O Caso Laura

O Caso Laura André Vianco

Resenhas - O Caso Laura

Tatiane.Nogueira 01/06/2023

Perfeito
O Caso Laura" conta a história de um detetive particular contratado para investigar os encontros que Laura mantém com um homem misterioso.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Anna.Carolina 30/03/2023

O livro é bem interessante. Surpreendeu algumas vezes. Revoltou outras. Mas gostei do tema abordado. Só uma coisa me incomodou muito. O uso de ?Tou? no lugar de Estou.

Ka Antonelli 23/01/2023

Acabou ufa
Chorei horrores. Queria conhecer mais de André Vianco, porém acho que comecei pelos livros errados. A descrição de como Laura se sente nas crises de depressão me fizeram ir para o limbo junto com ela.
Dei um tempo na leitura, pq eu mesmo não ando em caminhos completamente iluminados e me pesou isso em algumas partes. Estou feliz por ter terminado, mas não curti.

Andréia 09/07/2022

Surpreendente
?Atenção: se for uma pessoa sensível não leia. Pode conter gatilhos.

Laura é uma mulher que passar por uma grande perda: seu filho. Após isso,seu casamento acaba e a vida só vai ladeira abaixo. Seu pai,sua única família,fica internado,após ficar doente.
   Laura e Simone,sua única amiga,são restauradoras. Enquanto trabalham na igreja,elas conversam sobre muitas coisas. Uma praça pertinho dessa igreja vira o refúgio de Laura. Onde ele conhece Miguel,que à partir daí se torna seu amigo também.
   Mas,as coisas não são o que parecem. Quando um detetive particular é contratado para saber quem é esse Miguel. O detetive começa a gravar a conversa dos dois,porém quando ouve a fita,qual não é sua surpresa ao ouvir apenas a voz de Laura.
   Coisas estranhas acontecem nesse meio tempo. Até que o detetive se vê apaixonada por Laura. Decide então largar o caso,mas seu contratante simplesmente: sumiu. O que aconteceu com ele ?
   Laura vê sua vida mudar novamente,e então decide tomar uma decisão. O que será que aconteceu de tão importante na vida dela ? Quem será esse Miguel?

Uma história diferente do que imaginava. Pensei se tratar de terror/horror,qual não foi minha surpresa ao me deparar com algo diferente. Uma história bem interessante,que tem muitas risadas,choros e prova de amor.

Juliana.Mattos 13/04/2022

Suspense
Achei tão interessante que não dá p parar de ler.
Cada capítulo de envolve e vc tem q ler o próximo.
No final com as revelações dos acontecimentos fica um pouco frio, mas não menos interessante

MLuíza 19/02/2022

Caso Laura
A ideia do enredo em si é muito bom, mas achei o desenrolar rápido demais e alguns acontecimentos achei desnecessários, poderia ser melhor.

VâniaAkira 05/02/2022

Que livro
Um livro que você pensava ser apenas mistério e suspense policial e no meio por fim se torna algo além de só apenas isso !!
Isso é a verdadeira forma do André vianco fazer a gente mergulhar no mundo em que ele nos mostra !!
Seus personagens bem contruidos,e a ambientação não tem como não se envolver...
Amei do começo ao fim !!

Mari Briese 09/01/2022

Vianco ?
Um livro que te pega de jeito. Estava há algum tempo sem ler, e este livro me ajudou a voltar totalmente com meu hábito de leitura.
Um livro impossível de largar porque quanto mais tu ler mais tu vai querer ler!
Misterioso, não dá para dizer o que vai acontecer a seguir.
Um final cativante

Rick 02/10/2021

Enredo fraco e decepcioante
André Vianco é um excelente autor, mas esse livro não conseguiu me prender. O mistério não me instigou, os personagens não me conquistaram e achei a trama bem fraquinha, sem falar naquele romance que surge do nada e a personagem da Laura, não havia nada de interessante nela, a trama do policial Alan foi bem melhor desenvolvida, enfim, decepção define essa leitura.

Jimmy Deyvid 25/09/2021

Nada tão surpreendente...
Livro típico do André Vianco suspense sobrenatural, mas nada demais nesse o André ficou devendo uma resolução mais legal, porém no fim a leitura até que vale a pena

Karyn 30/07/2021

O Caso Laura
O que parecia ser um livro de investigação, foi para outro caminho. O livro começa interessante como uma boa história de investigação, mas depois de um certo tempo começa a seguir outros caminhos e muda completamente. Eu, como uma boa amante de investigação criminal, não curti o livro. Não me apeguei pelos personagens, e não gostei do livro se vender como algo e ser outra coisa.
Lucas 05/02/2022minha estante
Eu que o diga! Quando li, esperava uma trama de um clássico romance policial instigante. Quando apareceu uma cena de crime pensei "ó, agora assim, algo mais característico de uma investigação!"; errei. A linha pela qual imaginava que o livro seguiria foi excluída totalmente da expectativa quando o divino foi revelado como explicação pra tudo.

Thais Lima 28/12/2020

Decepcionada
Esse livro foi uma decepção, fui pra cima dele cheia de expectativas e me decepcionei demais. Eu adoro os livros do André Vianco, mas sinceramente não entendi o que ele quis fazer aqui.

O livro até começou bem, eu tava muito envolvida e querendo saber qual era o mistério que envolvia a personagem Laura, o estranho contratante e o que o personagem Alan tinha a ver com isso. Quando o livro te revela o mistério da história, é algo tão idiota que me deixou revoltada. Daí pra frente o livro só foi ladeira abaixo, o plot ficou desorganizado e e sem noção, e nada encaixava com nada.

O final é tão ruim quanto a segunda metade do livro, provavelmente pior. Sério, eu não sei o que o Vianco quis fazer com essa história, o que eu sei é que ela não funciona. É ruim, não cumpre o que promete no início, e decepciona demais com um lance fantasioso que não encaixa nada na premissa do livro.

Dei uma estrela a mais porque me encantei pelo personagem Alan, mas o final dele é super injusto e ele merecia um desenvolvimento melhor. A personagem Laura é tão trágica que fica chata e superficial, eu não senti a profundidade que o autor tenta passar com ela.

Leia livros do autor como Os Sete, Sétimo e O Senhor da Chuva, mas passe longe de O Caso Laura. Não recomendo pra ninguém.