Noite de Reis

Resenhas - Noite de Reis

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

William LGZ 11/04/2022

Um verdadeiro clássico!
Apesar de ser uma história confusa de ser resumida, com um triângulo amoroso ao início que ganha mais conexões na reta final, tem uma trama tão redondinha que traz aquela aura inconfundível de clássico! Capaz até de ser confundida com clichê por aqueles que viram obras que se inspiraram nessa antes.

Foi uma peça realmente muito agradável de ser lida, mas que não me brilhou tanto os olhos como Sonho de uma Noite de Verão pela falta de um desfecho tão bom quanto.

De qualquer forma, é uma ótima comédia de meu chará e vale a pena demais sua leitura, com suas situações enfadonhas e o texto sempre primoroso de Shakespeare. Recomendo-a sem dúvidas!

Natalia446 09/04/2022

Dramaturgia e humor
Eu adoro ler peças porque posso imaginar os personagens e cenários com uma maior riqueza de detalhes. Li achando que seria meu primeiro livro de Shakespeare, mas na verdade, no final da leitura lembrei que já li a edição em inglês de "muito barulho por nada" (apesar de não lembrar da história). Adorei o livro que basicamente fala de uma mulher que se traveste de homem e passa a servir um nobre senhor. O senhor é apaixonado por uma mulher da nobreza, essa mulher é apaixonada por uma outra pessoa que, por sua vez, é apaixonado por uma outra pessoa. É gostoso ver o desenrolar da história e, apesar da linguagem antiga, a leitura não fica arrastada como em alguns clássicos. Shakespeare consegue equilibrar muito bem a comédia com uma dose de romance. Eu adorei e seria mais um livro que recomendo!

Ana B. 12/03/2022

Muito bom. O personagem Feste é o auge, muito engraçado.
É uma comédia bem legal e cheia de confusão no final. Me diverti bastante lendo.
Como é uma peça, é diferente do que estou acostumada, porém estou interessada em ler mais desse estilo.

jAlia372 06/03/2022

mt cativante
eu ri muito, muito mesmo, gostei muito do enredo e da trama, não sei mt o que falar, leitura rápida porque é peça, acho que li em 2h30 por ai mt legal recomendo

mari 22/02/2022

...fruity
meu segundo clássico gay do ano. farofa divertidinha demais, não esperava gostar tanto dessa peça como gostei e muito menos achar graça no humor do século dezessete, mas aconteceu!!?!!?!???!

ps. os casais no final são o equivalente shakespeareano dos casamentos de fachada em evelyn hugo.

Andre.Santana 27/01/2022

O Bardo é genial
Noite de Reis é uma das comédias mais famosas de Shakespeare. Seu título se refere à tradição cultural inglesa da décima segunda noite após os festejos natalinos, que incide sobre o dia 6 de janeiro, Dia de Reis nas comunidades cristãs.

É habitual na Inglaterra que, neste dia, uns presenteiem os outros, e o clima é da mais completa diversão.

A genialidade de Shakespeare se apresenta nesta trama, entretecida por falsas identidades, amores mal resolvidos e incompreendidos, sentimentos que se revelam não concretizáveis, mas que, na verdade, têm um desfecho feliz. Nesta comédia amorosa tudo está em constante mudança.

Está peça serviu de inspiração para vários dramaturgos e escritores do nosso tempo.

chavesz_ 30/11/2021

meh?
não gostei muito não? achei difícil de pegar gosto ou ritmo da leitura, foi uma das peças Shakespearianas que eu menos gostei.

Leninha 20/11/2021

Divertido
O que hoje seria considerada uma farofa de respeito, a 500 anos atrás era uma comédia romântica extremamente cômica. Recomendo pra quem quer uma leitura leve e rapidinha, deixa com um gostinho de quero mais além de ter uma linguagem acessível com ótima tradução...

leticia 14/11/2021

só consigo pensar: amo gays lgbt povo animado

((meu deus skoob me deixa fazer resenha de uma linha

Hanns 26/10/2021

Noite de Reis para mim pode ser resumido nos infortúnios causados pelos desencontros e pelas intrigas provocadas dentro da alta sociedade e pela sagacidade daqueles que são subjugados como o bobo por exemplo que tem uma visão absurdamente sagaz.

Bruno @viagempelomundodoslivros 15/06/2021

Tudo pode acontecer na Noite de Reis...
Em "Noite de Reis", ou no original "Twelfth Night", temos uma comédia sobre o amor. No reino de Illrya, o duque Orsino está apaixonado por Olívia, que não o ama. Uma jovem mulher, Viola, chega a Illrya levada pelo mar após um naufrágio. Ela tem um irmão gêmeo identico, Sebastian, o qual ela acredita que morreu afogado no naufrágio. Viola se disfarça de homem, muda seu nome para Cesário, e encontra trabalho como mensageiro de Orsino. Viola (vestida de Cesário) é incumbida de transmitir mensagens de amor do Duque Orsino para Olívia. Ocorre que Olívia acaba por se apaixonar pelo mensageiro Cesário (Viola), achando que ela é um homem. Para piorar ainda mais as coisas e formar de fato um triângulo amoroso, tão presente nas obras shakesperianas, Viola acaba se apaixonando pelo seu patrão Duque Orsino, mas obviamente não pode revelar seu amor, já que para ele se trata de um homem. Enquanto isso, o tio de Olívia, Sir Toby, e sua empregada Maria, pregam uma peça no pretensioso Malvólio, quando Maria falsifica uma carta para fazer Malvólio pensar que Olivia está apaixonada por ele. Na carta, é pedido que Malvólio se vista com meias amarelas e ligas, e sorria constantemente para ganhar o amor de Olívia. Malvólio acredita na carta e segue as instruções, o que leva Olívia a acreditar que ele está louco. Levando a brincadeira mais longe, Feste, o bobo da casa, tranca Malvólio num pequeno quarto escuro como se estivesse louco. No restante da obra acompanhamos o desenrolar dos encontros e desencontros do triângulo amoroso apresentado pelo autor e com cenas divertidíssimas podemos apreciar o excepcional talento do Bardo. Uma curiosidade é que no filme "Shakespeare Apaixonado" (1998) temos referências à Viola como uma amante de Shakespeare e que em homenagem a ela ele criaria uma personagem, tanto que a cena final do filme é Shakespeare terminando justamente o livro "Noite de Reis".

Tirza 30/05/2021

Grandioso
A grandiosidade de Shakespeare me espanta.

Forma de escrita, frases marcantes e claro, o pandemônio que é essa história me faz amar esse autor. A cada peça lida eu fico mais apaixonada por ele. ??

Não é a toa que entra ano e sai ano,
Shakespeare continua sendo aclamado.

Frases:

?A Juventude não dura e já vai passar..?

?Ah tempo, tempo, tu precisa desenredar isto, não eu; é um nó apertado demais para eu desfazer.?

?Os que flertam muito bem com as palavras podem rapidamente torná-las devassas.?

?O amor que se conquista é bom, mas o amor que nos é dado é ainda melhor. ?

Meury3 22/05/2021

- Leitura para se divertir!!!
Peça não tão conhecida de Shakespeare, mas igualmente encantadora em comparação com os textos de maior renome!
Diversão garantida para todos aqueles que desejam apreciar uma bela comédia, sempre ao estilo genial de Shakespeare.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6