O Caso Laura

O Caso Laura André Vianco

Resenhas - O Caso Laura

Thais Lima 28/12/2020

Decepcionada
Esse livro foi uma decepção, fui pra cima dele cheia de expectativas e me decepcionei demais. Eu adoro os livros do André Vianco, mas sinceramente não entendi o que ele quis fazer aqui.

O livro até começou bem, eu tava muito envolvida e querendo saber qual era o mistério que envolvia a personagem Laura, o estranho contratante e o que o personagem Alan tinha a ver com isso. Quando o livro te revela o mistério da história, é algo tão idiota que me deixou revoltada. Daí pra frente o livro só foi ladeira abaixo, o plot ficou desorganizado e e sem noção, e nada encaixava com nada.

O final é tão ruim quanto a segunda metade do livro, provavelmente pior. Sério, eu não sei o que o Vianco quis fazer com essa história, o que eu sei é que ela não funciona. É ruim, não cumpre o que promete no início, e decepciona demais com um lance fantasioso que não encaixa nada na premissa do livro.

Dei uma estrela a mais porque me encantei pelo personagem Alan, mas o final dele é super injusto e ele merecia um desenvolvimento melhor. A personagem Laura é tão trágica que fica chata e superficial, eu não senti a profundidade que o autor tenta passar com ela.

Leia livros do autor como Os Sete, Sétimo e O Senhor da Chuva, mas passe longe de O Caso Laura. Não recomendo pra ninguém.

Rodrigues 21/09/2020

Livro decepcionante
O que dizer desse livro?A história começa muito bem,com uma boa narrativa e um bom desenvolvimento.
A história estava indo muito bem,porém da metade pro final o autor se perde completamente e o final desse livro é totalmente sem sentido.
Fiquei muito decepcionada porque esse livro tinha um potencial pra ser muito bom,porém o autor acabou fantasiando e o livro se perdeu no final.
Andre Vianco não é um escritor ruim.Porem não gostei da história,lerei outras obras do mesmo pra se acontece as mesmas coisas nos seus livros.

Aline.Rodrigues 20/07/2020

Livro decepcionante
O que dizer desse livro?A princípio ele começa com uma narrativa muito boa,com um bom mistério e com uma história que tem tudo para ter um ótimo desenvolvimento.
Porém no decorrer da história,mais da metade a história vai te decepcionando e muito.
Não sei o que passou na cabeça do autor,mas o final não faz o menor sentido.
E no fim da leitura eu estava com muita raiva por perder meu tempo lendo esse livro.
É o primeiro livro que leio do autor e realmente odiei o final e achei que ele não soube tirar proveito da história,mas vou dar uma chance aí autor,que a meu ver tem talento e lerei outras histórias dele,espero não me decepcionar,como me decepcionei com esse livro.

Lu 17/06/2020

André Vianco é um caso a parte na minha vida, leio seus livros há pelo menos 13 anos, sou apaixonada em tudo o que ele escreve. Em "O Caso Laura" demorei meio livro para me apegar aos personagens, não entendia como as histórias se interligariam, mas daí pra frente me apeguei a Alan, me apeguei a Marcel, me apeguei a Laura. O background da história é muito bonito, não dá pra falar muito sem dar spoiler, mas foi uma leitura muito agradável, que fez pensar bastante no valor da vida.

Eduardo Santos 26/04/2020

Esperança para momentos difíceis
A escrita de Vianco da sempre uma sensação de assistir um filme com todos os detalhes da cena e áudio incluso. É um ótimo livro a quem quer ter uma visão diferente em relação a pessoas em quadro grave de depressão e como cada pessoa pode ajudar umas as outras nesse processo.

Gisa Petry 25/04/2020

Apaixonante
Um livro magnifico, só posso dizer isso. Me prendeu desde a primeira página, me envolveu, me encantou. Um romance lindo, histórias tão intensas que me fizeram sentir mistos de emoção a cada página lida. O sobrenatural falado de uma forma tão pura e bonita, amores, perdas... Ainda estou absorvendo a história! Incrível essa leitura! Se você quer fortes emoções eu lhe recomendo essa leitura.

Erisvaldo Correia 07/06/2019

Um Misto de Emoções
O livro traz uma forma diferente ao que estamos acostumados com as leituras do autor. No começo, aqueles que gostam de um ritmo mais frenético e intenso de leitura talvez possa achar um pouco massante ou até mesmo estranho.
Os acontecimentos vão se desdobrando entre os personagens de forma enrolada e o leitor pode se sentir confuso. Uma coisa é fato: se você sentir já nos primeiros três capítulos que o livro irá te levar por um caminho, abandone essa ideia e deixe as páginas te guiarem.
Eu senti ódio, medo, espanto, tristeza e alegria. Um verdadeiro misto de emoções.
Confesso que a parte que mais me prendeu foi a partir da metade do livro, quando todos os vários caminhos que eu já havia pensado mudam e eu sinceramente me senti absorvido por cada personagem de forma a querer pular na história, dar murros na cara de uns, gritar para diacho, acorda pra vida com outros. Mas no final, tudo se encaixou como num verdadeiro quebra cabeça, que aliás, quem ler e absorver a história saberá que "quebra cabeças" é a melhor definição desse livro.
Como sempre Vianco nos surpreende e mais uma vez me deixou em lágrimas. Parabéns.

ClAudia 03/01/2019

Mistérios e reflexões sobre morte e vida
Laura sente que sua vida já não tem mais porquê. Além das tragédias que já aconteceram, seu pai está muito doente na UTI e sem perspectivas de melhoras. Cada segundo nesse mundo é repleto de dor e sofrimento. Ela vive para visitar o pai e se encontrar com Miguel, um amigo que escuta suas lamúrias e lhe dá forças.
Marcel é investigador há muitos anos, mas até hoje nunca tinha visto um caso tão estranho quanto o de Laura. Quem é esse homem que se encontra com ela todos os dias, mesmo horário, no banco da praça? E como ele desaparece sem deixar rastros?
Alan é um policial dedicado, que está sendo investigado pela corregedoria na forma da bela Gabriela, sua nova colega. Ele busca justiça e nada irá impedi-lo, pois seu coração está tomado pela dor e ódio do luto. Qual é a conexão dessas pessoas tão diferentes? Qual é o mistério que guarda aquele cubículo onde Miguel se esconde?
Um livro que prende a atenção com tanto mistério e que vai se mostrando uma reflexão sobre o valor da vida e o que realmente importa.
_______________________________________
4,5 estrelas| Mega Recomendo. Nunca tinha lido André Vianco e estou encantada.

site: https://www.instagram.com/p/Br-auWtA12O/

Werllen.Rubio 23/12/2018

Uma boa proposta
O livro tem uma boa proposta de enredo, a Laura é uma personagem interessante, representa muitas pessoas em nossa sociedade contemporânea. O romance engatado no livro também é muito interessante, agente torce pelo casal.
O que eu não gostei no livro foi:
1- são duas histórias q se desenvolvem no livro, porém eu acho q elas deveriam ter uma ligação mais intensa.
2- o mistério do livro, achei muito descabido, quando vc descobre o grande mistério vc fica: "como assim, é isso?"
Enfim é uma história boa, mas poderia ser muuuiiiito melhor, mas gostei de ter conhecido o autor, a escrita dele é muito boa.

Michelle.Strong 17/12/2017

Eu gostei do começo e do meio do livro, achei que o desfecho dos personagens seriam diferentes, não gostei muito do final por causa disso, me decepcionei.

Inlectus 19/11/2017

Interessante.
Um pouco de teologia, um tempero de filosofia, e uma forte lembrança da raiva que tenho de certos grupos.
Josimar 23/11/2017minha estante
que tipos de grupo?

Xandy Xandy 17/08/2017

Qual é a identidade verdadeira do homem misterioso que contratou Marcel? E quais são as verdadeiras intenções de Miguel, o “amigo-oculto” de Laura?
A história começa com o detetive particular Marcel recebendo uma bolada de dinheiro para investigar um caso um tanto quanto estranho.

O cliente em questão era um senhor idoso e muito misterioso, que usava um símbolo parecido com um 8 em sua cigarreira prateada e não abria mão do anonimato. Ele contratou os serviços de Marcel com o intuito de descobrir com quem Laura – a mulher mais importante de sua vida, segundo ele-, estava se encontrando todos os dias.

Laura trabalhava como restauradora de obras de arte e encontrava-se muito abalada devido ao estado de saúde de seu pai, que sofrera um derrame e encontrava-se em coma há algum tempo e agora vinha apresentando uma piora no seu quadro. Além disso, ela trazia marcas nos pulsos devido a uma tentativa de suicídio no passado, pois ela fora a causadora direta da morte de seu filho pequeno – algo que custou-lhe o casamento e também uma prisão por três anos.

Marcel descobriu que Laura encontrava-se todos os dias em uma pracinha com Miguel, com quem ela podia conversar e dividir sua dor. Aparentemente este homem misterioso só estava interessado em ajudá-la a seguir em frente com sua vida.
O resto, só visitando o Lendo Muito.

site: https://lendomuito.wordpress.com/2017/08/17/o-caso-laura-andre-vianco/

Viviane 06/11/2016

Confuso!
Gosto do autor! Mas, foi chata a história. O que salvou foi a escrita dele! O começo também do livro te leva a pensar uma coisa e depois é outra.
Laura e Marcel me fizeram ter raiva do livro.
O Alan foi o único personagem bem desenvolvido.
Anne 02/01/2017minha estante
O Alan foi o que me fez não jogar o livro pela janela.

Cláudia 06/04/2017minha estante
Penso igual a você. Pensei uma coisa, tinha tudo para dar certo e,... nada! Fiquei um tanto decepcionada.