GhostGirl

GhostGirl Tonya Hurley

Resenhas - Ghostgirl

Camila 03/04/2011

Ghostgirl
Charlotte sempre foi o tipo de garota invisível na escola!! Cansada disso, Charlotte chega ao primeiro dia de aula disposta a mudar radicalmente! O que ela mais quer é se tornar popular e conquistar o coração de Damen! O quem Charlotte não imaginava é que seu primeiro dia de aula seria o último de sua vida!! Mas a morte não iria atrapalhar seus planos.
O livro tem seus momentos engraçados, mas a obsessão de Charlotte chega a ser irritante!! Rs...

www.leitoracompulsiva.com.br

Veneella 12/09/2013

Bom, mas beeem pré-adolescente.
Eu me senti muito dividida lendo esse livro. Por um lado eu gostei da escrita de Hurley e da maneira como ela conduz a história, por outro, eu morri de raiva da personagem principal por uma grande parte do livro.

Charlotte é uma daquelas meninas sem personalidade que só pensam em ser populares. Ela passa o verão inteiro pesquisando "o look correto", a forma de agir e se vestir para ser popular. Ela até mesmo idolatra a patricinha nojenta que trata todos como lixo e, óbvio, é apaixonada pelo cara popular que é namorado dela.

Só tem um problema, ela morre logo antes de por seus planos em prática.

Daí a coisa começa a ficar interessante. As pessoas que morrem jovens -e egoístas- continuam estudando até que encontrem seu propósito maior e aceitem suas mortes. No meio tempo, a turma de mortos precisa encontrar uma forma de impedir que a Mansão onde moram seja vendida, e para isso contam com a ajuda de Charlotte.

O problema é que a personagem não aceita que está morta, e fica arrumando maneiras obsessivas de fingir que está viva. Até ai tudo bem, visto que acontecem situações cômicas e embaraçosas no meio do caminho, mas fiquei extremamente incomodada com a atitude egoísta com que ela se comporta. Ela não se incomoda em usar os amigos e fica naquela ladainha de culpar os outros pelos seus erros em grande parte do livro.

É um livro jovem, obviamente, e acho que cumpre muito bem o seu papel. A escrita de Tonya é leve, descontraída e com uma dose generosa de humor negro em capítulos curtos- o que é fantástico! É um livro muito fácil de se envolver, no entanto, toda vez que me deparava com uma atitude excessivamente egoísta de Charlotte eu fechava o livro contrariada, e por isso a leitura se estendeu mais do que devia.- E me deu aquela ressaca.

"Quando você achar que a noite tomou conta de sua mente,
Que por dentro você é assustadora e monstruosa,
Deixe-me mostrar que está errada.
Por favor, abaixe suas mãos, pois eu posso vê-la.
Eu serei seu espelho."
-Lou Reed
Cap. 23

O final foi diferente, mas achei também um pouco rápido e com algumas coisas se resolvendo fácil demais, o que gerou um anticlímax. Apesar dos pequenos defeitos, é um livro bacana, com uma mensagem sobre aceitação diferente e inteligente. Uma coisa que também achei muito legal no livro, foram as referências à músicas e filmes, que ajudaram a caracterizar os personagens e deixá-los mais reais.

A diagramação do livro é que está impecável! Todas as folhas tem acabamentos muito bonitos e a divisão dos capítulos com desenhos e citações, uma página branca e outra preta, são de tirar o fôlego. Sem falar da capa linda, com o caixão recortado em volta da personagem, gótico e delicado.

Eu gostei do livro, mas talvez nem tanto para ler o próximo, apesar do crescimento tocante da personagem no final. Todos os personagens me cativaram, e confesso ter um pouco de medo do que possa vir a seguir, já que fiquei satisfeita com o final aceitável e bem fechado.

site: http://www.bookpetit.com

Juny K. 28/04/2011

RESENHA: "Ghostgirl" (Tonya Hurley)
Disponivel em: http://www.dear-book.net/2011/04/resenha-ghostgirl-tonya-hurley.html

Primeiramente a capa do livro é muito legal, é sobreposta! E nota 10 pra diagramação, o design do inicio dos capítulos e das páginas é muito lindo. A Editora Agir está de parabéns.

A estória começa no primeiro dia de aula, conhecemos Charlotte, uma garota que timida, que não tem amigos e normalmente passa despercebida na escola.

Ela passou as férias toda se preparando e estudando maneiras de mudar seu estilo, ser notada, virar popular e conquistar o garoto mais lindo: Damen Dylan.

Na teoria tudo parece fácil depois de tanto planejamento, mas aos poucos ela vai percebendo que nada mudou, que ela continua “invisível”, ninguém nota nem sequer sua roupas novas, que seguem as tendências das garotas populares.

Todas as meninas da fila começaram a soltar risadinhas quando ela se virou para ir embora. Charlotte já havia sofrido esse tipo de crueldade antes – pela frente e pelas costas – e sempre tentara não se importar com o que as pessoas pensavam ou diziam dela. Mas, mesmo com suas roupas novas. Ainda não tinha ficado forte o suficiente para ser indiferente ao completo desgosto.

Logo no começo ela morre, de modo muito ridículo e demora um pouco para entender o que aconteceu. Mesmo como fantasma não esquece da sua busca.

Somente uma garota gótica, Scarlet, consegue vê-la, ela é irmã da líder de torcida mais insuportável (Petula). O momento que as duas se encontram, pela primeira vez, no pós-morte, é um tanto engraçado. As duas ficam amigas e a partir daí flui a maior parte da trama.

O closet de Scarlet parecia o banheiro de um bar barra-pesada, com poemas, desenhos e letras de música grafitadas em todas as paredes. (...) Scarlet começou a procurar desesperadamente em suas gavetas por alguma coisa, qualquer coisa, que a defendesse do demônio do chuveiro.

Há várias referencias de músicas e frases famosas, também há uma “explicação” (tipo uma moral da história) no inicio de cada capítulo.

Você pode ver meus olhos como portas abertas
Levando-o até meu âmago
Onde eu tornei me vazia, sem alma,
Como meu espírito dormindo em algum lugar frio
Até você encontrá-lo e levá-lo de volta para casa.
(Evanescence)

O livro, no fundo, é uma crítica ao escolas americanas e seus grupos, onde poucos são populares e a maioria são os perdedores, invisíveis, rejeitados. Embora aqui no Brasil não haja lideres de torcida e times de basquete/futebol americano, é bem fácil identificar que as coisas também funcionam assim na maioria das escolas. E o bullying rola solto.

"Ghostgirl" é uma série e deu pra perceber que é bem popular nos EUA (muitos videos relacionados no Youtube, de divulgação e editado por fãs) e já conta com 3 livros lançados.

A autora usa de muito bom humor e metáforas, para mostrar os dramas de Charlotte, cabe ao leitor perceber a mensagem. Se você quer um livro adolescente, com uma temática engraçada e descontraída, leia Ghostgirl!

Juh Sutti 19/06/2011

Esse livro é muito fofo, uma leitura super agradável e rápida.
Mas Charlotte me irritou profundamente, ela é simplesmente obcecada pela idéia de ficar com o Damen, não pensa em nada a não ser em seu próprio umbigo. Até uma boa parte do livro eu queria socar a cabeça dela, dar um chacoalhão e gritar: "Ei você morreu!". Mas não se deixe incomodar com isso, a leitura vale MUITO a pena.
O livro é bem típico de filmes adolescentes, temos o gatinho popular Damen, que é um personagem clichê, mas que me agradou bastante. Temos Petula, a líder de torcida, patricinha e enjoada e suas amigas inseparáveis.
Mas temos vários personagens que não são nada clichês rs... como os alunos mortos, extremamente bem caracterizados, pois do jeito que morrem, permanecem com a mesma aparência, já pensou?... eca hehehe.
E claro tem uma personagem por quem eu me apaixonei! Scarlet. Mas não vou dizer nada sobre ela, pois creio que seria um spoiler.
Apesar de ser uma leitura leve o livro é recheado de humor negro e reflexões sobre responsabilidade, egoísmo e limites. Quem ler com atenção vai perceber um mensagem muito legal, coisa que eu admiro em livros.
Eu ri bastante em algumas partes, o livro virou queridinho sabe? Tão lindo, tão original hehehe.
Amei o final, muito bom e inesperado, me deixou super ansiosa pela continuação.

Mais em: http://www.livroseblablabla.com

AndyinhA 11/05/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Mas a realidade é que no início a história te prende, porque a protagonista quer ser lembrada no último ano da escola, afinal ela sempre foi uma zé-ninguém, quer que o cara mais gatinho da escola se interesse por ela, quer ser popular. Ela tem uma coisinha que nos faz ficar a favor dela.

Aí quando a autora tinha a faca e o queijo na mão, ela torna a personagem repetitiva e chata, a morte da protagonista logo no início e a forma que ela morre e como ela é apresentada aos fantasminhas que também habitam a escola até é hilária, mas no decorrer da história temos sempre o mesmo tema – a Charlotte não aceita que morreu e quer agir como se fosse viva, aí que a história perde o sentido e se torna chatinha.

Para saber mais, acesse: http://migre.me/92EXc

Ana Mc Bairros 23/01/2017

Eu li - GhostGirl
“Tudo que sou ou suponho; é apenas um sonho dentro de um sonho” (Edgar Allan Poe)

Charlotte Usher passou suas últimas férias procurando as melhores maneiras de se tornar o centro das atenções na Escola Hawthorne. Durante todos os anos passados ela era uma pessoa “invisível”, mas naquele ano ela iria fazer o possível para se tornar melhor amiga de Petula Kensington (a garota mais popular do colégio) e namorada de Damen Dylan (o atleta mais gato do time).

“- Este ano vai ser diferente. Este é o meu ano”.

Os planos de Charlotte estavam indo bem até que um acontecimento acaba impedindo, ou melhor, adiando a execução destes: ela morre.

A morte, um tanto inusitada, só fez Charlotte sentir mais vontade de voltar a ser viva e ignorar sua missão de morta. Pois é, com ajuda de seu novo professor e seus “colegas” mortos, ela precisará descobrir qual questão deixou mal resolvida, antes de poder descansar em paz.

O problema é que Charlotte acaba irritando todos os moradores do “além”, pois ainda é obcecada por Damen e acredita que seu amor por ele é a sua questão mal resolvida.

Para piorar a situação, ou no caso de Charlotte, resolver, ela descobre que há alguém no mundo dos vivos que pode vê-la e ajudá-la. Por esta razão, Charlotte não medirá esforços para conseguir ser popular e conquistar Damen.

Os assuntos mal resolvidos acabam com a vida, ou melhor, com a morte dos personagens mais inusitados do livro. E são essas características que tem alguma relação com a causa de suas mortes. Pam é a conselheira e amiga; Prue é a mandona; CoCo é a estilista e Kim não consegue desligar seu celular imaginário.

Mesmo com essas personalidades marcantes, a minha personagem favorita ainda é a viva Scarlet, uma indie MUITO estilosa. Na verdade me identifiquei muito com ela, porque usamos camisetas de bandas e adoramos o estilo vintage de ser.

Ghostgirl reflete sobre a vontade de sermos queridos e admirados por todos à nossa volta e até que ponto podemos ser capazes de chegar para conseguir esses objetivos.

Enredo simples, divertido e recomendadíssimo! Me apaixonei pelo etilo da capa diferente e as citações em cada capítulo de autores e bandas famosas sobre amor e morte *-*

Boa leitura!

site: http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2014/05/eu-li-27-ghosthgirl.html

Dani 22/02/2016

Resenha: Ghostgirl - Ghostgirl #1
No Ensino Médio, um dos anos mais difíceis para muitas pessoas, sempre temos os grupos bem definidos. Temos, basicamente, os populares, descolados, e os nerds, que são sempre alvo das zoações. Mas há um grupo que não se encaixa em nenhum destes. O grupo de pessoas que não são nem amadas, nem odiadas. Charlotte Usher pertence a este grupo. Ela é invisível. Ninguém fala com ela, nem perde tempo a odiando porque simplesmente não a nota. Charllotte nem é inteligente e esquisita o bastante para ser considerada uma nerd e esta sua situação a deixa extremamente infeliz.
Apaixonada por Damen, um garoto do grupo de atletas e populares, e determinada a conquistá-lo, mesmo que ame e se inspire em sua namorada, Petula, Charlotte volta das férias com uma nova atitude, novas roupas e sente que o último ano do colégio será o ano em que ela será conhecida e amada. Mas um contratempo surge e Charlotte acaba morrendo. Engasgada com uma bala de goma.
Mas engana-se quem pensa que Charlotte, agora morta, irá finalmente deixar sua obsessão pela popularidade e pelo amor do garoto mais bonito da escola. Ela está mais determinada ainda a ter a vida que quer - mesmo após a morte!

"Mas ela sabia que todo mundo morria com desejos não realizados. A vida nunca é suficiente." pag. 51

De cara, o que mais me chamou atenção, apesar da capa linda, foi a sinopse. Não pude deixar de rir com o quanto a morte da Charllotte foi boba. Imagine morrer engasgada com uma bala de goma! Depois, despertou muito minha curiosidade, fiquei com vontade de saber se a personagem iria conquistar a tão sonhada popularidade, mesmo depois de morta.
GhostGirl me surpreendeu por ser uma leitura jovem e muito, muito divertida mesmo. Não é atoa que a parte de trás do livro fala sobre a presença de humor negro na estória - a gente realmente encontra muitas passagens ironicamente engraçadas, já que a autora explora o mundo pós morte, que é onde a personagem passa grande parte do tempo. Gostei da forma como a autora abordou a morte e as missões que cada pessoa deve cumprir antes de seguir em frente, com uma leveza e muita diversão.
Charlotte me conquistou por ser meio burrinha e muito adorável (eu realmente me peguei torcendo para que ela conseguisse cumprir seus objetivos), mas também adorei Scarlet, que é a irmã de Petula e acaba ajudando-na nesta aventura. Há outros personagens que aparecem ao decorrer da leitura e foram muito bem construídos. Os mortos, cada um com suas histórias e peculiaridades.
Resumindo, GhostGirl é um livro super divertido, abordando o tema fantasmas e espíritos mas, apesar de ser bem leve, traz muitas reflexões interessantes a cada capítulo e foi realmente interessante e profundo acompanhar a personagem durante sua descoberta sobre ela mesma.

Sobre a série~
Este é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome. Os seguintes volumes são Homecoming e Lovesick, ainda não publicados no Brasil. Gostei muito deste primeiro volume, então estou com vontade de ler os próximos livros e acompanhar mais aventuras desta louca personagem.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/12/resenha-ghostgirl-ghostgirl-1.html

House of Chick 05/05/2012

Para começar não posso deixar de dizer que esse livro me encantou desde a primeira vez que eu vi pela sua linda capa. Achei muito legal a ideia do pessoal da Agir de manter a capa original sendo vazada na frente representando um caixão.

A capa só impulsionou mais a minha vontade de ler, e ainda bem, pois achei uma leitura bem gostosa. Primeiro porque você lê, lê, e nem percebe que já se passaram várias páginas, sendo daquele tipo de livro que tem uma leitura agradável, segundo porque a história é cheia de ironia, o que é bem legal.

Agora vou contar um pouco mais do livro. Na história Charlotte é uma menina tímida e sem amigos que está no ensino médio e como várias meninas do mesmo colégio, ela está apaixonada pelo garoto mais popular do local, o Damen, só que ele já tem uma namorada insuportável: a rainha mestre do local Petula, que é a típica líder de torcida nojenta que vemos nos livros hehehe.

Charlotte então decide passar o verão inteiro mudando suas atitudes e até a sua forma de se vestir para chamar atenção de Damen. Tudo parece estar dando certo já que na aula de física ela não consegue uma dupla, sendo a aluna que fica sobrando e quando Damen chega atrasado o professor o coloca para ser sua dupla.

Como ele precisava de aulas particulares para melhorar na matéria ou então seria expulso do seu time aceitou a oferta de Charlotte para que ela lhe desse aulas particulares.

A alegria de Charlotte durou pouco, pois no final dessa mesma aula ela acaba morrendo de uma forma cômica e nada popular. Triste ela percebe que ninguém ligou para a sua morte, a não ser para aparecer na televisão e matar aula. E pior mesmo depois de morta ela ainda tem que enfrentar a escola, uma especial que fica no seu próprio colégio.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/09/ghostgirl-tonya-hurley.html

luiza lima 10/07/2012

Não é um livro sério (mas muito bom!)
Não vá ler esperando uma trama com enredo trabalhado e uma história profunda, por favor! Conheço várias pessoas que fizeram isso e se decepcionaram.

O livro tem uma história bobinha, mas muito engraçada, meio sem noção, mas isso tudo não o deixa de faze-lo ser um dos meu livros favoritos! A história é bem leve, legal pra você ler quando quiser relaxar. O humor negro que diz na sinopse quase não se vê, o humor (que não há nada de negro)está nas trapalhadas da personagem.

Infelizmente ainda não traduziram pro português a continuação. Eu já tenho a versão inglês que lerei em breve! Adoro

Maria.Julia 17/10/2023

Li na adolescência
Ganhei esse livro do meu irmão mais velho na adolescência e me apaixonei por ele. Foi um dos primeiros livros que me lembro de ler e me marcou muito, lembro que me identificava com a Charlotte. Hoje em dia não me recordo muito do livro, mas gostaria de relembrar.

Arissa 23/11/2015

Charlotte é irritante mas o livro nem tanto
Sobre a capa: ADOREI.
Dizem que não podemos julgar um livro pela capa... Lamento dizer, mas fui seduzida pela capa, só depois de compra-lo li o titulo: P.
E a cada começo de capitulo tem um desenho lindo e um trecho de musica, poema ou frases. Os que eu mais gostei foram do Evanescence, Edgar Allan Poe e GG.
O livro cita o nome de um monte de bandas, algumas que eu conhecia e outras que acabei conhecendo, algumas eu não gostei, outras gostei e outras amei como Dead Cab for Cutie com a musica I Will Follow You Into The Dark.
A historia conta os acontecimentos em terceira pessoa depois da morte de Charlotte Usher uma morte bem patética pode-se dizer, o que vem depois é mais patético ainda. Frequentar a escola algumas vezes da vontade de morrer e quando você já esta morta e ainda tem que ir a escola isso da vontade de o que? Viver?
Esses são alguns pensamentos da protagonista que tem que frequentar a escola dos mortos para alcançar seu ‘objetivo’. Ao longo da historia ela tem que aceitar que esta morta para poder libertar sua alma da Terra. Mas adivinha, ela não faz isso. No desenrolar da historia Charlotte se mete em varias confusos tanto com os vivos quanto com os mortos.
Francamente não gostei dos estilo da Charlotte, ela parece tão mimada e iludida que da raiva! Mas há outros elementos que deixam a historia mais interessantes que deixam esse lado irritante da Charlotte de lado. Diria que esse livro é razoável.

Mirelli 08/02/2013

Decepção.
Ghostgirl me decepcionou.
Desde quando foi lançado no Brasil estava louca para ler e como demorei muito para comprá-la a cada dia tinha mais vontade de ler.
Mas quando finalmente consegui comprá-lo/lê-lo foi um fracasso.
Demorei muito para engrenar a leitura e a cada página Charlote Usher a Ghostgirl me irritava mais.
A personagem não me agradou em nada. O que salvou o livro foram os personagens secundários - Petula, as Wendys, Prue, Damen e principalmente Scarlet.
A história pós morte não me agradou e a autora se perdeu um pouco no tema, que por sinal é um tema adorado/odiado por todos.
O livro me tirou uma nota 3 somente por conta do desfecho da Scarlett e do final do livro, só por isso. Ah e claro! Pela diagramação que é maravilhosa!
O livro é lindo, os detalhes em cada capítulo faz qualquer um se apaixonar. Mas pra mim, já deu. Não quero nem ler as continuações. A história não foi bem amarrada e para mim não é nada boa.

Juliana 10/05/2011

Um dos melhores livros que eu já li,Já ta na lista dos favoritos.....