu não gostei de ler! Porém, a aptidão de Liana para escrever acabou com meus temores, e não deu margem para criar essa situação! Tanto é que até perdi um pouco desse pré-conceito que eu tinha! =D

O livro é ótimo, li em uma tarde de domingo que pedia esse tipo de leitura! Uma leitura leve e rápida, logo no início você entra na história e se envolve! Mesmo que eu não tenha 30 anos, e não esteja tão perto assim de fazê-los, ainda assim me identifiquei com muitas situações! As reflexões que Karla se vê obrigada a fazer, sobre passado e presente que influenciam o futuro... Todas nós deveríamos fazer isso de vez em quando! Perceber o que não está te fazendo feliz, e simplesmente eliminá-lo! Ah, não é tão fácil? Mas por que esperar para sermos felizes?

As situações são comuns, e muito divertidas! Além do fato de Liana dar a atenção certa aos personagens secundários! Afinal, nós não crescemos somente com nossas experiências, mas com as de nossos amigos também! Carol, a melhor amiga de Karla, é super espontânea, seu melhor amigo é muito divertido, e Lely, sua fada madrinha... Ah, eu também quero uma fada madrinha como o Lely! Hahaha! E enquanto ela cresce e amadurece, isso se reflete em seus relacionamentos com as pessoas que ela ama!

Fernanda 28/02/2014

Antes tarde que mais tarde - Liana Cupini
Karla Cristina (só o nome já deixa a personagem com uma autoestima e tanto, só que não!). Karla acaba de completar 30 anos. É fracassada em todos os sentidos da vida e acredita que uma cartomante vai lhe dizer o que fazer e qual caminho seguir, mas o que ela menos esperar acontece. No auge de seus 30 ela consegue mudar e fazer algo diferente por si.

Karla tem uma família um tanto despedaçada, mas nada que uma boa conversa e novas atitudes não mude.
Os amigos são maravilhosos e dispostos a ajudar sempre. Todos têm seus altos e baixos, mas nada que o tempo não resolva.

Max lindo perfeito e completamente apaixonado. Ele aparece na vida de Karla para ajudá-la em suas realizações e mudanças. ATMT é uma leitura de poucas horas (eu li em uma tarde) e é um livro divertido e leve. Uma leitura divertida e extraordinária de uma mulher que chega aos 30 cheia de problemas e sonhos a serem realizados.

Fê :*

site: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

Caroline Curi 18/01/2014

Por Caroline Curi.
Antes Tarde que Mais Tarde é um chick-lit bem leve, rápido e muito divertido. A história foi me envolvendo rapidamente e em vários momentos me via soltando risadas com os personagens que são muito carismáticos.

Karla Kristina está prestes a completar 30 anos e tudo na sua vida precisa mudar. Sofreu uma decepção amorosa depois de quatro anos de relacionamento que abalou a sua vida e a partir daí, tudo desandou para ela. Karla é formada em Direito, mas trabalha como operadora de telemarketing e acomodou-se em sua vida simples e sem graça.

Mas quando completa 30 anos, Karla ganha uma participação no programa Repaginada (programa no estilo de Esquadrão da Moda) e além de receber uma mudança no visual, o seu apartamento e o guarda-roupas também mudaram bastante. Depois disso, Karla resolveu criar uma lista com 30 coisas que ela queria fazer até completar 35 anos.

Seja a transformação que ganhou, a iniciativa de ir atrás de seus desejos ou a mudança do seu signo de sagitário para serpentário, o fato é que a vida de Karla Kristina começa a mudar. Ela arranja um emprego em um escritório de advocacia, consegue resolver alguns probleminhas que possuía entre família e dá uma chance para a noiva de seu melhor amigo mostrar que pode ser uma boa pessoa.

Como eu disse no início, a leitura é bem rápida, pois são poucas páginas, mas o suficiente para fazer você se apaixonar pela história da protagonista. O único defeito que pude perceber no livro foram alguns erros de ortografia, mas que são poucos e não alteram em nada a graciosidade da história.Estou louca para ler o segundo volume, Antes Tarde que Mais Tarde Ainda, que tem previsão de lançamento para setembro deste ano.

site: carolinecuri.blogspot.com.br

Danielle 06/10/2013

Resenha - Antes tarde que mais tarde – Liana Lupini
Antes tarde que mais tarde é um chick lit com leitura agradável, rápida e divertida, li em apenas um dia as 214 páginas.
Temos a protagonista Karla Kristina próxima aos 30 anos e percebe o quanto sua vida virou um fracasso após a perda de um grande amor, engordou, não tem mais um bom emprego e sua vida é uma rotina super sem graça e isso já faz cinco anos.
Depois de indicarem Karla para um desses programas de televisão onde mudam totalmente o visual da pessoa muitas mudanças começam a acontecer em sua vida e como meta, ela faz uma lista com 30 coisas que ela deveria fazer antes do 35 anos, para dar uma guinada em sua vida.
Esse livro me foi uma grande surpresa, por estar participando do book tour da continuação dele, iniciei a leitura, não estava esperando tanto e me peguei completamente envolvida com a história de Karla e não conseguia parar de ler e agora estou ansiosa para ler a continuação “Antes tarde que mais tarde ainda”
Recomendo a todos amantes de comédia romântica e chick lit.

site: http://minhasresenhasdp.blogspot.com.br/2013/10/resenha-antes-tarde-que-mais-tarde.html

Priscila 24/08/2013

Antes Tarde que mais Tarde!
O livro conta a estória de Karla Kristina. Uma jovem a beira dos trinta e em crise.
Karla foi trocada pelo namorado, Ricardo, que decidiu seguir sua carreira no Japão e nem ao menos a perguntou sobre seus sentimentos ou o que ela pensava sobre.
Ela entra em depressão, afinal foram 4 anos juntos, perde seu emprego e larga a carreira de Direito. Acaba trabalhando como telefonista num Call Center - emprego que sua irmã conseguira para ela.
Karla está numa fase muito ruim. Não tem amigos, não é tão amiga de sua mãe e irmã, que ficam dizendo o que ela precisa fazer o tempo todo, não se alimenta bem (seu apartamento vive com pilhas de caixas de pizza) , fuma muito, um cabelo indomável e seu guarda roupa se resume a calças de moletom e blusas folgadas - Tamanho 44. E para completar ela descobre que não é do signo de Sagitário e sim de Serpentário (um novo signo descoberto). Pois é, nossa mocinha é super ligada nesses assuntos esotéricos!

"... Não consigo me entender com o meu cabelo 'super hiper mega cacheado' (Cuja melhor definição foi seu cabelo é de bandido: ou está preso ou está armado)." - Pág. 11.

Karla tem um grande amigo, André, que está para casar, mas ela não suporta a noiva dele, Leandra. É a própria Barbie fútil. Mas essa tal Barbie acaba fazendo uma surpresa à Karla e ela é surpreendida sendo levada por esses programas de repaginada no look e no apê no dia do seu aniversário!
Ela ganha tudo! Do cabelo até uma mudança no apartamento.
No começo foi difícil a adaptação mas depois ela passa até a gostar. Graças a essa mudança, ela acaba ganhando uma oportunidade de emprego e acaba conhecendo um novo amigo... o Lely.

“Ele era um professor calmo e paciente, afinal era como ensinar um macaco a diferença entre pó compacto e base cremosa.” Pág. 104

Esse recomeço faz com que Karla tenha vontade de viver e, a partir daí, ela cria uma listinha de coisas que ela teria que realizar... Nessa lista teria de fazer uma viagem até ter um orgasmo fascinante.

"Mas não é pelo programa. É por mim. Carol eu já to com trinta nos. Sou uma balzaquiana. E o que eu fiz da minha vida até agora? Por isso eu preciso mudar. Ou eu mudo ou vai ser tarde demais".

Karla começa mudar, conhecer novas pessoas e seus amigos a ajudam e se preocupam com ela! Ela fica bem feliz pois agora tinha um emprego na área dela e um estagiário, o Max!!!

"Era um príncipe (mirim) em um pônei branco."

"Você se fechou em um mundo vazio, e acha que as pessoas têm que ser como você, infelizes e incompletas." Pág. 59

Não posso falar muito sobre a capa porque li em eBook, mas gostei do colorido.
A escrita da autora é fácil e bem divertida apesar de ter encontrado alguns erros de português.
Há muitas descrições no o livro, o que ajuda bastante a não se perder.
Me identifiquei muito com a personagem em diversos momentos. Tive a sensação de que a Karla realmente existiu (ou existe).
Enfim, é um chick-lit divertidíssimo, recomendado! Aguardando ansiosamente o Antes Tarde Que Mais Tarde Ainda.

site: http://soueupri.blogspot.com.br

Tai 23/08/2013

Karla Kristina é uma mulher de 29 anos frustrada com a vida.
Uma irmã mais nova insensível, uma mãe difícil de lidar, a namorada Barbie fútil de seu melhor amigo de infância, um emprego que paga pouco e ela detesta, o nome com “k” e, mais importante de tudo, o descobrimento de um novo signo do zodíaco.

“Faltava pouco mais de uma semana para o meu trigésimo aniversário quando um inferno astral tomou conta da minha vida: um novo signo havia sido descoberto, e eu, que passei vinte e nove anos me perguntando o que tinha de errado comigo, enfim descobri que eu não era de Sagitário, e sim de Serpentário.”

Após fazer essa descoberta, Karla faz o que qualquer pessoa normal faria: vai até uma cartomante para saber o que será de sua vida agora! A mulher lhe diz que ela passará por muitas mudanças e blábláblá e ela sai de lá convencida de que foi dinheiro jogado fora. Mas ela realmente passa por várias mudanças!
(Continue lendo no link abaixo)

site: http://fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br/2013/08/resenha-antes-tarde-que-mais-tarde.html

Otávio 13/08/2013

Não sou muito de ler romance ou chick-lits, mas dei uma chance para os livros de Liana Cupini, e acabei me surpreendendo.
Assim, não quer dizer que agora sou super-fã de chick-lit, só achei Antes Tarde que Mais Tarde (ATMT) melhor do que eu esperava.
O livro conta a história de Karla Kristina, com dois “k”, e de sua vida, que nunca sai da maneira como ela espera. Ela sempre visitou cartomantes, astrólogas, macumbeiras, e todas diziam as mesmas coisas que nunca se realizavam, e além desta decepção, ela descobre que não é do signo de sagitário, como ela pensou durante 29 anos de sua vida, ela é de serpentário.
Depois dessa, ela já está desacreditada do mundo e da vida, e decide “chutar o balde”, pois ela já vai completar 30 mesmo e já fez tudo o que deveria ter feito...
Porém, no dia de seu aniversário, sua vida começa a mudar e aí ela vê que não dá para desistir de sua vida e por isso ela cria uma lista com trinta coisas para fazer antes dos 35, e tentará, de todas as maneiras, realizar esta lista.
[É, enrolei bastante na sinopse, mas é basicamente isso]
ATMT é um daquelas obras que fala sobre a temida crise dos 30 que ocorre com as mulheres (e, segundo o site que pesquisei, com os homens também), em que o tempo já não está jogando no mesmo time que você e parece que tudo vai dar errado, e é isso que ATMT mostra, que tudo isso apenas “parece” que vai dar errado, pois – assim como Karla – você pode ver que na verdade sua vida mal começou, e ainda pode adquirir sucesso tanto na sua vida pessoal como na profissional.
É uma obra leve, rápida, engraçada e gostosa de ler. A Karla Kristina é uma protagonista e narradora carismática e cômica que faz você, no meio da leitura, “rir litros”. Gostei muito.
E é só esperar um pouquinho que tem resenha do segundo livro, Antes Tarde que Mais Tarde Ainda, do qual estamos participando do book tour. Então senta aí e espera.
É só isso que tenho a dizer, e não se esqueçam de comentar!

site: http://www.bookolicos.com/2013/08/resenha-antes-tarde-que-mais-tarde.html

Simony 05/08/2013

Antes Tarde que Mais Tarde
Karla Kristina, trinta anos, poucos amigos, nenhum namorado, péssimo emprego, roupas e aparência em decadência, passava o tempo criticando a namorada do melhor amigo e desacreditando do casamento de outra amiga... Por si só esta descrição já faria qualquer um achar desinteressante a história da nossa amiga...rsrsr. Depois de ler a capa e contracapa do livro com tantas críticas boas, fiquei imaginando como seria o livro... E preciso confessar, o livro é realmente tudo o que disseram e ainda mais.

Karla Kristina entrou em ruínas quando um namorado a abandonou, daí em diante a advogada cheia de sonhos aceitou um emprego como call center de uma empresa a qual sua irmã era gerente e vivia a menosprezando, a aparência desleixada, muito tímida, cheia de neuras e uns bons quilos á mais, faziam com que Karla criasse um muro a sua volta. Até que um dia... Muita coisa mudou, uma lista começou a ser realizada, começou a cobiçar o novo chefe, lindo, charmoso, simpático... Mas... rsrsrsr. Que desperdício!

Aprendeu a se maquiar e voltou a usar saltos, começou a fazer suas próprias compras o que de fato nunca havia feito antes, até conheceu um homem, era um sonho e ainda por cima era desejada por ele, mas sempre existe um mais... "Era um príncipe (mirim) em um pônei branco."

1 | 2 | 3 | 4 | 5