GhostGirl

GhostGirl Tonya Hurley

Resenhas - Ghostgirl

Joyce733 15/03/2024

Maior livro Teen
Amo a história de uma maneira inexplicável kk, a protagonista extremamente azarada mas sem perder o humor e carisma.
Sem contar que o livro é lindo, e a cada capítulo tem um trecho de uma música ou um poema ??

Noeldatuaconta 29/12/2023

Um bom livro infantojuvenil
Lembro de querer muito na infância, e só tive como ler quando já tive mais idade, de qualquer jeito foi uma leitura gostosinha

Maria.Julia 17/10/2023

Li na adolescência
Ganhei esse livro do meu irmão mais velho na adolescência e me apaixonei por ele. Foi um dos primeiros livros que me lembro de ler e me marcou muito, lembro que me identificava com a Charlotte. Hoje em dia não me recordo muito do livro, mas gostaria de relembrar.

Passionksksks 29/08/2023

Conseguiu me prender ate o final, mesmo sendo bem clichê, pra ser sincera eu não gostei muito da Charlotte, então com certeza não vou lê o resto da saga. Mas vale a pena lê na minha opinião

Wendy 29/07/2023

Sombrio e bobinho
Eu escolhi esse livro pra ler nas minhas férias por ser exatamente um livro ?bobo? e adolescente, descontraindo um pouco.
A história é basicamente sobre uma menina ?invisível?, nada popular na escola, que tem o desejo de ser popular?indo de encontro ao clichê de sempre (lê-se white girl problems). E então ela morre, e toda a história do livro é sobre como ela vai lidar com os seus desejos não realizados em vida e ao mesmo tempo resolver suas questões mal resolvidas pra poder descansar em paz.
O livro prende, porque você quer saber o que vai acontecer depois.

Não é lá dos livros mais sérios e cultos que já falei por aqui, mas foi justamente por isso que procurei ele. Às vezes cansa ficar só na seriedade e estudos, né? É uma história ?comfy? pra te prender um pouquinho e tem essa temática sombria do jeitinho que eu gosto mesmo.

HHarumiMT 10/05/2023

"Um fantasma é uma pessoa que não chegou lá"
A história aborda a vida (e também a morte) de Charlotte, os comentários e pensamentos citados pela protagonista são realmente vivenciados por adolescentes da mesma faixa etária na vida real.
Todas as preocupações, medo de julgamento e desejo de ser popular são coisas que todos nós adolescentes passamos pelo menos uma vez na vida.
As lições que ela tem que aprender também são maravilhosas, sem contar o paralelo que o livro faz com uma mensagem de aceitação.
É simplesmente perfeito e eu recomendaria para todos, principalmente jovens/adolescentes.

Jessi 30/01/2022

Fofa
É uma história fofa em determinados momentos e engraçada em outros , não foi uma história que me prendeu a ponto de não querer mas parar de ler, porém eu gostei.

nati 29/12/2021

ghostgirl
pensando um pouco parece que a história não faz muito sentido (é sobre uma menina que morreu engasgada com uma bala de goma) mas ela é contada de uma forma engraçada sobre a charlotte que queria ser popular mas então morre, mesmo depois de morta continua tendo de ir na escola e descobre que scarlet, irmã da menina popular, consegue ver ela.
o que eu não gostei muito foi o foco muito grande que a Charlotte tinha no Damen, mesmo que eu entenda um pouco, e o fato de ela continuar querendo ser amiga da petula mesmo depois que ela tenha se mostrado ruim

athlas 11/12/2021

"Em sua Carruagem gentilmente veio buscar-me, só eu, ela e a imortalidade..."
O livro é bom, é engraçado e aborda um tema bem divertido de uma garota fantasma, eu recomendo muito.

Eloisa166 29/12/2020

Fantasma cego
A mitologia do livro é boa. Alguns personagens são até bem escritos, mas eu achei as motivações da Charlotte tão fracas, e as atitudes tão mesquinhas, que é certeza que não continuo a série.

Sabrina - @linhaposlinha 21/02/2020

"É isso que os fantasmas fazem, não é? Andam por aí, arrependendo-se de seus erros."
Em Ghostgirl, nós somos apresentados a Charlotte Usher, uma garota que está no último ano do ensino médio e que acredita que não faria diferença alguma na vida de ninguém se algum dia ela morresse. Até que de fato ela morre. Charlotte passou a vida em busca da popularidade e não é agora que irá desistir disso. Após a morte, Charlotte acorda em um universo paralelo, onde ainda precisa frequentar a escola numa turma especial de adolescentes, todos mortos por alguma imprudência. Todos eles precisam solucionar os problemas mal resolvidos que deixaram para trás quando morrerem, para que então finalmente possam ser livres. E é essa a jornada que acompanharemos junto com Charlotte.

Primeiramente gostaria de chamar a atenção para esta linda edição. A capa possui corte especial de modo que a personagem aparece na capa vazada dentro de um caixão. A diagramação também é super caprichada, com ilustrações simples e o espaçamento do texto proporciona maior conforto durante a leitura.

Quanto ao livro em si, apesar de Charlotte ser uma personagem às vezes um pouco irritante de tão mimada e ingênua, a ambientação da história compensa muito. O enredo possui um estilo Tim Burton e Gaiman que me agradou bastante.

Ghostgirl é uma leitura leve e com uma sinopse tragicômica. Com uma pegada teen e dark ao mesmo tempo, é uma ótima leitura para passar o tempo – principalmente quando você curte esse tipo de gênero. Recomendo para quem curte livros infanto-juvenis.

site: https://www.instagram.com/linhaposlinha

Marjorie 01/11/2017

Você precisa parar de viver e começar a morrer.
Ghostgirl é para quem gosta do tema sobrenatural mas que não gosta de sentir medo de fato. Neste livro, o que assusta de verdade é a obsessão de Charlotte pelos populares do colégio, querendo a todo custo ser um deles, e nem a morte foi capaz de por um fim nessa perseguição insana. De leitura fácil porém arrastado, ele conta com alertas sobre as escolhas de Charlotte e referência á poetas, músicos e escritores sombrios em cada capítulo. O humor negro e o ridículo me levaram a rir um pouco, mas o que mais gostei foi

Continue a ler essa resenha no blog Anne & Cia

Ana Mc Bairros 23/01/2017

Eu li - GhostGirl
“Tudo que sou ou suponho; é apenas um sonho dentro de um sonho” (Edgar Allan Poe)

Charlotte Usher passou suas últimas férias procurando as melhores maneiras de se tornar o centro das atenções na Escola Hawthorne. Durante todos os anos passados ela era uma pessoa “invisível”, mas naquele ano ela iria fazer o possível para se tornar melhor amiga de Petula Kensington (a garota mais popular do colégio) e namorada de Damen Dylan (o atleta mais gato do time).

“- Este ano vai ser diferente. Este é o meu ano”.

Os planos de Charlotte estavam indo bem até que um acontecimento acaba impedindo, ou melhor, adiando a execução destes: ela morre.

A morte, um tanto inusitada, só fez Charlotte sentir mais vontade de voltar a ser viva e ignorar sua missão de morta. Pois é, com ajuda de seu novo professor e seus “colegas” mortos, ela precisará descobrir qual questão deixou mal resolvida, antes de poder descansar em paz.

O problema é que Charlotte acaba irritando todos os moradores do “além”, pois ainda é obcecada por Damen e acredita que seu amor por ele é a sua questão mal resolvida.

Para piorar a situação, ou no caso de Charlotte, resolver, ela descobre que há alguém no mundo dos vivos que pode vê-la e ajudá-la. Por esta razão, Charlotte não medirá esforços para conseguir ser popular e conquistar Damen.

Os assuntos mal resolvidos acabam com a vida, ou melhor, com a morte dos personagens mais inusitados do livro. E são essas características que tem alguma relação com a causa de suas mortes. Pam é a conselheira e amiga; Prue é a mandona; CoCo é a estilista e Kim não consegue desligar seu celular imaginário.

Mesmo com essas personalidades marcantes, a minha personagem favorita ainda é a viva Scarlet, uma indie MUITO estilosa. Na verdade me identifiquei muito com ela, porque usamos camisetas de bandas e adoramos o estilo vintage de ser.

Ghostgirl reflete sobre a vontade de sermos queridos e admirados por todos à nossa volta e até que ponto podemos ser capazes de chegar para conseguir esses objetivos.

Enredo simples, divertido e recomendadíssimo! Me apaixonei pelo etilo da capa diferente e as citações em cada capítulo de autores e bandas famosas sobre amor e morte *-*

Boa leitura!

site: http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2014/05/eu-li-27-ghosthgirl.html