Príncipe Sombrio

Príncipe Sombrio Christine Feehan

Resenhas - Príncipe Sombrio

Claudia 02/01/2015

Príncipe sombrio - Cárpatos
Confesso que nunca gostei muito desse gênero de livro que mistura realidade com outros seres e outros mundos. Maaaaaaaaaas...fiquei curiosa e li o livro.
Adorei. Estou ansiosa para ler toda a série.
A forma angelical como Raven se comunica telepaticamente com Mikhail, o desejo ardente dele por ela, essa coisa fogosa, fervente da relação dos dois, realmente, supera as expectativas sim, de quem gosta de uma boa pegada. De um homem que sabe ser homem, autoritário, ciumento e possessivo, com todo amor, claro.
Aprovei, indico e vou até o final da série. Gostaria muito de ter os livros físicos, todos, apesar de ter lido virtualmente.
Lindacy.Albuquerque 05/10/2016minha estante
Confesso que adoroooo,esse tipo de livro que a mulherada subindo pelas paredes. Só uma delas também. Li quase todos e não me arrependo. Todos os machos Carpatos, passam a vida inteira até encontrar uma companheira. E quando encontram, querendo elas ou não, elas ficam sob o julgo da sedução e do amor de seus companheiros, (eu não acharia ruim encontrar um companheiro assim) e assim Raven apaixonou-se perdidamente por Mikhail.

Rose 08/09/2014

Raven Whitney tem poderes telepáticos e os usa para

prender seriel-killers. Ela sempre fica muito cansada quando usa seus poderes.

Querendo se afastar de tudo e de todos para poder se sentir "limpa" de novo após seu último "trabalho" ela faz uma viagem sozinha. Mesmo cansada, ela não pode deixar de ouvir os pensamentos desesperados de Mikhail Dubrinsky. Ela só não imaginava que ao ajudar esta alma em desespero, estivesse condenando a sua...

Mikhail é o "Príncipe dos Cárpatos", uma raça ancestral que vive na noite. Sentindo-se muito só e com medo de nunca encontrar sua companheira, Mikhail é salvo pelas doces palavras de Raven.

Mikhail vê seu mundo mudar completamente ao se dar conta que Raven é sua companheira. O problema é que Raven é humana, e não tem a mínima ideia de quem ele seja de verdade, ou o que isso significa. Como eles poderão unir dois mundos tão diferentes?

"Não faz sentido que isso tenha acontecido com ela. E eu não ajudei nada trocando sangue com ela."

Raven apesar de amar muito Mikhail não está preparada para todas as mudanças necessárias para esta união, sem contar que sua "transformação" pode não ser feita corretamente.

Isso é um grande problema, pois uma vez que um Cárpato encontra sua "alma gêmea", não consegue viver longe dela. Os Cárpatos vivem um momento delicado, pois estão sendo assassinados e a raça vem diminuindo drasticamente.

Raven pode ser a esperança de um povo que só quer viver em paz, ou pode se transformar em uma ligação que enfraquecerá de uma vez a liderança dos Cárpatos.

"Faça o que for preciso para proteger sua raça, Mikhail. Aos olhos de Deus, são filhos Dele."

Confesso que ainda estou meio "café com leite" com este livro. A autora tem um enredo até interessante nas mãos, mas acho que acabou se perdendo um pouco e deixando a leitura chata. Ouve muitas #cenashot, e acho que isso infelizmente acabou atrapalhando, apesar de terem sido bem feitas.

Raven para mim foi tão chata quanto Bella de Crepúsculo. Não que ela fizesse a linha #CoitadinhaTudoAconteceComigo como nossa amiga famosa. Sua chatice era de outro tipo e me incomodava da mesma forma.

Caramba, ela lê a mente de todo mundo, até dos Cárpatos, sabe o que se passa e as intenções das pessoas a sua volta, então, alguém pode me explicar como ela não consegue entender o que se passando com ela e Mikhail? Quem é realmente ele? É preciso soletrar? Tem umas passagens que ela age de modo tão estúpido que eu queria gritar!

Eu não sei se entenderam bem quando citei lá em cima, mas vou detalhar um pouquinho. As fêmeas Cárpatos não estão conseguindo gerar bebês meninas, e os poucos bebês que tem nascido estão morrendo ainda nos primeiros anos, o que vem ajudando a diminuir a raça. Um Cárpato só "se casa" com sua alma gêmea", e isto não é encontrado tão facilmente, ainda mais com a raça a beira da extinção... Quando esta alma gêmea é encontrada, um não vive sem o outro, literalmente. O que acontece com um, o outro acaba sofrendo também. Ou seja, se um morrer, o outro vai morrer também, pois não consegue viver sem seu par. Isso deixa a raça ainda mais vulnerável, pelo menos na minha opinião. E acreditem, a Raven consegue se colocar em cada situação, que vamos combinar...

Gostei muito do irmão do Mikhail, o Jaques. O Gregori, o curandeiro da raça, também se destacou. Espero que tenham livros a altura deles.

Outro fato que me chamou atenção e acho que vale ser dito, é a atenção e cuidado que os homens tem com as mulheres. Elas são muito valorizadas e até idolatradas. Vamos descontar um pouco o machismo, não esqueçam que são homens que viveram ao longo dos séculos, mesmo com isso, eles abominam qualquer agressão ao sexo feminino, que para eles é o berço de qualquer espécie...

Mesmo não tendo ficado plenamente satisfeita com a leitura, ainda sim quero ler outros volumes e ver como a autora continua com a série, que sei é enorme.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
Line :) 22/09/2014minha estante
Eu conheci a série Cárpatos depois de ler a série Castas de Lora Leigh (super indico)...eu gosto muito da série, mas tenho que confessar que esse livro,não é um dos meus preferidos, pois assim como vc passei muita ravia com a Raven...apesar dela ter se redimido ao meus olhos no decorrer de vários livros..srsr..parabéns por sua resenha..gostei bastante..bjs

Cinthia 11/10/2014minha estante
É um livro que gostaria de ler, mas desanimo muito devido ser uma série enorme. Essa coisa de séries enormes me deixa muito muito desanimada. Mas, se eu tiver oportunidade lerei.

Clarice.Castanhola 26/05/2015minha estante
Nossa, a primeira resenha que eu li desse livro era desanimadora. Com essa já tive que rever aquela primeira impressão, fiquei muito mais curiosa para ler agora. Acho que quero ler sim, mesmo com esse romance meio enrolado, eu gosto desse tipo de leitura.

Beijos

Vivifire 14/11/2020

Um bom romance sobrenatural
O livro me ganhou no começo, mas achei que deu um pouco de enrolada no meio mas terminou bem e fiquei com vontade de ler as continuações, espero que tenham conecções na história e que continuem aparecendo romances quentes e divertidos como o de Raven e Mik.

Ana 02/02/2012

Resenha postada originalmente no blog www.euleitora.com.br

Príncipe Sombrio, me chamou atenção primeiramente pelo tema: Vampiros. Após ler a série Irmandade da Adaga Negra, meu gosto para o tema voltou bem forte.
O livro fala sobre os Cárpatos, uma raça de vampiros que está ameaçada de extinção, por suas poucas mulheres e por elas só gerarem filhos homens. Mikhail Dubrinksy é o príncipe desta raça, e após séculos sozinho formou-se um buraco negro dentro de si. Os machos de sua raça dependiam das fêmeas para trazer luz a este buraco, ou enlouqueciam. Prestes a enlouquecer, e querendo evitar isso, ele decide dar fim a sua existência.
Pronto para se lançar ao Sol, Mikhail ouve uma voz dentro de sua cabeça, uma mulher. Ela lhe falava telepaticamente, o convencendo de não fazer aquilo. O que mais chamou atenção do Cárpato, foi que era uma humana, e mesmo assim conseguia se comunicar com ele. Curiosamente ele a respondeu.
“A voz dela, preenchendo sua cabeça, era delicada, musical, sexy em sua inocência. Mikhail não sentia nada há séculos; seu corpo não havia desejado uma mulher em centenas de anos. Agora, ouvindo a voz dela, a voz de uma humana, ele estava impressionado com o fogo nas próprias veias.” Pág. 11
Raven era uma telepata, que havia trabalhado junto com o FBI na captura de um serial killer. Essa busca havia esgotado sua força mental, então, em busca de paz para sua mente, ela decide ir a Romênia, mais precisamente na Montanha Cárpatos em férias. Após se comunicar com este desconhecido homem que tenta dar fim a própria vida, Raven vê sua sua mente dominada. Este homem também tinha poderes telepáticos, ainda mais forte que ela.
Mikhail vê em Raven a luz para sua escuridão e decide tê-la, o que não foi difícil, já que ela se sentia totalmente envolvida por ele.
Um assassinato ocorre. Caçadores de vampiros estão na montanha Cárpatos. Raven decide ajudá-lo, acreditando que esses caçadores são fanáticos por acreditarem que existam vampiros.
O que eu posso dizer? O livro é incrível. Os personagens são bem elaborados, a história em si é tão realista, que eu não duvidaria que exista vampiros por aí. Mikhail é possessivo, Raven independente. É curioso vê-los tentando fazer dar certo. Em alguns momentos você olha e diz: “Deixe de ser burra, Raven! Fique em casa como ele mandou!”, mas tudo tem um porque não é?.
Meu momento preferido do livro é quando surge Gregori, sei que o livro é envolto de Mikhail e Raven, mas este caçador conhecido como O Sombrio, me arrancou suspiros.
Gregori, o segundo no comando, o caçador em quem Mikhail mais confiava, surgiu do céu na direção dos três assassinos cercados pela alcateia. Ali, no descampado, com o mundo chegando ao fim, ele assumiu a forma de um enorme lobo preto, um lobo faminto, com olhos loucos de desforra. Pág. 218/219.
Através da pequena pesquisa que fiz, o quarto livro da série “Magia Negra” tem como personagem principal, esse lindão aí. E prometo, que diferente das outras séries, esta eu vou resenhar, cada livrinho! #yay
A autora, diferente do que muitos pensam, não imitou a séria Irmandade da Adaga Negra. Muito pelo contrário.
“A autora criou um mundo muito semelhante ao de IAN, porém ela chegou antes de J.R. Ward, Gena Showalter e Sherrilyn Kenyon. Ela é praticamente a “mãe” dos livros sensuais com “machos-alfa” protetores e possessivos, e com certeza deve ser reverenciada.” Bia, do blog Amor Mistério e Sangue
Já sou fã!
O ponto negativo do livro, foi a revisão. Por mais que eu tente relevar, errinhos bobos, como trocar de feminino para masculino, ou de espaço, ou até mesmo uma tradução onde muda o contexto, é um pouco irritante. Mas não conseguiu interferir minha leitura a ponto que eu parasse.
Flá 02/02/2012minha estante
muito legal sua resenha,estou quase terminando o livro já com água na boca para o próximo.
p.s. Acho que o livro do Gregori deveria chamar Príncipe sombrio, mas se a autora quis assim...

Suelen Mattos 19/02/2015

Poderia ser melhor...

Deve fazer mais ou menos uns 3 anos que li esse livro. Lembro que demorei um pouco pra engatar na história. Mas depois que me situei no mundo dos cárpatos e o que significava essa raça, me empolguei com a leitura. A história prometia e eu ia ficando cada vez mais ansiosa pra saber o que aconteceria a seguir. Mas conforme a leitura prosseguia, Raven foi me tirando do sério. Ela foi meio lenta pra perceber que Mikhail não era humano, mesmo com todas as pistas que ele dava. E ela era ingênua demais. A mulher podia ler mentes, sabia o que se passava na cabeça das pessoas, via o pensamento maldoso, mas mesmo assim acreditava na bondade do malfeitor. O achava inofensivo (repito: mesmo sabendo os pensamentos doentios e conturbados dele). E aí já fui me irritando e precisei de uma pausa. Depois de mais ou menos um mês resolvi continuar a leitura e segui até o fim. Achei muitas coisas repetitivas no livro. Coisas que a autora já havia citado e ficava repetindo o tempo todo. Isso, somado aos erros de tradução do livro e a teimosia/ingenuidade da mocinha tornou a leitura muito cansativa.

Não é que o livro seja de todo ruim. Dei até 4 estrelas pra ele. Ele é bem interessante em alguns pontos e gostei bastante de algumas cenas. A série tem potencial. Já apareceu alguns protagonistas dos próximos livros e estou muito curiosa, principalmente em relação ao Gregori. Ele é o que está mais perto de se perder para sempre no "lado sombrio da força". Precisa desesperadamente de uma companheira para resgatá-lo. E a mocinha dele foi uma escolha incrível.

Apesar de "Príncipe Sombrio" não ter sido tudo aquilo que eu esperava, não desisti da série não. Vou continuar acompanhando, porque os demais livros parecem ser bem melhores. Espero estar certa.

Quer ler a resenha completa e ver a relação dos livros dessa série??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2015/02/christine-feehan-principe-sombrio.html
Bibi 19/02/2015minha estante
Concordoooooooooo

Kau 19/02/2015minha estante
Nao irá se arrepender se continuar lendo, a série so melhora

Suelen Mattos 19/02/2015minha estante
Bibi, o livro tinha tudo pra ser maravilhoso..... uma pena que esses pequenos detalhes prejudicaram.... =(

Kauzinha, bom saber que a coisa vai melhorando, pq já tenho os próximos 2 livros, hehe. =)

Gi 06/02/2013

Príncipe Sombrio - Christine Feehan
Ao começar a leitura eu não sabia muito bem o que esperar. Se levarmos em conta a capa, a primeira coisa que podemos considerar é que se trata de um livro sensual, e realmente é.

Com a onda de livros adultos crescendo atualmente, Príncipe Sombrio é mais uma obra para os fãs do gênero. Os momentos íntimos são bem elaborados e intensos, partes que valem a leitura do livro.

O romance é muito bonito e não tem como não se apaixonar pela força que emana de Mikhail, uma força que desvanece quando ele está junto a Raven e ele permite que ela cuide do lado triste e solitário que o corrói.

Porém, quando fui lendo percebi que não se tratava só disso, mas apesar do contexto interessante e da ideia original confesso que não estava entendendo o propósito do livro.

A primeira coisa a me incomodar foi que tudo acontece muito rápido, fiquei extremamente confusa sobre o que eram os Cárpatos, de início pensei que se tratavam de vampiros, mas as informações não ajudavam e eu fiquei perdida e só no meio do livro que fui entender um pouco melhor essa espécie criada pela autora.

Christine Feehan criou um universo diferente que nos transporta para uma realidade muito criativa que realmente prende o leitor, mas a meu ver não foi suficiente.

O relacionamento de Mikhail e Raven, apesar de lindo, não é necessariamente desenvolvido, não há uma série de acontecimentos, é tudo muito rápido e intenso, o que tirou uma pequena parte do meu interesse.

Apesar de o ponto principal ser o que realmente me levou a ler essa obra (o romance), as tramas secundárias me interessaram bastante, mas senti que não foram muito bem direcionadas.

Outro ponto que me incomodou foi a péssima revisão, erros ortográficos, de digitação e até gramaticais. Sempre leio muitos livros da Universo dos Livros e nunca me deparei com nada assim, foi uma certa decepção.

Mas ao contrário do que possam pensar, não é um livro de todo ruim, a ideia geral é muito boa e se for melhor desenvolvida nos próximos livros pode valorizar a série (até onde sei o segundo livro já foi publicado).

Apesar de não ter sido um livro que me deu apenas sentimentos positivos durante a leitura é uma obra que desperta diferentes sensações nos leitores. Li muitas resenhas favoráveis que me impulsionaram a lê-lo, mas agora percebo que não tive a mesma impressão que outras leitoras.

Portanto, sendo muito sincera e justa, digo que é um livro bom do qual gostei, mas que, ao meu ver, pode melhorar, o que não significa que não possa conquistar muitas pessoas.

Clara 23/02/2010

Esse livro se tornou cativante desde as primeiras paginas quando a atenção do mocinho (MIKHAIL)é tomanda pela invasão de seus pensamentos pela mocinha telepata(RAVEN)O tirando de sua sombria e tenebrosa solidão...Amei o enredo da história dos homens de Cárpatos.Pura tragédia e romance,onde quem é afortunado de encontrar sua companheira viverá em extase e completo amor por toda uma eternidade e quem infelizmente não encontrar esse amor será sentenciado a viver na escuridão...

Less 23/07/2016

A história me surpreendeu, é bem diferente das fantasias sobre vampiros. Bem, pra começar; cárpatos não são vampiros :P
O casal é Raven e Mikhail, uma humana com poderes psíquicos e o príncipe dos cárpatos que tem o peso da extinção de sua raça sob os ombros. O relacionamento deles é bem desenvolvido, a forma como eles se completam é super fofa. Por isso eles são um dos meus casais favoritos, dentro todos os outros da série.

Patrícia Belmonte 31/08/2015

"PRÍNCIPE SOMBRIO", CHRISTINE FEEHAN - ED. UNIVERSO DOS LIVROS
Este é o primeiro livro da série ‘Os Cárpatos’, da escritora americana Christine Feehan.
A série nos apresenta uma raça muito poderosa e antiga, que são Os Cárpatos. Eles são dotados de muitas capacidades e vivem há milhares de anos, mas encontram-se a beira da extinção...
Nesse primeiro livro vamos conhecer Mikhail Dubrinksy, que é o Príncipe dos Cárpatos. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio.

site: http://atualizandolivros.blogspot.com.br/2014/08/principe-sombrio-christine-feehan-ed.html

Marcelle 26/12/2017

Série fantástica!!!
Neste livro, vamos conhecer a história de Mikhail Dubrinsky, príncipe doa Cárpatos. Mikhail ainda a muito abatido por não conseguir encontrar uma solução para que sua raça permanecesse viva. Suas mulheres continuavam morrendo no parto e se os bebês nascidos eram raros, as fêmeas eram ainda mais raras e dificilmente sobreviviam.
Naquelas horas, a dor que sentia parecia ainda maior. Ele então, escuta uma voz em sua mente. Uma voz doce, delicada, musical e inocentemente sexy e ele percebe que a dor que vem sentindo, não é só a sua. É dela. Da dona daquela voz...
Raven Whitney é telepata, consegue se comunicar mentalmente e trabalha usando seu talento para ajudar a capturar assassinos.
Ela era humana... e isso apavorava Mikhail. Humanas jamais foram convertidas com sucesso. Elas perdiam a lucidez. Já haviam tentado antes. Não haveria maneira de que aquela humana fosse sua companheira. Ou será que havia?
O que mais amo nessa série é a dedicação que eles têm às suas mulheres e à sua raça. O código de honra que eles seguem tão fielmente. E sim, eles são machões, super possessivos e mandões. Nao confundam isso, com eles serem agressivos, violentos, ou achem que de alguma forma, eles impedem as mulheres de serem quem querem ser. Eles só são de outro século. A mentalidade deles é outra. E chega a ser engraçado.
Vamos ver uma história cheia de ação (as cenas de caça aos vampiros, são pura adrenalina!!), vamos ver a luta de Mikhail e Raven para viverem esse amor, um se adequando ao mundo do outro. Também nos emocionamos com a lealdade entre os Cárpatos, que buscam sempre proteger e cuidar uns dos outros, de suas mulheres e crianças, garantindo que a espécie sobreviva a essa nova era!
O livro é de muitas emoções. Apesar de ter muitas páginas, a leitura se da de firma bem rápida, já que vc sempre está doida pra saber o que acontece em seguida!! Pra você, que como eu, ama o sobrenatural, se aventure nessa história também! Garanto que vai gostar!!!

Sou completamente apaixonada!! Li e releio toda a série, a cada novo livro que surge!!!

site: https://www.instagram.com/p/BUqAeVFgsck/?taken-by=mnlucena

Fall Ventura 04/04/2012

[Resenha do Sweet Pimenta] Príncipe Sombrio – Os Cárpatos VOL. 1 – Christine Feehan
Confira essa resenha na integra no link >> http://asweetpimenta.blogspot.com.br/2012/04/resenha-principe-sombrio-os-carpatos.html

Como bem sabemos, todo livro que inicia uma série tem a função de nos apresentar todo aquele universo criado pelo autor.
Logo de cara ficamos sabendo que Mikhail Dubrinsky não é humano, ele é um Cárpato, na verdade o príncipe de sua espécie... Mas o que seria um “Cárpato”? Pra quem se espantou com a minha pergunta, peço que entenda que eu não conhecia essa série. Sério mesmo! Já tinha ouvido falar, mas nunca procurei mais informações sobre ela. Mas fiquei curiosa para saber em que eles seriam diferentes dos outros seres sobrenaturais que arrancam nossos suspiros.

Bem, já começo discordar do termo “Sobrenatural”, pois o que é mostrado no livro é que os Cárpatos são da terra, têm uma ligação tão forte com tudo o que da natureza, para eles a terra tem a propriedade de cura, eles podem mudar a sua forma para a de animais, para eles a terra tem poder de cura.
Eles se alimentam de sangue humano, mas não os matam quando se alimentam, pois se fizerem isso condenam sua própria alma à escuridão eterna. É inevitável fazer alguma comparação com os vampiros, mas, em minha opinião, no decorrer da história fica claro que isso é proposital.

“... - Você não faz ideia do que eu sou – ele disse gentilmente, flutuando até o nível acima como se nada fosse abalar seu corpo. – Os humanos misturam a verdade sobre minha espécie com histórias sobre mortos-vivos, bebês roubados, mortes, vítimas atormentadas. Eu não poderia ter salvado você se você estivesse morta. Somos uma raça de pessoas que pertence a terra, ao céu, ao vento e à água. Como qualquer outro povo, temos os nossos talentos e as nossas limitações.” Pág. 133

Voltando aos nossos personagens... ^^

Nosso casal se conhece quando Mikhail já não suporta mais a sua solidão, que já dura bastante tempo. Por que ele não me procurou?? Ok ok... Rafinha, não viaja... de novo hehehe
Raven tem o dom de ler mentes, em uma noite, enquanto está em seu quarto, no hotel, tentando descansar de seu ultimo trabalho, ela escuta a voz dele, já tinha desistido de sua vida, e ela acredita que não pode permitir que ele cometesse suicídio.

O que Raven não sabia, era que Mikhail não era um homem qualquer, é um Cárpato. Os Cárpatos vivem em um mundo sem cor até encontrarem suas companheiras, quando Mikhail ver Raven pela 1ª vez, ele volta a enxergar as cores, e a sentir, sentimentos que ele nem sabia que existia. Ele finalmente encontrou sua companheira.

Esse contato inicial deles é bem conturbado, há um choque de personalidades fortes, por mais que a Raven pareça frágil e indefesa, ela é uma mulher forte, decidida, sabe o que quer e isso deixa Mikhail desconcertado.
O que eu gostei bastante é da intensidade de alguns diálogos.. (desestabilizou o coração fraco dessa leitora/romântica/inveterada)

“... - Eu não tenho nada meu Raven, com exceção do fato de que eu tenho uma vontade de ferro e estou disposto a suportar esse fardo. Mas não tenho nada meu. Nunca tive. Você me dá um motivo para continuar. Você é meu coração, minha alma, o ar que eu respiro. Sem você, não tenho nada além de escuridão, vazio. Só porque tenho poder, porque sou forte, não significa que não posso me sentir terrivelmente sozinho. É frio e feio viver só.” Pág. 242

Bem eu não quero me aprofundar tanto nessa resenha. (medo de soltar spoiler :$) Então vamos as minhas impressões..

Gostei bastante da história, me prendeu, fiquei curiosa em saber qual seria o futuro dos Cárpatos, já que eles estão praticamente extintos. No desenrolar da história, conhecemos alguns dos outros Cárpatos (que vão ter sua própria história, já que é uma série... ^^ Gregory seu lindo... aguarde seu momento!!!) e alguns humanos que terão papeis importantes no desenrolar da história.
Gostei da forma como a história foi escrita, não é detalhada demais ou de menos, em minha opinião a Christine não deixou pontas soltas. Adorei os diálogos da Raven e do Mikhail , da forma como ela o enfrenta, e não aceita o jeito autoritário dele. (já falei isso antes... hehehe)

Sobre a estrutura, bem... Gostei bastante dessa capa, mexeu com a minha imaginação! Gosto muito quando livro é impresso nessas folhas mais amareladas... São um descanso para os meus olhos. Uma coisa que reparei foi que tinha umas falhas na revisão, Há troca de algumas palavras e dos nomes dos personagens em alguns diálogos.

Página 174, linha 27 - Usaram "drogá-la" em vez de "drogá-lo". Quando li isso só tive uma reação: "Hã?"
Página 435, linha 10 - "Mikhail se agarrou ao marido e conseguiu conter um grito enfiando a mão na boca". Mikhail tem marido?? Como assim? O macho alfa? é bem estranho né..

Outra impressão negativa que tenho do livro, é que, como eu imagino essa série é literatura erótica, então, se estou certa em acreditar nisso, por que o livro me pareceu tão suavizado? Infelizmente não tinha lido nada da autora antes, não tenho parâmetro para comparações, mas pelo que já me falaram dos Cárpatos, essa serie seria Hot! Então alguém me responda... É ou não é um erótico?? Ou será que estava com uma expectativa e acabei não encontrando o que esperava??

Bem excetuando isso, eu gostei sim do livro, estou curiosa para a continuação da série, aguardando meu Gregory me achar oops para ver quem será o próximo Cárpato a encontrar sua companheira.

Mila 1 13/04/2015

Nesse novo livro Príncipe Sombrio da autora Christine Feehan. A história conta sobre Mikhail Dubrinkey e Raven Whitney.
Mikhail Dubrinksy é o Príncipe Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral que vive a noite. Ele fez um juramento ao seu próprio povo, de que cada um encontraria a sua companheira aquela em que levaria amor, paz e traria luz em sua vida, mas passado muitos séculos ele só viu mulheres e crianças de sua raça morrerem. Machos demais estavam se entregando ao desespero oferendo suas almas para se tornarem mortos-vivos. Depois de duzentos anos, os machos da sua espécie tinham perdido a capacidade de ver cores e de sentir.

Para ler a continuação da resenha acessem o Blog

site: https://clubdelivros.wordpress.com/2015/04/09/resenha-os-carpatos-principe-sombrio-1/

Duda Mendes 10/09/2016

Principe Sombrio: Achei que poderia ser melhor
Eu gosto muito desse gênero paranormal, vampiros, lobisomens, bruxas, fadas e muitos outros elementos. Mais em Príncipe Sombrio eu tive muitos problemas, mais muitos mesmo e nem por ser paranormal salvou o livro da minha frustração.

Eu não tinha lido nenhuma resenha sobre o livros e nem visto muitos comentários sobre ele, até onde eu sei é que a Universo dos Livros iria fazer novas capas para serie, (a minha edição é da capa antiga), com isso eu só tinha a sinopse que me convenceu e quis ler o livro.

Vamos começar com a principal, que eu não sabia se eu tinha desaprendido a ler ou era erro de diagramação e revisão do livro, o livro é muito confuso de ler, tem diálogos que você não sabe quem que esta falando, não tem o mais básico do básico do português: é tão difícil colocar os travessões e os traços para separar os diálogos ou então "as aspas". (Eram colocados virgulas, para separar uma dialogo da narração, outras vezes usavam traços e as virgulas, dava uma mistura, muita bagunçada). [...]

Eu não me cativei pela Raven ou Mikhail os dois não tem carisma, eu estava quase torcendo para os caçadores humanos, mais eles eram uns babacas também, então eu fiquei esperando o fim chegar. Raven em muitas cenas foi uma menina mimada e infantil, nem parecia que ela caçou assassinos com tanta burrice essa criatura vez. Ela tentou resistiu a Mikhail mais como ele era bonito ela cedeu. E Mikhail com todo o seu poder praticamente arrastou Raven para sua casa e sua vida sem explicar muita coisas, e a atração de companheiros faz com que nenhum dos dois tenha escolha e se entregar ao instinto, ai eles ficam agindo como retardados. [...]

Continue lendo em Sonhos do Inverno, te espero lá ;)

site: http://sonhosdo-inverno.blogspot.com.br/2016/09/livro-principe-sombrio-vol01-os.html
Eliene 04/01/2017minha estante
Aaaaadoooooorei, você falou tudo !

Eliene 04/01/2017minha estante
null

Duda Mendes 15/02/2017minha estante
Obrigado Eliane :)

jeniferdaniela.rosadasilva 15/02/2020minha estante
Super concordo com sua opinião !! O livro é muito confuso, e por diversas vezes achei o relacionamento da Raven e do Mikhail tóxicos ... Ele é autoritário demais, e sempre usa o poder telepático para fazer com que ela ceda as vontades dele, e ela tmb é um pouco mimada e cede a todas vontades dele sem reclamar, só pq ele é sexy e "transa bem " kkkkkkkk
Na minha opinião foi uma leitura que não me prendeu, uma leitura chata, um pouco apelativa e totalmente sádica